O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Luna Souza 22/01/2023

QUE DESGRACADOS TERESA EU TE ODEIO CRUEL EU TE ODEIO. Apesar do meu ódio, o livro é muito bom, entender como tudo aconteceu, a parte de cada um dentro do Labirinto foi esclarecedor. Fiquei com muitas dúvidas depois de ler a trilogia, mas agora tudo faz sentido. Ter visto um pouco mais da amizade do Newt, Minho, Alby, Thomas e Chuck foi incrível, amo eles.

Jessie 01/12/2016

Não leia antes de ler a série
Todas as suas perguntas teram respostas. Nele vc passará todas as emoções. Compre lencinhos. Nada fica de fora. Nada fica em acerto. Tudo é explicado de forma coêsa. Quem leu os outros livros de Maze Runner, tem por obrigação de ler essa obra. Suficiente e reveladora. Tudo em apenas um livro. Perfeito.

Nana 06/03/2017

O Código da Febre conta sobre a construção do labirinto do primeiro livro e aí sim temos todas nossas perguntas respondidas. É incrível como apesar das dúvidas que eu tinha, muitas coisas que eu pensava estavam certas. Às vezes as respostas são mais simples do que parecem. Enquanto eu lia, pensei em dar 3 estrelas apenas já que estava achando a história meio parada, mas algumas respostas dadas no final me fizeram escolher 4 estrelas. Essas respostas não me surpreenderam, mas eu gostei muito de como tudo fez sentido.
Aos que ainda lerão, aconselho ler os Arquivos depois deste aqui.

site: https://confessionsbookaholic.wordpress.com/2017/03/06/precisamos-falar-sobre-maze-runner/

Paulo 08/03/2017

O início de tudo
O livro é bom, tem um enredo que se desenrola bem e explica muitos pontos que ficaram perdidos. Não tem muita ação já que é o início de tudo, mesmo assim consegue nos prender na leitura e nos deixar curioso.

Suellen 17/07/2017

O Código da Febre é o último livro da saga Maze Runner. A história se passa antes de Correr ou Morrer e depois de Ordem de Extermínio.
Nesse livro encontramos todos os personagens que já conhecemos, mas eles ainda são crianças.
Ficamos sabendo todo o treinamento que o Thomas recebeu e como a amizade entre Teresa e ele começou.
Acredito que esse livro respondeu várias questões que ficou em aberto dos outros livros.
Mas eu achei um livro bem triste. Descobrir coisas que aconteceram com eles antes mesmo do labirinto começar, promessas feitas que não puderam ser cumpridas, laços de família que nem sabíamos que existia, e reencontrar personagens que tiveram finais bem trágicos não foi muito fácil.
Várias pessoas acharam o final da Teresa pesado demais, que ela não era uma traidora, mas depois desse livro você percebe qual é o verdadeiro pensamento dela. OK que ela pensa que é o melhor, mas não tem como gostar mais dela depois de descobrir tudo o que aconteceu.
Acho que CRUEL foi criado como uma última esperança para a humanidade, porque tudo o que eles fazem não tem coerência. Os testes, os exames, a procura de padrões que não fazem sentido nenhum, para mim isso tudo mostra que nunca houve uma cura em potencial.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_

Rodrigojean 05/10/2017

fim
finalmente todos os livros ^^

Jão de Batata 15/10/2017

Revelações
Só isso mesmo, fiquem com essa \_( ?-?)_/

Davyd.Silva 22/04/2019

Bom para nos dar "algumas" respostas...
Contando desde a chegada de Thomas ao complexo do CRUEL, maze runner: o código da febre nos mostra toda a preparação para o início dos testes com os clareanos, trazendo para os leitores um pouco da convivência deles antes de serem inseridos no labirinto e a participação de Thomas e Teresa na crianção do mesmo, também vamos saber mais sobre o pessoal do CRUEL, como eles trabalham e tudo que eles são capazes de fazer para conseguir encontrar uma cura para o fulgor, mas se você quiser saber mais sobre as benditas variáveis nem se iluda rsrs.

O livro é muito bom para você saber de tudo como foi antes de todos clareanos serem inseridos no labirinto, no começo já somos presenteados com um prólogo sobre Newt, nele irá contar como ele e sua irmã foram arrancados dos pais para fazer parte dos testes da CRUEL e mais pra frente nos surpreende revelando a identidade de sua irmã e nos mostrando o quanto ele esteve perto dela sem saber que era sua irmã por ter sua memória apagada. Também vamos matar a saudade de Chuck, e sofre mais um pouco por essa perda que Thomas teve no primeiro livro quando vemos o quanto eles eram apegados mesmo antes de terem suas memórias apagadas, aqui também conheceremos mais o caráter de Teresa ( eu ainda ficava naquela se gostava ou não dela, e aqui tirei minha conclusão, principalmente no epílogo).
E várias outras coisas que acontece antes dos testes serem iniciados.

Como ponto negativo teve uma coisa que me chateou bastante, foi em determinado momento do livro o autor pecar e criar uma certa discordância quanto a chegada ao labirinto dos clareanos antecessores a Thomas contada no primeiro livro (correr ou morrer), como se o autor tivesse esquecido do que escreveu ou achasse tal maneira melhor de contar, para que a estória pudesse seguir mais rapidamente.

Fora isso o livro segue um pouco lento, mas sempre nos oferecendo mais conhecimento sobre a estória, por isso acho uma leitura indispensável.

No fim eu concluí que, por mais que eles afirmem que sim, o CRUEL NÃO É BOM! Mas aí fica da interpretação de cada um.

P.S: ah sim, vocês também saberão os verdadeiros nomes de alguns dele.

Bruno 10/04/2020

Fulgor Vírus
Ler esse livro em meio a uma pandemia, faz com que entendamos mais a fundo a aflição dos personagens. O tempo que Thomas passa isolado no quarto dele sem dúvida é uma das coisas mais angustiantes, pois deve ser devastador para uma criança crescer em um ambiente em que não a muita comunicação.

Eu fui ler esse livro sem muitas expectativas, pois não gostei de ordem de extermínio. Porém as revelações que são feitas aqui fazem toda a experiência de ler os 5 livros valer a pena, finalmente entendi coisas que ficaram muito mau resolvidas nos outros livros.

Na minha opinião a Drª Eva Paige é uma das piores vilãs que já vi em livros, as ações que ela vai praticando ao longo dos livros é indefensável. Gostava muito da personagem da Teresa, mas depois desse livro ela despencou no meu conceito.

E só pra deixar claro, CRUEL não é bom coisa nenhuma.
Raquel.Moreira 14/05/2020minha estante
Nunca gostei da Teresa felizmente

Bruno 14/05/2020minha estante
Eu já não olhava ela com o mesmos olhos desde aquela palhaçada dela com o Aris no final do segundo livro. Porém, sempre tentava ver as coisas de um modo mais positivo tentando relativizar as atitudes dela com base na esperança de cura, mas agora sabendo que ela tinha ciência de todas as atrocidades que o cruel fez e ainda sim ficou do lado deles me fez começar a odiar a personagem.

vnunes 19/04/2020

Ótima "conclusão"
Livro que junta perfeitamente as histórias. Eu imaginava que ele seria óbvio e não teria como escapar do que já nos foi dito, mas ele surpreende bastante, ainda mais na questão da psicologia dos personagens.

Victória 15/02/2021

Poderia ser melhor
Acho que eu teria aproveitado melhor esse livro se ele tivesse sido lançado logo em seguida da saga principal. Como já fazia alguns anos que eu li os primeiro livros, não lembrava de muita coisa que tinha acontecido e que poderia ter deixado a leitura do Código da Febre mais interessante. Então acabou que foi bom, mas poderia ter sido uma experiência bem melhor.

Tatiane.Gatto 07/11/2022

Esse livro trás a história de quando eles eram crianças e a vida dentro do Cruel e vai até o momento em que o Thomas entra no Labirinto. Esse livro trouxe respostas a várias perguntas que surgiram conforme fui lendo e não acredito que acabei sendo tão manipulada!!!!! Tive uma visão nos primeiros livros, e no começo desse pensei que certas pessoas seriam "legais", porém só mostrou o quão cruéis elas são.