O feitiço da lua

O feitiço da lua Vanessa Batista

Resenhas - O feitiço da lua

Joi @colecaodajoi 27/10/2023

Li e terminei a leitura completamente perdida, a autora tinha uma ótima história mas acho que o desenvolvimento não foi favorável para contar. Achei que muitas coisas ficaram a desejar e o envolvimento dos personagens aconteceu de forma muito estranha. Sem contar letra de músicas inteiras que pra mim foi totalmente desnecessárias colocar no meio do livro. Deu a impressão que que a autora só estava querendo encher páginas. Não pretendo ler o segundo.

nadia.gabriel 14/12/2022

Livro maravilhoso
Uma história surpreendente que nos prende do início ao fim. Uma linda história de amor. Recomendo.

Priscila Marcia 19/01/2017

Deixou-me surpreendida.
Estou simplesmente atordoada com um livro que acabei de ler... Feitiço da Lua, da escritora Vanessa Batista. Tenho muito a dizer sobre ele, de início, achei que não iria gostar, pois não sou adepta a romances. Contudo, sempre leio o que pego até o final...
De primeira, é um livro intrigante. Segue uma linha entre o amor e a devoção, e faz com que os personagens sigam cheios de sentimentos. Numa mistura de realidade e fantasia, a escritora levá-nos a cada instante a ficarmos em constante expectativa para saber a próxima linha escrita. Sempre é uma surpresa... Um mistério envolvendo a trama. Tive vontade de chorar, rir e até mesmo, ficar com raiva.
Então, recomendo a leitura e assino em baixo!
Ótimo livro!!!
Não vão se arrepender de lê-lo.

site: http://www.livrariadragoeditorial.com/…/o-feitico-da-lua-v…/

Ariane 19/09/2016

Resenha
Ada perdeu seus pais muito cedo. Sua mãe ficou muito doente após o nascimento de suas irmãs gêmeas, um tempo depois vindo a falecer. Seu pai não suportou a saudade e também faleceu. Deixando Ada então sozinha e com a responsabilidade de cuidar das irmãs.

"Todos do vilarejo ficaram muito tristes por Ada, a ajudavam no que podiam, admiravam a menina que cuidava com afinco do pai e das irmãs, nunca a viram triste ou se lamentando pelos cantos, estava sempre alegre e passeava com as irmãs, mesmo sabendo o quanto era difícil para ela, estava sempre a ajudar quem precisasse, escondendo a tristeza de perder a mãe dentro de si mesma.

Desde muito nova Ada é super desprendida de tudo, demonstra grande amor por todas as pessoas, e com suas irmãs não foi diferente, ela abriu mão de sua liberdade para cuidar delas. Porém isso não foi nenhuma obrigação ela amava muito as irmãs.

Quando Ada tinha 15 anos ela precisava escolher seu marido, já que naquela época em torno de 1940, os costumes eram outros, e as moças se casavam por volta dessa idade. Ada recebeu algumas propostas, mas nenhuma incluía suas irmãs. Ela jamais as abandonaria, decidiu que ficaria solteira enquanto as irmãs não tivessem na idade de casar. No fundo ela sabia que um dia encontraria seu amor verdadeiro, como foi o amor de seus pais.

"...Sonhava que um dia amaria alguém do mesmo modo que a mãe amava seu pai, receberia um olhar de alguém, do mesmo modo que seu pai olhava para sua mãe, era lindo de ver."

Um acidente aproximou Ada e Camilla e consequentemente de Thomas que estava sofrendo muito a perda de sua amada esposa, e sua filhinha Camilla não falava mais, desde então, fechou-se em sua tristeza.

O feitiço da lua - Vanessa BatistaAda agora já não tendo mais que cuidar de suas irmãs, pois elas haviam se casado e mudado para
outra região, acabou se apegando muito a Milla. As duas estavam sempre juntas, Milla voltou a falar e cultivou um sentimento de carinho muito forte por Ada. Thomas seu pai, vendo esse contato das duas, resolveu que queria se aproximar de Ada para conhece-la melhor.

E foi então que ambos se apaixonara, sentiram um amor tão grande, tão forte, aquele amor de almas gêmeas. Porém algo os impedia de ficarem juntos, um segredo que Thomas não podia revelar para Ada.

"E quando duas almas se encontram no mundo e decidem se tornar uma, tudo ao redor conspira para que essas mesmas almas virem uma e se fundem em um só ser, em um só coração. Era exatamente isso que Ada estava sentindo e desejando desde que conhecera Tomas."

Esse segredo envolvia Tâmara mãe de Camilla e esposa de Thomas. Ela é uma fada com poderes sobre os elementos da natureza. Ao se apaixonar por Thomas ela decidiu virar humana, para poder viver esse amor.

O feitiço da lua - Vanessa Batista

Eles viveram por um bom tempo felizes, mesmo Tâmara só podendo sair nas noites de Lua cheia, que era quando ela tinha mais forças. Porém algo inesperado aconteceu, fazendo Tâmara se afastar dos dois, deixando Thomas e Camille destroçados.

Esse livro não conta somente a história de amor de Ada e Thomas, não tem vilões. Esse livro é sobre o amor. Uma história de amor tão puro, incondicional, sem egoismo, sem reservas, amor desprendido de qualquer sentimento ruim, amor capaz de deixar o outro para que ele possa ser feliz.

O feitiço da lua - Vanessa Batista
Um história mistica, mas também muito real, almas gêmeas que se encontram, amor de outras vidas que estão destinados a ficarem juntos, amor ao próximo, amor sem esperar nada do outro.

A autora escreve de uma forma tão simples, mas que enche nossos corações de amor, de esperança de fé, ela fala tão lindamente sobre o amor, um amor que raramente vemos hoje em dia, mas que desejamos, fala muito também do amor de Deus.

Eu simplesmente me encantei pelo livro que é o primeiro da série "Feitiço da lua", estou super ansiosa para ler a continuação que será lançada em breve "O poder do amor".

site: http://www.livrosdanane.com/2016/09/resenha-o-feitico-da-lua-vanessa-batista.html