Do Zero ao Infinito (e além)

Do Zero ao Infinito (e além) Mike Goldsmith

Resenhas - Do Zero ao Infinito (E Além)

Diana Helena 08/03/2020

Simples e superficial
É um livro para quem nunca esticou um pouco mais conceitos de matemática.
Apresenta questões divertidas do universo matemático, mas não desenvolve nenhuma delas e por isso, deixou a desejar.
Trata superficialmente de tudo. Recomendo para um pré adolescente que não gosta muito de matemática, talvez esse livro desperte curiosidade nele.
Érico 25/05/2021minha estante
Pois é. Acabei de receber, apenas folheei. Minha idéia é justamente dar pro meu sobrinho, que é muito inteligente mas não gosta muito de matemática. Mas claro que vou ler primeiro!

anatms 17/03/2021

do zero ao infinito-
foi uma leitura rápida e fluida sobre matemática kaka
não eh o tipo de livro que eu leio, mas eu gostei, tinham fatos muito interessantes :)

Gabriel Dummer 21/03/2021

Superficial
Como um entusiasta da matemática esperava muito mais deste livrinho. Mas, ele acabou se mostrando muito superficial. Para leigos que apenas tem curiosidade, ou mesmo para crianças que estejam descobrindo o incrível mundo dos números, até pode ser interessante. Mas, no geral, há pouco a ser aproveitado em termos de ensino.

DEIA 12/04/2021

Um livro legal, com curiosidades matemáticas e muitas coisinhas que muita gente não entende e tem vergonha de perguntar, e que quem entende tem preguiça de explicar. Livro com linguagem simples, faz quem tem dificuldade em matemática não se sentir menosprezado, e quem sabe de matemática não ficar entediado.

Leandro 18/02/2021

Livro mais voltado para o público pré-adolescente, dá uma noção rápida e geral dos principais campos da matemática e como eles podem ser aplicados no cotidiano.

Thiago 23/02/2021

Achei o livro excelente, cumpre seu papel de matemática recreativa e com objetivo de um público jovem.
É um livro de leitura rápida e objetiva l, é para atrair os jovens de 10 a 15 anos que considera a matemática complexa.

Acho importante as pessoas pesquisarem para qual público foi escrito, a línguagem simples e falar da matemática de conceitos básicos atende ao público do autor.
Tayan.xoto 07/03/2021minha estante
Exatamente ??

Brenda 30/05/2021

Incrível
Esse livro foi uma doce surpresa, quero avisar que esse livro se destina a pessoas que não querem aprofundamentos sobre algumas curiosidades e fatos matemáticos.
Se acaso você é familiarizado com matemática, aproveitará melhor o livro!
Eu faço faculdade de matemática, logo esse livro foi uma oportunidade de rever coisas que já vi e de também aprender algumas coisas novas.
Recomendo!

Cássia 21/11/2021

Superficial
O livro traz algumas curiosidades legais, informações sobre alguns matemáticos, assuntos básicos da matemática, mas não aprofunda em nenhum dos temas apresentados. Para o público do fundamental II é interessante, pois pode acabar tirando alguma dúvida que tenha ficado na mente dele. Talvez para quem não goste de matemática ou nem perceba o quão presente ela está no nosso dia a dia, pode ser atrativo. A linguagem abordada no livro é compreensível. Ademais, foi uma boa leitura.

Bruno 08/02/2022

Várias curiosidades matemáticas
É um livro muito bom para alunos e professores que desejam conhecer fatos que construíram a matemática que tanto (des)prezamos no processo do Ensino Básico. Como material paradidático é excelente para entusiasmar e trazer novidades para as aulas.
JurúMontalvao 09/02/2022minha estante
Interessante

H. Gomes 13/08/2022

Pretensioso, porém valioso!
Goldsmith, Ph.D. em astrofísica, decidiu dedicar sua vida não a inventar algo novo, mas mostrar o antigo de forma nova. Uma espécie de alfabetização.
Ta aí, essa é a definição ideal desse livro! Uma alfabetização em matemática, mas sem decorebas bobas do tipo: ?a cossecante é a relação inversa do seno? (eu mesmo não faço ideia do que isso é, mas ta marcado na memória, haha).
Como ponto negativo, acredito que o livro é curto demais para o que se propõe, o autor fora extremamente pretencioso nesse título. Muitas das minhas dúvidas não foram mostradas (pra não dizer todas, haha)?
Acho que é uma leitura interessante pra quem deseja aprender a matemática básica de forma divertida e na prática. Além disso, é curtinho, pouco mais de 150 páginas e com muitas gravuras divertidas.
??????(3/5)

Emilly473 16/11/2023

O assunto é explicado de uma forma bem simples, é ótimo para quem está aprendendo o básico na escola, já que é bem mais simplificado do que a explicação da escola.

Marihhh 26/02/2024

O livro possui uma diferente perspectiva da matemática. Ele é muito bom para quem não se dá bem com ela, pois nele é apresentado de maneira simplificada e divertida (com o auxílio de ilustrações) conceitos importantes!

httpmari 16/02/2022

é...
Pode ser até que um livro bem legal e interessante se você gosta de história e de matemática, pode ser mais legal ainda se você estiver com VONTADE de ler esse livro. Infelizmente eu fui obrigada a ler por causa da escola, não absorvi nem senti nada, só li. Mas fica aqui minha resenha (???×?#£÷8×¥@!!!).

Cesar 18/02/2022

Boa e velha Matemática
Um ótimo livro para relembrar conceitos matemáticos vistos durante nossa vida escolar. Um ponto de destaque é a abordagem descontraída que leva à compreensão dos conceitos de modo mais profundo, apesar de não ter a pretensão de ser um livro didático. Destaca biografias de matemáticos importantes e suas contribuições.

Martony.Demes 18/07/2023

Livro para adolescentes
Achei bem nível fundamental. Sem tantas curiosa. Fui por uma dica de um yt ou tiktok da vida e confesso que não gostei.