Pregando e Ensinando a Partir do Antigo Testamento

Pregando e Ensinando a Partir do Antigo Testamento Walter C. Kaiser Jr.

Resenhas -

Ozeas 14/11/2021

A Bíblia é Cristocêntrico.
Walter Kaiser dispensa apresentações. Um Teólogo de peso. Faz uma abordagem profunda e sucinta sobre o "objeto" central das Escrituras. Uma obra que merece ser lida e relida de tempos em tempos.

Essa é uma das obras para aqueles que almejam conhecer, em profundidade, o Autor da nossa Fé, sem a caricatura posta por diversas denominações e crendices. Material essencial para aqueles que buscam um viver mais íntimo com o Autor da vida/existência. Leitura não só recomendada, mas obrigatória para todos/as que anseiam O abençoador e não às bênçãos!

O autor realizou um trabalho de análise literária excelente! Demonstra com maestria as diferenças entre diversos gêneros literários nas Escrituras, identifica, ainda, algumas figuras de pensamento e/ou linguagem utilizada pelos escritores canônicos.

Essa obra deve ser lida por todas as pessoas que estão a se enveredar no estudo Bíblico, bem como deve ser revisitado pelos veteranos para que possam relembrar os métodos adotados pelos escritores, considerando que Deus revelou sua Palavra por intermédio de pessoas em linguagem humana, logo, é possível compreender por si mesmo o significado da Palavra Escrita.