O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

jonasss 04/02/2023

É um livro muito bom, mais para uma comédia, diverte muito o leitor, e tem o universo magnífico, quem gosta de mitologia nórdica vai amar essa saga! Não comecei a ler em ordem infelizmente, mas antes de ler Magnus Chase, leia Percy Jackson

Mihh 02/02/2023

Acho estranho como esse livro consegue ser rápido e lento de ler ao mesmo tempo, mas, como (quase) todo livro do Rick, eu amei!
Senti falta de algumas coisas e tenho certeza que não estou lendo no meu momento certo, então pode ser que depois eu favorite a trilogia toda, mas por agora, sei que gostei mas não tive o sentimento de apego.
Acho que o próximo vai ser meu favorito também, estou ansiosa

Pandora 27/01/2023

Demorei um pouco para ler ele, mas saiu.
Finalmente a/o Alex apareceu e confesso que estava levemente com um pé atrás. A parte do Hearthstone na casa e a relação dele com o pai é muito triste, mas ainda bem que ele tem o Magnus e o Blitzen ao seu lado.
Nem 27/01/2023minha estante
Ooi! você está no meu feed e eu sou nova aqui, eu meio que não sei onde clicar para começar a ler ?? poderia me ajudar a dizer onde fica?( pelo amor de deus me ajude

sofia alcure 27/01/2023minha estante
alex>>>>

Lelê 27/01/2023minha estante
Nem, vc tem que clicar na bandeirinha do lado do livro e colocar "estou lendo"
Aí vc vai fazendo o histórico de leitura
Coloca tbm que vc quer ler em 2023, facilita bastante a vida

Lelê 27/01/2023minha estante
Espero ter ajudado, e desculpa por me intrometer kkkkkk

SebastiAo.JosA 27/01/2023

Percy Jackson da Shopee
Eu, sinceramente, não sei se elevei minhas expectativas além do que deveria, mas eu realmente me senti um pouco decepcionado com esse livro.
É uma história de 400 e tantas páginas que só chegam a esse número pelas side quests de personagens que nem são tão carismáticos.
Dito isso, eu até gostei da leitura e ela termina com um apelo emocional para você ler o terceiro livro, mas tem algumas coisas que realmente me desagradam.
Em Percy Jackson, fazia sentido as missões, profecias e os "nerfs" nos deuses gregos e posteriormente romanos, em Magnus Chase não.
Eu me lembro bem da sensação que era quando Ares, por exemplo, aparecia em cena e você claramente sabia que todo mundo estava ferrado.
Aqui não, Loki e os demais inimigos simplesmente não passam nada de ameaçador.
E Thor, o que falar de Thor? Sinceramente...
E Heimdall? Sério? Eu entendo o humor infanto juvenil, mas precisava realmente ser tão exageradamente tosco?
É impossível não realizar comparações com Percy Jackson, até pq inúmeras vezes são replicados elementos aqui, o que é cabível, já que faz parte do mesmo universo.

No final das contas vira um PJ da shoopee.

mari 26/01/2023

eu li esse livro extremamente rápido, ele flui de uma maneira muito boa! Fiquei completamente boba com a representatividade, amei demais a alex e amei as interações dela com o magnus, simplesmente impecável.

Boo_ 24/01/2023

Ameiiiiiiiiii
Terminei e já tô surtando, to tendo uma síncope aqui, só de imaginar o Percy e o Magnus se conhecendo.
Alex já te amo de todo o coração, Magnus continua como sempre perfeito, Sam maravilhosa.
Tô entrando em surto, pra começar o Navio dos Mortos logo.

Rone 22/01/2023

Perfeito, super recomendo, a melhor trilogia de todas, esse livro é simplesmente perfeito, em todos os aspectos....

ayla 19/01/2023

?Aprendi uma coisa sendo filho de Frey: nem sempre era possível lutar as batalhas dos meus amigos. O melhor que eu podia fazer era estar presente para curar as feridas deles.?

Marcos774 19/01/2023

Bom e divertido
Gostei mais desse segundo livro do que o primeiro. Acho que a carga dramática dos personagens nesse foi muito maior, fazendo com que a gente sinta mais empatia pelos personagens. O que também faz com que o desenvolvimento dos personagens seja muito melhor, e isso traz mais profundidade a história.

Também gostei da forma como o Rick abordou o gênero fluído da Sam. Acho que casou muito bem com o contexto da história.

E o gancho no final do livro é muito bom, mas não vou falar o que é pra nada dar spoiler. Só que mais uma vez deixo aqui a minha esperança de ver um saga de livro que una os 3 universos (Percy, Kane e Magnus), quem sabe um dia.

Rique 16/01/2023

O martelo de Thor
Senti que li no momento errado, acho que não deveria ter lido este livro, logo após o primeiro, achei muitas partes do livro chatas, e desinteressantes, e lia pensando: Acaba logo isso.
Mas mesmo assim gostei muito do livro, mas é pior que o primeiro.
Mas tenho que confessar, que Alex Fierro é um personagem incrível, muito legal, e acho que promete para o próximo livro.

Ariel S 16/01/2023

Ótimo livro
Mas uma saga maravilhosa do tio rick, que não me decepciona em suas histórias me deixando ansiosa para a próxima.