Homens e Anjos: Um amor para toda a vida

Homens e Anjos: Um amor para toda a vida Luciana Oliveira

Resenhas - Homens e Anjos: Um amor para toda a vida

Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Homens e Anjos
Um livro muito lindo, uma leitura agradável, de qualidade extrema. Adorei a escrita da autora, que colocou sua vida e conhecimento nesse livro, não sei se é baseado em sua vida mas ele é sim, muito realista.
Vemos Isa, uma contadora de sucesso que tem sua propria empresa de contabilidade, tendo como sócia sua antiga colega de turma da faculdade. Ela é casada com Júlio, ele é médico, um homem charmoso, agradável, carinhoso e dedicado. Sua vida está indo extremamente bem, até que seu marido decide ir para África, fazer trabalho comunitário, e nesse mesmo período ela conhece Eduardo, um cliente bonito, no mínimo, que está interessado nela. Mas vemos desde o início que por mais tentada que se sente, Isa é uma mulher ética, não colocaria seu casamento com o homem que tem um filho, à prova, por algo impulsivo.
Os anos se passam, e o relacionamento com seu marido esfria, o que resta a ela é se reencontrar para tomar a decisão mais sábia sobre qual caminho vai tomar em sua vida.
Super recomendo esse livro, é aquele tipo que te faz refletir, ensina. É um livro com muito conteúdo.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/04/resenha-homens-e-anjos.html
Julia - Perdida em Livros 17/06/2017minha estante
undefined

Isabela | @readingwithbells 23/04/2017

Amei!
Homens e Anjos é uma história contata por Isa, contadora de 35 anos, casada com Júlio com quem tem um filho chamado Gabriel.
Desde pequena, ela vê anjo Miniel em seus sonhos, que costuma ajudá-la em sua vida.
Muito dedicada ao trabalho, mas principalmente à família, ela se encontra em um empasse. Seu marido deseja ir prestar ajuda médica na África.
Insegurança passa na mente de Isa, que não quer abrir mão do marido, mas também não quer abrir mão de sua empresa e vida. Isso gera sentimentos confusos em relação à Júlio. Ela decide ficar.
Ao fazer essa escolha, o começo de sua nova vida é difícil, ela se sente sozinha e carente, como se tivesse um espaço vazio em seu coração.
Isso está prestes a mudar, com a presença de Eduardo.
Ela o conhece em uma das reuniões de sua empresa e logo de cara percebe algo diferente nele.
Na confusão de sentimentos, Isa constantemente lembra de como foi sua infância, sempre com a presença de anjo Miniel, que é sutil e de presença marcante. Aprendemos seus sentimentos e medos, podendo compreender sua personalidade e suas futuras escolhas.
Com seu marido longe, e Eduardo perto, preenchendo seu coração, o que vai acontecer? Isa vai ter coragem de embarcar em uma nova aventura com Eduardo, ou vai continuar com sua vida ao lado de Júlio?

Gabi 15/04/2017

Resenha | Homens e Anjos: Um Amor Para Toda a Vida – Luciana Oliveira
Isa, em seus 37 anos é uma mulher bem sucedida profissionalmente e até então, também é bem sucedida em sua vida pessoal. Casada com Júlio, um médico que ama o que faz, juntos tem um filho, Gustavo, de dez anos. Ultimamente Isa tem se lembrado muito de seu passado, de sua infância.
Isa teve uma infância muito pobre, seus pais tiveram sete filhos e infelizmente não tinham uma boa situação financeira, mas isso não era o pior de sua infância. Isa presenciava constantemente brigas de seus pais e com eles tinha a ideia de que talvez o amor não existisse, entretanto, felizmente ela sempre teve seu avô para lhe dizer e ensinar as coisas certas, lhe ensinar que um dia iria sentir todos os sentimentos do mundo, os bons e os ruins e que era preciso ela saber lidar com cada um deles.
Hoje, ao contrário da infância pobre, Isa tem uma vida estável, formada em ciências contábeis tem sua própria empresa junto com sua amiga. Leva uma vida boa e agradável, porém, no último ano seu casamento vem se desgastando. Júlio, muito dedicado ao trabalho está sempre longe e isso vai os afastando, até que um dia, para piorar tudo, seu marido recebe a proposta de exercer um trabalho voluntário na África por pelo menos um ano e ele a chama para ir com ele, mas Isa não quer largar toda a sua vida, sua empresa, mudar toda a rotina de seu filho para ir para um lugar onde não poderá fazer nada. Mas seu marido também é parte de sua vida e mesmo assim ela escolhe não ir. Prometendo que um irá visitar o outro, mas nunca indo, o casamento deles vai se desgastando cada vez mais.
Neste meio tempo Isa conhece o atraente e sedutor Eduardo, seu cliente. É muito nítido a atração que rola entre eles, mas Isa resiste, afinal tem seu marido, que ela até então acha que ama, tem seu filho. Tem a sua vida. Porém, sempre lembrando de seu passado, Isa sempre sempre recorda-se de seu anjo, Miniel. Anjo esse que sempre apareceu em seus sonhos e sempre a ajudou, mas agora não aparece mais, mesmo assim, ele a protege de tudo e ele será o responsável por guiá-la pelos seus próprios sentimentos conflituosos e contraditórios, entendendo e buscando o que realmente lhe fará feliz.

Li Homens e Anjos em um dia, eu comecei e não conseguia mais parar. Muito bem escrito, a narrativa deste livro vai te deixando cada vez mais fascinada, instigada e completamente louca para saber como tudo terminará.
Cheio de detalhes, é uma história simples de entender mas que provoca aquela confusão do tipo: "Será que ela sente isso mesmo?" Esta é uma história sem dúvida alguma permeada por sentimentos. Ela não tem uma tema chocante para ser discutido, por exemplo quando lemos um livro que trás o suicídio como tema principal, então esse tema será o intuito da história. Homens e Anjos não precisou de um tema forte, que chamasse atenção para ser tão tocante. Luciana Oliveira trás uma história comum e consegue fazer algo inacreditável. É impossível não se encantar com essa história tão simples e ao mesmo tempo tão completa.
"São os sentimentos que fazem você se tornar o que é cada novo dia. Somos homens, Isa, não somos anjos. Sentir faz parte de nossa alma."
Isa, não é mais uma adolescente, e é maravilhoso ver que a escritora não se perdeu ao criar os sentimentos da personagem. Sendo uma mulher de 37 anos é claro que irá agir mais com a razão, mesmo que seus sentimentos sejam fortes. Alguns escritores se perdem ao tentar escrever um personagem mais velho e acaba fazendo-o parecer um adolescente, Luciana não cometeu esse erro. Isa é uma mulher cheia de sentimentos e ela precisa aprender a lidar com eles, entender o que é melhor para si e para as pessoas ao seu redor, como o seu filho, que é parte de sua vida. A confusão que está acontecendo dentro da personagem é tão real que chega a ser palpável. O leitor consegue sentir os sentimentos que a Isa está sentindo, sendo assim é fácil compreendê-la e outro ponto muito bom, é que mesmo conseguindo compreendê-la, a autora consegue deixar aquele suspense sobre o que Isa escolherá para sua vida, então, mesmo que o leitor entenda o que está acontecendo, em nenhum momento é bem óbvio o que irá acontecer no fim de tudo.
Júlio, não sei se os outros leitores que leram o livro vão concordar comigo, mas eu amo esse personagem. Um homem que sempre teve uma vida ótima, que podia ter tudo o que queria, mas que mesmo assim, assumiu as suas responsabilidades. Ele sempre teve um propósito de vida e não importava o dinheiro que sua família tivesse, Júlio queria sua própria vida. Talvez um pouco focado demais no trabalho, principalmente no que ama fazer, ajudar os outros, ele acaba se dispersando de sua vida pessoal, mas mesmo assim eu não conseguia ficar com raiva dele. Quando vai para África e depois volta, ele está diferente, mas é compreensível, ele passou por uma situação diferente, viu uma pobreza que iria marcar qualquer um e suas experiências de vida o mudaram e isso tinha que ser compreensível. Em uma opinião pessoal minha, acredito no amor dele pela Isa e acho ele um homem maravilhoso.
"Devia existir replay nos melhores momentos da vida, mas não existe, o que ficou foram lembranças."
Eduardo, é aquele personagem que não me agrada tanto. É descrito com muita perfeição, bonito, inteligente, bem sucedido, sedutor, romântico, não tem defeitos, consegue ser maravilhoso em tudo. Não gosto dele. Entendo o que a escritora quis trazer com esse personagem e isso para mim foi maravilhoso porque ela conseguiu transmitir o que queria com esse personagem, mesmo eu não gostando dele e isso é algo raro de acontecer. A atração entre ele e Isa é inegável, isso não tem nem o que se discutir. Ele estava disposto a tê-la, levasse o tempo que for necessário e pra mim é essa a participação dele. Muito inteligente, mas os únicos sentimentos que o descrevem é a paixão pela Isa.

Um motivo muito consistente de eu achar Homens e Anjos tão bom é que sendo um romance sem um tema forte, a autora não escreveu aquelas história chata onde só existe o casal. Não, muito pelo contrário, é um romance, mas o foco são os sentimentos e a protagonista no caso não sente só amor e atração. Ela tem medo, insegurança, alegria, raiva, tristeza, paixão e muitos outros. O foco da história é como ela continua sua vida e como aprende a lidar com o que sente.
"A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência."
Outro ponto muito bom, é que trazendo dois personagens masculinos, sempre temos aquelas histórias onde um é muito perfeito e o outro só comente erros. Neste livro não, os dois, tanto Júlio quanto Eduardo são homens maravilhosos, que se parecem muito em algumas características, mas que conduzem a vida de uma forma diferente, mas nenhum de uma forma errada. Isso até complica ainda mais os sentimentos de Isa, porque nenhum está errado em algo, a única coisa errada é que ela precisa entender o que e quem é necessário para a sua vida.

O anjo Miniel é muito importante na história, e nas lembranças de Isa é maravilhoso ver o quanto ele ajuda aquela menininha que não tem a infância mais maravilhosa do mundo, mas que está vivendo e que precisa de pessoas e anjos para lhe ajudar a seguir o melhor caminho. Só que chegamos em uma parte da história, com Isa já com 37 anos, que o anjo já não aparece mais e eu achei estranho, afinal, seria mais difícil para Isa tomar as decisões corretas sem o anjo para lhe ajudar. Porém, no final, vemos o anjo Miniel, e percebemos que ele sempre esteve ao lado da Isa e que sempre a ajudou.
"Trago muitas coisas comigo, mas a principal delas é a certeza que estou no caminho certo."
O final da história foi fascinante, mesmo não sendo o final que eu mais desejava. Eu tinha uma opinião pessoal e torci para que no final o que eu queria, acontecesse, mas eu como leitora, parando para pensar é maravilhoso ler o final desta história, porque é bem perceptível que a escritora não podia ter sido mais verdadeira com seus personagens. Ela fez uma história onde os sentimentos eram a principal importância e se ela não fosse real com seus personagens, estaria traindo os sentimentos deles e assim a importância da história não seria válida. Luciana Oliveira foi verdadeira com o final da sua história e não traiu em nenhum momento seus personagens, dando assim, realidade as suas vidas.

Homens e Anjos é uma história que te levará para um mundo permeado por sentimentos e que nele irá sentir de tudo, em uma oscilação maravilhosa. Com este livro você entenderá a importância de sentir todos os sentimentos, até os ruins como a tristeza ou a raiva, porque são todos esses sentimentos que farão você se tornar o que é e o que sua vida é, e o mais importantes, você é humano, é da sua natureza sentir todos e quaisquer sentimentos e sempre terá um anjo lhe ajudando a entender a importância deles.
"A história que Deus escreve homem nenhum apaga. Já os anjos podem redesenha-la."

site: http://www.magiaesonhar.com.br/2017/04/resenha-homens-e-anjos-um-amor-para.html

Maníaca Literária 05/04/2017

"Deixe os sonhos tomarem conta de você . Que os anjos embolam seus sonhos e jogue fora tudo de ruim do dia que passou . "

Isa é casada com Júlio , juntos tem um filho chamado Gustavo . Diferente da infância pobre Isa hoje tem uma vida estabelecida , dona de um escritório de contabilidade, e seu marido médico muito conhecido e que ama sua profissão com o desejo de ajudar a todos .

Vive para seu escritório , marido e filho. Sua infância conturbada , de sofrimento , brigas entre seus pais, irmãos e a dificuldade da família pobre lhe marcou muito.

Dês da sua infância Isa tem a companhia de um anjo, após ter se casado ele continua aparecendo nos seus sonhos não deixando sozinha, estando sempre nos momentos bons e difíceis .

Sua vida no escritório está bem como sempre reuniões emails? para responder. Eduardo, inteligente, bonito, dono de uma empresa no ramo de construção civil tem uma reunião com o escritório de isa e fecha contrato . Diante da beleza de Eduardo Isa acaba perdendo o foco , quando percebe fica furiosa consigo mesma mais relaxa .

Júlio está estranho, conta para Isa que surgiu uma oportunidade de ir para a África estudar com os melhores e ajudar os que precisam , e é o seu sonho e uma oportunidade única . Confusa Isa pensa na escola de Gustavo e no escritório, não pudia parar sua vida para ir com ele .

Depois que Julio viajou, Isa ficou solitária , carente, sozinha e começa a lembrar do seu passado e do seu falecido avô que era muito importante e as lembranças vem a tona e questionamentos surgem.

O destino acaba colocando Eduardo na vida de Isa, em momentos que ela precisa e assim os dois de certo modo se sentem atraídos .

E assim começa essa linda história de recomeço, o rumo que a vida de Isa irá tomar, capítulos curtos , escrita rica que nós leva para lugares diferentes .
A escrita da Luciana é objetiva vai direto ao ponto nada de rodeios . Pelos capítulos nós conhecemos a vida de Isa tanto no passado como no presente , intercaladas dão sentido a vida de uma mulher determinada , que dês da infância teve que ser forte , decidida , com trampos e barrancos , família , namorado ...

Uma história envolvente , que prende do início ao fim .

* E se você,tivesse a chance de amar alguém? e ser amada , você mudaria o rumo da sua vida para viver esse amor ?

Ilkeline Radiche 25/03/2017

Resenha de Homens e Anjos: Um amor para toda a vida
Quando criança tinha uma vida difícil via seus pais sempre brigando pois era pobres perdeu seu pai muito nova tinha uma vida simples mais feliz e via sempre seu anjo da Guarda Miniel. Mesmo depois de casada bem sucedida ainda ver seu anjo em sonhos.

Seu casamento está cada vez mais complicado com Júlio na África e no trabalho suas reuniões com a empresa de Eduardo que faz questão que seja ela que vá as reuniões estão deixando mais complicada as coisas em vida de Isa pois ama seu marido mais se sente atraída por Eduardo.
Isa ficar pensando no passado quando era crianças, faculdade quando conheceu Júlio, perdas que marcaram Isa.

"Sei que momentos bons e ruins fazem parte da vida. A diferença é que um marca, o outro ensina. Pág 157"

A cada capítulo tem o nome do personagem que ficar sempre mudando em Isa, Eduardo, Júlio, Celeste e Dalila. O livro e bem desenvolvido por ser para maiores de 18+ não está nada escandaloso a escrita bem formada não e uma leitura lenta gostei muito. Todo mundo tem o direito de ser feliz.

Eve 26/02/2017

Resenha: Homens e Anjos: Um amor para toda a vida
Em Homens e Anjos: Um amor para toda a vida, Isa é uma mulher que aparentemente tem tudo, mesmo tendo crescido num ambiente familiar instável, com pai agressivo, alcoólatra, com frequentes brigas entre os pais associado a uma vida de pobreza, ela conseguiu estudar e superar essa condição, ter uma boa carreira, encontrar um bom marido, e ter um filho num ambiente completamente diferente ao de sua infância.
As primeiras páginas do livro foram dedicadas a mostrar a rotina de Isa, seu sentimento de nostalgia com alguns momentos de seu passado, mesmo com um texto em primeira pessoa achei difícil ter uma assimilação com a personagem. A questão da passagem de tempo durante o livro foi algo que me incomodou bastante na leitura, gosto mais de histórias diretas com passagens curtas de tempo, ou que elas se apresentem direto no texto e não no subtítulo dos capítulos como foi apresentado.
Minha maior dificuldade na leitura foi lidar com a narrativa da personagem, nos flashs do passado senti um distanciamento pela forma que os sentimentos são apresentados. Embora eu tenha sentido uma grande dificuldade em me afeiçoar a personagem, o discurso do livro foi o que mais me atraiu, o fato dela ter uma boa carreira e ser madura para decidir o rumo de sua vida, com isso a personagem saiu do estereótipo comum da mocinha que faz tudo que o príncipe deseja.
Gostei bastante de mesmo ela contando com o apoio de seu anjo da guarda ele não se apresenta como único responsável pela evolução da personagem, essa evolução é gradual, ela vai se descobrindo, aceitando que pode e deve fazer escolhas na sua vida para ser feliz.

site: http://www.depoisdamoderacao.com/2017/02/homens-e-anjos-um-amor-para-toda-a-vida.html

Literatura Por Amor 28/12/2016

Dica de leitura
O livro “Homens e Anjos um amor para toda a vida” da escritora Luciana Oliveira, contem 232 e conta a história de Isa uma mulher linda, independente e com uma vida bem estruturada financeiramente.

Isa tem um escritório de contabilidade, casada com Júlio eles tem um filho lindo que sempre foi muito desejado pelo o casal. Ela sempre foi daquelas mulheres que só tinha olhos para o seu trabalho, marido e filho.

Certo dia Júlio foi convidado para participar de um projeto muito importante na África, ele era um médico muito reconhecido e sempre buscou ajudar as pessoas e é claro que ele iria aceitar a proposta.

Isa ficou sozinha com o seu filho e isso fez com quer ela começasse a se lembrar de todas as coisas que ela viveu quando era pequena, o quanto tinha sofrido.

Em um dia normal de trabalha Isa encontra-se com Eduardo, um lindo homem de olhos azul muito atraente. Eduardo era um de seus novos clientes e lhe chamou muito atenção por ser um homem muito misterioso.

Júlio demorou muito para voltar da África e Isa acabou ganhando mais independência e perdendo mais o amor que senti pelo o marido e isso fez com quer ela cedesse aos encantos de Eduardo, mas Isa precisa decidir a sua vida, se ela realmente não ama mais o marido e se ela quer realmente começar uma nova vida ao lado de Eduardo.

Isa precisa de uma grande ajuda para decidir a sua vida e ela vai contar com a ajuda de um anjo muito especial, o anjo Miniel que ira guia-la para uma decisão que seja melhor para a sua vida.

Este livro é instigante, envolvente e cheio de emoções! Muito bem escrito, diagramado e revisado, tem uma escrita leve e de fácil compreensão que conquista o leitor em suas primeiras páginas. No decorrer da leitura, não só me vi totalmente envolvida com a narrativa, como também não consegui largar o livro até chegar à última página!

O dialogo entre os personagens são bem reais. Amei a capa do livro e claro fiquei totalmente encantada por conhecer mais um talento da literatura nacional, que me envolveu com essa escrita repleta de sensibilidade e desenvoltura.

Posso dizer que amei a edição do livro, esta linda, a diagramação e o cuidado que a Editora Fragmentos teve com o livro foi maravilhoso. Está de parabéns.

Espero principalmente que vocês tenham gostado da Resenha e que lhe tenham interessado á ler um dia livro “Homens e Anjos um amor para toda a vida”.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2016/11/66-resenha-homens-e-anjos-titulo-homens.html

Letícia 27/12/2016

Na obra Homens e Anjos - Um amor para toda a vida, da autora Luciana Oliveira, lançado pela Editora Fragmentos; conhecemos a Isa, uma mulher com pouco mais de 35 anos, linda, independente e bem sucedida. Ela é casada com Júlio, um médico muito dedicado que quer salvar a vida de todos por amor, e juntos eles tem um lindo filho chamado Gustavo.

Isa é uma talentosa empresária e tem um dos escritórios de contabilidade mais conceituados da grande cidade de Belo Horizonte (my city), juntamente de sua sócia Celeste que também é uma de suas melhores amigas.
"Enquando o Sr. Eduardo fala, meus olhos são atraídos por sua beleza. Olho para seu rosto, sua boca. Seus dentes são muito brancos, fico me perguntando se passou por algum tipo de clareamento artificial; se sim, ficaram bem bonitos.
 Seu terno bem alinhado realça os ombros largos, suas mãos são longas e bonitas. Ele fala gesticulando levemente as mãos, deixando à mostra seu relógio, que provavelmente é muito caro. Um homem atrevidamente bonito e bem informado. Tenho a ligeira sensação de que o conheço há muito tempo, mas não me lembro de onde."
Eduardo Valadão é um de seus mais novos clientes, um homem bem conhecido, inteligente, rico e lindo.
Seu marido Júlio, é convidado para fazer parte de um projeto na África, e Isa tem que decidir se irá ficar, ou se irá largar tudo para trás e ir com seu marido. Ela fica decidida, e continua no Brasil, pois tem seu escritório e a escolinha de seu filho, e agora Isa tem que atuar o papel de pai também.
"Parecia que eu estava sentada na arquibancada da vida, vendo aquela cena acontecer. Gustavo chorou. Naquele momento eu dividia com meu filho esse sentimento de profunda tristeza.
A decisão de ficar foi minha, enquanto a de partir foi de Júlio. Fizemos nossa escolha, e a partir daquele momento seremos obrigados a viver com as consequências, sejam elas boas ou ruins."
Com a ausência de seu marido, Isa vai perdendo o seu amor por ele e se tornando mais independente do que nunca. Em uma certa viagem, ela reencontra Eduardo e não consegue esconder seus sentimentos por ele.
"Tomei, enfim, uma decisão: não viverei mais meus dias agarradas em lembranças. Vou cuidar do agora, vou dar um basta nisto."
Isa agora terá uma tarefa difícil, entre decidir se salva seu casamento, ou se deixará um novo amor entrar em sua vida.
Qual será o destino de Isa? Entre neste romance, e viva as emoções de Isa, com uma história fascinante e muito cativante, que nos mostra que certas vezes temos que fazer escolhas diferentes em nossas vidas, e enxergarmos  o que é certo a se fazer.

site: http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/2016/12/homens-e-anjos-um-amor-para-toda-vida.html?m=0

mabelslivros 01/11/2016

Homens e anjos - um amor para toda a vida.
Em Homens e anjos conhecemos a Isa, uma mulher madura, independente, linda, e bem sucedida.

Isa é casada, tem um filho lindo, que foi muito desejado por ela e o marido, Júlio seu marido, é um médico bem sucedido, que ama o que faz e quer poder salvar muitas vidas.

Isa tem um escritório de contabilidade, adora sua sócia e seu escritório é cada dia mais reconhecido no marcado. Eduardo é um de seus novos clientes, um homem rico, lindo e que não dá pra passar despercebido.

Ela vê sua vida mudar quando o marido é convidado para participar de um projeto na África. Entre largar tudo e ir com o marido e ficar aqui no Brasil, ela decide ficar, e agora tem que ser pai e mãe ao mesmo tempo. Não será uma tarefa fácil.

Com a demora da volta do marido, ela vai se fazendo cada dia mais independente, cada dia ela perde mais o amor por Júlio, e em uma viagem para a casa da amiga, ela reencontra Eduardo, ela já não pode negar a atração que sente por ele.

Isa agora tem que decidir entre um novo amor e entre salvar seu casamento. Será que existe uma força maior entre os sentimentos dela? Será que Júlio é sua alma gêmea? Ou será que sua alma gêmea é Eduardo?

Um romance muito gostoso de se ler, uma história cativante e linda. As vezes precisamos de um empurrãozinho para vermos que não estamos feliz
mabelslivros 17/06/2017minha estante
???