Hate List

Hate List Jennifer Brown

Resenhas - Hate List

la lune 17/09/2021

Profundo
Não foi uma leitura leve, mas fluiu muito bem. Esse livro me fez chorar muito, até nas partes que eu não deveria chorar, acho que deve ter sido, porque senti muito tudo o que a protagonista tava sentindo. Sobre o tema em si, acho um assunto muito importante de ser abordado e muito delicado também, na minha opinião o livro tratou de forma correta e consciente, porém acho que ficaram algumas pontas soltas e que alguns assuntos relevantes não foram aprofundados no decorrer da história. Contudo, não afetaram na qualidade da leitura.

iammoremylrds 10/09/2020

um dos meus livros favoritos, choro toda vez que leio, pesado porém extremamente necessário, mostra como o bullying não afeta somente vítima e autor, mas sim afetando, por exemplo, um ambiente todo

CissaWlinger 13/03/2013

Pesado. Duro. Difícil. Triste. Intenso. Lindo.

Não sei bem definir o que eu senti lendo o livro. Sei que tudo foi muito intenso. Valerie é uma protagonista extremamente bem construída e muito madura. O modo como lidou com tudo que ocorreu foi incrível.

Um dos meus favoritos.

Babi 12/05/2012

Hate List - http://tintapink.blogspot.com
Chocante, doloroso, lindo... Me faltam palavras para descrever a obra de Jennifer Brown.

Hate List é o segundo melhor livro que lí este ano (atrás apenas de Antes Que Eu Vá), não sei bem, acho que livros que falam de recomeço e bullying me atraem e me marcam de uma forma que a maioria dos livros não faz, primeiro porque o assunto "bullying" é um dos mais comentados nos últimos tempos, eu apoio totalmente essa discução, e segundo, adoro ver como um personagem muda durante as páginas, e foi lindo, de encher os olhos, ver como a Valerie conseguiu lidar com tudo.

Hate List não é apenas um livro sobre um atentado escolar, não é somente sobre bullying, é um livro que fala de encontrar seu lugar no mundo, fala sobre desafios, perdão e recomeço. Conta com uma história forte, não importa quanto tempo passe, creio, este livro ficará para sempre comigo, cada um dos personagens estarão para sempre em meu coração.

Valerie é uma ótima personagem, lidando com todos aqueles problemas, pensando em desistir, mas se mantendo firme na medida do possível, ela sim, pode ser considerada uma heroína, mesmo que tenha sido difícil para mim lidar com ela, aceitar as coisas pelas quais ela passou e seu o próprio papel na tragédia, Valerie te uma profundidade tão grande que chega a ser doloroso acompanhar sua trajetória.

Por fim, Jennifer Brown ganhou mais uma admiradora, pois ela tem tato com as palavras, conseguiu criar Nick Levil, um personagem tão controverso que ainda penso nele. Ainda estou cheia de questionamentos, por exemplo, ele era uma pessoa boa que fez algo ruim, e fazendo algo tão deprimente e cruel quanto matar pessoas o tornou o vilão, mas qual a parcela de culpa das pessoas que o levaram a fazer isso? Qual a parcela de culpa daqueles que o discriminaram e humilharam constantemente? Ele, Nick Levil é vítima e vilão, sim, pois mesmo tendo feito o que fez ele não deixa de ser uma vítima dessa situação toda e isso me remeta aos vários atentados de estudantes contra seus próprios colegas, eles são, como Nick, vitimas e vilões? Bom, é algo que dá em que pensar, certamente.

Essa hitória realmente me tocou, me emocionei bastante com tudo o que vivi e creio que será uma ótima leitura para você.

Resenha no blog: http://tintapink.blogspot.com/2012/05/resenha-hate-list-jennifer-brown.html

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Todos nós passamos pela adolescência e todos nós tivemos que lidar com pessoas cruéis e comentários a nosso respeito que nos magoaram de uma forma ou outra. Faz parte de aprender a ser adulto lidar com o que as pessoas pensam de nós e o que pensamos de outras pessoas.

O primeiro livro da séria Hate List da autora Jennifer Brown conta a história de dois jovens que ao serem vítimas de bulling(comentários e ações ofensivos) por seus colegas de Escola,criam uma lista de pessoas que mereciam "desaparecer",uma lista com nomes de pessoas que odiavam. Tudo começa apenas como uma brincadeira entre Valerie e seu namorado Nick,ela não pensava que Nick atiraria em cada uma das pessoas daquela lista na Cafeteria da Escola.

O livro se desenrola com alguns flash-backs do passado entre Nick e Valerie,o dia da tragédia e o depois,quando Valerie volta para a Escola.

Hate List é uma daquelas leituras que pode mudar sua visão sobre tudo ao seu redor,portanto cuidado quando começar a lê-lo,você não será a mesma pessoa de antes. E pode ser uma leitura emocionalmente pesada para alguns e eu não indicaria para menos de doze anos.

Não irei entrar nos detalhes da história pois não me perdoaria por dar spoilers além da própria sinopse do livro.

Sobre os personagens,talvez sejam os mais humanos que já li na categoria Young Adult até hoje. Valerie não é a heroína e muito menos vilã,mas ela é humana em cada um de seus erros e acertos,talvez por isso ela tenha sido o meu catalizador de emoções durante a história. Ela perdeu seu amado e único amigo e ao mesmo tempo não podia demonstrar sua dor pois ele era considerado um monstro por todos ao seu redor. Quem amaria e sofreria por um monstro?

O livro narra o outro lado da história que todos já vimos acontecer em universidades e colégios,um jovem assassina a sangue frio colegas de classe. O lado daqueles que o amavam,o lado do próprio algóz que precisava desesperadamente de ajuda e não recebeu a saída ou o conselho certo de ninguém.

Não estou de forma alguma defendendo as ações de Nick em Hate List,mas estou afirmando que devemos ensinar nossos jovens a aceitar e apreciar as diferenças,a respeitar os outros e a si mesmos.

Indico o livro Hate List para jovens e adultos. Acredito que todos nós aprenderiamos muito após ler e pensar na obra de Jennifer Brown.

Definitivamente um score de 5 out of 5.

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro