As Vidas de Chico Xavier

Resenhas - As Vidas de Chico Xavier

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lua 25/12/2010

As Vidas de Chico Xavier por Luana
Eu estou adorando esse livro.
Como não é meu, tive que dar uma pausa na leitura.
Espero voltar a lê-lo em breve e terminá-lo.

;)

Alvaro 18/09/2010

No seu centenário quem ganhou o presente fui eu.
"Descobri" Chico Xavier em 2010, quando é comemorado seu centenário. Tinha reticências sobre ele, principalmente por causa do espiritismo em si, sem ao menos ter conhecido sua obra e sua vida, como típico esnobe que às vezes me percebo.

Enfim, levado por minha esposa fui ver o filme sobre ele no cinema e me deparei com uma alma maravilhosa. O filme me emocionou como jamais suspeitaria. Fiquei impressionado com a história.

Por causa do filme comecei a pesquisar mais sobre ele e comentando, consegui, emprestado de uma amiga espírita, ler "As Vidas de Chico Xavier".

Eu adoro biografias e ainda mais de santos e outras pessoas em que admiro, para aprendizado.

Fiquei emocionado pela grandeza de sua alma humilde e forte, pelo despreendimento e trabalho abnegado, pelo trabalho social e pela entrega pelo serviço sagrado, pela sua integridade.

Seu treinamento com Emanuel (um guru, um guia espiritual disciplinador, austero e implacável) possibilitou fazer o que fez e se tornar aquilo que foi: um dos nossos poucos mitos, um verdadeiro santo brasileiro.

HARRY BOSCH 29/08/2010

UMA VIDA,VARIAS EXISTÊNCIA
É A MELHOR BIOGRAFIA SOBRE O CHICO XAVIER,QUE JA TIVE A OPORTUNIDADE DE LER,O AUTOR PELO FATO DE NÃO SER ESPIRITA,ATUA DE UMA FORMA IMPARCIAL E CONSEGUE DAR UMA LEVEZA NOS TEXTOS,TORNANDO A LEITURA AGRADAVÉL.
O LIVRO SERVIU DE BASE PARA A CONSTRUÇÃO DO FILME E CONTA COM A CONTRIBUIÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE MARCEL DURANTE TODA A FILMAGEM.
AS VEZES TIVE QUE PARA A LEITURA PARA REFLETIR,SOBRE OS ENSINAMENTOS DESTE GRANDE ESPIRITO E É IMPOSSIVÉL NÃO SE EMOCIONAR...

Aline Rita 12/08/2010

Linda história de vida
Acredito fielmente na mediunidade do Chico Xavier, principalmente depois
de ler sua sofrida história de vida. Ele passou por várias provações, e de peito aberto, sempre sendo justo com os outros, mesmo que isso lhe causasse perdas e sofrimento. Fico admirada com a forma que ele lidava com a fama que estava adiquirindo sem perder nem um pouco a humildade. Pelo contrário, ele não ganhava nada com a fama que estava tendo, pelo contrário ele perdeu a privacidade, a tranquilidade. Que ele sirva de exemplos para muitos que tem o dom da mediunidade, aceitar o dom com amor, sem pedir nada em troca.

Elpha 24/06/2010

Um Exemplo Real de Amor
Esse livro narra de forma bem interessante toda a vida e o sofrimento de um homem que veio é considerado como exemplo de um ser humano que (independente da religião)representou e representa ainda hoje o Amor ao Próximo.

gutoravanello 23/06/2010

Maravilhoso Chico Xavier
Recebi este livro do meu irmão que já era Espírita e me aconselhou a ler. É um livro que ao mesmo tempo que te ensina a ver a vida de uma maneira mais amorosa e humilde, demonstra o quão iluminado era Chico Xavier, o grande "cisco" da humanidade. Para os que não são espíritas, leia sem preconceito, tenho certeza que irá se apaixonar por esse grande e iluminado espírito Chico.

Cal 23/05/2010

Escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, narra a vida de Chico desde a infância, na cidade mineira de Pedro Leopoldo - quando ainda não sabia lidar com a capacidade de enxergar e conversar com os desencarnados - passando pela juventude até a sua morte, em 2004, aos 92 anos de idade.

É uma leitura dinâmica e leve que revela a vida de abnegação deste homem. Independentemente dos que crêem ou não no espiritismo, não há como negar que Chico Xavier se perpetuou como um exemplo para a humanidade. Alguém que dedicou toda a sua vida a caridade, a levar mensagens de amor, bondade e paz. Uma pessoa que mesmo tendo passado por tantas provações e sofrimentos, não abdicou de sua missão. Isso é encantador e estimulante.

Leitura altamente recomendada.

Renata CCS 08/11/2013minha estante
Um exemplo de vida, um homem incrível!

Iza 09/05/2010

grande alma!
Maravilhoso o livro, sobre este homem singular, único, iluminado, surpreendente, que foi Chico Xavier. Que divulgou a doutrina espírita no Brasil e no resto do mundo, com seus livros psicografados por seres do além, seu trabalho na caridade , suas mensagens que consolavam pais aflitos, querendo notícias de filhos que tinham desencarnado. Pessoa sofrida, com uma humildade desconcertante e fino senso de humor. Uma grande e linda alma!!

Felipe Gama 02/05/2010

Apesar de um relato jornalistico é um livro maravilhoso! muito bem aprofundado e de intensidade. Um exemplo de vida e de superação para todos nós seres imperfeitos.

Lu 16/03/2010

Chico Xavier, um grande homem, e de uma simplicidade impressionante, querido e odiado, são dessas pessoas que são enviadas pra terra com uma missão especial, para fazer a diferença. Esse livro, é pra ler e reler indefinidamente.

Ely Varella - terapias que iluminam 20/01/2010

Leitura gostosa. Um belo passeio pela vida deste grande ser de Luz.

Jeannie 21/12/2009

Abriu-me os olhos...
Vi a história desse senhor generoso [até demais] por um outro ângulo, mas verdadeiro e menos enfeitado pelos espíritas...

Se o objetivo era buscar uma empatia entre mim e a doutrina, falhou totalmente. Eu era extremamente simpatizante antes de ler este livro. Tomava tudo como verdade absoluta...

Fiquei triste porque ele fez várias pessoas felizes e foi conforto de muito gente, e em vez de levar uma vida razoavelmente boa e tranquila, foi subjugado a tantos outros sem bondade no coração.

Cuidavam dele e de sua imagem como um mártir, sempre sacrificando sua vida pessoal para atender aos interesses da religião. Duvido muito que o próprio Allan Kardec conceberia isso como algo bom!

Nao acho certo construir a felicidade de alguém em cima do sacrifício do outro, não foi justo mesmo, e nem me venham falar que foi ele quem pediu!

Como o espírito inferior e atrasado que sou, se um dia encontrasse esse tal Emanuel na minha frente, metia uma bolacha na cara dele. E claro, voltaria pro meu inferninho pessoal, mais tranquila...a exemplo do que as pessoas fizeram com o Chico, fiz minha felicidade em cima da dor de outrem.
Lilia Carvalho 13/05/2010minha estante
Muito particular e franca a sua análise, por isso considerei perfeita. Não se parece com o que eu penso e analiso dessa história, mas é muito enriquecedor ver uma análise tão distante da minha e que apesar disso é coerente. Parabéns!

Nadia 19/09/2012minha estante
A verdade é que realmente o Chico foi extremamente abnegado. Fica a dúvida se era mesmo necessário ser dessa maneira. Eu não acredito que tenhamos nascido para o sofrimento, por isso é que mesmo que eu acredite no amor que ele tinha pelas pessoas, acho que entendo sua crítica. Sou espírita, mas penso que sou bastante atrasada também. Aprendi no espiritismo cristão que somos autoridades na matéria, e que até mesmo um mentor espiritual não deve exigir do médium mais do que ele possa realmente oferecer. Nós é quem temos que aprender gradativamente a estar a serviço do bem. E se o Chico aceitou se submeter a todas as solicitações que a espiritualidade trazia, fico pensando onde está o amor nessa relação, ainda que ele tenha escolhido o sofrimento como caminho para a ascensão. Esse comentário foi mais um desabafo com você do que uma crítica. Ainda fico tentando entender onde está o limite entre o livre arbítrio e os compromissos com a espiritualidade. Tudo o que faço, faço com amor. Evito ser escrava até de minhas convicções, pois em tempos de fanatismo, não tento ser espírita, tento ser cristã para não ferir o primeiro mandamento de amor a Deus e aos outros. Só aconselho que nunca transfira a falha de entendimento das pessoas ao que a Doutrina se propõe. Como você mesma disse, até o próprio Kardec talvez não concebesse isso como algo bom, a medida que muitas coisas com as quais temos contato na doutrina passam bem longe do tal crivo da razão. Por isso vale à pena nós mesmos tentarmos entender o que o Codificador da doutrina propõe. Ele disse certa feita que "O espiritismo será o que os espíritas fizerem dele..."
Um grande abraço!

Dani Feli7 25/10/2009

Não importa a religião ou filosofia, a vida de Chico Xavier é um exemplo a ser seguido e admirado. Impossível largar o livro no meio, sua história é emocionante e rica em humanidade.

Bruna 06/10/2009

Maravilhoso!
Um dos melhores e mais emocionantes livros que eu já li. Sempre indico e vale a pena!

Arianerts 04/09/2009

Envolvente...
Um livro único, contando a história de uma das maiores personalidades do país. Muito bem escrito, fez com que eu me envolvesse e admirasse ainda mais a vida deste homem simples, que abdicou da sua própria vida em prol de uma filosofia. Me fez conhecer mais a doutrina e me interessar por ela. Recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6