O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Biemoraes 24/04/2024

Gostosinha a leitura
Rock Riordan sempre escrevendo de um jeito divertido, com enriquecimento da história a partir de mitologias. Gostei dessa continuação ?

Carol Grassino 22/04/2024

Continuação ótima
Depois de ler o primeiro livro de Magnus Chase, achei o segundo menos atrativo. Mas a continuação da história dá vontade de ler mais e chegar ao final. A história tem MUITA aventura e problemas a serem resolvidos. Muito bom.

Yasmin827 18/04/2024

O equilíbrio entre a fantasia e a realidade
O livro é incrível, o senso de humor dele é maravilhoso e dá um charme e uma autenticidade à leitura, principalmente ao protagonista

A construções dos cenários são maravilhosas, tão surpreendentes que até para os que têm mais imaginação é difícil visualizar, mas eu admito que ficar alguns minutos parada imaginando o local e a beleza dele é uma das minhas partes favoritas

Os personagens são todos carismáticos, é muito fácil criar uma conexão com eles e se ligar com a história do Magnos e dos seus dois melhores amigos, Blitizen e Hearthstone, e eventualmente com a Sam

O tom cômico adicionado aos mitos nórdicos que é uma marca do Rick Riordan desde a saga de Percy Jackson pode agoniar alguns leitores fãs de mitologia nórdica, pois as figuras dos mitos originais são diferentes das apresentadas no livro, mas por ser um livro de fantasia com uma história original e nova isso já era esperado. Ainda sim, as citações e referências a esses mitos são muito boas e podem despertar um interesse maior nos jovens pela história.

Às aventuras são divertidas e tensas, o equilíbrio entre o humor e a realidade difícil que o tio Rick apresenta faz tanto o leitor se divertir quanto parar para pensar, e isso é muito importante hoje em dia.

Eu amei, um dos meus livros favoritos do riordanverse e deixou minhas espectativas muito altas para o segundo livro

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse livro é muito bom, adora as piadinhas do Magnus, e Thor? Bem diferente da maneira como imaginamos.

O bom desses livros e que há a diversidade, sinto clima de romance.

juhaabreut 13/04/2024

As mitologias coexistem ao mesmo tempo?
Uma coisa que eu ando me perguntando é como as quatro mitologias coexistem no mesmo tempo?? Tipo, eles sabem que os outros Deuses existem??

Ai ai gente o amor e cego né, demoramos quatro anos para percabeth perceber que se gostavam mutuamente e agora o Magnus não percebe que o frio na barriga, olhar pra ela e ficar sem palavras, ficar completamente preocupado com ela mesmo que ela estaja bem significa que ele gosta da Alex.
A aparição da Annabeth me deixa com dois sentimentos completamente diferentes:
1) Primeiro tristeza, já que ela mencionou as coisas que estão em "As Provações de Apolo" então eu lembrei do Jason e comecei a chorar.
2) Segunda felicidade, saber que ela e o Percy estão bem e que eles vão aparecer no próximo livro do Magnus mesmo que seja por pouquíssimo tempo, deixa meu coração quentinho.

Lele 12/04/2024

Excelente livro! Um Thor bem diferente daquele que estamos acostumados na Marvel, porém um ótimo personagem. Novos personagens aparecendo e sendo tratados de uma maneira muito interessante e respeitosa. Riordan consegue fazer isso com o tema da religião também. Indico a leitura para quem é fã do autor!

jornalistarara 12/04/2024

Demorei mais tempo que o normal para ler, essa busca pelo martelo poderia ser uma trama secundária, um livro extra. Foi difícil de chegar até o clímax mas terminei instigada e com vontade de ler o próximo livro.

mahmist 04/04/2024

Manteve o mesmo padrão do primeiro livro, não perdeu qualidade e me manteve interessada até o fim, eu só esperava mais desenvolvimento do protagonista, não senti muitas mudanças nele. As vezes sinto que a Sam é mais principal do que o Magnus..... mas gosto dele e é um querido, tem potencial.

Lady Reader 04/04/2024

Deuses e mais Deuses e muito mais Representatividade
Esta resenha, começo pelo final. E apenas para comentar: ADORO o conceito de Universo Compartilhado! ?
Feito o faniquito, vamos à resenha de mais um livro impecável de Rick Riordan. Gente, que escrita mais maravilhosa que este senhor tem! A cada livro fico mais fã. E daí que ele escreve pra adolescentes e não sou mais adolencente? Continuo gostando dos livros da mesmíssima forma que gostava quando era, adivinhem! Uma adolescente!
E sabe aquela ideia, aquele fantasma que toda saga/série carrega? A tal da "o segundo livro é sempre mais fraco que o primeiro e provavelmente será mais que o terceiro também"? Então. Até agora, não foi este o caso com Magnus Chase. Porque definitivamente gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro. Mas tenho a impressão de realmente gostarei mais do terceiro. Se for assim, está ótimo. Uma saga em ascenção, com licença do trocadilho! Rsrs
Magnus, só por ser primo da Annabeth já denuncia que é maravilhoso, convenhamos, certo? Sem mais, com toda o seu heroísmo "ensolarado" rsrs;
E falando em "ensolarado"... o que dizer desta pessoa única chamada Alex Fierro?! De longe minha pessoa favorita dentre todos os personagens! Gente, Alex pegou a fluidez de Loki e jogou num poço de ácido! Alex você representa e muito todas as pessoas de gênero fluido! ?
E convenhamos, certo, gente? Essa saga chegou para representar a Representatividade! Um elfo "SURDO-MUDO"? Uma/um heroína/herói de "GÊNERO FLUIDO"? Uma valquíria "MUÇULMANA"? Um protagonista "ATEU"? Preciso continuar? Acho que não, certo?
E será assim que encerrarei esta humilde resenha: dando uma salva de palmas para a Representatividade que tio Rick sempre tenta deixar clara em seus livros maravilhosos!
?????, e é muito pouco!

Alice 02/04/2024

Que livro incrível. Magnus Chase e seus amigos retornam para mais uma missão, recuperar o martelo de Thor. Com uma história envolvente e personagens maravilhosos, O Martelo de Thor é tudo que eu esperava e mais um pouco!!!

PamPorfirio 28/03/2024

Não agradou muito
Esperava que o segundo livro fosse mais intenso, com mais revitavoltas e coisas legais de ler. Mas eu não gostei, senti um livro arrastado e menos cativante que o primeiro.
Os personagens não evoluem, parece que não tem tanta história pra desenvolver e o Rick escreve muito pra encher linguiça, raso demais. Os acontecimentos principais demoram muito pra acontecer e quando acontecem são cenas ridículas e sem sentido.
Parece que o autor quis muito escrever algo divertido, mas se perdeu totalmente durante a escrita e acabou virando uma trapalhada sem tamanho...
Não parece o mesmo escritor que escreveu Percy Jackson.
Vou dar um respiro para conseguir ler o terceiro livro, porém estou sem muitas expectativas.

Karl Marx 27/03/2024

Talvez eu precise de terapia depois de tanta loucura
Tenho que dizer, no quesito histórias loucas o tio Rick tira 10! A busca pelo martelo de Thor é longa mas Jaques com certeza anima muito o livro! Não só ele mas todos os personagens. Tenho que dizer: LOKI MALDITO!. Mas que obra divina (nórdica)

spence. 26/03/2024

Loki sendo um traíra que novidade (e finalmente Alex Fierro)
Eu não sei descrever as minhas reações lendo esse livro, era um misto de animação, nervosismo e ansiedade

mas, eu posso dizer que Magnus e seus amigos (um novo rm especial) me divertiram de novo
vamos falar em especial da/e Alex Fierro, que personagem SENSACIONAL. eu como personagem gênero fluido me senti TÃO representado serio, em umas das cenas eu chorei

enfim, no geral, o ritmo em alguns momentos ficou levemente arrastado mas a parte frenética logo voltou
foi um ótimo livro, os personagens continuam carismáticos, e claro, o Loki sempre rouba a cena quando aparece