O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Bruno 10/04/2020

Fulgor Vírus
Ler esse livro em meio a uma pandemia, faz com que entendamos mais a fundo a aflição dos personagens. O tempo que Thomas passa isolado no quarto dele sem dúvida é uma das coisas mais angustiantes, pois deve ser devastador para uma criança crescer em um ambiente em que não a muita comunicação.

Eu fui ler esse livro sem muitas expectativas, pois não gostei de ordem de extermínio. Porém as revelações que são feitas aqui fazem toda a experiência de ler os 5 livros valer a pena, finalmente entendi coisas que ficaram muito mau resolvidas nos outros livros.

Na minha opinião a Drª Eva Paige é uma das piores vilãs que já vi em livros, as ações que ela vai praticando ao longo dos livros é indefensável. Gostava muito da personagem da Teresa, mas depois desse livro ela despencou no meu conceito.

E só pra deixar claro, CRUEL não é bom coisa nenhuma.
Raquel.Moreira 14/05/2020minha estante
Nunca gostei da Teresa felizmente

Bruno 14/05/2020minha estante
Eu já não olhava ela com o mesmos olhos desde aquela palhaçada dela com o Aris no final do segundo livro. Porém, sempre tentava ver as coisas de um modo mais positivo tentando relativizar as atitudes dela com base na esperança de cura, mas agora sabendo que ela tinha ciência de todas as atrocidades que o cruel fez e ainda sim ficou do lado deles me fez começar a odiar a personagem.

vnunes 19/04/2020

Ótima "conclusão"
Livro que junta perfeitamente as histórias. Eu imaginava que ele seria óbvio e não teria como escapar do que já nos foi dito, mas ele surpreende bastante, ainda mais na questão da psicologia dos personagens.

Gabriela1958 29/04/2020

#desafioskoob o livro que conta a historia entre ordem de extermínio e correr ou morrer. Foi legal conhecer um pouco mais da vida do Thomas, dos Clareanos da Teresa dentro do CRUEL. Livro razoável.

Victória 15/02/2021

Poderia ser melhor
Acho que eu teria aproveitado melhor esse livro se ele tivesse sido lançado logo em seguida da saga principal. Como já fazia alguns anos que eu li os primeiro livros, não lembrava de muita coisa que tinha acontecido e que poderia ter deixado a leitura do Código da Febre mais interessante. Então acabou que foi bom, mas poderia ter sido uma experiência bem melhor.

Lore 11/09/2022

ERA UMA VEZ O FIM DO MUNDO
Pra quem é fã da saga da saga, como eu, O Código da Febre é um livro muito esclarecedor!
Além da escrita do Dashner ser de tirar o folego, essa obra é bastante fluida, fazendo com que fiquemos presos a história.
Sem dúvidas é um livro 5 estrelas.
Enfim, era uma vez o fim do mundo!

Aline 09/10/2022

Eu gosto do saga
Maze Runner é uma das sagas que eu mais gostei de ler, e eu queria ver como era o Thomas antes de ter perdido o a memória, eu apenas gostaria de lembrar melhor o que acontece nos outros livros, sinto que eu teria entendido mais esse. Eu gosto bastante da forma que esse autor escreve, é simples e envolvente.

Tatiane.Gatto 07/11/2022

Esse livro trás a história de quando eles eram crianças e a vida dentro do Cruel e vai até o momento em que o Thomas entra no Labirinto. Esse livro trouxe respostas a várias perguntas que surgiram conforme fui lendo e não acredito que acabei sendo tão manipulada!!!!! Tive uma visão nos primeiros livros, e no começo desse pensei que certas pessoas seriam "legais", porém só mostrou o quão cruéis elas são.

livroslunaticos 14/12/2022

Último de "Maze Runner".
Amei saber do passado do Thomas e da Teresa. Uma fofura acompanhar eles desde crianças e finalmente entender o passado e o C.R.U.E.L, o autor trouxe respostas maravilhosas e finalizou a história de um jeito que enche nosso coração de amor!

Gabi 05/01/2023

Apesar de, em grande parte, apenas "complementar" o que foi trazido pelos outros livros, foi muito bom acompanhar Thomas desde a sua chegada e entender como ele havia trabalhado com o CRUEL
Ainda tô em choque com o final e não consigo acreditar.

Giovana.Maria 16/01/2023

Show!
Muito bom, um livro que mostra como tudo começou, principalmente sobre Thomas e Teresa construindo o labirinto e tudo o que envolve o mesmo. Com este livro conseguimos entender ainda mais sobre o CRUEL. CRUEL é bom? Ou não?

HannaH 17/01/2023

Legalzinho... '-'
O livro é legal, porém nada absurdo. Não tem nada realmente novo que vai te deixar muito surpreso mas vale a pena se você é fã da série. Pra mim, ele serviu mais pra me deixar triste sabendo o que acontece com alguns personagens...
Eu li a série "principal" há uns anos e não lembro de muita coisa, ler o Código da Febre agora me deixou com vontade de reler a série toda.

Nickgvs 22/01/2023

A reposta para tantas perguntas
Finalizando uma das minhas séries de livro preferidas
E nao poderia ser melhor, entendendo muita coisa que nos outros livros ficam abertas
É uma história encantadora, onde tudo se encaixa e mesmo sabendo do futuro ainda é possível se surpreender, e é isso que deixa mais empolgante de ler

Beatriz.Ordonhes 19/02/2023

Esse livro é incrível! O melhor da saga com certeza.
A perspectiva de ver os personagens mais novos, como eles eram antes de perderem as memórias, os seus "verdadeiros eus" aqueceu meu coração e me fez chorar mais do que tenho coragem de admitir.
A manipulação que começou quando eles eram tão pequenos e os esquemas, o jeito que o Thomas SEMPRE foi enganado por todo mundo ao redor dele me deixava chocada a cada página.
Teresa é uma versão mais nova da Dra. Paige e é a maior 🤬 #$%!& do mundo, ódio ódio ódio para ela apenas. A calamidade levou as pessoas a perderem até sua humanidade. Que mundo é esse que elas queriam salvar???
Essa história respondeu muitas perguntas e deixou mais umas quinhentas na minha cabeça. Amei cada página, ficando tão imersiva certas vezes que eu esquecia onde estava. James Dasher arrasa de novo.