Atlântida - O Gene

Atlântida - O Gene A. G. Riddle

Resenhas -

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Uma incrível e inteligente leitura

Sucesso
internacional, vendido em mais de 20 países e já com direitos reservados para a CBS Filmes, o primeiro livro da série Atlântida chega ao Brasil lançado pela nossa parceira Globo Alt para ganhar os corações daqueles que amam um livro de ação e Ficção Científica.

Logo no inicio do livro, somos apresentados a geleira onde a misteriosa estrutura esta soterrada ou escondida, depois disso o autor vai nos apresentando aos poucos os personagens que serão considerados os protagonistas da obra, cada um esta em um local do globo, próximos, mas desconhecidos.

"A raça humana é a maior assassina em massa de todos os tempos."

Indonésia - Jacarta: Nessa localização, conheceremos Dra Kate Warner, uma médica geneticista que após sofrer um trauma pessoal se jogou de cabeça na sua mais nova pesquisa em busca da cura do autismo, aparentemente seu experimento esta progredindo, e Kate sem saber, acaba de descobrir uma evolução genética que pode ser a salvação ou o motivo da aniquilação da raça humana.

Aqui também conheceremos David, um militar de alto escalão da agência Cloocktower, uma agência que atua aniquilando o terrorismo mundial, mas apesar de seu trabalho, há muito David vem acompanhando acontecimentos no mundo e investigando a Imari, uma empresa que possui ligação com a sua e que ele acredita estar diretamente ligada aos ataques terroristas em torno do mundo.

Duas crianças serão sequestradas na base de estudos da Dra Kate, a empresa de David esta sendo atacada e não existe chances de mate-la de pé, sabendo da ligação do sequestro das crianças com a empresa Imary, David resolve interrogar a Dra, e é nesse momento que a vida dos dois se cruzam e o destino deles passa a ser o mesmo, resgatar as crianças e salvar o mundo de uma ameça chamado Protocolo Toba.

A. G. Riddle fez um trabalho espetacular, criando uma trama acirrada de suspense e ficção, com personagens distintos que estão sempre presentes nessa modalidade um militar cheio de marra e desconfiança, uma doutora inocente que esta disposta a tudo para fazer seu avanço médico dar certo, mas no final desencadeia o problema, e o vilao, psicopata que acredita que tudo que esta fazendo é para salvar os mais fortes.

O enredo é composto por uma deliciosa mistura de mitos pré-históricos, biologia, história religião e muita genética, com um toque de conspirações globais e evolução humana, transformando toda a obra em uma incrível leitura desde a primeira página onde o escritor te prende de forma complexa aos acontecimentos. Com um contexto um pouco complexo, a leitura precisa ser calma para que cada acontecimento seja precisamente entendido.

"Religião é nossa tentativa desesperada de entender nosso mundo. E nosso passado. Vivemos na escuridão, cercados por mistério."

Para quem curte Dan Brown e livros que possuem todo esse enredo em sua trama, Atlântida é uma ótima pedida. Com uma capa apaixonante e uma diagramação impecável com revisão excelente, o livro vai com certeza fazer seu coração bater em ritmo acelerado e desesperado. O livro é dividido em pequenos capítulos que rodam o mundo fazendo com que os acontecimentos sejam acompanhados ao mesmo tempo e de forma prática e empolgante.

Uma leitura inebriante, um enredo complexo e tão bem criado que ao final, é impossível você não duvidar se realmente não existe uma conspiração global, uma forma que o governo encontra de diminuir o numero de seres humanos na terra com doenças suspeitas que aparecem do nada e somem sem deixar resquício.

Enfim, amei a história, me senti dentro da Antártida buscando junto com os protagonistas que possuem uma ligação perfeita uma forma para resgatar essas crianças e salvar a humanidade, super recomendo a obra para quem ama ficção, e para quem ainda não se aventurou nesse mundo fantástico.

Se pudesse escreveria mais um milhão de linhas, mas dependendo do que eu disser vou acabar revelando momentos importantes da narrativa e até do contexto misterioso, por isso deixo aqui minha super indicação da obra.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-atlantida-o-gene-01-g-riddle.html

Rosana 28/11/2016

Perfeito
Uma historia de ficção que realmente te prende do começo ao fim, sabe essas historias que te levam a crer que são fatos que aconteceram, mas não, é ficção mesmo, de repente acabou o livro e você quer mais ai vem a parte mais legal tem continuação, e você tem que esperar, mas espero com prazer pois é um ótimo livro, parabéns ao autor por ser o primeiro livro e que venha muito mais.

Malucas Por Romances 15/11/2016

Atlântida - O Gene
Quando recebi esse livro da Editora Globo vou confessar que no começo fiquei assustada pelo tamanho do livro, tanto que eu falava que ele era minha Bíblia. Comecei a leitura sem muita empolgação e terminei ele desesperada pelo próximo kkkkk. Essa será uma resenha muito curta, talvez a até mais curta que o normal, já que até o momento que os personagens respiram podem ser kkkkk.

Esse não é um livro de romance, é um livro de ficção, aventura, suspense e muita, muitaaaaaa ação. É um tipo de livro que você precisa prender o ar pra poder dá conta muitas vezes. Demorei uma semana na leitura, não pelo livro ser chato, JAMAIS!! E sim pelo fato dele ter muita informação, tanto histórica como cientifica, e tive que muitas vezes parar e pensar no que eu realmente estava lendo.

"Todos somo elos de uma corrente. Se um elo se romper, a corrente vai quebrar e o desastre acontecerá. E estamos aqui para isso: impedir o desastre, não importa o que possa acontecer."

Nesse livro temos uma descoberta genética que pode levar a humanidade a um grande passo e ao mesmo tempo poderá exterminar toda ela. Um livro repleto de história, lendas e genética, nos fazendo viajar em um mundo totalmente novo e desconhecido.
Espera, disse que não era um livro de romance, né?! Mas lá no fundo, bem discretamente rola um romance sim kkkkk. Nada pra fazer você ver os corações saltando, já que não dá tempo pra isso.

" Essas pessoas são muito más. Não é como nos filmes noas quais o herói e a garota saem para uma grande aventura por conta da conveniência da trama"

Kate Warner uma cientista que pesquisa a cura do autismo, só que essa pesquisa dela vai levar ela para um lugar sombrio, onde tem muitos segredos escondidos e vai precisar que essa pesquisa dela não caia em mãos erradas e leve a uma catástrofe universal. Uma mulher determinada sem mimimi, inteligente e totalmente focada, e com toda sua determinação ela vai ter que enfrentar pessoas até então totalmente desconhecidas.

"Mas salvar Kate havia afetado David de alguma forma. O mundo parecia menos assustador agora, mais administrável, Pela primeira vez desde que conseguia se lembrar, tinha...esperanças."

David Vale um agente secreto totalmente obstinado, um homem corajoso e determinado que não tem medo de nada e é capaz de colocar sua vida em risco pra provar seus ideais. Ele tem um objetivo em sua vida e por ele é capaz de tudo. Esse objetivo acaba o colocando na vida de Kate, onde ele acaba descobrindo que tudo que ele sempre lutou é muito mais do que ele imaginou e junto de Kate eles vão lutar contra os inimigos.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenha-atlantida-o-gene-trilogia.html

Fernanda 26/10/2016

Resenha: Atlântida - O gene
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/10/resenha-atlantida-o-gene-g-riddle-globo.html

Queria Estar Lendo 20/10/2016

Resenha: Atlântida - O Gene
Recebido de cortesia da editora Globo Alt, Atlântida - O Gene foi uma grata surpresa. Uma mistura de ficção científica com fatos históricos nos leva dos primórdios da humanidade até um futuro obscuro e perigoso; descobertas que não deveriam ter sido feitas acabam trazendo respostas para perguntas que nem sabíamos que existiam.

Atlântida - O Gene foi um sucesso internacional. Vendido para mais de vinte países, acumulou mais de 2 milhões de cópias vendidas. A. G. Riddle vendeu os direitos de adaptação para a CBS Filmes - então segura a marimba porque vem mais um Código Da Vinci por aí! Porque sim, o sentimento principal que Atlântida me passou foi o que livros como os de Dan Brown e James Rollins têm a incrível habilidade de fazer; a de pegar fatos históricos e transformá-los em grandiosas teorias de conspiração. O tipo de teoria que você compra e acredita.

"As leituras da pesquisa eram intrigantes e, agora, encontraram algo mais, algo notável. Seria manchete de jornal. Mas o que diriam? "Submarino nazista encontrado na Antártida?"."

A trama tem a premissa básica de toda boa ficção policial. Um oficial interessado em um caso diferente, uma cientista determinada a provar sua descoberta, um vilão misterioso ligado a uma organização que quer trazer luz à humanidade - ainda que essa luz possa significar uma revolução grandiosa no nosso conhecimento. Um gene que possivelmente levará à evolução é descoberto, mas tal como pode resultar em um grande avanço, o gene também pode resultar na extinção de boa parte da população do planeta.

Kate é uma geneticista determinada, ansiosa para provar suas descobertas; ela está trabalhando na cura para o autismo, mas acaba descobrindo outra coisa, muito mais grandiosa e perigosa se revelada. Do outro lado da moeda, temos David, um oficial imponente e corajoso de uma agência antiterrorismo que vêm investigando diversos atentados misteriosos ao redor do globo. Os dois se unem em busca de respostas, ainda que essas respostas venham acompanhadas de muitas situações arriscadas.

"- E se a humanidade estivesse à beira da extinção e os atlantes tivessem vindo nos resgatar?"

A dinâmica entre os personagens é interessante, e eles foram, de longe, os meus favoritos. Com os capítulos curtos, a relação entre eles se tornou tão necessária quanto a aparição de outros nomes. Queria falar mais sobre os capítulos mostrando os pontos de vista da organização responsável por se alocar como "vilã" dentro da história, mas são partes que revelam bastante dos planos para a história, então me seguro a dizer que são as melhores coisas do livro.

A trama se desenvolve com uma lentidão necessária, nos apresentando os muitos pontos ao redor do planeta para que as conexões façam sentido conforme a história avança. É um plot grandioso, portanto, precisa de tempo para se desenvolver. O que eu mais achei interessante foi a sutileza e a delicadeza com que o autor foi entregando as respostas para a questão principal da trama, nos fazendo acompanhar as descobertas junto com os personagens. A coisa mais legal em livros assim é receber os famosos "tapas na cara" com relação a plot twists e revelações bombásticas, e A. G. Riddle fez isso com maestria.

"A Clocktower era a resposta secreta mundial ao terror sem pátria: uma agência apátrida de combate ao terrorismo."

Os elementos de ficção científica e histórica se misturam a mitos, lendas e histórias antigas, realidade e ficção se tornando uma coisa só. O início da trilogia começou com maestria, criando um clima incerto e perigoso que desperta intensa curiosidade no leitor. É um livro extenso, cheio de tramas e subtramas que, unidas, criam o conjunto de uma obra genial. Amantes dos livros de Dan Brown e fãs de bons filmes sobre conspirações globais e teorias de evolução com certeza encontrarão um tesouro em Atlântida - O Gene.

Portal JuLund 19/10/2016

Atlântida – O Gene, @GloboLivros
Esse livro foi, sem dúvida, um ótimo presente! Passei um baita tempo namorando ele e, quando ganhei, foi uma alegria que só.

Essa trilogia conta a história de uma descoberta genética muito importante, que pode levar a humanidade à um novo estágio de evolução mas que pode, também, exterminar nossa raça. Legal, né?

— (…) O que estou prestes a dizer a vocês não pode sair desta sala. Levarão o que eu disser aqui para o túmulo. Algumas coisas serão difíceis de acreditar. E algumas coisas que vocês deverão fazer serão ainda mais difíceis, de maneiras que vocês não poderão entender ainda. Devo dizer que agora não poderei dar todas as respostas a vocês. Não posso aliviar sua consciência, ao menos não agora.”

Tem uma premissa legal, uma quantidade enorme de informações utilizadas com maestria. Ele, em si, é bem complexo. Tem um grande número de personagens, locais e acontecimentos que se ligam de um modo muito real, porém muito confuso. Diria que precisa de muita atenção (e um bloquinho de notas) para entender tudo.
Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/atlantida-o-gene-globolivros