As coisas que a gente fala

As coisas que a gente fala Ruth Rocha

Resenhas - As coisas que a gente fala

Min 05/03/2022

Conta de novo, Ruth!
Que divertido, a leitura é tão boa que você vai cantando haha! Muito bom para as crianças aprenderem vocabulario novo, além da baita lição que a narrativa nos ensina.

"Sejam palavras bonitas
ou sejam palavras feias;
sejam mentira ou verdade,
ou sejam verdades meias;
são sempre muito importantes
as coisas que a gente fala.
Aliás, também tem força
as coisas que a gente cala..."

Quando criança considerava dona Rocha meu autor preferido e, acho que do segmento, até hoje ela ainda é.

Thati 24/10/2021

Deliciosa leitura
Sobre o impacto que causam as palavras, na vida dos outros e nas nossas vidas.
Ensina a cuidar e prezar pelo todo antes de falar e mostra o impacto de uma mentira.
Belíssimo livro e escrita deliciosa.

Valen Noronha 22/07/2021

o livro é muito bom!?
o livro conta a história de uma menina que quebrou um vaso e acusou seu vizinho filisteu, e o pai de filisteu (seu vizinho) inventou um castigo sem tamanho,sem medida e o garoto levou uma culpa de uma coisa que ele não fez, e a menina passou a mentir mais e mais e mais e virou um costume.

Leka 29/06/2016

estou adorando ler esse livro

Dreeh Leal | @dreehleal 10/10/2012

As coisas que agente fala saem da boca da gente e vao voaando voando, correndo sempre pra frente, entrando nos ouvidos de quem estiver presente. Mas, quando a pessoa presente é pessoa distraida, não presta muito a atenção, entao as palavras entram e saem pelo outro lado, sem fazer complicação!

Cris.Gallo 08/12/2009

Nos ensina de uma maneira deliciosa o perigo das mentiras .
Adorei!!!