Mr. Natural Vai Para o Hospício e Outras Histórias

Mr. Natural Vai Para o Hospício e Outras Histórias Robert Crumb

Resenhas -

Lucas Muzel 03/02/2024

Puro Crumb
Crumb tem uma atmosfera caótica. Retrara homens e mulheres com parâmetros muito rígidos. Cada ilustração é bem underground, psicodélica e com inúmeros detalhes. A paródia do movimento New Age é bem caricata, mas rende algumas situações inusitadas.

Kaleo 31/12/2021

Foi a primeira vez que li Robert Crumb, fiquei um pouco perdido, talvez por falta de contexto histórico, as primeiras tiras não fizeram sentido para mim, mas nas últimas percebi as críticas sociais e o humor que o autor coloca nelas, gostei muito do traço, principalmente nas tiras que não tem nenhum balão, apenas ilustrações psicodélicas, uma boa HQ, mas não é um dos gêneros que eu curto ler

Cilmara Lopes 01/04/2018

Brutal
O próprio Crumb chegou a ficar assustado com tanto caos dentro de seus pensamentos.
Mr.Natural foi o seu primeiro personagem à ser publicado, dentre algumas coisas que li, esse parece o personagem menos caótico e subversivo, talvez o mais distante dos traços autobiográficos do autor.
Mesmo assim, temos aqui um conjunto sortido de histórias, algumas realmente absurdas, beirando a loucura total.
Colocando por terra toda hipocrisia em torno de uma sociedade que utiliza o "politicamente correto" como bandeira de moralidade.
Não nos poupa de nada para expor o consumismo, o apelo publicitário, as rixas que criam mais estereótipos...entre vários outros temas.
Crumb é genial!