As Vidas de Chico Xavier

As Vidas de Chico Xavier Marcel Souto Maior

Resenhas - As Vidas de Chico Xavier

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sachasenger 06/04/2024

Nasci quando Chico Xavier já estava ensaiando deixar este planeta, mas me lembro como uma criança fascinada com a existência desse homem. Resolvi me aprofundar mais na história desse médium, que provavelmente foi um dos maiores que já viveu neste país. Esta biografia vai despertar em você os mais diversos sentimentos e emoções que puder imaginar. Sorri, chorei, me impressionei e, principalmente, me comovi com a jornada de vida de Chico Xavier. Recomendo a leitura.

Mariana113 28/03/2024

Inspirador
Vale muito a pena a leitura.
Conta minuciosamente a trajetória de Chico, sendo uma verdadeira fonte de renovação e inspiração.

Hugo 05/02/2024

Falar de Chico Xavier é falar de um homem extraordinário, bondoso e caridoso.
O único brasileiro a ser indicado ao Nobel da Paz.

myhtuck 12/12/2023

"Algumas pessoas são tão pobres que têm só dinheiro."
"Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na Terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 500 livros publicados, mortos ilustres e anônimos consolam os vivos, pregam a paz e propagam o equilíbrio e a solidariedade. Para seus admiradores fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo um personagem intrigante.
Em 2002, o médium, eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX, encerrou sua missão. Multidões formaram filas nos dois dias de velório, em Uberaba, para se despedir do homem que foi enaltecido e insultado, indicado para o Prêmio Nobel da Paz e alvo de insultos, perseguições e atentados."

Nota: 4,5/5

Cris Marques 08/09/2023

As provas que viemos passar, o sofrimento com resignação, a aceitação de que tudo é temporário.
É uma pena que vivamos anestesiados pela ilusão do mundo.

Erica 20/06/2023

Ótima leitura, bem escrito e fiel a história de Chico, uma biografia mais que recomendada, não é fácil fala de um homem como Chico mais o biógrafo foi muito bom nisso

Biblioteca Álvaro Guerra 03/04/2023

Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em mais de 400 livros psicografados, mortos ilustres e anônimos consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam a caridade. Em 2002, o médium que foi eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX encerrou sua missão. Virou mito. E, depois de morto, um capitulo da história escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574795744

Ana 28/02/2023

Livro Maravilhoso
Nessa linda jornada conhecemos mais a pessoa Francisco Cândido Xavier. Me impressionei pelas adversidades as quais Chico aceitou passar, não sinto como se ele fosse um mito, mas, uma pessoa extremamente honrada e que fez seu caminho numa vida de caridade e amor ao próximo. O livro não é para espíritas o livro contando a vida dele é para todos terem a noção de como é se abdicar, como é realmente realizar a caridade, no livro contém diversos ensinamentos, eu indico a leitura para todos em geral conhecer o bom e o bem.

Ricarda Caiafa 28/01/2023

Interessante
Chico Xavier com certeza foi uma pessoa ímpar, ser humano que dedicou a sua vida ao próximo, à caridade, à mediunidade. Essa biografia, em narração jornalística, traz diversos aspectos da vida desse mineiro, que transformou o espiritismo no Brasil.

Ele não teve uma vida fácil, desde criança era incompreendido, e ao ficar órfão de mãe ainda pequeno, sofreu maus tratos com a parente com quem foi viver. Depois, voltou para casa quando seu pai casou de novo.

Sempre foi modesto, não lucrava com os livros que escrevia. Trazia conforto, palavras amigas, abraços e afeto para todos, sem medida.

Quis morrer quando o país estivesse em festa, e se foi no dia que o Brasil conquistava o tetracampeonato na Copa Do Mundo de futebol.

Chico, grande homem.

Karina.Carvalho 11/09/2022

Adorei ler sobre a vida do Chico.
Ele morreu quando ainda era criança é muita história contada no livro eu não sabia.
Um homem que realmente dedicou sua existência à caridade e a divulgação do espiritismo.

Bianca728 28/07/2022

É um livro bem difícil de ler e não chorar, uma realidade dura e que machuca MUITO. Mas é uma leitura muito gostosa ao mesmo tempo. Recomendo demais

rafanishikawa 11/07/2022

Perfeito!!!
Livro simplesmente maravilhoso. Uma biografia linda, rica em detalhes, informações e ensinamentos. Chico sempre foi um exemplo para nós, espíritas, e conhecer sua história, desde o início, é espetacular.
Bem leve e fácil de ler. Amei demais, umas das minhas leituras favoritas dos últimos tempos!!!!

Karoline67 02/03/2022

Que exemplo!
De leitura fácil e gostosa, essa biografia é tudo de bom para quem está com baixo astral. Vale a pena conhecer a vida desse homem INCRÍVEL que foi uma das melhores pessoas que já pisaram no Brasil. Recomendo!

Sérgio 27/01/2022

Biografia bem escrita!
Conheci um pouco mais da vida do Chico por meio dessa leitura. Entre os altos e baixos de sua vividos, uma questão central: ajudar ao próximo. Temos muito a aprender com ele e sua história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6