O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Su 15/01/2022

PURGAÇÃO. MISTÉRIO. DESTRUIÇÃO. MENTIRAS.
Enfim, acabei toda a saga Maze Runner e posso afirmar com toda certeza que não estava preparada para tudo isso que aconteceu.

Desde muito crianças, Thomas, Teresa, Aris e Rachel foram expostos a muitos desafios, manipulações, torturas e uma certa exploração de seus cérebros. Cada momento enfrentado de forma individual serviu para que tivessem seu caráter formado e pudessem escolher um lado na história. Está ou não do lado do CRUEL.

É muito interessante ver o desenrolar das relações de cada cobaia, as amizades feitas (Newt, Thomas e Chuck ??) que mesmo com a memória apagada tiveram os mesmo sentimentos um pelo outro. Como também, mesmo depois de tudo que passaram ainda ter alguns contra seus próprios amigos e no final escolher a traição.

Confesso que o personagem que mais me surpreendeu foi a Ava Paige, não esperava tanto do personagem e no fiquei perplexa. Nesse livro você de fato conhece toda a história e estrutura do CRUEL, como também o que foi feito com cada criança, antes e durante a construção do labirinto. O livro é simplesmente perfeito e amo demais a escrita desse escritor nessa saga.

Recomendo muito a leitura e espero que não se arrependam kkkkk pra mim valeu muito a pena.

Patricia 06/04/2022

O último livro publicado da série Maze Runner, e eu espero que seja mesmo o último livro da série porque não vejo sobre o que mais eles podem falar.

Nesse livro a história começa com Thomas ainda com a sua família. Esclarece como ele foi retirado de seus pais e de sua irmã pelo CRUEL e como ele se inseriu na entidade e todos os anos que ele ficou dentro do CRUEL. Mostra ele criando o labirinto com a Teresa, ele enviando e monitorando seus amigos na clareira, estudando sobre tudo.

E por fim, como se chega na situação em que ele é enviado à clareira.

Vitória 14/04/2022

É uma obra de arte!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom como esse. Meu Deus!

Eu amei tanto, mas tanto conhecer o outro lado da história. Tudo passou a fazer sentido, e mudou meu olhar. A narrativa te traz a perspectiva de quem observa o labirinto. Saindo daquele espaço onde estava dentro dele. É louco e incrível. Conhecer a versão jovem de cada personagem foi fantástica. Thomas é um garoto incrível, doce e inteligente, admiro o coração que ele tem.

Ler um livro já sabendo o que o futuro os aguarda é um desafio. Porém, James Dashner escreveu tão bem essa história, respondeu nossas perguntas sobre o universo Maze Runner e ainda conseguiu nos surpreender com alguns Plot Twists na história, mesmo já sabendo o rumo que iria tomar. Uau!

Me parte o coração ver tudo que eles passaram e cheguei até em um momento tentar entender o CRUEL, mas literalmente é mau. Aqui você encontra o ponto certo do que o desespero e arrogância pode fazer com o ser humano.

Thomas, Alby, Newt, Minho e Chuck. Todos os clareanos, todas as crianças: eles mereciam mais.

Teresa? Não vou nem comentar.

Leiam! Que obra de arte.

Merecedor das minhas tão guardadas 5 estrelas ?

Stilnuk 28/05/2022

Melhor Prequel que já li
O livro é simplesmente MARAVILHOSO, os capítulos são curtos e cada momento é único.
O desenvolvimento dos personagens são incríveis e a cena final>>>>
Eu achei cada página uma perfeição e demonstra bem a construção do labirinto, as escolhas do Thomas e o sofrimento deles, além do Fulgor né gente.
Simplesmente recomendo muito

Cat 14/06/2022

Não confie em ninguém
É muito legal conhecer todos os personagens antes deles perderem a memória, além de conhecer outros personagens importantes para a saga.
A Teresa continuou me decepcionando, e o final do livro só me provou que eu não gosto muito dela não.
Esse livro me ensinou a não confiar em ninguém, nem mesmo alguém que você conhece a vida inteira e diz que te quer o bem.

Lara1886 20/05/2023

Resenha: O Código da Febre
O Código da Febre se passa depois de Ordem de Extermínio e antes de Correr ou Morrer, mostrando o trabalho da CRUEL de perto. Todo planejamento das Fases 1 e 2, e toda a história dos Clareanos e do Grupo B antes dos Labirintos serão reveladas.

O livro tem um prólogo narrado por Newt, enquanto os capítulos são narrados por Thomas e o epílogo é um memorando da CRUEL depois de Thomas ser mandado para o Labirinto. Se você odeia a Teresa, esse ódio com certeza vai aumentar depois de ler o epílogo.

O Código da Febre tem plots twists do começo ao fim. E para mim, o segredo mais aguardado foi sobre a Purgação.

key Z 19/07/2022

Final
Demorei para terminar, mas acredito que foi pq decidi ler a série completa de uma vez.
O autor é incrível, ótima escrita, ótima criatividade, muito bom!
Esse livro foi a resposta de todas as dúvidas durante essa trajetória que chega ao fim.
Amei Maze Runner, vou continuar divulgando essa maravilha!

calixxverse 09/08/2022

me enganaram na casca do ovo...
De todos os livros adicionais da série que li até o momento, esse foi o único completamente capaz de me causar a sensação de me surpreender com o final, me chocando e até mesmo transmitindo alguma sensação de traição. Os outros não foram ruins, apenas não tinham realmente como causar o mesmo impacto levando em conta como seus finais eram previsíveis, dadas as informações que tínhamos acesso dos livros principais.
A história não falha em prender nossa atenção em momentos nos quais somos apresentados à novas versões dos personagens que já conhecemos e nos apegamos anteriormente, ou em nos causar sensações como tristeza ou felicidade em certos momentos com palavras, promessas ou encontros que já temos plena ciência de qual fim levaram ao final.
Sem dúvida alguma, é uma excelente maneira de marcar não apenas o nosso começo, já que o livro se passa antes do Labirinto propriamente dito, como também o fim, por representar que grande parte dessa jornada acabou, levando em conta que Crank Palace nos levará à uma outra visão dos fatos, completamente diferente do que tivemos até este momento.

Shiara 21/08/2022

Profundo
É empolgante ver toda a trajetória dos personagens antes da vida no labirinto, e revoltante ver a atitude egoísta dos governantes em permitir que tanta crueldade fosse impostas em crianças e adolescentes.
A ganância sempre acima da vida e bem estar dos seres humanos. Como já disse antes, essa ficção não é algo completamente impossível de acontecer....

Vitti 13/10/2022

Nada extraordinário, mas interessante
Apesar de não mostrar nada ?novo?, o livro foi ótimo para dar uma explicação de todo o processo, aprofundando um pouco aquilo que já tínhamos conhecimento. Por ter vários saltos durante a história criou um ritmo dinâmico. Vale a pena se você gosta muito da história.