O Mapa dos Ossos

O Mapa dos Ossos James Rollins

Resenhas - O Mapa dos Ossos

1 | 2 | 3 | 4

MIRANDA 03/08/2023

Demorei um pouco para me acostumar com a escrita de James Rollins ( esse foi meu primeiro Rollins ) , uma leitura que não flui ligeira , mas compreendi que ele quase exagera nas tramas e dramas e então a leitura agrada . Um autor que recheia seus textos com muitas informações e caminhos que desenrolam por várias vias me lembrando um pouco de Steve Berry ( adoro ) .
Como se trata de uma trilogia .... #2
Palavra para o livro : Presa canário

DeiaMolder 15/02/2022

"Talvez fosse disso que se tratasse a jornada da vida. A busca. Procurar a verdade."

Vamos ao fatos...

A força Sigma aparece novamente e ela nada mais é que um grupo de elite secreto de cientista/soldados altamente treinados. Ufa! ?

A Guilda não fica de fora, que é um grupo de criminosos altamente treinados e com tecnologia de ponta em armas e afins. ?

Temos mais, uma sociedade secreta, a Corte do Dragão que tem um bastardo sádico- egocêntrico- megalomaníaco, ou seja, o típico vilão, mas coitado, é pau mandado. ? Ainda temos o Vaticano ( histórias com a madre igreja sempre dão caldos grossos ?) não esquecendo de um bispo historiador e uma Carnabinieri ( a polícia do Vaticano)

Para variar todos saem em uma busca desenfreada por não se sabe o que, com muitos enigmas a serem desvendados, que envolvem os Três Reis Magos ? e uma igreja secreta dentro da igreja. ?

Até aí tudo bem, tem tudo que gosto tiro, porrada e muita bomba, mass esta história, mesmo mudando o cenário e os personagens segue o mesmo esquema de enredo do primeiro livro da série. Isso me decepcionou um pouco, pois assim a trama torna-se previsível. ?

O final até tenta ser surpreendente, mas com a sequência dos acontecimentos, se sabe o que esperar. ???

O que vale mesmo é a extensa pesquisa do autor sobre relíquias, obras de arte e eventos históricos, juntamente com a pesquisa de descobertas atuais da ciência, ele costura com maestria esses itens fazendo com que não saibamos o que é fato da realidade, só mediante nossa pesquisa. ?

"...a extensão de qualquer obra de ficção é um reflexo dos fatos apresentados. Assim sendo, embora a verdade às vezes possa ser mais estranha do que a ficção, esta sempre deve ter um fundo de verdade."

O mais interessante é que o livro se resume a uma passagem da Bíblia, Mateus 7:7 - " Busca e acharás."

Valeu a leitura!!!

Eder Ribeiro 18/01/2022

Cansativo
Esperava mais do livro, mas no decorrer da leitura, o mesmo se tornou cansativo. Foi difícil terminar, mas enfim consegui.

Adriana.Aquino 03/11/2020

Me agradam livros policiais, de investigação e suspense. Esse livro se torna mais interessante por misturar muito da história da humanidade e do cristianismo com a história dos personagens!
Aguardando pra ler os próximos da série

Paula Santos 25/06/2020

Gostei da leitura. Em alguns momentos achei meio maçante devido a quantidade de informações detalhadas. Mas de modo geral gostei bastante.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Leila 28/03/2015

Sensação de Deja-vú!
Gostei do livro, mas confesso que achei repetitivo, mas não por causa da escrita, história e tals, mas pq me pareceu que eu estava lendo uma versão ou cópia de O código Da Vinci do Dan Brown, a narrativa é a mesma, o lance de enigmas que levam à outro local e assim por diante...fiquei o tempo todo tendo dejavús, kkk

Eu sei, eu sei...sou uma chata literária! kkkk

Lógico que muda-se o cenário (nem tanto) as personagens e a história de fundo, mas mesmo assim pareceu muito igual para mim. Espero que os outros dois da série que tenho aqui sejam bem diferentes para que eu possa me empolgar, porque na verdade não me motivou a querer ler mais (tanto que coloquei o próximo da série no choose one book novamente, pq não vou ler na sequencia).
Nil 23/04/2018minha estante
Eu também tive a sensação de estar lendo O Código Da Vinci. Achei que faltou criatividade ao escritor, alguma coisa que trouxesse um frescor para o livro. É um livro bem escrito, mas que não empolga. Não lerei as continuações.

Gabi 15/11/2014

Já tinha lido este livro há alguns anos atrás e é realmente interessante o aprendizado que temos quando relemos boas leituras, apesar de ser uma história baseada em ação, a quantidade de informações acerca do passado da humanidade e o quanto aguça nosso interesse chega a ser extraordinário.
Recomendo.

Maísa Andreoli 20/08/2013

Huuuum... AÇÃO!
A série "Força Sigma" foi escrita por James Paul Czajkowski (James Rollins), e, no Brasil, foi publicada como uma trilogia, com os seguintes títulos:

•O Mapa dos Ossos

•A Nova Traição de Judas - 2007
•The Last Oracle ("O Último Oráculo") - 2008
•The Doomsday Key ("A Chave Maldita") - 2009
•The Devil Colony ("A Cidade Perdida") - 2010

Concluí a leitura do primeiro volume (da trilogia publicada no Brasil) com uma certa morosidade, pois o livro é bem extenso. "O Mapa dos Ossos" possui um enredo envolvente, com muitas doses de ação e perigo! A história gira em torno dos mistérios dos ossos dos Reis Magos bíblicos e envolve inúmeros enigmas, retratando a busca do conhecimento pleno pelo grupo nada amistoso da Corte do Dragão, e as tentativas frustradas do comandante e membros da Força Sigma, Grayson Pierce, Kat Bryant e Monk Kokkalis, a tenente de polícia carabinieri Rachel Verona e seu tio Vigor Verona, de proteger esses segredos e mais pessoas inocentes que possam ser feridas.

Pra quem gosta de reviravoltas e muito suspense, é um prato cheio. Repleto de descobertas surpreendentes, traições, tiros e perseguições, quem o lê não consegue conter a curiosidade: o leitor ficará bastante apreensivo. Uma curiosidade: no decorrer dos capítulos, são citados pelo tio Vigor fatos interessantes sobre a famosa pedra filosofal e Nicolas Flamel, seu suposto criador.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-12-o-mapa-dos-ossos-james.html

Karine74 19/08/2013

O Mapa dos Ossos - James Rollins
A história não é ruim, mas me lembrou muito Dan Brown. É o mesmo estilo, perseguições por locais históricos famosos (ou nem tanto), conspirações, sociedades secretas. Achei um pouco cansativo, só terminei de ler porque não gosto de deixar um livro pela metade (a menos que a leitura seja muito enfadonha, o que de fato esse livro ão é, apesar de tudo), além disso, depois dos livros do Dan Brown, sem mencionar os filmes, esse tipo de história já não chama mais a minha atenção. Mas quem gosta desse gênero (estilo Dan Brown, com muita perseguição e citações de fatos históricos) a leitura pode valer à pena. Obs.: Esse livro inicia uma trilogia, em seguida vem: A Ordem Negra e A nova traição de Judas, mas eu ainda não os li (não devo lê-los tão cedo).

site: http://www.orquideadepapel.blogspot.com.br/

Victão Lopes 25/07/2013

Vale a leitura.
Dos vários autores que tentam imitar a fórmula do Dan Brown, este foi um dos poucos que conseguiu. A história é envolvente e cheia de detalhes científicos e históricos. Só o final é que foi meio sem graça, apesar de algumas surpresas no decorrer dos capítulos.

site: http://sinfoniadeideias.wordpress.com/

Estevo 19/03/2013

Muito Bom
Embora o pessoal coloque ele como um "primo pobre" dos livros do Dan Brown eu não vou por este lado. A leitura tem mais ação e as nuances históricas são bem colocadas, sem pesar muito a leitura. Destaque para as cenas que se desenrolam em Alexandria, uma captação plena deste grande cenário ás margens do Mediterrâneo. Vale a pena ler!
Silvia 10/06/2014minha estante
Eu tenho este livro, mas ainda não li, mas depois da sua resenha vou ler ;)

julio monteiro 02/10/2012

Otimo livro
Li uma resenha sobre esse livro e gostei muito. Resolvi comprá-loe nao me arrependi, uma ótima historia... maior corre-corre, leitura super fácil, capítulos curtos.. muito bom mesmo. A história é bem misteriosa, suspense o tempo todo. Vale a pena!!!!

Alexandre Moro 14/06/2012

Muitos clichês
Tem bastante ação porém é muito cheio de clichês, bastante previsível.

1 | 2 | 3 | 4