O código da febre

O código da febre James Dashner




Resenhas - O Código da Febre


291 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



blacktonks 12/04/2020

O livro q conta o início do labirinto, traz as explicações das interrogações deixadas nos livros anteriores. Como como outros, tem muita emoção e cenas que conseguem te fazer parar de respirar.
Meu ódio por Teresa só aumenta!
comentários(0)comente



Nana 06/03/2017

O Código da Febre conta sobre a construção do labirinto do primeiro livro e aí sim temos todas nossas perguntas respondidas. É incrível como apesar das dúvidas que eu tinha, muitas coisas que eu pensava estavam certas. Às vezes as respostas são mais simples do que parecem. Enquanto eu lia, pensei em dar 3 estrelas apenas já que estava achando a história meio parada, mas algumas respostas dadas no final me fizeram escolher 4 estrelas. Essas respostas não me surpreenderam, mas eu gostei muito de como tudo fez sentido.
Aos que ainda lerão, aconselho ler os Arquivos depois deste aqui.

site: https://confessionsbookaholic.wordpress.com/2017/03/06/precisamos-falar-sobre-maze-runner/
comentários(0)comente



anterique 30/03/2020

"Respostas"
É um livro que trás várias respostas, que fazíamos nos livros anteriores, mas será que era necessário? Acredito que sim, pelo menos para mim foi esclarecedor, entender o ponto de vista fora do labirinto, antes de começar.

-xoxo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela1958 29/04/2020

#desafioskoob o livro que conta a historia entre ordem de extermínio e correr ou morrer. Foi legal conhecer um pouco mais da vida do Thomas, dos Clareanos da Teresa dentro do CRUEL. Livro razoável.
comentários(0)comente



Paulo 08/03/2017

O início de tudo
O livro é bom, tem um enredo que se desenrola bem e explica muitos pontos que ficaram perdidos. Não tem muita ação já que é o início de tudo, mesmo assim consegue nos prender na leitura e nos deixar curioso.
comentários(0)comente



Erikinha 20/03/2017

Final perfeito
Esse último livro da serie, conta a história doa meninos desde quando estavam com seua pais, desde a primeira impressão no cruel e os primeiros convívio.
É também um livro que da tapa na cara, de tanta mentira e as últimas páginas dizem tudo o que sempre suspetei. Meu quando li as últimas páginas eu quase quis ter um treco, como pode ter tanta manipulação e mentira junta.
comentários(0)comente



Davyd.Silva 22/04/2019

Bom para nos dar "algumas" respostas...
Contando desde a chegada de Thomas ao complexo do CRUEL, maze runner: o código da febre nos mostra toda a preparação para o início dos testes com os clareanos, trazendo para os leitores um pouco da convivência deles antes de serem inseridos no labirinto e a participação de Thomas e Teresa na crianção do mesmo, também vamos saber mais sobre o pessoal do CRUEL, como eles trabalham e tudo que eles são capazes de fazer para conseguir encontrar uma cura para o fulgor, mas se você quiser saber mais sobre as benditas variáveis nem se iluda rsrs.

O livro é muito bom para você saber de tudo como foi antes de todos clareanos serem inseridos no labirinto, no começo já somos presenteados com um prólogo sobre Newt, nele irá contar como ele e sua irmã foram arrancados dos pais para fazer parte dos testes da CRUEL e mais pra frente nos surpreende revelando a identidade de sua irmã e nos mostrando o quanto ele esteve perto dela sem saber que era sua irmã por ter sua memória apagada. Também vamos matar a saudade de Chuck, e sofre mais um pouco por essa perda que Thomas teve no primeiro livro quando vemos o quanto eles eram apegados mesmo antes de terem suas memórias apagadas, aqui também conheceremos mais o caráter de Teresa ( eu ainda ficava naquela se gostava ou não dela, e aqui tirei minha conclusão, principalmente no epílogo).
E várias outras coisas que acontece antes dos testes serem iniciados.

Como ponto negativo teve uma coisa que me chateou bastante, foi em determinado momento do livro o autor pecar e criar uma certa discordância quanto a chegada ao labirinto dos clareanos antecessores a Thomas contada no primeiro livro (correr ou morrer), como se o autor tivesse esquecido do que escreveu ou achasse tal maneira melhor de contar, para que a estória pudesse seguir mais rapidamente.

Fora isso o livro segue um pouco lento, mas sempre nos oferecendo mais conhecimento sobre a estória, por isso acho uma leitura indispensável.

No fim eu concluí que, por mais que eles afirmem que sim, o CRUEL NÃO É BOM! Mas aí fica da interpretação de cada um.

P.S: ah sim, vocês também saberão os verdadeiros nomes de alguns dele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Augusto 13/01/2019

RESENHA: Maze Runner - O Código de Febre
Quem leu a saga Maze Runner sabe que mesmo após o último livro, A Cura Mortal, muitas perguntas ficaram sem respostas: O CRUEL realmente era bom? O quanto Thomas e Teresa sabiam antes de serem enviados para a Clareira? De que lado estavam? Quais as reais intenções de AVA Paige? Como o Labirinto foi criado? O Código da Febre, traz a ligação que faltava entre A Ordem de Extermínio e Correr ou Morrer e essas e outras perguntas finalmente são respondidas.

( Ele jurou a si mesmo que sempre iria lembrar daquilo. Que ele sempre iria lembrar que o CRUEL estava tentando consertar um problema que seus antecessores tinham criado primeiro. )

A narrativa acompanha Thomas, desde muito novinho, quando foi ?recrutado? pelo CRUEL e obrigado a se adaptar a uma nova rotina de exames, experimentos e estudos. Tornando-se um dos recursos mais promissores da organização. O mesmo acontece com uma garotinha chamada Teresa.

Apesar de serem mantidos separados (isolados, para ser mais precisa), com o tempo eles vão criando um vínculo de amizade e confiança que foi muito legal de acompanhar. Além dos dois, ainda temos a oportunidade de matar a saudade de alguns personagens muito queridos da saga, como Newt, Minho e Chuck. Todos eles mais novinhos e sob uma perspectiva que é totalmente nova para os leitores.

Num mundo pós explosões solares, os pequenos realmente acreditam que podem contribuir de alguma forma para que a cura para o fulgor seja finalmente descoberta. Mesmo que isso lhes custem tudo: a liberdade, as escolhas, o próprio nome.

( Eu nunca vou me esquecer, disse ele a si mesmo. Eu não devo nunca, nunca me esquecer. )

Com o tempo, e como resultado de pequenos momentos de rebeldia, Thomas descobre que ele sabe muito pouco sobre as intenções do CRUEL e que seus objetivos são muito maiores do que eles deixam transparecer. Ao mesmo tempo que Teresa parece sempre estar um passo a sua frente. Em quem confiar, então?
comentários(0)comente



Bianca.Loren 12/01/2019

É um livro bom para quem realmente é apaixonado pela série.
Ao longo do livro você fica se perguntando diversas vezes se o CRUEL é realmente bom ou ruim, porém isso ocorre de uma maneira cansativa e a leitura acaba ficando um pouco chata, sem contar que, alguns personagens conhecidos aparecem e isso não ocorre de uma maneira muito natural, eles "forçam um pouco a barra".
Nas últimas páginas do livro, ocorre uma coisa que te faz contextar tudo o que o CRUEL já fez, o que te faz terminar o livro e refletir bastante sobre tudo o que ocorreu anteriormente.
E infelizmente, o livro não tem praticamente nenhuma ligação ou referência com o livro anterior (Ordem de Extermínio). Primeiramente porque a Teresa prefere esconder completamente o seu passado e tudo que viveu com Mark e Alec, como se eles não tivessem sido importantes para a vida dela, e você só descobre que o verdadeiro nome dela é Didi, na metade do livro, isso realmente me decepcionou bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



291 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR