O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Maah 10/01/2024

Eu amei demais esse livro. Os personagens são maravilhosos, a amizade dos personagens é muito lindinha , tem personagem novo sendo apresentado aqui , tem cenas engraçadas , tristes , fofinhas , tensas .
Esse livro tem uma pequena ligação com Percy Jackson e então a cada menção da Annabeth e do Percy eu quase morria ( não que tenha muita menção deles).
Ver as aventuras dos personagens é muito legal , livros do Rick fazem você entrar no universo você sente como se estivesse lá com os personagens e nesse livro não é diferente, o final dele faz você querer já ir pro próximo livro de tão bom .

_Biiasn 08/01/2024

Se já disse que odiava essa série, saibam, estava maluca!
Apesar de ainda ter dificuldade com o desenrolar da história, e as vezes ficar cansada com tudo, amo esse novo universo!

hbed 07/01/2024

Gostei bastante, diferente do primeiro da saga, esse livro conseguiu ser muito bom, gostei da história, do decorrer dela, da representatividade e na abordagem para o começo do último livro. As lutas tiveram maior impacto, ainda não é aquela coisa, mas a leitura fluiu melhor.

Gloury 06/01/2024

Quantos deuses do mar são necessários para erguer uma onda?
Magnus chase e o martelo de Thor, o segundo livro da saga é muito bem trabalhado, ele faz jus como livro central da trilogia apresentar o clímax que de desenrolará no livro subsequente, em sua busca para achar o martelo de Thor e descobrir os planos de Loki, Magnus e seus amigos e novos personagens enfrentam monstros e problemas sentimentais ao longo da sua jornada. Diga-se de passagem que tais problemas tem absoluta relevância para a trama e são escritos com maestria estratégica pelo nosso querido Tio Rick.
Voltando a pergunta do título, não se sabe nem quantos deuses do mar existem nessa rede emaranhada de mitologias. Só sei que seguirei para o próximo livro afim de saber se essa pergunta tem alguma resposta.

Lobinha Sincera 05/01/2024

Eu já quero ler o próximo, tio Rick sabe escrever como ninguém, sou apaixonada por esse universo, vontade de por num potinho

theo88 05/01/2024

O segundo livro de Magnus Chase!
Esse livro nos apresenta uma personagem nova (Alex Fierro). E da um destaque maior para personagens antigos (Samirah e Hearth!) O que gostei muito, já que o Hearth é meu favorito. Novamente a cada menção da Annabeth eu passava mal. Eu gostei bastante, porém achei que os deuses nórdicos foram EXTREMAMENTE infantilizados? Não sei a palavra, mas eles estavam como bobões burros que não sabem fazer nada, normalmente o Rick escreve os deuses de forma bem diferente nos universos das histórias. Mas achei que no segundo livro foi ao extremo, bem mais que Percy Jackson, Heróis do Olimpo e As provações de Apolo, e bem mais que o primeiro livro de Magnus Chase. Mas tirando isso achei tudo muito bom!

aaromanha 29/12/2023

Final inesperado
Confesso que fiquei meio desanimada com a batalha final, esperava algo mais comovente, uma luta de verdade como nos outros livros, não isso...

Porém, apesar desse final, o resto do livro é muito bem construído, com vários momentos épicos. Eu amei essa triologia como qualquer outra do tio Rick

itiii_kasas 28/12/2023

Amooo livro sobre mitologia e a escrita do Rick Riordan é sempre muito acessível, ele explica temas complexos de um jeitinho só dele. Já amo demais o Magnus!

Sereia Lunna 27/12/2023

Aí thor
Cara, fiquei extremamente decepcionada com thor. Por ele ser feio e gordo? Não, por ele ser tão bundao nossa, não esperava muito dele, mas com certeza esperava mais.

JAlia621 23/12/2023

ALEX FIERRO ME DÁ UM CHUTE!
Então né,não sei nem como falar dessa obra.

Se o primeiro livro já era bom esse aqui é muito melhor,eu li isso de madrugada pq tava tão bom que eu não queria parar de ler.

Eu só tenho dois nomes para falar

ALEX FIERRO

Gente, é muito bom perceber o quanto o Tio Rick realmente se importa em trazer representatividade pros livros e como ele faz isso muito bem. A Alex é a nova personagem que aparece logo no início,ela é gênero fluido ( meio que se identifica com feminino e masculino) e a forma como isso é posto no livro é incrível e muito leve,não é daquele tipo de livro que fica durante 50 páginas explicando da forma mais profunda possível e tals, não,ela é do jeito que é e pronto.

Nesse livro já é possível perceber o quanto a Alex e o Magnus tem química,o Magnus se interessou desde o primeiro momento sim e não tem quem tire isso da minha cabeça.

Inclusive mais icônico que a Alex só o Jacques ( a espada do Magnus), não tankei uma espada cantando uma nova versão de shake It off da Taylor Swift.

E sobre o passado do Heartstone,fiquei com ódio,nunca odiei tanto um personagem como odiei o pai dele.Meu Blitzstone voltou ainda mais forte aqui,melhor casal da saga sim!

Na minha humilde opinião esse é o melhor livro do Rick Riordan ( junto com O Sol e a Estrela)

Aline MSS 19/12/2023

Desculpa, mas não consigo odiar o LOKI.?
Mto boa continuação, Riordan não enrolou nas "missões" e todas foram bem escritas, coerentes e empolgantes.

O único "problema" dessa série Magnus Chase é o personagem Loki. Eu simplesmente ñ consigo odiar esse personagem, seja em qq seriado/filme/livro em q ele apareça. ???Então fica difícil resenhar sem dar spoiler ou expressar uma opinião sem ficar enviesada.

O diferencial dessa série até aqui, comparando com as do Percy é a rapidez q os acontecimentos se desenrolam. Adoro a série do Percy, mas em alguns momentos os personagens eram desviados do acontecimento principal p/ resolver outro B.O e isso cansava um pouco. Já em Magnus Chase acho q esses "desvios" são mais raros e qdo acontecem são rapidamente resolvidos. ??

Essa série vale demais à leitura. ??

Jubia_oliveira 18/12/2023

Lentidão
Achei esse livro meio chatinho pra ser sincera, pareceia q o negócio não tava se desenvolvendo e história estava meio enjoativa, o que salvou foi o Jacques como alívio cômico.