Canibais. Paixao E Morte Na Rua Do Arvoredo

Canibais. Paixao E Morte Na Rua Do Arvoredo David Coimbra

Resenhas -

Pandora 20/05/2021

23:15 da madruga e eu estou é chocada com esse livro. A narrativa do David Coimbra quando pega a pessoa não largar mais e a leitura é um frenético devorar de páginas.

Passei muita raiva com o machismo, sexismo, racismo e elitismo característico dos oitocentos e de constatar o quão duramente lutamos contra essas chagas com relativamente poucos índices de sucesso.

No entanto, "Que aventura!". Mergulhar na cidade de Porto Alegre do século XIX com seus conflitos sociais e um açougueiro que vende linguiças feitas de carne humana foi frenético.

Leitura envolvente e bem boa, na verdade esse livro meio que se ler sozinho, parece que tem uma força querendo que a gente conheça a história contada em "Canibais: Paixão e Morte na Rua do Alvoredo". O livro é baseado em macabros fatos reais, cheio de personagens que realmente existiram, transborda informações sobre a vida real na Porto Alegre e no Império do Brasil do século XIX

Miti 06/04/2021

Impressionada!
Impressionante a história, que é um romance do acontecimento real. Gostei muito, achei intrigante e gostaria que tivesse continuação...

Os capítulos são curtos, o que facilita a leitura e torna o momento mais prazeroso.