O meu melhor amigo é gay

O meu melhor amigo é gay Dielson Vilela

Resenhas - O meu melhor amigo é gay

Bibliote_cah 05/08/2017

Uma história incrível
O meu melhor amigo é gay do autor Dielson Vilela, vem trazendo um assunto de muita reflexão... o preconceito.
Carlos (hetero) e Márcio (homossexual) são melhores amigos (ou eram). Márcio ainda não tinha se assumido para a família e amigos pois tinha medo da reação de todos. Porém se "segredo" foi descoberto de uma maneira inusitada.
Alguns contratempos aconteceram levando Carlos a criar um blog que leva o nome do livro. Nesse blog Carlos conta sobre Márcio e sobre os assassinos que estão assombrando a cidade. Assassinos estes que dizem ter a permissão de Deus para acabar com as pessoas "anormais". Foram vários crimes chocantes, e um final que te fará chorar rios.
Gente o livro é super lindo e triste ao mesmo tempo. Ao ler a história é como se tivesse assistindo aos noticiários.
Uma história tão real que acontece todos os dias em todas as partes do mundo. Onde vamos parar com um mundo tão intolerante?!
Chega de preconceito! Vamos ter mais respeito seja com gays, lésbicas, espíritas, católicos, evangélicos, negros, brancos, ricos ou pobres, independente de qualquer coisa todos merecem respeito.
Dielson soube abordar de uma maneira incrível esse tema tão delicado e polêmico. Cada traço dos personagens foram muito bem trabalhados. A diagramação do livro é linda, a escrita do autor é de fácil entendimento e a leitura flui muito bem. O conjunto da obra ficou espetacular. Super recomendo!

site: https://bookbybook21.blogspot.com.br/2017/08/resenha-30-o-meu-melhor-amigo-e-gay.html
Dielson(autor) 21/04/2021minha estante
Que resenha linda!!!

Luciana Souto de Oliveira 30/07/2017

Maravilhoso!!!
Carlos, heterossexual, tem um grande amigo, Márcio, que é homossexual, não assumido. Ao descobrir, Carlos ficou tão indignado que desprezou completamente aquele que considerava ser o seu melhor amigo.

Depois de um tempo, Carlos arrepende-se e, para externar os seus sentimentos, cria um blog que denominou ?O meu melhor amigo é gay? e passa a relatar tudo sobre sua amizade com Márcio.

No blog, além de Carlos escrever sobre o quanto a amizade de Márcio é importante para ele, ele passa a narrar fatos que acontecem em Recife e retratam a intolerância e preconceito de um grupo de jovens encapuzados que atacam pessoas pertencentes a grupos de minorias. Isso porque Carlos testemunhou o grupo cometendo um crime bárbaro, de madrugada, em uma das praças da cidade.

Carlos consegue reconciliar-se com Márcio, depois de pedir-lhe desculpas. Ocorre que, no círculo de amizades dos dois jovens protagonistas, além de algumas pessoas maravilhosas, existem pessoas que não aceitam a homossexualidade de Márcio, e, por isso, tratam-no com preconceito e hostilidade, e, como um tiro de ricochete, esses sentimentos atingem também Carlos que acolheu o seu amigo, o que, Guilherme, o mais preconceituoso e violento do grupo, não aceita.

A amizade de Carlos e Márcio enfrentará diversas formas de preconceitos, fazendo com que, em um determinado momento da história, suas vidas virem um verdadeiro inferno, quando torcemos, com todas as nossas forças, que o preconceito não vença mais uma vez.

Eu adorei esse livro!!! Dielson Vilela consegue nos fazer parar para pensar em o quanto é triste uma pessoa ser preconceituosa. Em alguns momentos do livro, senti-me triste pelo sofrimento em decorrência da violência que alguns personagens da história tiveram que enfrentar e por saber que, apesar de ser uma história fictícia, as situações narradas realmente acontecem e os agressores, na maioria das vezes, ficam impunes.

Este é um livro que tem muito a ensinar a todos nós e dentre várias mensagens lindas que ele tem, a mais certa é que, independente de você aceitar ou não a condição sexual do outro, você tem que respeitá-la. Isto é uma obrigação!
Dielson(autor) 21/04/2021minha estante
Sem palavras para a resenha!! Muito obrigado!!

ElvisHenri 28/03/2017

Um livro necessário
Nada que eu escreva aqui vai ser suficiente pra descrever como esse livro é importante. Esse livro trata de tantos assuntos sérios e que deveriam ser mais discutidos, um livro que deveria estar presente nas bibliotecas de todas as escolas. Logo no primeiro capitulo temos um grave acontecimento que move grande parte da história, já que é atraves dele que nosso protagonista muda sua visão de algumas coisas da vida. Temas importantes como sexualidade, intolerância, homofobia amizade e familia são tratados aqui. Gostei muito da narrativa do livro, a forma como é narrada através de um blog deixa a sensação de tudo ser mais real. A escrita do Dielson Vilela é ótima, eu pegava o livro pra ler e nem via as páginas passando. Algumas coisas pra mim não foram inesperadas já que páginas antes eu já deduzia o que iria acontecer e realmente acontecia (como quem era responsavel pelos crimes e o real motivo e também imaginei o final de um personagem). Meu único problema foi o final, eu já imaginava que iria acontecer algo muito grave, e aconteceu, mas no fundo eu queria que não acontecesse.
Dielson(autor) 10/04/2017minha estante
Que linda resenha!!! Muito obrigado pelas palavras.

Nay 17/04/2020

CORAÇÃO PARTIDO
Escolhi esse livro para estreiar o meu kindle e estou acabada, chorando horrores, coração dilacerado, o livro aborda um tema da nossa realidade, então ler certas coisas, dói e dói mais ainda, sabendo que acontece mesmo, impossível não chorar com esse livro, misericórdia, quanta dor, maldade. E o final, o final é para destruir o nosso coração mesmo.. Sei nem o que dizer, estou sem palavras..

Gege 31/08/2021

Chorei por todos que passaram por isso
Este livro me emocionou muito.

A história dos personagens é bem contada, apesar d eu ter achado alguns aspectos pouco desenvolvidos

A amizade de Márcio e Carlos é delicada e complicada, mas superam tudo.

Chorei durante maior parte do livro por todo o preconceito que pessoas LGBTQIA+ sofrem diariamente. É muito triste, mas infelizmente é uma realidade.

Nay 28/09/2021

Uma leitura calma
O livro tem uma leitura calma, passada e tranquila, eu estava muito tempo sem ler quando comecei a ler ele e estava apreensiva se a leitura iria me prender o suficiente para instigar a ler mais e o livro conseguiu.
Acho que o livro trás um aspecto de diálogo sútil, quando aborda temática sobre sexualidade, amizade, escola, uma linguagem bem adolescente, mas gostei.

robson.cuer 08/10/2016

Para amigos de todos os jeitos
Dielson Vilela entrega ao leitor uma história honesta sobre as relações humanas na fase da juventude e como transformar erros em acertos e trabalhar a sua tolerância ao diferente.
Carlos e Márcio são amigos com orientação sexual diferente no ápice das descobertas da juventude e vivem a sua amizade e as dificuldades que o destino lança com a maturidade nascendo dentro deles.
Oferece momentos divertidos e barra pesada como a vida é. Toca no preconceito que permeia a nossa vida em relação a sexualidade alheia, mas com humor.
Escrita fácil, dá para ler de uma vez só, de tão envolvente que é a amizade dos dois.
Se prepare para reviravoltas!