Psicologia Fenomenológica Existencial. A Prática Psicológica à Luz de Heidegger

Psicologia Fenomenológica Existencial. A Prática Psicológica à Luz de Heidegger Paulo Eduardo Rodrigues Alves Evangelista

Resenhas -

Tiago936 03/07/2021

A base para a Fenomenologia na Psicologia
Li em época de provas. A escrita de Evangelista é admiravelmente objetiva, e conceitos tão complicados se tornam digeríveis com esse livro. Com certeza é o livro perfeito para iniciar os estudos na Psicologia Fenomenológica. Must-have para psicólogos.

Ronny 25/05/2020

Perfeito.
O livro traz uma leitura da Fenomenologia Existencial, mais especificamente da ontologia Heideggeriana, quase que num processo de historiografia do movimento e da constituição das Psicologias correlatas.

Nesta trajetória, o autor revisita sua formação em Psicologia na PUC-SP, passando pela USP e em sua experiência como ser-psicólogo, ser-professor e ser-supervisor na UNIP. Ao longo da viagem, amarra citações de autores importantes da área junto de questões excepcionais.

Possui uma linguagem didática. O texto pede por ser lido cada vez mais por sua destreza!

Recomendo a todos os psicólogos que estão em formação e principalmente para aqueles que buscam esclarecer as confusões da ontologia fundamental de Heidegger e as Abordagens Humanistas.