Pegasus and The End of Olympus

Pegasus and The End of Olympus Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fim do Olimpo

LidosdaCris 13/01/2023

Pegasus é uma série sobre a mitologia romana. A leitura fluí muito bem, é envolvente e não consegui parar de ler.

Pegasus é enviado para terra numa missão que ajudará o Olimpo e acaba caindo na janela do apartamento da Emily. Pegasus é apaixonante e gosto muito da evolução da Emily ao longo da história.

bendtherules 01/02/2022

eu tenho um apego emocional muito grande com essa saga, pois leio desde que tenho meus 13/14 anos e foi o primeiro livro que comprei (na revista da avon ainda).
durante esse tempo me apeguei demais a todos os personagens, e foi muito legal ver a evolução deles através da história. gostaria que tivesse tido um epilogo com a vida estabilizada depois de todo o rolê, mas foi satisfatório o final

Mia 08/08/2021

Que merda foi essa??? Decepcionante!
Ganhei o livro em inglês...

Fui lendo super de boa...
Amando o fato de poder ler os sotaques de alguns personagens!

Agora vamos para as reclamações:

- qual era o tamanho da preguiça da autora nesse livro? Do tamanho da corrente solar????

Sim... Mais de uma vez, o que foi ficando extremamente irritante... Ela "resolveu" as coisas de forma muito mal feita!
Vcs não tem a memória da linha do tempo do passado? Calma aí...já vamos resolver isso fazendo um compartilhamento de informação sem motivo algum!

- Em NUNCA foi confiável!

Ela só decepcionava o povo tomando atitudes extremamente estúpidas (desde outros livros) e não tomando a responsabilidade que lhe foi imposta!

- personagens sendo jogados no lixo!

Oi personagem de outros livros... Preciso de vcs né? Tá... Exista um pouquinho aqui pra fingir que me importo!

Quem fim eles tiveram??? Só foram meramente mencionados????

-aquela paixão do Paelen pela menina de 5 anos (pois ela tinha essa idade quando entrou no coma) não faz sentido.

Mas deixou meio no ar, porém sem falar muito que talvez ela pudesse não só ler os sentimentos dele...mas quem sabe manipular tbm... É isso produção?!

- anteriormente,todo mundo viu o VULCANO sendo completamente arrebatado pela humana.

E agora que a autora lembrou que ele é casado, resolveu mudar a história e fingir que tinha algo entre ela e o Paelen. Tipo, que?????

Essa autora tava lendo o que ela escrevia? Ou estava apenas juntando as partes que ela pensava sem fazer uma conexão??

-metade do livro é enrolação pra fazer um trabalho de terapia na família Titan/Olímpicos.

Que adivinha? Serviu pra quase nada além de deixar com raiva!

- contradição dentro do próprio livro além das muitas de acordo toda a saga!

-----------

Acho que sem spoiler, da pra manter até aqui.

Eu realmente gostei do universo e muitas das histórias. Mas parece que a autora foi deixando questões pra resolver no último livro e no fim tava cansada e juntou de qualquer jeito!
Fiquei muito chateada com esse final.

É, EU TAMBÉM PREFERIA QUANDO A EM NAO ENTENDIA O QUE O PEGASUS DIZIA.
Mia 08/08/2021minha estante
Esqueci de mencionar personagens que iam pra luta e depois eram esquecidos. Pq não faziam nada lá nem eram mencionados de volta. Ou quando foi simplesmente a história já era incoerente.

Mia 08/08/2021minha estante
Pra não ser injusta... O plot foi maravilhoso! Mas todo o resto ofuscou ele!

Lanny 27/01/2021

Final decente pra um início ruim
A história evoluiu MUITO desde o início pra esse, ainda bem. Os personagens cresceram, a forma como a história foi contada, todas as intricadas formas de relacionar os plots de todos os livros.

Claro que não evoluiu a ponto de ser cinco estrelas, mas uma evolução é sempre bem vinda. Ainda tem alguns problemas que não dá pra mencionar sem me alongar demais ou entregar spoilers, mas tem um ponto que me incomodou... O romance.

O romance entre Emily e um dos personagens poderia ser muito fofo, muito bem desenvolvido, mas tiveram momentos que o romance parecia mais ser entre Emily e Pegasus do que com outro ser humano. Com o fim de Emily, poderiam ter feito igual o Agente T e transformar ela em uma égua voadora e formar esse ship. Kkkkk O pobre coitado lá foi relegado a segundo plano, quando ela partiu pra batalha e achou que morreria, se despediu mentalmente do pai e de Pegasus pelo nome e "todo o resto". Quando retornou nem perguntou pelo pobre de Cristo, só queria saber se Pegasus estava bem. Aff... Enfim, finalizei. E ainda bem que tive tempo de ler tudo logo e não um por mês como tava programado, não sei se iria suportar esse encargo por seis meses

meninaloris 21/08/2020

The End of Olympus é o último livro da série do Pegasus. Nele, Emily deve cumprir uma promessa feita a muito tempo e enfrentar as consequências de suas ações e que podem levar ao fim tanto da Terra quanto do Olimpo.

Eu acho que a série se alongou demais; tanto o livro 5 quanto o 6 se arrastaram demais, certos personagens queridos têm atitudes bem babacas e algumas situações são bem forçadas. Penso que o leitor consegue perceber quando uma saga é bem planejada e cada livro é importante, o que, infelizmente não é o caso dessa. Uma pena.
Gi 25/08/2020minha estante
Você sabe quando lança no Brasil? Estou há uns 3 anos esperado pra terminar

meninaloris 25/08/2020minha estante
Faz uns dois anos que eu mandei mensagem pra Editora Leya mas eles disseram que não tinham previsão de lançamento

Gi 01/09/2020minha estante
Você achou muito difícil a leitura? Queria ler mas só sei o básico de inglês

meninaloris 01/09/2020minha estante
Achei de boa, não têm muitas palavras difíceis e poucas vezes eu recorri ao dicionário. Acho que tu consegues ler.

Gi 01/09/2020minha estante
Grata pela ajuda :)

Karen Vitória 31/10/2020minha estante
Vc acha que dá para parar de ler a série no quinto? Pq não sei inglês

meninaloris 01/11/2020minha estante
N, mana, tem mt coisa pra ser resolvida depois do quinto , até mesmo coisas do quarto, tem q ler o sexto pra entender tudo

Karen Vitória 01/11/2020minha estante
Anem, espero que tenha uma tradução logo ? Se não terei que esperar esta mais fluente

Karen Vitória 01/11/2020minha estante
Mas obrigada

Julio.MacAdo 06/04/2021minha estante
EMILLY FICA COM JOEL NO FINAL???

Gi 10/04/2021minha estante
Isso é o q todos querem saber amigo

meninaloris 15/04/2021minha estante
Ela fica sim, gnt. Claro q n tem casamento e essas paradas todas pq eles são mt jovens, mas eles ficam sendo namorados