A Menina dos Olhos Molhados

A Menina dos Olhos Molhados Marina Carvalho

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Josii 18/01/2022

O outro lado da história
Sempre bom ler os dois lados da história, confesso que gostei mais do ponto de vista do Bernardo.
A menina dos olhos molhados é um livro envolvente e muito fácil de ler.
Mais uma vez Marina Arrasou

Lio 05/07/2021

Esperava mais...
Apesar de não ter lido a versão da Rafa, esperava muito mais romance no livro. Talvez minhas espectativas que estavam altas demais. ..

Susan.Kelle 22/03/2021

O inicio foi realmente bom, mas de repente tropecei numa pilha de cliches chatos: desde pessoas que gostam de ser tratadas mal até a garota virgem. Os casos policiais citados, realmente chocantes, mas a referência era tão óbvia a casos reais conhecidos que o choque se perdia no reconhecimento. No fim, apesar de realmente ter gostado do começo eu não via a hora de acabar, e caramba como demorou pra acabar.

Bianca 05/03/2021

A menina dos olhos molhados conta a versão do Bernardo da história do livro Azul da cor do mar, que eu li faz alguns anos. É um dos livros pelo qual eu tenho mais apego, não só por gostar da história, mas também me sentir à vontade com a escrita da Marina. Lá temos a visão da Rafaela da história e em “A menina dos olhos molhados”, ficaremos mais próximos do Bernardo ao conhecer um pouco sobre sua infância; a relação que tem com a família e o motivo pelo qual ele é um sujeito tão grosseiro, que não é capaz trabalhar em equipe, além do porquê de não conseguir se envolver em um relacionamento de verdade.
Bernardo é o melhor jornalista investigativo do jornal Folha de Minas e é um fato que em pouco tempo alguém irá oferecer uma proposta maior pelo seu trabalho e fazer com que ele cresça profissionalmente, afastando-o do lugar onde conseguiu um estágio anos atrás, ainda quando estudava e permaneceu até então, agora como sendo efetivo. Rafaela consegue um estágio no jornal e sob as ordens do chefão, Bernardo tem a incumbência de ser mentor dela e carrega-la para todos os lugares que o trabalho lhe levar. Existe relutância no começo e MUITA rincha entre os dois, mas após vários furos e investigações, Bernardo dá o braço a torcer e percebe que a menina realmente leva jeito.
É uma leitura prazeirosa e bem envolvente. Sou suspeita pra falar que amo a escrita da Marina e já reli Azul da cor do mar mais de três vezes, alegando o quanto eu gosto da história. Indico muito pra quem gosta de livros narrados por personagens masculinos e pra quem gosta desse negócio de investigação.
Dos dois, acho que o que eu mais gostei foi Azul da cor do mar porque eu me identifico mais com os sentimentos da Rafa do que os do Bernardo, mas, foi muito interessante ter o ponto de vista dele e conhecer sobre o seu passado.

site: https://www.instagram.com/leitoresmaniacos_/

Claudia 26/02/2021

A menina dos olhos molhados
A história se passa em Belo Horizonte, com os nossos personagens já conhecidos... do livro Azul da cor do mar. Um livro levinho e gostoso que li e ri bastante. E revisitar esta história com o ponto de vista do protagonista masculino, foi bem legal!Escrita fluída e história envolvente. Super recomendo.

Andressa 11/02/2021

"Toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável"
"A menina dos olhos molhados" é a versão sob outra perspectiva da história conhecida em "Azul da cor do mar". Gosto bastante de histórias que possuem livros sob perspectivas diferentes. Me dá a sensação que me permite conhecer a história de forma mais completa e com mais imparcialidade. A história de Bernardo e Rafaela é cheia de clichês, cenas divertidas e também inesperadas. O livro com relatos de Bernardo chega a ser tão bom quanto o primeiro, apesar de alguns pensamentos não muito legais do personagem. Mesmo conhecendo a história, o livro não é cansativo e é bastante instigante. É um bom entretenimento para quando se quer uma história mais leve!
Anna Rael 02/11/2021minha estante
Faz diferença a ordem? Eu nunca li o primeiro mas há alguns anos atrás li a menina dos olhos molhados e estava querendo reler, mas não sabia q tinha um livro que antecedia a história

Andressa 02/11/2021minha estante
Acho que não faz diferença a ordem não viu.. A história é basicamente a msm com visões diferentes..Meio que se complementam!

Anna Rael 03/11/2021minha estante
Obrigadaaa! ?

Andressa 03/11/2021minha estante
Por nada! ?

Milena 30/11/2020

Joguem no fogo!
Devem achar minhas opiniões horríveis mas eu não tenho culpa se o meu senso crítico não suporta ver certas coisas, e esse livro está entre uma delas. Para mim essa é a versão brasileira romantizada de algum livro tipo "cinquenta tons não sei o que". A mocinha é cadelinha do macho, chegando até ser tratada como objeto sexual do ponto de vista dele, várias vezes eu quis entrar no livro e socar esse bendito. Quem gosta desse livro acho que passou um pano bem passado em cima disso, porque olha...
Ellen256 30/11/2020minha estante
Tem muito livro que romantiza relacionamento bosta e a gente vai ler pensando que é legal - sem saber do que se trata, no final é tempo e dinheiro jogado no lixo.

Milena 30/11/2020minha estante
exatamente, ainda bem que esse não gastei dinheiro porque peguei emprestado de uma amiga (e ela ama esse livro aiai) perdi só tempo mesmo

bibia 22/06/2021minha estante
esse livro é horrível!! o bernardo é um personagem preconceituoso, machista, acefóbico e realmente a trata como objeto sexual! é nojento num nível absurdo foi dinheiro jogado no lixo nunca li um livro tão ruim na minha vida senti desgosto

Cerqueira 24/09/2020

Difícil empolgar
Confesso que foi um dos livros mas difícil de terminar. O enredo da história é boa mas parece que não flui. Pelo menos para mim achei mais do mesmo.
Comecei a ler o livro já meio que advinhando o final. Achei a personagem Rafaela até meio chata em alguns momentos assim com Bernado.

Enfim acho que nenhuma leitura é perdida mas confesso que não indicaria e não fez meu estilo.

Danny 31/08/2020

a versão da cria do satanás
Eu queria dizer que me lembro da versão da Raphaella, mas eu li em 2014 e não lembro de nada, a não ser do fato de que Amei o livro. Então não posso dizer se uma versão é melhor que a outra.

Conheci a Marina de Carvalho na Bienal, entrei no estande da Novo Conceito e me indicaram Simplesmente ana dela e eu me Apaixonei pela história e pela escrita dessa mineira e desde então em sempre leio os livros dela.

Em A Menina dos olhos molhados conta a História de Raphaella e Bernado pela visão dele. Traz a visão dele do passado traumático com a ex - que o traumatizou com o amor e a visão dele no presente onde ele é repórter investigativo do O jornal Minas e tem que ser cuidar a nova estagiária estabanada e respondona Raphaella. Enquanto eles se aventuram pelos furos investigativos trocando farpas e as faíscam rolam. Em meios aos perigos jornalísticos eles decidem dar chance ao amor.

Débora123 29/07/2020

Enrola muito
A escrita da autoria é boa, mas o romance demora/enrola muito para engatar. O que fez eu não gostar tanto do livro

SteFranconere 29/07/2020

Relembrando meus tempos de foca
A história é leve e bem contada. Ao finalizar a leitura, soube que é o segundo livro que conta a história, mas pela perspectiva do Bernardo, o mocinho. Não sinto a necessidade de procurar o antecessor, acho que a história alcançou um final legal, mas sem me deixar com aquele sentimento de quero mais. Tem como plano de fundo uma redação de jornal impresso e a rotina de um jornalista e uma universitária da mesma área. Senti uma nostalgia boa, já que fui foca por 4 semestres (mas a área de exatas me encantou mais).

lavinia.pontes 04/05/2020

Eu lembro que não tinha gostado muito do primeiro livro. Tinha achado Rafaela infantil e chata, e nada me fez torcer muito pelo casal, além de ter achado o final muito corrido. E lembro ter gostado da parte jornalística da história, mostrando a profissão e tudo mais. Bem, ler esse livro foi um pouco diferente. Rafaela apareceu pouco, de certa forma, o que para mim foi bom, já que não gostava muito dela, e acabou ficando ainda mais sem gracinha. E o final deles fica de fato justificado. Mas ainda não sei se gostei do livro, sabe? Ele é rapidíssimo de ler, os capítulos desse livro são marcados pela narração do passado de Bernardo junto da ex e os casos jornalísticos que eles cobrem ,e vou dizer que ou no 1 livro é diferente ou de fato eu não lembrava como eram muitos. Também não recordo se o pessoal da editoria do jornal era muito narrado por Rafaela, mas foi bom participar do cotidiano deles. Não julgo as atitudes de Bernardo por não curtir o trabalho em equipe e também não julgo ele como o monstro ogro que pintam, apesar achar que em certas situações não precisa agir daquele jeito (eu não curto quem irrita os outros de propósito). Senti falta de mostrar mais o desenvolvimento do romance, sabe? Parece meio do nada que ele comece a se interessar por ela e ficar um tanto quanto obsessivo. A família é bem introduzida e depois aparece pouquíssimo, na real o padrasto é quem tem mais relevância. Ah, e achei estranho também certas expressões, por exemplo, ele falando que a garota é a "baixinha nervosinha", "fofa", "estagiária baixinha" e ainda mete um "minha lindinha" do nada e coisas assim não pareciam combinar em nada com a personalidade dele. Acho que no fim eu gostei mais desse do que do primeiro, mas sinto que falta alguma coisa, talvez romance, talvez desenvolvimento.

Helô 26/04/2020

A menina dos olhos molhados...
Acho que criei expectativas demais. Esse livro foi a apresentação de uma colega da faculdade na aula de redação técnica, me apaixonei pela sinopse e botei na minha lista de leitura. Depois de dois anos, decidi finalmente ler.
O livro é bem arrastado, apesar de muitas cenas de investigação, ainda sentia que arrastava.
O protagonista achei meio escroto, com pensamentos bastante tortos, tomei ranço.
A protagonista é bem sem sal, sei lá, ela ali ou não, não faz diferença.
Estou aliviada que acabei ele.

Alice216 07/02/2020

Gostei
Confesso que de início não gostei do livro, peguei um certo "ranço" com o protagonista por achar o personagem um tanto machista. Mas confirma fui lendo, acabei me interessando mais pela história. Não sabia que tinha um livro anterior contada pela Rafaela, mas esse não deixa dúvidas a respeito da história anterior.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6