X-Men: A Batalha do Átomo

X-Men: A Batalha do Átomo Brian Michael Bendis

Resenhas -

Maria 10/07/2022

A batalha do átomo
Amo histórias em quadrinhos. Eu já li melhores que esse, porém esse é bom tbm. Pra qm gosta de X-men eu recomendo muito

WILL 1998 01/07/2022

Uma pequena sinopse dessa saga seria as consequencias do Fera ter trazido o quinteto x-men originais do passado para o presente e como isso afeta a linha temporal já que os mutantes remanecentes do futuro vieram até o nosso presente para tentae evitar que as coisas fiquem ainda mais caoticas por conta disso.

Minha opinião:

É uma obra prima. A historia em si é tão boa, mas tão boa que praticamente não tem uma ponta solta. Tudo oque é estabelecido no enredo é bem trabalhado. As viagens de tempo são muito boas e a forma como um mesmo personagem se interage com seu eu do passado ou do futuro ou os dois ao mesmo tempo é muito boa, acho que a melhor interação é do Homem de Gelo e da Jean Grey.

Tem tantos momentos bacanas sendo o que mais me pegou foi durante uma batalha, onde sem querer a SHIELD acaba se envolvendo e disparando alguns projeteis contra os mutantes. Para mim isso foi muito massa. Acho que o único ponto negativo foi ter personagens demais e não saber como lidar com todos eles de uma forma que acrescentasse a história, um exemplo é o homem das bolinhas douradas, esse é uma planta durante toda a saga.

Mandretty 12/01/2022

Bom...
Boa leitura. Uma revista voltada para a disputa interna entre X-Men. Wolverine e CoclopeS disputando casa centímetro de atenção. Vários grupos de X-Men de tempos diferentes disputando entre si e uma pergunta: o que acontece no futuro de tão catastrófico para trazer uma guerra interna para os ex pupilos de Xavier , já morto?

MG 14/10/2021

amei muito!!!! Saber qualquer coisa a mais sobre os x men é sempre um deleite! Lindo, cheio de plots e bem facinho de entender ?

Lucas 17/09/2021

Finalmente um confronto!!
Agora que finalmente vi um embate descente e animador nessa nova trama idealizada por Brian Michael Bendis, posso dizer que os X-Men voltou com toda a adrenalina e o drama que os x men sempre tiveram.
Nesse volume que junta vários capítulos e que dá o nome de "Batalha do átomo" a melhor sensação que tive ao ler, foi a de não saber ao certo pra que grupo realmente torcer, o que em uma obra eu aprecio muito quando o autor trás essa subjetividade. Mas, por outro lado, me senti bastante confuso quando personagens simplesmente apareciam em outros capítulos, como se eles já estivessem ali envolvidos na história desde o início, esse pra mim foi o ponto mais negativo e que me tirou de foco diversas vezes.
Outros pontos aqui e ali e que também me deixou um pouco frustrado é o mau uso e por vezes, até total esquecimento de alguns personagens caros a história dos mutantes como a Ororo e o Magneto, em muitos momentos eles só estavam ali pra falar duas ou três frases de efeito ou para apenas servir de enfeite, isso chega a ser vergonhoso. Melhore Bendis.
Mas no geral "A Batalha do átomo" é surpreende e muito satisfatório, estava ansiando ver um confronto entre os x-men de tirar o fôlego e a obra entrega com bastante maestria.
Nota 4/5

Danizio0 11/08/2021

Porque ninguém achou essa ideia do Fera ruim?
Aqui temos uma pequena saga pra comemorar os 50 anos dos X-Men, com tudo que a equipe mais teve ao longo dos anos na Marvel, uma história de muitas viagens no tempo, quebra da linha temporal, risco de extinção mutante, muita briga entre as equipes, morte e sofrimento, ou seja um resumão de tudo que é os X-Men.

Mais brincadeiras a parte  o enredo aqui é o seguinte:

Depois da morte de Charles Xavier, Wolverine e Ciclope estão cada um no comando de uma equipe, os mutantes estão divididos como nunca estiveram antes, e para tentar apaziguar os ânimos, o Fera tem a brilhante ideia de trazer os cinco X-Mens originais (que pra quem não sabe são: Anjo, Fera, Jean, Ciclope e homem de gelo) para essa época temporal, só que agora com o fluxo do espaço tempo ameaçado, eles precisam ser mandados de volta, mais após chegarem a essa época e conhecerem o que o futuro os reserva, eles não querem mais ir embora, eles agora querem ficar e ter a chance de poder mudar os seus destinos, mais enquanto uns concordam em deixá-los ficar, outros são totalmente contra essa ideia, e quando os ânimos esquentam, surge uma equipe mutante do futuro que está disposta a tudo pra mudar a sua própria realidade, e evitar o maior erro da história, custe o que custar.

Natasha Viana 25/11/2020

Aaaaaaah! O que dizer de X-Men?!
Eu amo esses heróis e quando se fala em viagem no tempo e na junção das duas coisas, n tinha como n dar essa história fantástica!
A reunião da era dos X-Men foi a coisa mais fo*#&!

Tico Menezes 06/08/2020

Épico!
Em comemoração aos 50 anos de X-Men, A Batalha do Átomo foi escrita como uma homenagem a tudo que se passou, mas se manteve dentro da cronologia atual.
É épica, tem proporções gigantescas, uma salada maluca de viagem no tempo e impacta bastante na jornada dos Novíssimos X-Men.

O roteiro de Bendis segue coeso, a evolução dos personagens é quase palpável de tão bem escrita e a arte de mais de cinco desenhistas não destoa a ponto de atrapalhar a história - pelo contrário, só deixa tudo mais bonito e épico.

O ponto negativo são as pontas soltas que o evento deixa, pois são irrelevantes para o arco principal. Mas realmente não é algo que atrapalhe a experiência. É claro que é preciso embarcar na maluquice do roteiro, que aqui abandona as críticas sociais mais incisivas e busca somente contar uma boa história com começo, meio e fim. E o faz com sucesso.

Baita homenagem aos elementos clássicos de X-Men. Eu, como X-Fã saio satisfeito e mais do que pronto para ver até onde vão os X-Novinhos - que agora, junto com Kitty Pride embarcam num lado inimaginável comparado ao começo de tudo.

Só sucesso!