Atlântida - O Gene

Atlântida - O Gene A. G. Riddle




Resenhas -


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Nick Santos 01/01/2024

Que viagem!
Esse livro é um passeio por diversas teorias e ideias que o autor conseguiu juntar de forma coerente, de forma que fazem todo sentido e a cola que ele usou para uni-las foi a a civilização perdida de Atlântida. As coisas só começam a fazer sentido nas últimas 200 páginas, até lá dá para imaginar um monte de explicação para o que está acontecendo na história e isso é bom pois te prende nela. A narrativa é leve, ágil, tudo acontece rapidamente e o tempo todo e no fim você devora mais de 500 páginas como se fosse apenas 200. É difíl falar sem dar spoiller, mas cito duas das grandes teorias que aparecem no livro: 1 - há mais ou menos 50.000 anos existiam 4 subespécies de hominídeos, incluindo o homo sapiens, mas na teoria do livro teria havido uma quinta subespécie muito, mas muito mais evoluída do que a nossa e que, assim como as outras, também desapareceu. Essa subespécie seriam os atlântis; 2 - há milhares de anos atrás a humanidade teve um grande salto evolutivo e de repente sabia construir coisas, conseguia se comunicar de alguma forma, se organizar em grupos, etc. Segundo o livro todos nós temos um gene que reorganiza as conexões cerebrais nos tornando mais inteligentes, mas só algumas poucas pessoas consguem ativá-lo, os gênios por assim dizer, eles batizaram de Gene Atlântida e querem encontrar uma forma de ativá-lo e provocar outro grande salto evolutivo. Tudo sempre volta para os atlântis e confesso que terminei o livro em dúvida sobre o que eles são (há trechos que te fazem pensar que eles são alienígenas). Eu adorei e recomendo a leitura (e a viagem rs).
comentários(0)comente



Josimar18 26/11/2023

Que livro doido, tem de tudo, serviço secreto, experimento genético, criogenia humana, ação, suspense, história da humanidade, religião entre muitas outras coisas. A única parte chata é a leitura de um diário a partir da metade do livro. No geral gostei bastante e seria melhor se não tivesse continuação.
comentários(0)comente



Litter Wolf 04/06/2023

Esse foi o primeiro livro de ficção científica que li, e ele é muito bom, é um livro pouco comentado, inclusive não sei se tem continuação, gostaria muito quê tivesse um segundo livro, já que o final fico meio em aberto. É um livro grande, mas valeu a pena ler cada página.
comentários(0)comente



Hannah 29/01/2023

No início a história estava bem fraca, além da introdução até o meio do livro estava tudo muito confuso. Este livro tem alguns elementos históricos, o tornando uma história de ficção ?baseado um pouco no real?. As reviravoltas nem imaginava, então até bem impressionada estou. Tem um ótimo desenvolvimento da obra, e dos personagens, sendo o meu favorito David e Kate. Um livro com capítulos curtos com pontos de vistas diferentes, sendo uma leitura ?mais fácil?. No início foi bem entediante, e difícil se cativar com os personagens. Te deixa bem curioso com o desfecho por ser um livro que precisa de continuação.
Nick Santos 25/11/2023minha estante
E tem continuação, pena que na Amazon só achei esse para comprar em português vendido pelo próprio site, não deu para comprar a série completa.




Lineee.oliver 18/07/2022

Em diversos momentos a leitura se torna um pouco arrastada.
Fora isso, adorei as teorias históricas existentes sobre Atlántida e a Segunda Segue.

Quero ler as continuações.
comentários(0)comente



Day 28/11/2021

Vai e não cai.
O livro é bom, bem escrito, tem uma narrativa interessante, mistura a realidade vom ficção muito bem, porém é cansativo.
comentários(0)comente



Leonardo.Calandrini 09/07/2020

História um pouco confusa e muito mirabolante. Mesmo eu sendo biólogo, alguns conceitos genéticos são complicados de entender e o autor (não sei se é por conta da tradução) não soube explicá-los da melhor forma. Tirando isso e o final também confuso, o autor entrega um enrendo (como disse antes) mirabolante, e isso é o ponto positivo da narrativa. No geral, é um bom livro.
comentários(0)comente



Samyra Pereira 21/02/2020

Eu tinha expectativas muito altas ,mas quando eu li ele ultrapassou a minha expectativa, porque este livro é simplesmente maravilhoso tem muitos mistérios, e com passar das páginas,o livro vai revelando os mistérios e coisas que você nem imaginava que aconteceria, e você fica sem reação, necessito da Atlântida a praga o livro 2.
comentários(0)comente



Jansen 20/07/2018

Um suspense para se pensar
Interessante. Sobre o continente perdido da Atlântida, há possibilidades de ET's, vida eterna, manipulação genética, complôs internacionais etc. Uma salada de assuntos modernos e interessantes. O fio que conduz a novela remonta à primeira guerra mundial e algumas pessoas que permearão por toda a história. Um pouco de romance entre um agente de algumas coisas (CIA, Clocktower etc.) e uma cientista especializada em genética e que estuda as crianças com problemas. Uma parte pequena é passada num Mosteiro budista na China. Mas tem também Gibraltar e Antártida. Há um "portal", para tornar o romance mais envolvente. É muita coisa, mas vi algumas resenhas que não recomendam a continuação, com A Praga. É o primeiro livro do escritor que tem muito fôlego.
comentários(0)comente



Acervo do Leitor 31/01/2018

Atlântida. O Gene – A. G. Riddle | Resenha | Acervo do Leitor
Prepare-se para entrar em uma grande aventura. Arqueologia, ciência, viagens temporais, espionagem, nazismo, pesquisas genéticas, romance, suspense, conspirações globais, ação, o fim da humanidade e o mito de Atlântida! Ficou sem fôlego? É exatamente essa a proposta do bestseller A.G.Riddle com seu thriller de ficção científica sobre os mistérios por trás dessa civilização perdida. Um “vira páginas” como poucos livros disponíveis no mercado. Mas seria essa obra apenas um fast-food ou apresenta qualidade, e nutrientes, condizentes com a eletrizante narrativa? Que tal mergulhar nesta resenha e descobrir?

“Este é um trabalho abominável, mas essas pessoas estão entregando sua vida para que possamos entender o Sino, para que possamos salvar e purificar a raça humana. Seu sacrifício é necessário. Seu sacrifício será lembrado. Poucos morrem para que muitos possam sobreviver.“

Conheça a Dra. Kate Warner. Suas pesquisas em busca de uma cura para o autismo são lendárias. Orfã de um milionário e escondendo dores do passado ela há anos se dedica de corpo e alma à pesquisa genética na Indonésia. Dizem que se deve ter cuidado com o que deseja, pois pode acabar sendo saciado. Por trás do financiamento de suas pesquisas está uma centenária organização misteriosa chamada Immari que possuiu conexões e influência em vários governos ao redor do globo. Seus fundadores tinham uma fixação: descobrir Atlântida, um reino perdido submerso em lendas do passado. Essa organização garante ter descoberto artefatos e ruínas que levam à essa civilização extinta. Mas suas buscas mais profundas esbarram na incompatibilidade genética entre humanos e os que habitavam sua misteriosa cidade. Parece que a pesquisa genética de Kate é a chave que abrirá todas as portas. Mas alguns portais estão lacrados não porque não deveriam ser adentrados, mas porque o que está confinado não deveria sair. O futuro se aproxima, mas não é brilhante como muitos esperam, é tingindo de sangue e fede como a morte.

“Sabemos que o último grande avanço na evolução foi uma mudança nas conexões cerebrais. Se olharmos para o genoma dos seres humanos cem mil anos atrás, há pouca mudança genética, mas sabemos que os genes que mudaram tiveram um impacto gigantesco (…) Essencialmente, o cérebro começou a agir mais como um computador do que como um centro processador de impulsos.”

Conheça David Vale. Um agente secreto de uma organização para-militar centenária chamada Clocktower. Desde os ataques de 11 de Setembro ele acredita que há uma conspiração global que visa desestruturar a paz mundial e acelerar o fim dos tempos, como descrito em vários textos sagrados, através de guerras. Alguns pesquisadores afirmam que houve grandes saltos evolutivos na humanidade sempre que a mesma esteve a beira da extinção. Seja por gelo em suas eras glaciais ou por água no grande dilúvio. David está convencido que a Immari, que financia as pesquisas de Kate, está por trás do intuito de promover, à força, o próximo gargalo evolutivo humano… e ele pretende provar isso na bala! Mas contará com a inteligência e astúcia de Kate quando suas vidas se encontrarem. Juntos vão percorrer o mundo inteiro atrás de respostas e sobrevivência. Ninguém estará preparado para as revelações que virão, passado e presente irão se sobrepor e uma antiga sociedade, ou raça, emergirá do fundo do oceano. E o mundo como conhecemos jamais será o mesmo.

“Muitos anos atrás, descobrimos um perigo claro e presente para a raça humana. Uma ameaça inacreditável. Sabemos há quase cem anos que chegaria um dia em que precisaríamos combater esse inimigo. Cada um de vocês é um soldado no exército que impedirá o apocalipse iminente(…) Temos um objetivo: a sobrevivência da humanidade.”

SENTENÇA

“Atlântida. o Gene” é a primeira parte de uma trilogia que vendeu milhões no mundo inteiro, e é bem fácil entender porque. Misturando fatos reais com ficção, ao melhor estilo Dan Brown, o autor consegue entregar em seus curtos capítulos uma narrativa hipnotizante. Conforme a trama se desenvolve, mais elementos “clássicos” de uma aventura como a sempre encantadora lenda de Atlântida são apresentados ininterruptamente, mas é justo aí que reside uma possível falha na obra. A necessidade de instigar o leitor fazendo uso constante de “viradas de trama” (plottwist), assim como muita informação para deixar a história cada vez mais misteriosa e instigante faz quase a mesma se perder. Como um quadro bonito em que o pintor não sabe a hora de terminar e assinar e continua dando pinceladas que acabam mais borrando a bela obra do que incrementando. Em outras palavras: as vezes “menos é mais”. Há uma pretensão mega-épica que permeia toda a obra que pode não convencer. Porém convenhamos, escrever sobre Atlântida, sem ser repetitivo, não é fácil… mas o autor consegue. Se você busca um livro impecável, sem falhas ou furos e perfeitamente coeso talvez este livro não seja sua praia, mas se deseja passar algumas horas de puro entretenimento pode ir sem medo, porque é inegável que A.G.Riddle sabe contar uma história!


site: http://acervodoleitor.com.br/atlantida-o-gene-resenha/
comentários(0)comente



Barão 20/05/2017

Já quero o segundo livro!

"A vida é dura para todo mudo, mas é um inferno na terra se você for tolo ou fraco. Você não é nem um, nem outro, eu vejo isso, e é assim que você vai me compensar." - pág 384

Tudo começa quando uma misteriosa estrutura com um tamanho considerável é descoberta soterrada sobre um enorme iceberg nos confins da Antártida, essa estrutura pode conter respostas para várias perguntas que sempre atormentaram as mentes mais brilhantes do planeta terra.

A organização global Immari, é responsável por um misterioso plano que tem como principal motivo acelerar a próxima evolução da espécie humana, contudo não se pode haver evolução sem haver algumas mortes antes, prova viva disso são os dinossauros, por isso, nada e nem ninguém será capaz de deter os planos dessa organização.

Em Jacarta na Indonésia, a geneticista, Kate Warner, trabalha em uma pesquisa que promete curar todos os indivíduos com autismo, não sabe ela que pode estar para descobrir muito mais do que apenas isso, o que a coloca na mira direta da organização Immari. Tendo que proteger com unhas, dentes e até a própria vida a sua descoberta, contudo ela não estará sozinha, pois contará com a ajuda de, David, um militar de alto escalão, extremamente forte e inteligente.

"A raça humana é a maior assassina em massa de todos os tempos." - pág 466

Então leitores, tenho poucas considerações a fazer sobre esse livro, primeiro que eu gostei bastante, a escrita do A. G. Riddle é maravilhosa, fluída e repleta de ação, o suspense prende o leitor da primeira página até a última. Não seja como eu e não tenha medo da grossura desse livro, pois você devora as páginas que nem vê. Eu não sou muito fã de ficção científica, mas esse livro aqui me conquistou legal.

Enfim, espero que o segundo livro não demore para sair, pois eu não vou aguentar de tanta ansiedade.

site: instagram.com/meninatecaria/
Arielle 20/05/2017minha estante
Também! Amei muito esse livro


Barão 20/05/2017minha estante
bem legal mesmo, no começo estava perdida, mas depois fluiu bem!




Jeová 10/05/2017

Atlântida O gene
Livro excelente que vc não para de lê. Esperando o segundo livro Atlântida A praga.
comentários(0)comente



Carlos.Eduardo 17/12/2016

Uma aventura...
Daria um bom filme
comentários(0)comente



Kelly 12/12/2016

Uma incrível e inteligente leitura

Sucesso
internacional, vendido em mais de 20 países e já com direitos reservados para a CBS Filmes, o primeiro livro da série Atlântida chega ao Brasil lançado pela nossa parceira Globo Alt para ganhar os corações daqueles que amam um livro de ação e Ficção Científica.



Logo no inicio do livro, somos apresentados a geleira onde a misteriosa estrutura esta soterrada ou escondida, depois disso o autor vai nos apresentando aos poucos os personagens que serão considerados os protagonistas da obra, cada um esta em um local do globo, próximos, mas desconhecidos.


"A raça humana é a maior assassina em massa de todos os tempos."


Indonésia - Jacarta: Nessa localização, conheceremos Dra Kate Warner, uma médica geneticista que após sofrer um trauma pessoal se jogou de cabeça na sua mais nova pesquisa em busca da cura do autismo, aparentemente seu experimento esta progredindo, e Kate sem saber, acaba de descobrir uma evolução genética que pode ser a salvação ou o motivo da aniquilação da raça humana.

Aqui também conheceremos David, um militar de alto escalão da agência Cloocktower, uma agência que atua aniquilando o terrorismo mundial, mas apesar de seu trabalho, há muito David vem acompanhando acontecimentos no mundo e investigando a Imari, uma empresa que possui ligação com a sua e que ele acredita estar diretamente ligada aos ataques terroristas em torno do mundo.

Duas crianças serão sequestradas na base de estudos da Dra Kate, a empresa de David esta sendo atacada e não existe chances de mate-la de pé, sabendo da ligação do sequestro das crianças com a empresa Imary, David resolve interrogar a Dra, e é nesse momento que a vida dos dois se cruzam e o destino deles passa a ser o mesmo, resgatar as crianças e salvar o mundo de uma ameça chamado Protocolo Toba.

A. G. Riddle fez um trabalho espetacular, criando uma trama acirrada de suspense e ficção, com personagens distintos que estão sempre presentes nessa modalidade um militar cheio de marra e desconfiança, uma doutora inocente que esta disposta a tudo para fazer seu avanço médico dar certo, mas no final desencadeia o problema, e o vilao, psicopata que acredita que tudo que esta fazendo é para salvar os mais fortes.

O enredo é composto por uma deliciosa mistura de mitos pré-históricos, biologia, história religião e muita genética, com um toque de conspirações globais e evolução humana, transformando toda a obra em uma incrível leitura desde a primeira página onde o escritor te prende de forma complexa aos acontecimentos. Com um contexto um pouco complexo, a leitura precisa ser calma para que cada acontecimento seja precisamente entendido.


"Religião é nossa tentativa desesperada de entender nosso mundo. E nosso passado. Vivemos na escuridão, cercados por mistério."

Para quem curte Dan Brown e livros que possuem todo esse enredo em sua trama, Atlântida é uma ótima pedida. Com uma capa apaixonante e uma diagramação impecável com revisão excelente, o livro vai com certeza fazer seu coração bater em ritmo acelerado e desesperado. O livro é dividido em pequenos capítulos que rodam o mundo fazendo com que os acontecimentos sejam acompanhados ao mesmo tempo e de forma prática e empolgante.

Uma leitura inebriante, um enredo complexo e tão bem criado que ao final, é impossível você não duvidar se realmente não existe uma conspiração global, uma forma que o governo encontra de diminuir o numero de seres humanos na terra com doenças suspeitas que aparecem do nada e somem sem deixar resquício.

Enfim, amei a história, me senti dentro da Antártida buscando junto com os protagonistas que possuem uma ligação perfeita uma forma para resgatar essas crianças e salvar a humanidade, super recomendo a obra para quem ama ficção, e para quem ainda não se aventurou nesse mundo fantástico.

Se pudesse escreveria mais um milhão de linhas, mas dependendo do que eu disser vou acabar revelando momentos importantes da narrativa e até do contexto misterioso, por isso deixo aqui minha super indicação da obra.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/12/resenha-atlantida-o-gene-01-g-riddle.html
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR