Um Ano na Vida de um Gênio

Um Ano na Vida de um Gênio Stacey Matson

Resenhas - Um Ano na Vida de um Gênio

Fer Kaczynski 19/12/2016

Pensem num livro divertido e super inteligente, no estilo de O diário de um banana, porém sem muitos quadrinhos e mais textos na forma de cartas, Um ano na vida de um gênio traz mais uma alternativa para as crianças, como nosso protagonista está no ensino fundamental, elas se identificarão muito.

site: https://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/12/resenha-um-ano-na-vida-de-um-genio.html

Helana O'hara 02/12/2016

Um Ano na Vida de Um Gênio
Um Ano na Vida de um Gênio é um livro bem jovem e divertido, Acredito que muitos vão gostar dele.

Antes de falar do livro em si, preciso falar da parte gráfica dele que ficou ótima. O livro é curto, trata-se de 260 páginas, é basicamente divido entre os meses do ano e também com atividades do protagonista.
A diagramação é simples, com alguns detalhes e desenhos também que remetem a personagens da história. Certamente um livro interessante.

Arthur é um menino que está na sétima série, ele é extremamente inteligente e sabe disso e seu maior sonho, ou melhor, desejo, é ser um escritor de best seller, ele é criativo e uso isso como um ponto alto.
Arthur é novo na escola, ele perdeu a mãe e mora com seu pai e lida com isso de uma forma muito fria, não se importa muito com seus colegas – a única coisa importante é escrever um best seller.
Na sua nova escola ele tem um estimulo enorme para escrever, nas aulas de escrita criativa a professora estimula muito a escrita e ainda trás para o menino vários desafios, e um deles é lidar com Robbie, um garoto que escreve super errado, mas que Arthur na marra precisa lidar com ele.
E tem Kennedy, a garota!!!
Arthur então tem uma série de desafios durante um ano, aprender a lidar com as ameaças de Robbie, saber respeitar o garoto, ser mais social e menos medido. E são coisas bem complicadas para nossos protagonista.
A primeira coisa que você precisa saber do livro é que ele é totalmente diferente. A narrativa é em primeira pessoa, porém o livro todo é feito por troca de e-mails com os colegas, recados escritos pelos professores, amigos e o próprio Arthur. Apesar da narrativa parecer estranha num certo momento, o leitor consegue ler o livro de uma forma muito fluída, já que autora usou muito da comédia para deixar o livro leve e engraçado.

Arthur é um personagem engraçado, ele é muito irônico. Fala o que pensa da forma dele e isso faz com que o livro tenha um ritmo de leitura ótimo.
E claro, é um livrio inteligente. Algumas atividades que a professora passar para Arthur são desafios até para os leitores, como escrever contos ou poemas.
Um Ano na Vida de Um Gênio, foi um livro muito curioso de se ler. Já tinha lido outro livro onde a história era narrada por e-mails, mas acredito que Stacey Matson conseguiu ser melhor em sua história. Os e-mails e histórias compartilhadas pelos personagens flui muito bem e o livro uma delicia de se ler.
Leiam que vocês vão amar Arthur, rir muito com ele e se apaixonar.