Ruínas do Templo de Fogo

Ruínas do Templo de Fogo Emilly Amite

Resenhas - Ruínas do Templo de Fogo

EvellinK 17/07/2023

Escritora brasileira e muito apreciada por mim! Estou encantada com esse universo e imaginando como seria viver lá! ??

Fernanda S.L Campos 29/05/2023

Muitas reviravoltas
Esse livro teve muitas revelações e Plot twists. Fiquei triste com a perdas e com raiva da Leona e o Ewren em alguns momentos.

Leona é muito irresponsável e imatura em vários momentos.
O Ewren se tornou chato com essa super proteção, achei o cúmulo ele colocar grades na torre!!!

O que mais amei foi a construção
desse universo que é incrível, ansiosa para conhecer mais dos outros mundos.

bruxadecopas 10/10/2022

? Leona finalmente sabe quem ela é e a sua origem. Agora vivendo em Amantia e aprendendo aos poucos a lidar com sua verdadeira forma, ela ainda precisa lidar com grandes conflitos incluindo ataques de Arcadius e até mesmo pequenos conflitos, como a relação instável de sua mãe com Ewren, seu guardião e marido.

? Apesar de todos os perigos que a rondam, Leona não irá aceitar que a deixem para trás, garantindo que estará presente para lutar suas próprias lutas, mesmo que isso inclua até mesmo lutar contra alguém que ela achou que podia confiar.

? Porém quando uma série de imprevistos surge na frente de Leona, Ewren e seus amigos mais próximos, eles se vêem em uma situação mais séria do que imaginaram para aquele momento e talvez abandonar Amantia e ir para outro mundo, pelo menos por um tempo, possa ser a única solução.

? Com personagens novos aparecendo, antigos reaparecendo, máscaras caindo, vilões se tornando aliados e aliados se tornando vilões, algumas lutas perdidas e outras ganhas e claro, com espaço para conflitos mais humanos, Ruínas do Templo de Fogo faz a ponte certeira entre Do Outro Lado do Espelho e O Último Pôr dos Sóis, saciando a curiosidade dos fãs e deixando um gosto de "quero muito mais".

Raquel 24/04/2022

Leona se vê entre ficsr em sua casa na terra, ou o outro mundo magico que aprendeu a amar.
No outro livro eu amei o Erawn mas nesse eu me irritei um pouco , ele e muito possivo e controlador, tanto qie a leona fica com medo dele em alguns momentos, fiquei meio irritada com isso .
Mas nesse livro vemos um misterio surgindo e um possivel vilão.

Uraninho 09/04/2022

A luz pode dissipar as trevas
Achei o livro muito legal, mas eu preferi muito mais o "Do outro lado do espelho".
A relação da Leona e do Ewren é interessante, focaram muito no romance dos dois no início do livro, que é uma coisa de maluco.
No decorrer da história foram acrescentados fatos que deixaram a história muito mais interessante, tenho certeza que ainda vai dar ruim essas "aventuras".
Espero que os demais livros da coletânea sejam mais emocionantes que esse.

Vitoria.Ferreira 30/10/2021

a maturação dos poderes da Leo, as descobertas, os segredos, fez a leitura ser envolvente e gostosa. No finalzinho c acha que vai infartar é cada plot

Maria.Cecilia 29/10/2021

Perfeito!
A história fica cada vez melhor! Ela começa exatamente de onde parou o primeiro livro! Tem romance, aventura, conflitos políticos e reviravoltas arrepiantes!

Fê Criativos e Divertidos 07/09/2021

Personagens voltam da fantasia ao Brasil!
Leona é uma daquelas protagonistas que nos mostra que pode ser uma guerreira forte sem deixar de ser uma menina espoleta.
Já adaptada em Amantia, ainda se pega achando que tudo é um sonho e não quer acordar.
Mas para poder viver esse sonho com tranquilidade ainda há muito a se fazer pois a maldição das Arbarus continua em seu sangue e os que têm gana pelo poder continuarão atrás dela e de sua família.
Com algumas descobertas e acontecimentos bombásticos (que é claro não citarei pra não quebrar o clima de "nada de spoilers") Leona precisa sair de Amantia por um tempo.
Em Evenox, o 6? mundo, ela e os seus se recompõem e se preparam para o que está por vir.
Neste livro Leona e Erwren dão um pulinho na Terra, mais especificamente em Niterói e em Campos dos Goytacazes, para buscar seu irmão e sua amiga (ou seria sua irmã e seu amigo?...)
Amo quando leio o Brasil nos livros, ainda mais se encaixando tão bem na trama da história como nesta fantasia. Muito legal o lance de que em cada mundo no ciclo dos Doze o tempo passa diferente, e que na Terra o tempo passa mais lento. 12 horas na Terra são 3 dias e meio em Evenox e em Amantia são 17 dias!
E os quotes minha gente!? Tanto no primeiro livro quanto nesse segundo já marque um monte! E olhem que estou relendo, na primeira vez já havia marcado vários!

Jamile1 22/08/2021minha estante
Eu gostei muito da trilogia da Leona e também gostei da trilogia da Nikela mas a minha preferida é a da Kiara, a última trilogia. Perfeita!

Bruna.Caroline 18/05/2021

Esse livro tem de tudo. Só surpresas boas. Eu ameiiii.
Incrível...
Ansiosa para o terceiro livro já

Kamui Leo 12/04/2021

Após retornar de Vintro e ser castigada por seu "casamento" às escondidas com seu guardião, Leona se vê presa em Lótus Vale ainda por causa de sua maldição. Por medo que Arcádius comece a caçá-la para se vingar, Lupine e Aeban não permitem que ela saia da torre da fortaleza. Porém quando se vêem sozinhas em Lotus Vale, Leona e Lórien conseguem burlar as ordens de permanecer na Fortaleza e saem em busca de aventuras, mas elas estão longe de estarem seguras e rodeadas por perigos, terão que enfrentar seus maiores medos enquanto descobrem a verdadeira identidade de quem está por trás da maldição da família Arbarus.

Manuh. 05/04/2021

Mais um livro perfeito
O enredo continua dando ainda mais vontade e aumentando a curiosidade de saber o final dessa história incrível que está sendo desenvolvida. Estou amando ainda mais a cada capítulo ?

Jami 13/03/2021

Bem legal,
Eu gostei bastante mas sabe né é bem clichê mas bom mesmo
Tipo bem envolvente tipo eu preciso saber o que vai acontecer com esses perssonagensss

Thays RM 12/02/2021

Eita atrás de eita!
Caramba! Esse segundo livro foi bastante revelador. Com uma escrita bem leve e tranquila, a leitura de cenas de ação e aventura ficam fáceis de assimilar, talvez entender a árvore genealógica, e a relação de todos os personagens fica um pouco complicado, mas nada de tão terrível. No mais, simplesmente maravilhoso!