Homens e Anjos: Um amor para toda a vida

Homens e Anjos: Um amor para toda a vida Luciana Oliveira

Resenhas - Homens e Anjos: Um amor para toda a vida

Monyque 25/07/2023

Isa é formada em Ciências Contábeis, é casada com Júlio que é neuropediatra e tem um filho de treze anos chamado Gustavo. É dona de uma empresa de contabilidade e consegue se dedicar ao trabalho e à família tranquilamente. Já o marido se dedica extremamente ao trabalho no Hospital e a esposa e o filho ficam em segundo plano. A vida de casados fica cada vez mais complicada. Isa tenta fazer algo diferente para mudar a situação, mas Júlio se mostra bem distante e sem vontade de estar ali. Mesmo diante desses incidentes ela o ama muito e acredita ser apenas uma fase na qual todo casal tem que passar. Quando tudo parece estar voltando ao normal e eles já estão com a intimidade de antes, Júlio chega com a novidade de que recebeu uma proposta para passar dois anos na África para realizar um grande projeto, um sonho antigo dele. Essa notícia pega Isa de surpresa.

Ela não está disposta a largar tudo para ir atrás do marido e ficar tanto tempo, mas também não quer ter que ficar longe dele, seria insuportável. Qual será a melhor decisão a tomar em meio a essa situação? Se ela não for poderá estar colocando seu casamento em risco, já que ele não está tão fortalecido. E se ela for correrá o risco de sua empresa regredir, apesar de ter sócios confiáveis, a presença dela é essencial, principalmente agora que estavam fechando negócio com uma excelente empresa.

Júlio está decidido e Isa também. Ele segue rumo à realização de seu sonho e ela fica com o filho para fazer o que gosta também, mas a saudade que sentirá do marido será suportável? A vida segue e Isa conhece Eduardo, um cliente de sua empresa que lhe chama muito atenção, é um homem cuja beleza é visivelmente notada. Ele tem um jeito que a deixa atraída...

Isa e Eduardo passam a conviver bastante devido às diversas reuniões de trabalho. Acabaram se aproximando mais, ele se mostra atencioso e interessado nos projetos dela, coisa que Júlio nunca se esforçou pra fazer. Ela tentou se afastar dele ao máximo, pois tinha medo de até onde sua carência podia levá-la e estava sentido algo diferente por Eduardo, mas ele parece bem disposto a conquistar essa mulher.

Julio liga cada vez menos pra casa, promete ir e não vai para a decepção de Gustavo. Isa já se acostumou a viver sem o marido. Precisava tomar uma decisão quanto a essa relação e quanto à atração que sente por Eduardo. Ela começa a recordar os momentos do passado para entender que rumo sua vida tomou. É bem interessante relatar esses pensamentos entre passado e presente, tornando o futuro previsível, mas que acontece de forma diferente, totalmente inesperada.

Em todas as lembranças da infância, está presente Miniel, um anjo que a protege e aconselha sobre qual caminho seguir. Ela acredita que Júlio é um anjo por ele ter amor em cuidar das pessoas mais necessitadas e rejeitadas pela sociedade, ele renuncia a própria vida para ser consolo para aquele povo. Já Eduardo é um homem que luta pelo que quer, mas é um humano que sabe das consequências dos seus atos.

Quando Isa pensa em viver essa paixão com Eduardo, Júlio aparece de surpresa deixando o clima um tanto tenso. Agora ela precisa resolver esse dilema. Não sabe ao certo o que sente pelo cliente, mas sabe que ele de alguma forma mexe com ela. É casada há muitos anos e além de uma história linda tem um filho com Júlio. Ela deve seguir a emoção ou a razão? Deve tentar salvar seu casamento ou deve embarcar em uma aventura que pode não ser o que ela tanto espera?

Mais uma história linda e emocionante que me deixou surpreendida. Luciana tem uma escrita convidativa a prosseguir e me deixou tão à vontade que me imaginei tendo que fazer as escolhas de Isa, me senti parte daquele enredo e também me senti dividida entre os dois homens kkk. Amei demais esse livro, todo o contexto e o final não poderia ser melhor, muito lindo. No decorrer da leitura ficava pensando nos prós e contras dela ficar com cada um deles e ficava meio indecisa sem saber qual seria a melhor escolha que ela deveria fazer pois os dois relacionamentos foram descritos lindamente, mas gostei muito de como foi conduzido, não deixou nenhuma interrogação e as expectativas foram supridas. Obrigada Luciana por essa obra espetacular.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
Isa é uma mulher na casa dos 30, bem sucedida, dona de sua própria empresa de contabilidade, mãe de Gustavo e esposa de Júlio, um médico renomado e marido dedicado. Teve um infância difícil e sofrida onde seus pais brigavam constantemente, o que a fez acreditar que o amor não existia, mas tinha como companheiros o anjo Miniel, que estava sempre em seus sonhos a ajudando a ser forte, e seu avô, que a ensinou a amar.

"São os sentimentos que fazem você se tornar o que é a cada novo dia. Somos homens, Isa, não somos anjos. Sentir faz parte de nossa alma."

Acabou casando cedo por conta de uma gravidez não planejada, mas perdeu o bebê durante a lua de mel. Agora, com sua vida estabilizada e uma linda família, Isa se vê novamente perdida e atormentada pelas lembranças do passado ao ver seu marido embarcar em uma importante missão para a África, onde vai morar sem data de retorno.

"O amor enche mais que barriga, enche a vida de sentido. Busque a felicidade, filha. O tempo passa muito rápido."

"Reencontros são necessários. Afinal o amor é para toda a vida."

O casamento muda com a distância, juntamente com o sentimento que se esfria, e as promessas de visita que não se cumprem. Desgastando-se com o tempo, muitas vezes sem notícias do marido por meses e sentindo-se só, Isa concentra-se cada vez mais no trabalho. Até que Eduardo, um novo cliente cheio de mistérios, marca uma reunião e acaba mexendo com ela de forma inesperada, despertando sentimentos que a muito não sentia.

"Fico intrigada ao ver que num livro tão pequeno cabem tantos encantos, tantas histórias e rostos. Nasce em mim uma paixão pela leitura, o livro cria um universo paralelo sob meus olhos, me dá a oportunidade de viajar pelo mundo, por outras culturas e países, constrói em mim uma nova alma. Morrer poderá ser uma grande perda , preciso ler todos os livros do mundo. Estou apaixonada pela leitura."

É nítida a atração entre os dois, porém, Isa ainda é uma mulher casada mesmo que seu marido esteja em outro continente. Por isso, trava uma batalha consigo mesma para reprimir os sentimentos que vieram à tona, entender o que se passa e descobrir se é melhor tomar uma importante decisão, que poderá mudar sua vida de forma extraordinária, baseada na razão ou no coração.

"Deus age na hora certa. Confie!"

"Caminho devagar, ouço o silêncio. Sempre tive um grande fascínio por ele, sei que o silêncio responde até àquilo que não foi perguntado."

"Homens e Anjos" é um livro que nos faz pensar, refletir e analisar. Instigante, envolvente, recheado de emoções e sensibilidade. A trama foi bem pensada e escrita, e os personagens foram bem construídos, de forma em que somos capazes de conhecer cada um, suas personalidades, seus medos, amadurecimento durante a história e importância.

" - Quando se ama alguém, não acaba nunca. A distância é mero detalhe. Você supera a saudade porque tem de superar, mas o leva em seu coração pra sempre."

É um livro muito bem pensado, com narrativa entre passado e presente, muito fluída, ótima diagramação, páginas amarelas e uma linda capa. Li em apenas um dia porque não consegui largar até saber o que aconteceria após cada capítulo. O final foi surpreendente, mas de forma positiva, já que a autora conseguiu passar a sensação de verdade através dos personagens, com sentimentos e atitudes reais.

"Não crie um escudo para não correr riscos! Viver é se equilibrar entre as escolhas e as consequências. Um amor nunca é igual ao outro, permita-se tentar de novo. Bola pra frente!"

" - Cristo, cuida da minha vida e da vida de meu filho. Confio em ti plenamente. Livra-me dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não fecham e das pessoas amargas. [...] Sairei daqui com a alma lavada e uma sensação de proteção incrível, pois tu és o Senhor, aquele em quem confio. Amém."

Uma obra cheia de ensinamentos, lições, e superações que vou levar para toda vida. Assim como a de que viver é se equilibrar entre escolhas e consequências ou que os anjos que tanto nos acompanham e protegem podem ser nós mesmos. Super recomendado!

"Devia existir replay nos melhores momentos da vida, mas não existe, o que ficou foram somente minhas lembranças."

"E entre tudo que ele poderia ser para mim, ele decidiu ser saudade."

"A vida se encarrega de colocar as coisas no lugar, aprendemos a lidar com a ausência."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2018/01/resenha-homens-e-anjos-um-amor-para.html

Bia Oliveira 29/05/2019

[17:09, 29/5/2019] .: Narrado pela propria protagonista:  Isa, a historia intercala entre os tempos atuais e relances do passado, o que nos faz entender melhor o contexto e traz uma sensação de estar lendo um diário mesmo, sabe?.. Desde pequena Isa conta com a presença do seu anjo da guarda- Miniel, nos seus piores e melhores momentos ele aparece em sonho para guia - la  de alguma forma. Hoje aos 35 anos, mãe, contadora e dona da sua propria empresa, Isa vive um momento delicado em seu casamento pois Julio seu marido decide ir a Africa para um trabalho voluntario e Isa prefere ficar no Brasil com o filho e cuidando dos seus negocios... Até que Isa se encanta por  Eduardo um cliente da empresa que faz de tudo para provoca-la. Um turbilhão de situações e sentimentos deixam Isa confusa, e  agora mais do que nunca ela precisa de Miniel para guia lá a manter seu casamento ou se entregar a uma nova paixão.. ✨🔖 Não posso deixar de comentar da trilha sonora do 1° capítulo que me encantou  com bandas como legião urbana, Christina Perri,John Legend.. E a riqueza de detalhes com que a autora descreveu as viagens de Isa me senti passeando com ela .

Confesso que achei alguns capitulos um pouco monotonos, mas o final foi arrepiante. 👼♥ Eai o que acham que Isa vai decidir??. Vem descobrir e se apaixonar com a gente

site: https://www.instagram.com/p/Bq-t2LqgRcW/?utm_source=ig_web_copy_link

Kaytonandbooks 11/05/2019

Homens e anjos
O livro conta a história de isa que é uma mulher independente, linda e que gerencia uma impresa de contabilidade. tem um marido chamado Júlio e um filho chamado Gustavo.
Dês de criança Isa tem um anjo chamado Miguel. Júlio seu marido, é um médico, dês de adolescente ele tem esse bom coração de ajuda os outros
Mas quando Isa vai atender um de seus novos clientes, ela encontra um homem muito lindo, que se chama Eduardo. Eduardo sempre tenta conquistar o coração de Isa, e ela começa a ter umas quedas por ele.
Ao decorrer da história Júlio acaba se distanciando da família, e certo dia ofereceram uma oportunidade de ir para África e ajudar a população, e ele com seu bom coração acabou aceitando. Isa não que ir para lá então ele vai sozinho. E é aí que as coisas complica.
O livro é aquele que vc não consegue parar de ler, e parece que você está comvivendo com ela.

?????

Leituras_de_um_garoto 21/12/2018

Homens e anjos
Título: Homens e Anjos.
Editora: @editorafragmentos
Numero de páginas:230
Autora: @escritoralucianaoliveira
Resenha .
Isa, uma bela mulher, casada com Júlio e, mãe de Gustavo, dona de uma grande empresa, Júlio é um grande médico, quando ele viaja a África para ajudar as crianças carentes, Isa conhece Eduardo um homem misterioso, de olhos azuis e novo cliente de sua empresa.
Ele se apaixona por isa, e começa a lhe mandar presentes, no início ela aceita mas, um desses presentes deixa Isa um pouco brava, afinal era casada.
Então ela resolveu se afastar de Eduardo, o tempo passou e Isa estava indecisa pois era casada e aquele homem mexia com seus sentimentos.
Quando Isa reencontrou Eduardo percebeu que ele era parecido com seu anjo "miniel" e Descobriu que era com ele que queria ficar.
Opinião.
Eu adorei o livro, a historia é simplesmente maravilhosa, me surpreendi com esse livro pois pelo titulo eu imaginei uma historia e quando eu li descobri que nao era bem aquilo, meu deus nao sei nem oque falar.
Uma coisa que me incomodou foi nao achar o significado da pena que tem na capa do livro, mas isso nao muda em nada a historia entao eu curti.
Algumas partes eu ri, me diverti, me decepcionei com os personagens, me apaixonei foi incrivel.
Queria uma continuação pois este livro maravilhoso tem que continuar kkkk eu mesmo ja fiquei imaginando como seria uma sequencia para esse livro aaaaaa
Marcela 08/04/2019minha estante
Spoiler

@sakuraobrien 02/12/2018

Um romance de descobertas
Ao terminar a leitura, sinto uma enorme falta de palavras para descrever o livro.
Diferente do que eu esperava, a presença do anjo na trama é bem discreta. Em destaque temos a vida de Isa, a protagonista, que descobriu o amor aos poucos durante o livro.
É simples e rápida a maneira com que a autora descreve e narra a história, portanto não é de forma alguma um livro maçante. Na verdade, o que realmente senti falta foi de uma profundidade maior na demonstração de sentimentos. Acho que a narrativa foi feita de forma muito distante apesar de em primeira pessoa.
Gostei, achei único e dramático na medida certa.
Finalizei a leitura com uma sensação de paz e aprendi muito com a leitura a respeito da vida.
Recomendo muito a leitura!

Elizandra 04/11/2018

"Os sentimentos são importantes, nunca se esqueça disso... São os sentimentos que fazem você se tornar o que é a cada novo dia. Somos homens, Isa, não somos anjos. Sentir faz parte da nossa alma."

Isa é uma mulher forte e inteligente que dedica-se integralmente ao seu trabalho e a sua família, que são suas maiores paixões. Casada com Júlio e mãe de um filho, ela divide seu tempo entre as atividades domésticas e a vida profissional em um escritório de contabilidade do qual é sócia.

Sua vida começa a mudar quando seu marido viaja para a África a trabalho. O vazio com a ausência do marido leva Isa a reviver em sonhos e pensamentos o passado de pobreza e agressividade entre seus país, fazendo com que ela se sinta cada vez mais insegura.

Ao deparar-se com o mais novo e super charmoso cliente do escritório. Isa descobre o desejo e começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso e misterioso. E em meio a tantos sentimentos novos ela começa a se questionar se ainda ama Júlio.

Compreender o que está sentindo e tomar uma decisão não vai ser fácil, mas Isa conta com a proteção de Miniel seu anjo, que a acompanha desde quando ainda era uma criança. Ele irá guiá-la por esse caminho de sentimentos e inseguranças.

Ao longo do livro vemos Isa em um emaranhado de dúvidas e questionamentos a respeito do amor e da felicidade ao qual qualquer de nós podemos estar sujeitos. Vemos também como os problemas familiares vividos na infância podem gerar traumas e inseguranças na vida adulta de uma pessoa e como o amor e a fé podem ajudar a curar as feridas da alma.

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
21/08/17
Homens e Anjos - Luciana Oliveira

A resenha é de um livro que me chamou atenção pelo título e logo corri para tentar uma parceira com a autora e agradeço imensamente a ela por ter nos fornecido não um, mas dois livros, para que nós pudéssemos resenhar e dar nossa sincera opinião sobre a obra, e enfim estou aqui para falar um pouquinho sobre "Homens e Anjos" com vocês.

Em relação ao título, não preciso nem dizer o quanto eu amo anjos, e tudo que se relaciona com essa palavra me atrai. Inicialmente achei que a obra rondaria em torno de uma figura angelical, mas na verdade o foco se encontra em Isa, uma mulher bem desenvolvida no trabalho, no casamento e em tudo o mais, mas também nos mostra sua infância sofrida com a pobreza, a violência doméstica e tudo o mais, assim como sua fé e proteção de responsabilidade de um anjo chamado Miniel.

Nas primeiras páginas, acompanhamos uma história do passado, onde em primeira pessoa, Isa conta um pouquinho sobre sua infância, citando inclusive a figura de seu avô, o qual ela ama muito e que sempre lhe dá conselhos enigmáticos e de grande sabedoria. Logo depois nos é mostrado a vida atual dela, muito bem sucedida profissionalmente na área de ciências contábeis, com um casamento feliz com um médico de renome, com um filho inteligente e uma vida aparentemente perfeita.

Numa reunião, ela conhece Eduardo, descrito minuciosamente pela autora como um homem super sexy e bonito, o qual mexe levemente com a atenção e curiosidade de Isa (já me empolguei kkkkk), a relação dos dois começa a se intensificar por meio de presentes mandados a ela por ele, e de encontros nada normais, mas Isa sendo casada e respeitosa por seu marido, simplesmente o corta e tenta ao máximo evitar aquele homem.

Mas o que ela não esperava é que Jorge, seu marido, decidisse de uma hora para outra fazer um trabalho beneficente na África, e que ela não aceitando ir com ele, ficariam em torno de dois anos longe um do outro, resumindo sua relação em ligações e visitas em meses.

Com a ida de seu cônjuge, Isa fica fragilizada, mas aguenta seu casamento o máximo que pode pelo respeito, admiração e honra, assim como pelo seu filho que não merece sofrer pelas decisões dos pais.

Sinceramente o livro é de uma leitura bastante fácil, a qual mistura o sofrimento de uma infância, as provações da vida a dois, as decisões difíceis que devemos tomar em nossas vidas de vez em quando e de como ela pode mudar radicalmente em questão de meses ou anos, só devemos sempre escolher o caminho da felicidade!

Alexia Freitas (Lovethebooks) 15/03/2018

Resenha Homens e anjos
Isa é uma jovem contadora, possui uma vida estável e bem sucedida, assim como seu casamento com o médico Júlio e seu filho Gustavo, onde formam uma família feliz. No entanto, Isa também possui lembranças que ainda a incomodam sobre sua infância sofrida devido à pobreza, a violência doméstica entre seus pais, além de lembranças do seu anjo protetor Miniel.
Certo dia, Isa vê tudo mudar quando seu marido decide realizar um trabalho beneficente na África, onde irá morar por volta de 2 anos. Com a ida de Júlio para outro país, Isa se depara com um casamento fragilizado, vendo suas lembranças do passado se tornarem mais frequentes, mas o que ela não imaginava era que o surgimento de um novo cliente da sua empresa poderia interferir e fazê-la refletir se ama mesmo seu marido e se encontra dividida entre a ética e o desejo já que Eduardo, seu cliente, passa a conquista-la de todas as formas possíveis.
A autora Luciana traz uma narrativa fluida e clara, onde se encontra um romance maduro e próximo da realidade, nos mostrando dilemas relacionados a sentimentos, ao convívio familiar e sobre as escolhas que devemos fazer em nossas vidas. Além disso, a autora destaca o empoderamento da protagonista Isa através de suas escolhas, onde a mesma se mostra uma pessoa independente, buscando possibilidades para encontrar a felicidade, mas não deixando se levar apenas pela emoção. O livro também passa uma mensagem de que não devemos permanecer em algo que não nos faz bem e a sempre dar chances as novas oportunidade que a vida traz.

Bya/ @thebook_andthegirl 13/01/2018

Simplesmente realista. Repleto de uma sensibilidade incomum. Apaixonante. Romântico. Dramático. Esta é uma obra que deveria ser lida por todos.
Isa, uma mulher bem sucedida, dona de uma beleza inigualável, é casada com Júlio, um médico renomado, eles tem um filho na qual fariam qualquer coisa por ele. Eles viviam o que julgavam ser o casamento perfeito, até que Júlio toma uma decisão que irá mudar não somente o futuro dessa família, mas como abalaria de maneira irremediável o casamento deles.
Quando Júlio decide se mudar para África, para participar de um projeto que á muito o atraia, Isa acaba caindo de cabeça e coração no trabalho, para assim poder esquecer a dor e solidão causada por conta da escolha de seu marido; com isso ela entra em uma rotina monótona, na qual consiste trabalhar, passar um tempo com o filho e trabalhar novamente, pois a sensação de solidão e abandono se torna impossível de ignorar; até que Eduardo entra em seu escritório... Com olhos enigmáticos, um sorriso sedutor, Isa se sente imediatamente atraída por ele, fora a sensação importuna de que sempre o conheceu. Eduardo transmite tudo o que ela mais sente ou talvez sempre sentiu falta, e nunca tinha reparado: confiança, segurança, amizade, um porto seguro; e a cada vez que estão perto a atração se torna inegável. E entre encontros e desencontros na vida, Isa começará a perceber que talvez nunca tenha tido amor de verdade entre ela e Júlio; que talvez só talvez, o destino esteja querendo mostrar para ambos que eles são destinados a ficar juntos. Você acredita em destino?
Um livro increvelmente realista, que nos mostra de maneira simples mas bastante convidativa o que acontece quando o amor acaba, nos mostra problemas envolvendo questões familiares, o que acontece quando colocamos nosso trabalho em frente a família, ao amor. Uma leitura rápida, fluida, que te prende do início ao fim. E fora que é um tema ou fato que esta sujeito a acontecer com qualquer um.

Compre pela capa 06/01/2018

HOMENS E ANJOS - UM AMOR PARA TODA A VIDA, DE LUCIANA OLIVEIRA
ENREDO

Apesar do que o título possa sugerir, nesta estória todos os acontecimentos estão totalmente dentro da realidade, e nada é fantasioso.

Isa é uma jovem mulher muito bem sucedida com sua empresa de contabilidade e sua família feliz - Julio, seu marido que é médico e Gustavo, o filho do casal. Os três moram numa casa grande com piscina, tem empregados e tudo que uma família bem sucedida financeiramente possa obter.

Tudo anda bem no casamento dos dois, até que Isa começa a notar um certo distanciamento por parte de seu marido e acaba descobrindo que ele pretende ir para a África realizar o sonho de poder ajudar crianças necessitadas. Isa não consegue abandonar o emprego que ama e decide ficar no Brasil com o filho.

Além do distanciamento do marido, Isa constantemente fica relembrando e remoendo seu passado cruel. Ela é a filha mais nova de sete irmãos. Sua família era simples e humilde, todos os irmãos se davam bem, mas os pais brigavam constantemente e dividiam um casamento totalmente infeliz repleto de brigas e agressões.

Duas pessoas a confortavam na época - seu anjo da guarda, Miniel, um anjo de olhos azuis que sempre aparecia nos sonhos de Isa desde pequena, para aconselhá-la. E seu avô super amoroso com a garota, que vivia lhe dando conselhos.

Porém neste meio tempo em que o marido viaja, ela conhece Eduardo, um cliente bonito e charmoso, e começa a se sentir incomodada perto dele, tamanha a atração que sente. O sentimento por parte dele é mútuo, o que piora ainda mais a situação para Isa, que é casada e até pouco tempo vivia feliz ao lado do marido, que de repente partiu para morar do outro lado do mundo por dois anos.

A relação de Isa com o marido esfria, e com Eduardo é totalmente o contrário. Eles acabam se envolvendo cada vez mais, pois Isa acaba sentindo por ele uma coisa desconhecida que nunca havia sentido antes.

Mas será que ela desistirá de seu antigo casamento perfeito e feliz para viver um romance totalmente novo e excitante para ela? Essa é a dúvida que deixo para vocês.

OPINIÃO

O romance de Luciana é muito real. Isa poderia ser qualquer mulher por aí, com um casamento feliz que está por um fio. Esta é a parte mais interessante do livro, ele é totalmente dentro da nossa realidade.

Outro ponto interessante é que o livro é totalmente livre de vilões ou antagonistas. Os personagens são apenas pessoas que já sofreram, tem sonhos e mágoas, iguais a qualquer um de nós. E o principal, eles amam incondicionalmente.

E é exatamente este o protagonista da estória, o amor incondicional. O amor pelo filho, pelo casamento, pelo trabalho, ou até por um completo desconhecido. No começo achei que o anjo estaria muito mais presente na estória, que a personagem se apaixonaria por ele, no estilo Cidade dos Anjos, mas sua presença foi totalmente sutil, bonita e esperançosa. Ele realmente era o anjo da guarda de Isa, e estava sempre ao lado dela quando ela precisasse, mesmo ela o vendo apenas em sonhos.

Achei também muito legal a autora ter feito de Isa uma mulher forte e decidida. Que já sofreu muito mas deu a volta por cima, e teve um final feliz.

Também tenho que elogiar a Editora Fragmentos pela linda edição.

site: comprepelacapa.wixsite.com/home

Gabi Kalk 26/12/2017

Lindo
Isa possui uma vida boa e tranquila juntamente com seu marido e filho. Porém, quando seu marido decide viajar a trabalho para Africa, deixando ela e o filho no Brasil, Isa começa a reviver o passado antes esquecido, e muitas vezes doloroso, como a sua pobreza na infância, porém ela não podia negar que possuía um amigo fiel, o anjo Miniel, que nunca a desamparou. Mas quando ela conhece Eduardo, em uma reunião de negócios, a suas começam a balançar em relação ao que ela sente sobre o amor, e isso se intensifica com a falta de seu marido, mesmo ela querendo negar.

O livro possui uma historia muito linda, de perseverança e fé. Acabei me apaixonando pela história, pois a autora conseguiu misturar algo do plano espiritual de uma forma leve e branda envolta da trama. Me desculpem, mas fiquei torcendo por Isa e Eduardo, o tempo todo. Vale realmente a pena a leitura.

thaisdreveck 07/11/2017

Livro: HOMENS E ANJOS - UM AMOR PARA TODA A VIDA
Por: LUCIANA OLIVEIRA
Editora: FRAGMENTOS
Páginas: 230

⚜ CAPA 5/5
Com um lindo contraste de cores entre o roxo e o preto, o desenho da pena e o glitter de ótimas resoluções. A fonte branca e simples que dá um toque singelo e convidativo. O tipo de capa fofa que você olha e quer.

⚜ HISTÓRIA 5/5
Luciana nos conta a história de Isa, em primeira pessoa, com muitos detalhes e pensamentos que fizeram a trama ser muito boa. Isa é uma mulher normal, com um bom emprego e uma boa família. Mas assim que o marido, Júlio, viaja para a África a trabalho (sendo um médico que ama sua profissão), ela se vê ficando cada vez mais sozinha e carente.

É então que conhece Eduardo, um cliente de seu escritório, e cada vez mais percebe a aproximação com aquele lindo par de olhos azuis e a distância com o marido, o qual vê poucas vezes em meses. Em uma grande batalha entre sentimentos, cada vez mais ela tenta entender o que deve fazer, o que deve sentir, sempre sentindo a presença do seu anjo Miniel.

Isa tem de descobrir qual as melhores escolhas a se fazer, quais decisões tomar em meio a um caminho confuso, mas já escrito pelo destino.

A escrita, como já disse, é um primeira pessoa, além de ser maravilhosamente bem feita, detalhada e sem erros (e olha que sou chata quanto a isso), é uma história sem muita fantasia, mas que te prende do início ao fim.

⚜ QUOTES

⚜ "Pessoas vão, memórias não!"

⚜ "Não conhecia a morte. Descobri que ela é rude e sem piedade."

⚜ "Quando se ama alguém, não acaba nunca. A distância é mero detalhe."

⚜ "Reencontros são necessários. Afinal o amor é para toda vida."