A Improvável Annelise

Resenhas - A Improvável Annelise

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cami @leiturizar 19/02/2017

Quero ser uma Anterana!
Annelise Toder é filha de Alfred e Glória Toder e irmã gêmea de Elissa. Aparentemente uma garota normal. São de descendência metade brasileira e metade austríaca. Vive com sua família nos cânions onde os pais são donos de um hotel e recebem muitos hóspedes. Os pais mandam a garota para Viena para estudar e quando chegasse o natal ela poderia escolher seu destino, o que faria a seguir, porém a viagem de férias durou apenas quatro semanas quando Anne descobre que seus pais sofreram um terrível acidente e não vê a hora de retornar ao Brasil para saber como eles estão, mas antes que consiga realizar tal ato é interceptada por Hans, que é um amigo de confiança da família na qual depois de muito bater o pé volta com o cara pra casa dele com a prerrogativa de que teria todas as informações que desejasse.

Lá Anne conhece Greta, esposa de Hans que a trata como se fosse uma filha e Oliver a quem já conhecia da moradia de alunos em Viena. Eles se mudam para Doppeldorf afim de manter a menina em segurança, para a casa do casal onde é revelado a Anne que ela é uma Anterana, e o planeta, Antera, deixou de existir a mais de quinhentos anos, quando duas estrelas se chocaram contra ele e que agora, ela e sua irmã corriam perigo por serem gêmeas anteranas, fato totalmente raro entre os cidadãos de Antera.

De início a garota fica um pouco descrente com toda essa informação, do porquê os pais esconderiam isso dela e o mais importante porque eles a escolheram pra ir pra lá ao invés de Elissa, a irmã gêmea que queria ganhar o mundo. Mas após ver um vídeo que os pais deixaram para ela falando do planeta e entrar em contato com a irmã e a mesma confirmar inclusive que seus poderes já tinham se manifestado e que provavelmente os pais não estejam mortos, Annelise percebe o quão grave é a situação em que eles se encontram e só há duas famílias importantes que queiram o extermínio das irmãs: Os Larx e os Macker. A menina então começa a busca pelas respostas sobre quem ela é e o possível paradeiro dos pais e para isso contará com a ajuda de seus mais novos amigos: Greta, Hans, Oliver, Emma e Jake.

Ao começar seu treinamento como uma anterana descobre que sua família tem duas das cinco linhagens encontradas no planeta, que são a linhagem dos mestres, pela sua mãe e a linhagem dos guardiões, pelo seu pai. Em meio a tantas informações e descobertas, Hans coloca Oliver responsável de ser guardião da moça como a primeira missão do rapaz. Ele então aciona um de seus poderes de guardião que é se ligar totalmente a quem deve proteger, isso significa que ele tem acesso a todos os sentimentos sentidos por Anne, o que não é nada legal porque ambos se sentem muito desconfortáveis na presença um do outro, é um incômodo muito grande e quase palpável. E como se já não bastasse tantos fatos acontecendo ao mesmo tempo os Macker resolvem entrar em contato com Anne o que deixa Olly muito preocupado com essa aproximação suspeita. Porém, para surpresa de ambos, assim que Anne conhece Sebastian Macker, eles começam a desenvolver laços fortes que deixam o guardião ainda mais tenso e apreensivo mas sem desviar o foco do verdadeiro perigo que não para por aí, afinal os verdadeiros inimigos estão mais próximos do que imaginam e querem tomar o controle de Enda, a ilha que os anteranos decidiram que seria seu novo lar, mas para isso é preciso acionar a pedra de Antera que só brilha com o anterano que tem habilidades de ser rei ou rainha do povo.

Confesso que quando terminei de ler o livro fiquei encarando-o por alguns minutos pensando como eu iria falar sobre ele. A estória é fantástica, do tipo que prende o leitor até o fim para saber o que vai acontecer com Anne e seus amigos. Mas não é só isso, vai muito além de uma simples aventura. Os personagens são muito realísticos e é impossível não ficar apreensiva até o final das páginas.

Annelise me ganhou logo no início, seu jeito calmo, retraído e sério, totalmente diferente da irmã gêmea expansiva. Logo ela começa uma amizade forte com Jake e Emma, que são primos e também anteranos e passa a conviver mais tempo com Oliver que é seu guaridão e que não consegue esconder a perturbação em seus olhos azuis ao ficar próximo da garota.

Olly é um garoto tão sério quanto ela, ele é responsável e super protetor, pode até ser pela linhagem de guardião, mas desde o início sempre senti algo a mais entre eles. Rapidamente o desconforto da parte de Annelise é substituído por um sentimento de segurança, como se o garoto fosse seu porto seguro e todas as vezes em que ela se sente perdida ou ameaçada logo chama por ele. O rapaz, por sua vez, escaneia a menina sempre que pode, para saber o que ela está sentindo e ao menor sinal de medo ou pavor ele larga tudo o que está fazendo e vai ao encontro dela.

Sebastian Macker é um personagem interessante, é cortês, simpático e logo se vê encantado por Anne e então começa fazer suas investidas na moça o que não agrada em nada a Oliver.

Eu sou suspeita pra falar porque desde o início sempre torci por Olly e a cada cena que acontecia entre os dois, a cada vez que ele se fazia presente enquanto ela estava em perigo, ou pensava que estava, meu coração perdia uma batida esperando que algo a mais fosse acontecer, mas os dois são muito teimosos e sempre deixavam passar. Tive vontade de bater no garoto repetidas vezes para que ele fosse capaz de enxergar algo que estava bem ali a frente dele e não desperdiçar a oportunidade que estava tendo.

Jake e Emma são os melhores amigos que alguém pode ter. Eles tentam ajudar Anne a iniciar seu treinamento para descobrir seus poderes e não desistem mesmo com a dificuldade que a amiga encontra ao manifestar os mesmos. Eles tem seus problemas familiares mas não permitem que isso atrapalhe a missão real. As coisas mudam um pouco quando Elissa, a outra gêmea vai ao encontro de Anne, fazendo com que haja um distanciamento entre Emma e Anne.

O perigo iminente começa a crescer a medida que Annelise conquista seus poderes e logo uma ameaça real, seguida de atentados, surge onde os amigos tentam protegê-la da melhor forma que conseguem o que só faz tensão crescer como se fosse uma panela de pressão, só aguardando chegar ao ponto certo.

Eu fiquei apaixonada pela estória do início ao fim, é épica, envolvente e marcante. Possui uma leitura tranquila e leve e os finais dos capítulos sempre deixam aquele suspense no ar sobre o que vai acontecer a seguir. Todos os acontecimentos seguem o rumo natural da trama, nada é apressado ou enrolado por assim dizer, a estória acontece de maneira natural, seguindo o curso dos fatos até chegar a uma batalha épica que me deixou apreensiva com a sucessão dos episódios.

O livro é narrado na terceira pessoa, o que traz uma impessoalidade à trama mas que também facilita entender os sentimentos dos personagens e os cenários são facilmente imaginados, pelo menos foi pra mim. Consegui idealizar os locais perfeitamente e como eu disse antes, é impossível não se apaixonar.

Confesso que comecei essa resenha com uma certa apreensão porque ela vai ser a última resenha desse ano e então quis fechar com chave de ouro. Fiquei muito ansiosa para escrevê-la logo ao final do livro mas ainda não me dei por convencida de que ela conseguiu expressar exatamente o que eu senti lendo a estória.

Antes de finalizar quero dizer que amei Oliver desde o início do livro, sei que já disse isso antes, mas é que o personagem tem um carisma tão grande que mesmo ele sendo todo sério, não tem como não gostar dele. Aliás, acho que é exatamente isso que me fez gostar ainda mais dele.

Vocês perceberam que agora tenho falado dos finais dos livros né? E com esse não poderia ser diferente, o final só mostra o quão improvável Annelise pode ser e o que acontece no decorrer de suas escolhas. E com toda certeza posso afirmar que o improvável me trouxe boas surpresas. Quando terminei de ler o livro fiquei tentada a lê-lo todo de novo só pra ter certeza que não deixei passar nenhum detalhe e gente que livro mais amorzinho foi esse! Não digo pelo romance e pelo triângulo amoroso, porque o livro não fala somente sobre isso. Ele relata a importância da família. O que as irmãs fazem para conseguirem recuperar os pais com vida e como elas são capazes de deixar suas diferenças de lado por um bem maior. O livro destaca a importância do trabalho em equipe, das amizades e onde suas escolhas te levarão num futuro próximo. Tem romance sim, mas vai muito além disso. É que eu tenho essa mania de ler livros e encontrar um casal pra shippar. Não importa o gênero, eu sempre vou encontrar um casal no livro e com esse não poderia ser diferente.

Agora pra finalizar mesmo recomendo a leitura a todos, é um livro emocionante, cheio de sensações e surpresas, o tipo de livro que não tem nada haver com a rotina e muito menos com situações de calmaria. Eu amei a estória do início ao fim e mal posso esperar para lê-lo novamente, coisa que quase fiz assim que terminei de ler.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Bruna 09/02/2017

A Improvável Annelise - Tatyana Azev
Oi, gente.😘
Hoje trago pra vocês o livro A Improvável Annelise da autora parceira Tatyana Azev.❤
Nele iremos conhecer Annelise, uma jovem que sempre morou na região dos Cânions no Sul do Brasil, tem uma irmã gêmea e pais atenciosos. Os pais tem uma pousada e Annelise é conhecida por todos na região como uma menina querida e extrovertida, daquelas que não tem como não amar!
Ao contrário de sua irmã, Anne nunca pretendeu sair de perto dos pais e dos Cânions, mas após muita insistência dos pais, vai para Viena fazer um intercambio de 6 meses! Quando está realmente começando a se adaptar, Elisa lhe liga para dar uma notícia que abala sua vida... Seus pais sofreram um acidente de carro, mas os corpos não foram encontrados! 😱
Desesperada e já no aeroporto para retornar ao Brasil, ela é “interceptada” por Hans Guth - amigo de seus pais - e segundo ele, ela não poderá retornar e pode estar correndo perigo. Hans, sua esposa Greta e seu filho Oliver contam a Annelise que na verdade ela (assim como eles) não é humana e sim de um planeta chamado Antera, que este planeta foi extinto e sua raça precisou vir para a terra, os anteranos têm certos poderes mas vivem como humanos normais, apesar se ter uma região onde só anteranos podem entrar e terem leis e regras entre si! Contou-lhe também que seus pais provavelmente foram assassinados por uma família poderosa de Antera, pois ela e a irmã podem ser muito poderosas! De inicio ela achou que todo mundo era louco, mas sua irmã lhe confirma que tudo que contaram era verdade e que ela mesma já tinha desenvolvido alguns poderes!
Uma história envolvente no estilo Young adult com um pouco de adrenalina, romance, suspense, aventura! É impossível não se encantar com Anne com toda sua doçura, alegria e persistência! Todos os personagens são muito bem escrito e a história flui com facilidade!
Parabéns a autora, que este seja o primeiro livro de muitos, que você tenha muito sucesso e conquiste leitores pelo planeta inteiro e ate fora dele (quem sabe, né?! Rsrsr) 😘

site: https://www.instagram.com/p/BL6KsgqAPxg/?taken-by=estantismo&hl=pt-br

Roberto Faria 30/01/2017

Resenha - A Improvável Annelise
Annelise estava em um intercâmbio na Áustria quando recebeu de sua irmã a notícia de que seus pais haviam sofrido um acidente no Brasil.

Assim que soube da notícia, Anne quis pegar o primeiro vôo para casa, mas sua irmã Elissa a convenceu a ficar por ser mais seguro.
Assim, Anne fica com a família de Hans, um velho amigo da família e acaba descobrindo que ela tinha um guardião: Oliver, que não mediria esforços para cuidar dela protegê-la.

Anne era filha de anteranos, o povo de um planeta que há muito tempo fora atacado; apenas poucos sobreviventes conseguiram se refugiar na terra. Os anteranos vivem sob o controle de uma rainha (quem aciona o poder da pedra de Antera obtém o poder real). E nesse meio todo existem duas famílias poderosas que estão dispostas a tudo pelo poder.

Como é de se esperar, a história é desenvolvida em torno de Annelise, que é bombardeada por novas descobertas e aprendizagem a cada momento. Anne é uma menina doce, meiga e encantadora que te faz se apaixonar por ela a cada instante.
Os demais personagens não ficam para trás; cada um esbanja de uma personalidade especial, que te faz amá-lo.

Eu amei a história por completo, ao ponto de já querer reler assim que virei a última página. Afinal, o mundo criado pela Tatyana é muito bem estruturado e original, assim como a obra num todo, cuja escrita prazerosa que te faz amar mais ainda o livro. A Improvável Annelise é uma leitura capaz de prender o leitor desde a primeira sentença!

Fábbio (@omeninoquele) 24/01/2017

Conto de fadas fofo!
"Annelise sabia bem quem era. Era filha de Alfred e Glória Toder, irmã gêmea de Elissa."

Tudo acontece depois que Annelise Toder, no aeroporto, de volta pra casa no sul do Brasil depois de um intercâmbio, recebe uma ligacão de sua irmã informando que os pais haviam supostamente morrido num acidente. E que um amigo da família a interceptaria no aeroporto e a levaria pra um lugar seguro. A partir daí sua vida tomaria proporções diferentes, pois, pouco depois ela descobriria que era descendente de um antigo povo dum planeta chamado Antera, extinto por um fenômeno natural.

As revelacões não param por aí, Annelise descobre que Antera era governado por uma monarquia e que a coroa não era passada hereditariamente, mais sim por meio dum cristal que revelava o sucessor, e que atualmente na terra duas familias brigavam por esse governo, uma vez que numa delas tinha gêmeos que de acordo com a história de seu povo, eram fonte de mais poder, visto que os gêmeos eram raros e logo teriam mais chances de fazer o cristal revelar outro lider. E que essa família (os gêmeos) fariam de tudo para acabar com a ameaça que as irmãs Toder poderiam trazer ao seu possível reinado.

Um conto de fadas cheio de aventuras, sentimentos e surpresas que viciam o leitor de uma maneira que faz com que te prenda a atenção do início ao fim.

Será que o improvável vai acontecer na vida das gêmeas e mais ainda na de Annelise que a pouco tempo não sabia sua origem anterana e do enorme poder que possuí?

Sou grato a autora por me proporcionar a leitura de sua obra magnífica que me encantou. É uma leitura mais que recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/BPoHXH8Ayu3/?taken-by=omeninoquele

umadissertadora 20/01/2017

Resenha - A improvável Annelise
Annelise dizia-se uma menina comum, como qualquer outra, que estava fazendo um intercâmbio (apesar de contra a sua vontade) na Áustria. Após receber uma ligação de sua irmã gêmea, Elissa, dizendo que seus pais haviam sofrido um acidente e desaparecido, Annelise se desespera e tenta voltar para casa, mas é impedida por sua irmã, na qual afirmava que esse ato seria de grande perigo à sua vida. E então, quando tudo parece já estar confuso em sua mente, Anne descobre que seu planeta de origem não era bem a Terra, na qual vivia, e sim Antera, um planeta que havia sido destruído há muito tempo atrás.
Para virar sua vida de cabeça para baixo, o motivo principal de sua vida estar em risco era ela e Elissa serem irmãs gêmeas, e em Antera, todos sabiam do que gêmeos eram capazes. Portanto, eles deveriam ser extintos.
Annelise precisa aprender a lidar com seus poderes, salvar e encontrar seus pais, sua irmã e lidar com seu novo guardião, Oliver.
Esse livro me surpreendeu. Tudo o que acontece é bem explicado e detalhado, te levando para dentro da estória (o que é uma obrigação de todo livro bom).
A improvável Annelise é uma fantasia brasileira que precisa ser lida e apreciada. De verdade, vale muito a pena.

Blog com V 14/01/2017

Resenha – A improvável Annelise
O livro se passa primeiramente no Brasil, onde residem os membros da família Toder, Annelise, sua irmã gêmea Elissa e os pais, Glória e Alfred. Porém, Annelise está na Áustria em um intercâmbio e logo recebe uma ligação de sua irmã, dizendo que os pais sofreram um terrível acidente de carro e é aí que as coisas começam a virar de cabeça para baixo, não do jeito que normalmente acontece quando você recebe uma noticia dessas, mas da forma mais improvável possível.

Numa tentativa desesperada de voltar para casa, Annelise se encontra sem saída ao se deparar com Hans e seu filho Oliver, que lhe revelam que ela pertence a um planeta distante, com pessoa de poderes especiais, Antera. Esse planeta foi extinto muito tempo atrás e seu povo enviado para viver na terra e conviver com os humanos, se misturar, para isso contam com a ilha de Enda, onde o povo anterano tem uma câmera que legisla, faz o censo, mantém a população unida. Porém há a pedra de antera, que escolhe pessoas para o poder real, que vai governar os anteranos na terra, coisa que não aconteceu desde que esses seres passaram a residir entre nós.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/14/a-improvavel-annelise/

One Books Oficial 04/01/2017

Resenha A Improvável Annelise!!

A Improvável Annelise!!

Demorei para começar, pois tinham outras leituras na frente, e essa capa linda me provocando aqui... Mas chegou sua vez e não me decepcionei!!
A história é sobre a jovem Annelise Toder, uma estudante que mora em Viena na Áustria, fazendo um intercambio de seis meses. Já quase adaptada a sua nova realidade, Anne recebe uma ligação que faz sua vida virar da cabeça aos pés, sua irmã gêmea Elissa conta que seus pais sofreram um acidente de carro, mas que seus corpos sumiram misteriosamente da cena do acidente.

Desesperada com a noticia, ela tenta a todo custo voltar ao Brasil, mas no Aeroporto recebe outra ligação da irmã que a adverte que sua vida corre perigo e que ela deve continuar em Viena para sua segurança.
Impedida de retornar para o Brasil, tanto pela irmã quanto por um amigo de seus pais, Hans, que aparece no aeroporto para resgatá-la. Anne recebe uma noticia mais chocante ainda: ela não é da Terra.

Com a cabeça a mil, ela ouve toda a explicação de Hans. Sua família e a família de Hans são habitantes de um planeta chamado Antera, que foi destruído.
Aparentam ser humanos, mas habilidades os diferenciam... Depois de o planeta ter sido dizimado, os anteranos vieram morar na Terra e uma sociedade foi erguida.
Há tempos a família real comandava a sociedade Anterana, mas outra família resolveu se opor contra e agora quer que um novo teste seja feito, com a intenção de comandar não somente o povo Anterano, como a Terra também.

A escolha de uma Rainha ou Rei é feita através de uma pedra de origem Anterana,
que se acende ao escolhido e só casais de gêmeos podem participar do teste, o que põem as irmãs em risco, já que elas são o terceiro casal de gêmeos existentes entre os anteranos. Agora, Anne entra em uma corrida para se encontrar, desenvolver suas habilidades e descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.

A Improvável Annelise, é do gênero fantasia, mas tem seu diferencial,
Tatyana Azev criou um mundo único e fascinante, que nos cativa nos primeiros capítulos, personagens com personalidades próprias e fortes.
Anne e Elissa são idênticas, mas cada uma tem suas características que as diferenciam uma da outra.
Oliver, filho de Hans e guardião de Anne e conhecido da mesma, já que faziam intercambio no mesmo lugar, é do estilo contido e caladão, mas ao longo da história você percebe o quanto ele é protetor e se importa com Anne.

O mundo de Antera e seus “mistérios”, o suspense e ação que acontecem no decorrer da história te prendem na leitura de uma forma avassaladora.
A edição e diagramação do livro estão um capricho, a capa é linda e a história não fica atrás. É inevitável não ficar admirando essa capa diva.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Thalia | @proximocapitulo 27/12/2016

Aquele livro que voce amou e que vai reler sempre que puder
Annelise já estava se adaptando na Áustria - lugar onde ela fazia um intercâmbio contra vontade - já tinha até feito alguns amigos.

Até receber uma ligação de sua irmã gêmea Elissa, dizendo que os pais sofreram um acidente e desapareceram do local onde os destroços do carro foram encontrados.

Abalada, ela imediatamente faz as malas para voltar para o Brasil.
Já no aeroporto, ela recebe outra ligação da irmã que diz que Anne não pode voltar para lá, pois sua vida corre perigo. É ai que a aventura começa.

Anne descobre que é descendente de Antera, um planeta que foi destruído muito tempo atrás. E ao que parece, ela e Elissa possuem poderes anormais, mas os dela ainda não se manifestaram como os da irmã.

O motivo de estar correndo perigo é porque as duas são gêmeas, e todos sabem do que gêmeos Anteranos são capazes.

Anne precisa aprender a usar seus poderes, encontrar seus pais e ainda salvar a própria vida junto à irmã. E de quebra ter que lidar com Oliver, seu guardião - GATO - que tem o poder de escanear seus sentimentos, assim como qualquer Anterano, menos ela é claro.

Mas como fazer tudo isso se ela não sabe em quem confiar? Ao que parece, todos tem um interesse pessoal nas gêmeas Todder.
Esse livro é lindo e quando ele chegou aqui eu fiquei completamente apaixonada. Estou mais apaixonada ainda depois de descobrir que ele só não correspondeu minhas expectativas como superou todas.

O leitor começa a leitura nada preparado para os acontecimentos, já que a sinopse é bem resumida. Então, cada acontecimento é uma surpresa agradável e surpreendente.

A Taty criou um fantasia incrível e é impossível não se envolver, se apaixonar e amar.
Vamos conhecendo o povo de Antera junto com a Anne, e é tudo muito incrível gente.
Quando um Anterano desenvolve seu poder, fica determinado que tipo de Anterano ele é. Existem Curandeiros, Mestres, Guardiões e vários outros.

Tudo vai sendo muito bem explicado ao longo da trama, nada de interrogações ou pontas soltas.

Bem criado, personagens cativantes e maravilhoso.
Só amor por esse livro

5/5

Nathalia.Sabino 24/12/2016

Livro extremamente cativante!
O livro conta a historia de Annelise Toder, que durante uma viajem a Áustria recebe uma ligação de sua irmã gêmea Elissa dizendo que seus pais sofreram um acidente e que ela deveria permanecer onde estava e que um amigo antigo da família iria encontra-la. Esse amigo, Hans, junto de seu filho, Oliver, lhe contam que ela e sua família são parte de um povo de outro planeta, que emigraram para a Terra após descobrirem que seu planeta iria acabar. À partir disso, Anne começa a traçar uma aventura de autodescobrimento e uma busca incansável pelos seus pais, que podem ter sobrevivido ao acidente.

A escrita da autora Tatyana Azev me capturou logo na primeira página. Apensar de ser narrado em terceira pessoa (tenho dificuldade em me conectar em histórias narradas assim), me vi completamente submersa pela história, lendo avidamente o livro, devorando as páginas, porque acompanhar a aventura de Annelise virou uma necessidade.

A história esbanja criatividade e doçura. Os personagens são divertidos e apaixonantes. Eu simplesmente não consegui odiar ninguém! Todos me conquistaram, cada um com sua forma incrível de ser roubaram um pedaço do meu coração. Além de a história ser INCRIVEL uma das coisas que adorei foi a inclusão de personagens homossexuais no livro sem ser estereotipado, mas sim humano como todos nós e muito necessários no livro. Também amei o fato dos personagens viajarem para vários lugares durante a história, e também dos personagens serem cada um de um país diferente e conviverem harmoniosamente, sem preconceitos ou receios, construindo amizades verdadeiras e relacionamentos intensos.

Eu poderia ficar falando tudo que amei nesse livro durante uns mil anos, desde a edição lindíssima até que shippei alucinadamente nesse livro (#TeamOliver!), mas irei me conter e dizer, de forma sucinta, apenas uma coisa: Leiam. Sério. Leiam esse livro. Leiam. Dê uma chance passa esse livro te conquistar. Leiam.

Ele entrou para minha pequena lista de “Livros-Que-Salvarei-Caso-Aconteça-Um-Apocalipse-Zumbi”. Livros assim tornam o mundo um lugar melhor.

site: https://www.instagram.com/sobre.ler/

Larissa 22/12/2016

Blog Por Livros Incríveis
Annelise Toder é uma menina comum que vê a sua vida mudar ao receber a notícia de que seus pais desapareceram e no mesmo dia vê uma realidade fantástica invadir a sua realidade. Pessoas de um planeta distante, poderes especiais, um sequestro, um Guardião e uma pedra fazem parte da nova vida da menina que se descobre descendente do povo de Antera e em meio a pessoas e lugares desconhecidos ela deverá aprender a confiar em seus instintos se quiser salvar a sua família.

"Annelise era muito improvável, ela mesma sabia disso."

Annelise vem de uma família metade brasileira metade austríaca e diferentemente da sua irmã sempre se contentou em ficar no mesmo lugar, cercada pelos cânions na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Então foi com certa relutância que ela aceitou o ideia de seus pais de fazer um intercâmbio pela Áustria. Tudo ia bem até que Anne recebe a notícia inesperada de que seus pais morreram em um acidente (calma que não é spoiler) e sua primeira reação é voltar para casa mas a menina é impedida por sua irmã e por um homem misterioso.

Há alguns meses houve uma overdose de fotos, lindas, diga-se de passagem, desse livro no meu instagram e foi amor à primeira vista pela capa de A Improvável Annelise. Li dezenas de resenhas e incontáveis elogios que me convenceram de que eu deveria lê-lo e, para a minha sorte, o blog foi selecionado para ser parceiro da autora e assim tive a oportunidade de conhecer a obra dela.

A escrita de Tatyana é uma das mais gostosas que já tive o prazer de conhecer. Extremamente leve, sua narrativa em terceira pessoa tem uma fluidez tão grande que é impossível não terminar o livro em questão de horas. As páginas corriam conforme eu lia pois não só o texto transcorre bem como o suspense criado a cada fim de capítulo me deixava ansiosa por mais. Somente senti falta de um aprofundamento maior em determinados momentos, mas nada que atrapalhasse o meu entendimento geral.

Uma curiosidade que eu achei bem interessante é que o título dos capítulos são frases existentes no trecho em questão. É algo bobo, mas que me deixou bem animadinha quando percebi, além de que, na maioria das vezes, eram pequenas pistas do que estava por vir.

Azev foi muito bem sucedida em criar personagens idênticas na aparência mas com personalidades completamente distintas (o que é um ponto importantíssimo na história): Annelise é uma personagem que eu definiria como agradável. Não cai de amores por ela mas torci a todo momento pelo seu sucesso e iminente desfecho feliz, já Elissa, sua irmã gêmea me deu nos nervos a maior parte do tempo e definitivamente não é uma personagem agradável graças a sua necessidade de atenção e momentos de menina mimada. Em contra partida há Oliver, guardião de Anne, que é um personagem inicialmente misterioso mas que me conquistou totalmente com seu jeito protetor e reservado. Há vários outros personagens além dos que citei, todos com suas personalidades bem definidas e com participações significativas na trama mas para evitar spoilers não vou discorrer sobre eles.

O enredo de A Improvável Annelise segue os moldes já conhecidos das fantasias e algumas distopias existentes mas em compensação todo o conjunto criado pela autora possui originalidade o suficiente para que as semelhanças não se sobressaíam. Todo o mundo criado pela autora é bastante consiso e todos os seus pormenores (acontecimentos, personagens, elementos fantásticos) são bastante coerentes. A criação de Antera foi um grande acerto e gostei tanto do resultado final que me peguei desejando um livro ou conto sobre o planeta antes dos seus dias finais.

A edição possui uma qualidade excelente e não fica devendo em nada a exemplares de grandes editoras. Não encontrei nenhum erro ortográfico ou de digitação, a diagramação é muito bonita e confortável aos olhos e a capa dispensa comentários.

"Ser diferente tem essa vantagem [...] Quando diferentes se encontram, se unem mais rapidamente."

A Improvável Annelise me conquistou desde o início por conta da narrativa tranquila e dinâmica que mescla ação, romance (há um casal lésbico inclusive, o que achei sensacional pois é raro haver visibilidade homossexual em livros do gênero), fantasia e suspense em doses ideais. É uma excelente escolha para aquele fim de semana ocioso em que há a disponibilidade de passar horas atrás de um livro ou para quem quer conhecer um bom exemplar da literatura nacional. Sem falar que é um livro que deixa qualquer estante mais bonita.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/12/resenha-improvavel-annelise-tatyana-azev.html

Anne 18/12/2016

Uma fantasia nacional que merece ser lida
Annelise é uma jovem comum, ou pelo menos era, até descobrir que na verdade pertencia a um Planeta diferente, Antera. Tudo veio com uma ligação, a de sua irmã gêmea, dizendo que seus pais haviam sofrido um acidente de carro no Brasil. Annelise estava na Áustria fazendo um intercâmbio quando soube, o que ela não sabia é que havia muitos segredos envolvendo sua vida e sua família e aquele acidente era apenas a ponta do iceberg. É claro que Anne tenta voltar para casa e entender o que aconteceu, mas Elissa, sua irmã, insiste que ela fique onde está, pois é muito perigoso para sua vida.

A partir disso, sua aventura começa. Após ser "resgatada" no aeroporto enquanto tentava voltar para casa, Anne descobriu que teria um guardião, o Oliver, que iria tentar ajudá-la e protegê-la da ameaça, já que Anne fazia parte de uma coisa maior no qual ela não fazia ideia ainda. Quem ela era? Quem são aquelas pessoas? O que são anteranos? E seus pais? Para vocês entenderem, os anteranos tiveram que sair de seu planeta Antera quando descobriram que ele seria atingido. O povo anterano sempre foi comandado por uma Rainha ou um rei, especialmente escolhido por uma pedra anterana. E nesse meio todo, existem duas famílias super poderosas que lutam pelo poder e principalmente lutam pela liderança do povo. E toda a história gira em torno de Annelise, uma anterana que teria o mundo em suas mãos.

“— Não precisa ficar assustada. Procuramos você por muito tempo.Sem saber se era imaginação ou realidade, teve a impressão de ver uma aura branca no meio da escuridão. Depois, silêncio.”

É claro que eu amei essa história. Desde que vi esse livro, fiquei interessada, principalmente por se tratar de uma fantasia que envolve seres de outros planetas. A criação do mundo feito pela Tatyana foi muito bem elaborada, e, apesar de ter algumas pequenas semelhanças com outros livros de fantasia, consegue se segurar bem originalmente, deixando o leitor totalmente vidrado. A Improvável Annelise possui uma narrativa que flui bem, o que é muito bom para um livro do gênero. Às vezes senti que algumas coisas poderiam ter sido aprofundadas, por isso tirei uma estrela, mas sinto que em uma continuação a autora poderia dar mais continuidade e ampliar o nosso conhecimento sobre Antera e aprofundar mais sobre os sentimentos dos personagens e suas histórias passadas. [...]

Resenha completa no blog!

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2016/12/resenha-122-improvavel-annelise-tatyane.html

Ariane 21/11/2016

Resenha A improvável Annelise
Resenha

Sabe aquele livro que te surpreende positivamente? Então, foi isso que aconteceu comigo. A improvável Annelise superou minhas expectativas, porque desde que vi a capa, já me apaixonei, ela é muito linda. Porém, pela sinopse eu não sabia muito o que esperar. Afinal, dizia ser uma história de moradores de outro planta, dai já fiquei imaginando aqueles ET's verdinhos feiosos. (risos). Me enganei, claro.

Annelise tem seu mudo virado de cabeça para baixo após uma ligação da irmã gêmea Elissa. Com a notícia de que seus pais haviam sofrido um acidente gravíssimo no Brasil, cidade onde eles moravam.

Anne estava a pouco tempo na Áustria fazendo um intercâmbio, e é claro que uma notícia como essa a abalou muito. Ela imediatamente fez as malas e decidiu voltar para o Brasil, não poderia ficar mais lá, sem noticias dos pais. Anne não conseguia acreditar na morte deles, afinal os corpos não foram resgatados, e Elissa não estava atendendo o telefone, deixando-a sem informação.

Um pouco antes de embarcar, sua irmã ligou, dizendo que ela não poderia voltar para o Brasil, pois sua vida estaria em perigo.

É então que começa toda a aventura. Após Anne descobrir que é uma anterana, sua família é descendente do planeta Antera.

Os anteranos tiveram que sair do planeta Antera quando descobriram que o mesmo seria atingido e destruído. O planeta sempre foi comandado por um Rei ou Rainha, ao qual a pedra de Antera se acendesse.

"Anne ouvia calada a discussão dos três. Pelo que compreendia, as tais duas principais famílias anteranas não se entendiam muito bem e a disputa pela liderança da sociedade de Antera era bem conhecida. Enquanto os Macker representavam a presença da cultura e uma ligação com as raízes colonizadoras, os Larx eram o futuro, os que subiram na vida pelo próprio esforço ao se integrarem mais aos humanos comuns."

Porém, somente uma nave conseguiu pousar na terra, e a partir de então, eles vivem no meio dos humanos, em busca de um novo Rei ou Rainha, e enquanto isso não acontece, é a família dos Macker que trabalham para manter o reino de Antera, pois foram os primeiros a tomarem a frente e estabelecer Enda a cidade anterana na terra.

Os Anteranos é um povo muito organizado, e eles conseguem viver tranquilamente entre os humanos, fisicamente eles são iguais. Porém eles tem poderes diversos, como escanear sentimentos, levitar, ficar invisível, curar, entre muitos outros. Devido ao seu poder, cada um está inserido em uma categoria como: Mestres; Curandeiros; Guardiões...

Anne e Elissa descobrem que estão correndo perigo de vida, isso porquê são gêmeas, e os Anteranos gêmeos são raridade, pois eles possuem poderes maiores e desconhecidos. Até hoje só tiveram dois casais de gêmeos, elas são o terceiro. Precisam desenvolver seus poderes e aprender a lidar com eles.

Cada uma tem um guardião para ajudá-las e protege-las. Anne tem Oliver, que como guardião consegue escanear seus sentimentos, isso a incomoda muito. Afinal ela não consegue esconder nada dele, e desde antes dela saber disso, eles já não se davam muito bem.

"Até porque, ela concluiu, se fosse assim, sentiria atração e não incômodo na presença de Oliver. Ele era bonito, e isso era fato, mas também perturbador."

Para Oliver não era nada fácil seu trabalho de cuidar de Annelise, além dela viver em um turbilhão de emoções. Essa proximidade estava mexendo com os sentimentos dele. Ele precisa protege-la o que não era muito agradável porque Anne é muito cabeça-dura.

"Oliver apoiou as costas na árvore mais próxima, os braços nos joelhos dobrados e a observou a distância. O cabelo dela brincava com a brisa, a bochecha estava corada e um discreto sorriso nos lábios. Se não a escaneasse, diria que era pura tranquilidade. Por dentro, porém, vivia um turbilhão."

Anne e Elissa precisam descobrir se seus pais estão mesmo mortos ou foram raptados, e por quem? Eles tem duas famílias suspeitas: Os Macker e os Larx.

Essa aventura emocionante, cheia de temas interessantes, personagens tão cativantes. Vixi rimou (risos)

Eu fiquei apaixonada pelos Anteranos e por seus poderes. Amo histórias de fantasia, e essa foi muito bem escrita. A autora pensou em cada detalhe, contou tudo em uma leitura leve, rápida e emocionante. Que você não consegue desgrudar até que leia a ultima parte.

Bom é isso, se eu me prolongar aqui vou contar o livro todo, rs.

Se você se interessou pelo livro, ele pode ser adquirido direto com a autora com autografo e marcadores lindos, através das suas redes sociais:

site: http://www.livrosdanane.com/2016/11/resenha-improvavel-annelise-tatyana-azev.html

TatianaTati 08/11/2016

Hogwarts é para os fracos, quero ir pra Enda!
Fui fisgada pelos primeiros capítulos de A Improvável Annelise durante a bienal do livro de Brasília. E a melhor decisão foi ter voltado e levado Anne comigo

site: http://www.instagram.com/tatianatenuto

Clube do Livro 19/10/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Annelise Toder era uma garota despretensiosa, filha de Alfred e Glória, um austríaco e uma brasileira, e tinha uma irmã gêmea chamada, Elissa, com quem não se dava muito bem. Nasceu e cresceu em uma pousada cercada pelos cânions, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Trabalhava como guia do Parque, que conhecia como a palma de sua mão.

Annelise contentava-se com a vida pacata que tinha, enquanto Elissa sonhava com o mundo. Todavia, os pais insistiram que Annelise viajasse para a Áustria, com o intuito de conhecer mais sobre suas origens. Não era o tipo de coisa que ela faria, sobretudo sozinha, já que Elissa não iria por conta de um cursinho em Porto Alegre, mas acabou sedendo.

Annelise passaria seis meses em um colégio na cidade de Viena, e quando voltasse, no Natal, poderia escolher o próximo destino, ou voltar para casa. Entretanto, um repentino acontecimento fez tudo mudar.

“O estado de choque a fazia permanecer alerta e imune à emoção exagerada, mas o nó no peito havia se tornado uma companhia constante.”

Depois de saber do misterioso acidente dos pais, Annelise só queria voltar logo para casa. Pretendia embarcar no avião em menos de uma hora e nada do que Elissa dissesse ou fizesse a faria mudar de ideia. No entanto, a irmã enviou Hans, um velho amigo de seus pais, para buscá-la, tirando-a mesmo a contragosto do aeroporto e levando-a de volta para a escola.

“Estava internalizando todos os novos acontecimentos e reagindo a eles da forma que conseguia, mas ver Oliver ali foi a gota d’ água.”

Annelise descobriu que, Oliver, o cara mais bonito que já tinha visto e que passou um mês na escola sem sequer falar com ela, era filho de Hans. Ele e o pai sabiam muito sobre a verdadeira origem dela, o que a assustava e afligia. Segundo Hans, ela possuía características diferenciadas, assim como ele, a esposa, Oliver, os pais dela e a irmã.

“— Você acredita em vida fora da Terra?”

Todos eles descendiam do planeta Antera. Comportavam-se como humanos, mas possuíam características únicas. Porém, os pais de Annelise optaram por viver como humanos normais por acreditar que seria mais seguro. Antera foi dizimado há aproximadamente quinhentos anos e por isso seus habitantes se refugiaram na Terra.

Ela descobriu também, que Elissa sabia de tudo, e além disso, tinha poderes. O pesadelo era real. Sentia-se incomodada com a presença de Oliver e aparentemente ele também com a dela. A polícia estava investigando o ocorrido, mas tudo indicava que o carro de seus pais havia seguido reto até o abismo.

Annelise, Hans e Oliver partiram para Doppeldorf, no interior. Naquele lugar ela estaria segura até as coisas se ajeitarem e finalmente conheceu, Greta, a esposa de Hans. Sua mente estava um turbilhão, então, Annelise resolveu ocupar-se o quanto podia com os livros cedidos por Oliver, aprofundando seu conhecimento sobre Antera, suas linhagens e poderes.

“— Não precisa ficar assustada. Procuramos você por muito tempo.

O nascimento de gêmeas era um fato raríssimo entre os anteranos, e por este motivo, os pais de Annelise e Elissa resolveram escondê-las. Gêmeos possuíam uma força superior pouco conhecida, que causava certo medo nos outros.

Annelise precisava treinar muito para aprender a se proteger. Como filha de Mestres e Guardiões, tinha que desenvolver o máximo que pudesse das duas linhagens.

“Mesmo com todas as surpresas e todo o perigo que corria, Anne só pensava que seus pais estavam vivos e ela faria o possível para vê-los novamente.”

Oliver seria seu Guardião e a missão dele consistia em fazer de Annelise uma verdadeira anterana. Porém, as coisas seriam mais complicadas do que ela imaginava.

Um romance Young Adult de Ficção Especulativa e Fantasia, muito criativo e recheado de mistérios. Narrado em terceira pessoa, descreve a vida de Annelise e as surpresas contidas nela ao longo de uma trama construída com sucesso.

A autora possui uma escrita leve, delicada e harmoniosa, mostrando-se muito talentosa. Com personagens peculiares e enigmáticos. E pela primeira vez, encontrei uma personagem com o meu nome.

A capa é linda, delicada e atrativa, me encantei por ela desde a primeira vez que a vi. A diagramação é sutil e cada capítulo contém um título relacionado. A revisão é exemplar.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/10/colaborautoras-resenha-nacional.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5