Histórias de Hogwarts

Histórias de Hogwarts J.K. Rowling

Resenhas - Histórias de Hogwarts

Taciana42 21/08/2023

Saber como tudo é na vida de cada personagem da história fica mais fácil de entender tudo que acontece.

Jasmine 11/09/2022

uma leitura breve mas com detalhes importantes do universo de Harry Potter.
Eu gostei de conhecer mais sobre alguns dos meus personagens preferidos e algumas dúvidas minhas foram tiradas nessa leitura, muito bom para quem é fã da saga.
Minha estima pela a Minerva e pelo o Lupin aumentou depois dessa leitura

Andressa564 29/06/2022

Minerva, Lupin, Sibila e Silvano Kettleburn
Nesse pequeno livro descobrimos coisas que não são encontradas na coleção de livros do Harry Potter.
Descobrimos sobre a infância, vida e como eles se encaixam em toda história, além de quê podemos ver a opinião da autora em cada personagem.

brunorfilho 16/05/2022

Acrecenta
Livro gostosinho de ler!

É sempre bom ter mais informações sobre pessoas que gostamos (as vezes nem tanto) ??

SraLisStark 21/04/2022

Um dos melhores
Como boa Sonserina, precisava de mais sobre o universo e não me contentei apenas com as obras principais.

O melhor do livro é entender pontos que ficaram obscuros ou apenas pincelado, conhecer a história de Azkaban e ter a possibilidade de conhecer mais sobre Slughorn não tem preço!

Uma história complexa e linda!

Lucas Batinga 03/04/2022

Pessoas
O livro é pequeno, porém muito produtivo. Conta a história de quatro personagens, Minerva, Lupin, Sibila e Silvano Kettleburn, esse último foi professor de trato das criaturas mágicas e pouco lembrado.

Andressa 26/01/2022

Gostei bastante
Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre alguns personagens importantes de Harry Potter que não tínhamos conhecimento sobre suas histórias como a da professora McGonagall e do professor Lupin. Amei.

Dona Suelen 26/10/2021

Divertido e interessante
Complementa muito bem a saga de Harry Potter trazendo histórias sobre a vida dos personagens coadjuvantes. Um prato cheio para os amantes do universo bruxo. Faz parecer que é tudo tão real...

Pah 03/10/2021

Esse livro nos aprofunda um pouco mais na vida da professora Minerva, professora Sibila, professor Lupin, e do professor Silvano.
Muito bom para matar a saudade do universo de Harry Potter.

Adri Crivelaro 25/09/2021

Adorei saber mais sobre a professora McGonagall e sobre o Lupin. Poderia ter biografias de outros personagens, como o Hagrid, Olho Tonto, Belatrix...

Davi 09/07/2021

Muito bom, nesse livro você conhece mais a fundo a história de McGonagall, Lupin, Trewlaney e Kettleburn. Esse último confesso que não conhecia, mas a história dele foi bem legal, poderia até ter aparecido nos livros da saga (se apareceu, não lembro).

julia1424 28/05/2021

Que saudade.
Esse livro só serviu pra me deixar com mais saudade da saga!!! Nunca vou cansar de dizer o quanto a JK foi perfeita em criar um universo desse jeito e pensar em tudo.

Dyovana Ellen 12/05/2021

Assim como tudo que envolve harry potter e maravilhoso (tirando criança amaldiçoada que não li ainda então não posso falar sobre ela), esse não seria diferente. E um ebook pequeno 69 páginas e conta a história da minerva que sério amei saber sobre ela pois na saga de harry potter quase nao sabemos de nada a respeito do passado ou da vida dela. Também sobre o luppin que foi a minha parte preferida, poxa eu chorei nessa parte, ela fala sobre como seus pais se conhecem e de como foi sua infância e de como foi para seus pais enfrentar a licantropia dele, e de como ele foi para hogwarts é lindo, maravilhoso e triste a ponto de me fazer escorrer lágrimas quando ela fala de como começou o relacionamento dele e da tonks e poxa saber que ele enfrentou tudo isso e teve uma vida tão dura e assim quando se casa com a mulher dos seus sonhos e tem seu filho, coisa que ele achava que nunca iria acontecer, ele morre anem ele nao poderia ter morrido. E tambem fala de outras pessoas. E um complemento otimo dos setes livros principais vale muito a pena ler

Larissa 29/04/2021

Bom para matar a saudade
Quando a saudade do mundo fantástico de Harry Potter bate, esses livros que trazem detalhes da história e seus personagens são ótimos para relembrar os bons momentos da saga!

Lana 17/04/2021

Amei!
É inacreditável o nível de criatividade e complexidade do trabalho de J. K. Rowling. Tudo foi muito bem pensado e amarrado. A mulher não criou livros, criou TODO um universo. Sem palavras.