A Menina dos Olhos Molhados

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maíra 30/01/2017

Leve!
Bom, como eu já tinha lido "Azul da Cor do Mar", eu já sabia o que esperar da história como um todo, mesmo que esse livro seja contado sob a perspectiva do Bernardo.

Confesso que, enquanto muita gente não gostou, eu continuo apaixonada por ele, me julguem! Aqui podemos entender exatamente o que se passa na cabeça da "Cria de Satanás" (adoro esse apelido kkkkk). Achei que, mesmo com o passado traumático dele, aquelas atitudes infantis que teve no começo não se justificam. São apenas isso: atitudes infantis de um cara que não gosta da Rafa, pelo simples motivo de não gostar. Ponto final.

Acho, sim, que ele tomou muitas atitudes bobas, mas entendo o receio dele de se entregar e passar pela mesma coisa que já havia passado. Não deve ser nada fácil, e me coloquei no lugar dele diversas vezes. Passei o livro todo ansiando pelo melhor, mas sabendo o que, provavelmente, tinha acontecido no passado.

Isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. O fato da autora ter intercalado momentos presentes e passados do Bernardo. Deu mais sentido à história. Por outro lado, pra quem não leu o outro, pode achar que a história tem alguns furos porque, como lemos sob a ótica dele, algumas passagens "importantes" ficam meio sem sentido. Eu, pelo menos, achei isso, mas como já li o livro da Rafa, sabia o que tava acontecendo "do lado de lá".

Enfim, como no outro, a escrita da Marina é super leve e flui muito fácil. A história é envolvente, engraçada e tem seus altos e baixos.

Pra quem procura uma leitura sem compromisso e bem clichê, eu super recomendo. O livro é super água com açúcar, tem um pouco de adrenalina lá pro final, mas não traz assuntos e uma trama muito profundos. É aquele livro pra dar um descanso ao cérebro e que é uma delícia ler. Recomendo ;)

Portal JuLund 18/01/2017

A menina dos olhos molhados, @globolivros
A menina dos olhos molhados me fisgou nas primeiras páginas, a ótica masculina agradou minha mente que acabava de sair de uma decepção literária. A trama é leve, fresca e rápida.

Bernardo é um jornalista investigativo que recebe a missão de ser o mentor de uma estagiária de jornalismo. O livro gira em torno do jornal que trabalham, a autora usa e abusa de casos reais envoltos à ficção (pelo menos eu consegui identificar três…) como um bom plano de fundo.

Bernardo é apaixonante, um grande romântico que por questões do seu passado – que é narrado ao longo do livro em pequenos trechos pontuais – é meio resistente em demonstrar isso. Mas, ao meu ver, sua forma implicante e durona não engana nem uma mosca rsrsrs.

Rafaela, sua estagiária, é uma baixinha que tenta ser durona e fazer frente ao seu mestre meio convencido. Contudo, só consigo perceber uma garota frágil que assim como Bernardo tenta esconder seu Eu mais sincero.

O relacionamento dos dois, já me parece um flerte desde o início e não é segredo nenhum que o romance vai rolar. Mas, antes disso tem bastante gato x rato, bate-boca, respostas afiadas e implicâncias que me fizeram sorrir inúmeras vezes.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-menina-dos-olhos-molhados-globolivros

Karen Sales 05/01/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Bernardo é um dos melhores jornalistas investigativos de Belo Horizonte, mas apesar da carreira já consolidada, ele tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Em virtude de uma situação do passado, ele desenvolveu uma personalidade introspectiva e isso reflete no seu modo de trabalho.

Quando ele se torna gestor de Rafaela, a nova estagiária do jornal, essa situação tem tudo para dar errado. Bernardo com seu jeitão fechado e Rafaela com suas trapalhadas pode parecer a combinação perfeita para um desastre, mas com o passar do tempo, esses dois descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

Antes de iniciar essa leitura, eu descobri que se tratava da segunda versão de um primeiro livro já publicado. Fiquei na dúvida se eu deveria ler o primeiro antes, mas me arrisquei na leitura mesmo assim. Essa versão é narrada em primeira pessoa pela visão de Bernardo, e ele se mostrou um personagem bem chato e egocêntrico.

Acontece que a sua personalidade se revelou bem forçada e mesmo com a justificativa do acontecimento do passado, que foi revelada aos poucos no decorrer da narrativa, não consegui me convencer quanto à construção do personagem. A Rafaela também se mostrou uma personagem bem mediana. Talvez por só vê-la pelo olhar de Bernardo, eu não consegui me identificar, mas a verdade é que achei sua construção bem estereotipada.

O título e a capa - que é maravilhosa - me remeteram a um drama e eu embarquei na história esperando por isso, mas eu encontrei um romance que ficou no "te odeio, mas te amo" que não me ganhou. A autora até incluiu uma pitada de drama no enredo, mas não foi o suficiente para dar embasamento a história.

A Menina dos Olhos Molhados é um romance por vezes engraçado, mas que não trouxe nenhum diferencial de tantos outros no mesmo estilo. Eu esperava muito mais dele, sobretudo pela forma como foi vendido, mas apesar das ressalvas, foi um livro que me divertiu em alguns momentos. Aconselho embarcar na história sem muitas expectativas, afinal, é melhor se surpreender do quê se decepcionar.

Camis 04/01/2017

Mais do mesmo
No começo da história fiquei pensando o que tinha me levado à comprar esse livro. Achei muito água com açúcar, não me prendia a atenção, eu ficava procurando quem poderia ler essa história e se prender para que eu pudesse indicar o livro. No meio da história, finalmente algo pareceu mudar, um suspensezinho pareceu iniciar, embora para mim, o final fosse óbvio. Por fim, entendi que se eu não engatilhasse na leitura nesse momento, eu não acabaria o livro. Então o devorei. De qualquer forma, 3 é uma nota muito boa para a história.
Bernardo não passa de um galanteador que se acha muito bonito e com um corpo sensacional.
Rafaela não passa de uma menina que está começando a vida e muito insegura de mostrar quem realmente é.
Achei bem clichê.
Para quem gosta de romancezinhos, este é um dos livros indicados.

=*

Gi 01/01/2017

Bernardo e Rafa
Versão de azul da cor do mar. Narrado por Bernardo.
Não amei o primeiro e tb nem o segundo. É uma história leve, bonitinha, mas não te deixa louco pra ler e saber o q vai acontecer no final.

Franciele 30/12/2016

O menino da mochila xadrez
Mesmo o título se referindo a "mocinha", a doce, inteligente, perseverante e forte Rafaela, quero começar dizendo que foi uma grata e deliciosa surpresa ler esse livro a partir da perspectiva do Bernardo, nosso "mocinho". Quando se trata de livros de YA, por assim dizer, quase sempre temos um narrador onisciente, ou então temos perspectiva da mocinha (segundo as minhas experiências literárias). Fiquei feliz com isso porque Bernardo me surpreendeu bastante ... Engraçado é que quando comecei a ler, fiquei esperando o próximo capítulo crendo cegamente que seria narrado pela mocinha, despejando raiva sobre o novo colega de trabalho idiota, haha! Mas gostei desse mistério, mesmo morrendo de curiosidade de saber o que ela pensava!
O livro é uma graça, já tinha me apaixonado pela Marina Carvalho no Amor nos Tempos do Ouro, que é um primor. Com esse livro fiquei mais encantada com a escrita da autora, leve, bem humorada e inteligente. Outra característica que AMO nela é a valorização da nossa cultura, no nosso Brasil, e como mineira (assim como eu), da nossa linda e amada Minas Gerais

Ana 27/12/2016

Tive contato com a Marina Carvalho há um tempo, através de Simplesmente Ana, livro do qual gostei com ressalvas. Não via a hora de ter contato novamente com a autora, por isso não perdi a oportunidade de solicitar A Menina dos Olhos Molhados. Infelizmente não tive uma experiência tão boa com essa obra, mas admito que ela tem os seus pontos positivos.

Para quem não sabe, A Menina dos Olhos Molhados é narração sob o ponto de vista de Bernardo, já conhecido por muitos leitores pelo livro Azul da Cor do Mar, que é narrado pela personagem feminina. Eu não li, mas pela nota do Skoob o livro é bastante agraciado e aparentemente essa "continuação" era um desejo de vários fãs do casal — a essa altura vocês já devem estar cansados de saber que isso não é spoiler, né?

Aqui, conhecemos a história de Bernardo, um jornalista investigativo muito elogiado, porém é totalmente antipático, arrogante e mau-humorado. Essas características, que foram adquiridas por conta de um relacionamento antigo que lhe deu muita dor de cabeça, acabaram se ressaltando ainda mais quando o seu chefe resolve contratar uma estagiária para ficar na cola dele. Eis que Rafaela surge em sua vida da pior maneira possível.

É claro que os dois não se suportam, principalmente pelo fato de Bernardo não concordar com a presença da menina e ele faz de tudo para importuná-la. Sinceramente, suas atitudes são tão infantis que ele nem parece ser um jornalista de renome, e sim uma criança que não gosta quando as coisas não giram ao seu redor. Rafaela, apesar de ser um pouquinho menos rabugenta que Bernardo, também não é uma personagem que me cativou muito. Para falar a verdade, achei ambos muito rasos e supérfluos.

Uma coisa é certa: cada pessoa reage a uma decepção amorosa de uma forma, mas não acho que isso seja justificativa para ser um babaca completo com as pessoas. Gente, o Bernardo é um total mala sem alça! Ignorante, muitas vezes machistas e totalmente desnecessário. Eu não acho que a Rafaela era obrigada a aguentar tanto desaforo só porque precisava do estágio para formar. Eu acho que a saúde mental da gente tem que vir em primeiro lugar. E esse papinho de que ele destratava a menina porque no fundo gostava dela não cola comigo. Quem gosta, cuida.

É claro que o livro teve alguns pontos positivos, a começar pela escrita da autora. Apesar de não ter me conectado com a história e com os personagens, não posso negar o talento da Marina. Ela escreve bem, sua narrativa é fluida e leve. Outra coisa que me agradou bastante foram as partes em que o Bernardo contava o seu passado com a ex-namorada problemática. Para mim, esses trechos "seguraram" todo resto da história, morria de vontade que chegassem neles logo para saber o que aconteceu para que o rapaz ficasse tão decepcionado.

A Menina dos Olhos Molhados não é um livro ruim, mas também não é espetacular. É aquele tipo de história que a gente procura para ler quando a cabeça está muito pesada, porque o enredo é simples e o final é previsível, bem estilo Sessão da Tarde — lembrando que isso não é necessariamente ruim. Para os fãs de um romance bem água com açúcar é uma ótima pedida.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Giovanna Lobato 25/12/2016

O livro é bom, me prendeu de forma que - tirando as primeiras 17 páginas - o li todo em uma tarde. É divertido, cativante e para mim foi mais interessante ainda por tratar de um profissional da área que tenho interesse! Os protagonistas são cativantes! Os clichês de todo romance foram colocados de forma não absurda e forçada, o que deixou a leitura ainda mais agradável!

Marina Carvalho está de parabéns.
Cati 25/12/2016minha estante
Já que vc se interessa por jornalismo, leia Azul da Cor do Mar que vc vai amar, já leu?

laisecos 22/12/2016

RESENHA DO LIVRO A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS
O livro é narrado por Bernardo Venturini, um cara de 25 anos, competente jornalista de Belo Horizonte, que apesar de ser atraente, é antipático e mal humorado, que não percebe que ninguém é obrigado a aturar seu mau humor, além de um pouco convencido e arrogante.

Quando comecei a ler pensei em parar, por que é o tipo de livro que eu não gosto de ler. Sou daquelas que gosta de romances fofinhos, por que sofro junto quando algo não dá certo além de ter que "gostar" do personagem pra poder continuar.

O livro começa com um cenário de 10 anos atrás, quando um garoto que 15 anos está por Irini, no Espírito Santo. Logo entendemos que trata-se de Bernardo. Ele está passando por uma fase difícil na sua vida, mas encontra uma menina com um olhar intrigante, no qual ele nomeou por menina dos olhos molhados. Nunca se aproximaram, ou se quer, conversaram. Mas Bernardo nunca havia esquecido aqueles olhos.

O livro é intercalado de presente e passado, sobre seu antigo relacionamento com sua ex- namorada Valentina e o seu presente. De inicio não gostei da parte que contava o seu passado, porém foi ficando interessante e prendendo minha atenção para saber o que de fato aconteceu. Eu não gostei, pois eu estava ansiosa em saber o desenrolar da relação de Bernardo e o seu presente.

Bernardo ficou responsável por ser o supervisor de uma estagiária na folha de Minas, jornal onde ele trabalhava. A estagiária em questão é a Rafaela Vilas Boas, uma garota de 21 anos, estudante de jornalismo, com um futuro brilhante e que não levava desaforo pra casa.

De início, ele era bastante arrogante com a garota, apenas por não conseguir trabalhar em equipe.

Tudo era justificado por um relacionamento que ele tinha tido anteriormente. Por isso mesmo, me deixou mais curiosa para saber o desfecho.

Depois ele foi percebendo que não havia motivo para tratar a Rafa assim por que ele sentia muito mais por ela do que por uma simples colega de trabalho. E assim foi nascendo um sentimento, que talvez fosse recíproco, ou não.

Eles sempre viviam em pé de guerra, onde Rafa era bem direta e dava muitas cortadas por que não era obrigada a aturar o Bernardo arrogante daquele jeito. Já falei isso, mas por que ninguém é obrigado mesmo a aturar gente assim hahaha

A Rafa também tinha seus mistérios e nunca quis se envolver seriamente com ninguém. Será que ela ia deixar Bernardo se aproximar ou não? Quem era aquela garota que ele viu na praia? Iria ela atrapalhar seu presente? Cena de próximos capítulos hehehe

O livro é muito bom, envolvente e tem seus mistérios.

Não sei qual o sentimento que tenho por Bernardo. Quando eu comecei a gostar dele, pensando que tudo iria ficar bem, acontece que ele faz outra babaquice e acaba com o cenário que criei. Creio que para eu me apaixonar por ele é necessário outro livro contando como está seu futuro e como anda seus comportamentos.

Eu nunca fiquei tão encantada com uma personagem como esse livro. Fiquei admirada com a Rafa, com o jeito dela. Em certas partes eu apoiava o que ela fazia, pensando que eu poderia fazer também, mas em outras eu ficava impressionada que ela fosse capaz de fazer, e eu não! A coragem de fazer algo, de esquecer algo, sabe? Eu julgava que no lugar dela eu não iria conseguir. Eu admirava muito isso nela.

Apenas nos agradecimentos, fui ver que o livro tratava-se de uma certa continuação do livro "Azul da cor do mar", lançado pela autora em 2014.

Então, tudo o que falei aqui nessa resenha é referente ao segundo livro, a impressão que esse casal me lançou, o que eu pensei ao imaginar os personagens.

Creio que no primeiro livro entendemos melhor a bolha que envolve a Rafa, já que o livro é narrado por ela.

Vi em outras resenhas, que não trata-se de uma continuação, é apenas uma versão diferente dos mesmos acontecimentos, porém narrados por Rafa. O que eu sei, é que eu estou muito ansiosa para começar a leitura de "Azul da cor do mar", e saber qual minha opinião dele, já que é a primeira vez que leio livros interligados, na ordem "errada".

site: http://www.enfim-resolvido.com/2016/12/resenha-do-livro-menina-dos-olhos-molhados.html

Marina - @respire.literatura 15/12/2016

Gostosinho
A menina dos olhos molhados é um romance escrito pela autora nacional Marina Carvalho. O livro é um POV (ponto de vista) de Azul da cor do mar contado por Bernardo e promete arrasar os corações dos leitores.

Sou suspeita para falar que amo a escrita da autora e confesso que esse romance é bem gostoso e muito bem escrito. A narrativa é bem agradável e a autora conseguiu fazer com que me apaixonasse mais pela sua escrita.

Benardo Vilas Boas é um jornalista que trabalha num importante jornal de Minas e se amarra no que faz. Ele é curioso, bom com as palavras, comprometido e não perde nenhum furo jornalistico. Mas uma coisa que ele não suporta é trabalhar em equipe. O jovem prefere fazer as coisas sozinho do seu jeito. Acontece que no passado ele sofreu uma terrível decepção amorosa e isso fez com que ele se torna-se uma pessoa fechada, sem paciência e antipático. Contudo, quando a jovem Rafaela é contratada como estagiária daquele mesmo jornal e Bernardo fica imcubido de ser seu mentor, o jovem faz da vida de Rafaela um inferno. Eles constantemente brigam dependências do jornal (o que achei super antiético) e vivem se alfinetando. Com o tempo, Bernado percebe que não quer e não consegue ignorar a estagiária por muito tempo e ai meus amores é que eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...
"A conclusão é que ela desperta em mim a vontade de ficar por perto, gerada por uma atração física que, honestamente, sempre existiu, apesar de eu ter passado semanas ignorando de propósito." — PÁG 173

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/12/resenha-menina-dos-olhos-molhados-de.html

Kelly 12/12/2016

Bernardo não me conquistou

Em
parceria com a Globo Alt, recebi a mais nova obra da Marina Carvalho, como já sou fã da autora há algum tempo, conheço e aprecio sua escrita, não pensei duas vezes e me joguei na leitura assim que chegou.

"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Bernardo é um jornalista no setor investigativo do Jornal de Minas, um dos consagrados do Estado, mas apesar de bom na sua função, como pessoa ele já se mostra um ser muito mais que complicado. Tendo sofrido um bocado com seu primeiro relacionamento sério, Bernardo se fechou não só para o amor como para a o mundo. Ele não sabe trabalhar em equipe, e apesar de ter como sua editoria seu lugar favorito, a chegada de uma estagiária pode estar prestes a virar seu mundo de pernas para o ar.

Rafaela é jovem, bonita e até que encantadora, apesar de ser o desastre em pessoa, estudante de jornalismo, conseguiu um estágio por indicação, o que ela não esperava é que seu gestor, seria o satanás em pessoa, mais conhecido como Bernardo Venturini.

De forma alguma Bernardo vai facilitar a vida da Rafaela, ele odeia trabalhar em equipe e ser a babá da estagiária não esta nos planos de carreira dele, a única coisa que ele deseja mais que se livrar dela, é conquistar a vaga de correspondente internacional, sendo assim a vida da menina vira um inferno, ele é grosso, pirracento e abelhudo, e confesso que fiquei pasma com a capacidade dela de aturar esse ser.

O livro é narrado em primeira pessoa e com o decorrer dos capítulos, você vai conhecendo o passado de Bernardo, nosso narrador, e apesar de ele ter passado por uns maus bocados na mão de Valentina, sua ex- namorada bruaca, ainda sim não consigo aceitar sua atitude com a pobre e desastrada estagiária.

O romance acontece de forma suave, e gostei muito disso, não foi amor miojo, 3 min e pá, a entrosação do casal levou tempo, e Bernard precisou chegar ao nível de perder para perceber que não podia mais viver sem, ainda sim, confesso que não me encantei, ele era muito grosso e até agora não consegui entender como ela conseguiu se apaixonar por ele, ainda sim, se apaixonou.

"Procuro não dar importância ao fato de, de repente, ter começado a encontrar qualidades físicas na estagiária."

O livro é rico em informações, e demonstra claramente toda a pesquisa feita pela autora para embasar a profissão do protagonista e o mundo que ele habita, ou seja, ainda que seja um romance, Marina teve como sempre, o cuidado de incluir outro protagonista na obra.... O jornalismo. O dia a dia do jornal é repleto de ação e isso é demonstrado no decorrer das páginas, o perigo esta a solta e os personagens estão sempre envolvidos em investigações criminosas buscando furos jornalísticos, mostrando assim um pouco dessa área que muitas vezes não é valorizada.

Depois de finalizar a leitura, descobri que essa obra, é o segundo volume de Azul da cor do mar, onde o romance é narrado por Rafaela, ou seja, se não leu o primeiro não se sentirá perdida, e se leu, chegou a hora de conhecer a versão de Bernardo dos fatos.

Apesar de amar a Marina e sua escrita leve e apaixonante, confesso que esse não foi nem de longe tão bom quantos as suas outras obras, talvez eu tenha pego birra de Bernardo e sua postura mimada, mas o negócio é que que realmente queria que ele tivesse sofrido um pouquinho. Apesar dele ter se tornado um bom namorado, ainda sim não entendo como ela se apaixonou pelo carrasco, e mais ainda como o perdoou com tanta facilidade.

A edição esta mais que incrível, Renatinha como sempre dando um show na arte da capa, tem como não amar essa loira??? Diagramação e revisão impecáveis, aliás a Globo Alt tem um trabalho que eu como blogueira, tenho que dizer, não vejo essa perfeição em muitas editoras.

Se você gosta de romance fofo com mocinho rebelde, essa é com certeza uma boa pedida, um romance narrado pelos olhos do garoto mau criado que se trona o apaixonado incurável.

"Sempre estranhei quando alguém afirma ver estrelas ou sentir uma corrente elétrica ao beijar outra pessoa. Para mim, essas declarações nunca passaram de exagero ou frases comuns em livros de amor. Mas acabo de comprovar que sensações como essas podem existir de verdade."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html

Paraíso das Ideias 12/12/2016

Em

"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Barão 07/12/2016

Molhou meus olhos, mas de tédio.
"Uma vez eu resolvi depositar meus créditos na índole de uma pessoa e me ferrei botino. Agora? Sinto muito. É cada um por sua conta."

Em A Menina Dos Olhos Molhados iremos ter uma história recontada pelo ponto de vista de Bernado, pois existe outro livro que conta a mesma história, mas pelo ponto de vista da Rafaela, porém eu não li esse último, intitulado Azul Da Cor Do Mar. Então essa resenha será apenas de A Menina Dos Olhos Molhados.

Nesse livro vamos conhecer Bernado, um rapaz que sofreu muito no seu passado, o que acabou tornando-o um cara grosso e muito rude, ele trabalha em um famoso jornal de Minas, não sabe trabalhar em equipe, e tudo de melhor só ele faz, até o dia que recebe dos seus superiores uma estagiária - ai já viu né - o clima tenso só aumenta na redação.

Rafaela e Bernado são que nem Tom e Jerry, passam o tempo todo se engalfinhando, vivendo de indiretas - bem diretas -, mas chega o momento que a raiva começa a virar algo a mais, porém vai ser difícil para os dois jornalistas admitirem isso.

Bom pessoal esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Marina Carvalho e até gostei, porém esse livro teve seus pontos fortes e fracos comigo. Ponto forte: eu amei as tragédias criadas - e até adaptadas da vida real - que a autora colocou na história! Pontos fracos: não consegui me apegar a nenhum dos personagens, o Bernado foi um abuso só, e já a Rafaela não me conquistou nada. Outro ponto fraco, foi a edição do exemplar que eu recebi: quando chegou na página 60 até à 90, entre duas páginas escritas vinha duas páginas em branco. Achei isso bem chato, primeira vez que peguei um livro assim, fico imaginando: E SE EU TIVESSE COMPRADO ESSE EXEMPLAR.

Enfim, lutei até terminar e foi uma leitura razoável, apesar dos pesares. Talvez você leia e ame, ou não. A vida tem dessas coisas.

Dri - @oasisliterario 05/12/2016

Narrativa agradável com um toque de mistério.
(Observação: eu ainda não li o livro "Azul da Cor do Mar" que traz um diferente ponto de vista sobre essa história, então a resenha será exclusivamente sobre o livro "A Menina dos Olhos Molhados").
"A Menina dos Olhos Molhados" nos conta a história de Bernardo e Rafaela através do ponto de vista do jornalista, trazendo uma narrativa agradável com um toque de mistério.
A história se dá a partir do momento em que Bernardo, um jornalista investigativo, se torna responsável por guiar a nova estagiária da Folha de Minas, Rafaela.
Por ser ambientado principalmente em uma redação de um jornal, a história também conta com casos investigativos, fato esse que dá um toque a mais de ação na narrativa.
Cada capítulo conta um pouco sobre o passado de Bernardo, explicando gradualmente o motivo de Bernardo ser tão fechado e hostil com relação a novos relacionamentos.
Não achei os personagens muito cativantes, podendo dizer até que não gostei muito dos protagonistas. Porém, esse fato não me impediu de gostar da narrativa.
"Os seres humanos vivem dando prova de que o amor é passageiro, até mesmo inexistente. Conheço poucas pessoas que conseguem viver um grande amor, desses que duram e mantêm a chama acesa por muito tempo."
O livro conta com alguns detalhes que deram um charme a mais a essa linda edição da Editora GloboAlt. Cada início de capítulo possui um trecho retirado do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e do Manual de Redação e Estilo do Jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, a capa e a diagramação estão impecáveis!
Em vista disso, concluo que, apesar de não gostar de alguns pontos, "A Menina dos Olhos Molhados" foi um romance agradável. Indico o livro a todos que gostam de um romance com toque de ação e que buscam uma leitura leve, sem muitas reviravoltas.
"Quando somos jovens, temos o costume de achar que nada pode contra nós. Mas como somos burros! Nossas maiores decepções são provocadas por nós mesmos."
Link: https://www.instagram.com/p/BNp1s20hI0I/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6