O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Yas 14/01/2021

e eu repito MAZE RUNNER NUNCA ERRAAAA, saga mais incrível do mundo, chorei de raiva nota 5

Gui 01/02/2021

O fim é apenas o começo

Depois da péssima experiência que tive ao ler Ordem de Extermínio, fiquei um pouco receoso com as obras de James Jashner, mas mesmo assim resolvi dar uma chance para O Código da Febre, afinal seria o último livro do universo (pelo menos assim espero), e foi realmente uma surpresa descobrir que se tratava de uma obra única e bastante divertida de se ler.

Apostar em personagens já conhecidos para mostrar o passado do universo foi o fator decisivo que diferenciou o sucesso desse livro e o desserviço de Ordem de Extermínio (que foi basicamente cenas de ação sobre personagens insignificantes e sem carisma). Assim, ao mostrar como os jovens protagonistas da trilogia principal eram quando crianças, junto com todos os seus desenvolvimentos, James consegue deixar a história atrativa, ainda mais quando aliada a nossa curiosidade para conhecer o início da CRUEL, tornando a obra um verdadeiro prato cheio para os fãs. Contudo, mesmo sendo bom e divertido, O Código da Febre não conseguiu tirar o pódio de Correr ou Morrer, o envolvimento e o vício que o primeiro livro nos proporciona foi realmente uma realização única a qual o autor não conseguiu realizar duas vezes, porém isso não é motivo para não ler essa obra, muito pelo contrario, leiam e se maravilhem com esse último livro que nos mostra detalhes sobre o início da história principal.

Nicole 03/02/2021

??
Amei saber a história dos Clareanos antes do labirinto, me prendeu desde o começo.amo demais os livros do James Dashner.

Davi Busquet 07/02/2021

Labirinto de ideias
Paredes que mudam de lugar, corredores intermináveis, a dúvida em cada curva, e a aparente calma da companhia alheia minada pela amnésia imposta num lugar de mistérios e horrores. A noção de um labirinto de cobaias, apresentada logo no primeiro livro dessa magnífica série, não se limita apenas a paredes, corredores e curvas, mas também à trama da série como um todo — que pulsa e chama o leitor para a reflexão, com altos e baixos, traições e alianças —, sempre mergulhada em uma constante aura de suspense e ação.
Ao começar a leitura dessa série, quando então o leitor então toma conhecimento do labirinto sombrio onde os personagens se encontram, não é possível imaginar a quantidade de segredos e reflexões que se desenrolarão em apenas alguns dias do tempo da história. A narrativa inteligente de James Dashner consegue manter o leitor no escuro tão bem quanto seus personagens, estes acometidos de uma inexplicável amnésia.
Tão perdido quanto os Thomas e seus amigos, o leitor tem a sensação de estar sendo guiado no escuro, tão impotente quanto um rato que só enxerga a próxima parede, ou o próximo parágrafo. As recorrentes cenas de ação acontecem sempre no agora, de maneira abrupta e imediata, porém sem nunca deixar de criar expectativa futura, que parece jamais ser satisfeita, por mais que a trama se desenrole e segredos sejam revelados.
Ao longo de 6 livros, e depois de conhecer tudo que fora revelado nessa grande aventura pós-apocalíptica, o leitor terá a ilusão de saber todos os segredos por trás do labirinto, dos experimentos do CRUEL e do vírus Fulgor, apenas para, logo em seguida, sofrer com a desilusão catastrófica engendrada por um pequeno e simplório parágrafo. James Dashner não perdoa. Para ele, todos (personagens e leitores) não passam de ratos no labirinto de sua sensacional narrativa.

site: https://www.instagram.com/davi_busquet_br

neusmon 08/02/2021

Desfecho mais que perfeito para the maze Renner, pois nesse livro podemos vislumbrar todos os acontecimentos de 10 anos antes do início dos testes do primeiro livro. Super vale a leitura

Victória 15/02/2021

Poderia ser melhor
Acho que eu teria aproveitado melhor esse livro se ele tivesse sido lançado logo em seguida da saga principal. Como já fazia alguns anos que eu li os primeiro livros, não lembrava de muita coisa que tinha acontecido e que poderia ter deixado a leitura do Código da Febre mais interessante. Então acabou que foi bom, mas poderia ter sido uma experiência bem melhor.

BeaReichert 21/02/2021

Faz tempo que li os livros anteriores da saga, acho que minha experiência teria sido melhor se eu tivesse lido todos novamente.
Mas o livro é bom, foi interessante conhecer a história do início do CRUEL, e eu consegui criar um apreço maior pelos personagens principais. Alguns detalhes na história achei que foram explicados demais, acredito que deixar o leitor pensar/refletir sobre determinados assuntos é importante para deixá-lo curioso, isto é, mais ávido a ler o livro.
No entanto, mesmo sendo o último livro, o autor manteve o mistério na narrativa, o que tornou a leitura bastante envolvente.
Portanto, para os fãs de Maze Runner, recomendo a leitura, vale muito a pena!

Zaza 04/03/2021

Perfeito para bugar o cérebro e chorar
É incrível saber como tudo aconteceu, conhecer o Thomas desde quando tinha 5 anos até entrar no labirinto, conhecer a elite e a influência deles com os chancelers, ver a amizade dos garotos antes de terem suas lembranças apagadas e principalmente, descobrir os segredos ocultados pelo cruel.

Leitura maravilhosa e perfeita pra chorar

Rafah 24/03/2021

Resenha
MEU DEUS QUE ODIO DESSE FINAL. NAO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER TAMANHO DESGOSTO

A Raposa Literária 25/03/2021

COMPENSOU TOTAL O ÚLTIMO SPIN
Código da Febre foi um livro absurdamente fácil de ler, pois novamente contamos com nossos personagens principais já tão aclamados na série.
O último spin off (Ordem de Extermínio) pra mim deixou muito a desejar, e foi uma leitura bem massante e complicada, pra não dizer arrastada, mas Código da Febre foi algo muito prazeroso de ler, menos pela parte em que o ódio pela CRUEL aumenta em 300%, e fora de brincadeira, CRUEL não é nada bom.
Tem muitos plots nesse livro, e inclusive me fez relembrar uma famosa frase de outro livro "Todo mundo pode trair todo mundo", realmente se aplica ali.
Um dos meus favoritos da saga com certeza.

. J e n n i . 04/04/2021

???
Esperei muitas partes metódica do livro, mas até que surpreendeu com as próprias reviravoltas antes mesmo da saga original. Ainda assim foi uma leitura razoável só deixou a curiosidade bater no final, mesmo sabendo a resolução, fiquei impressionada com algumas coisas.