O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

juresenhas 12/05/2021

Gostei bastante, tava super curiosa para entender como tudo havia começado, então achei a sequência muito bem escrita e necessária para o entendimento da história

Gaby Esteves 16/06/2021

Incrível
O melhor prelúdio que eu já li na vida! Tudo que sempre quis saber sobre o CRUEL, a ava Paige e o fulgor foi respondido nesse livro! É simplesmente incrível ver como eles chegaram no labirinto e o papel do Thomas e da Tereza nisso. Daqueles livros que dá vontade de reler com certeza! Sou muito muito fã do James Dashner!

thomasgf 14/09/2021

pensando nesse epílogo 24/7
desde o primeiro livro a saga se tornou demasiadamente especial para mim. me conectei com o thomas em muitos aspectos, então ter a oportunidade de vê-lo crescer no decorrer dos anos e amadurecer entre os capítulos foi animador de diversas formas, mais legal ainda foi ter uma perspectiva de como os projetos do CRUEL eram apresentados para ele, teresa e os outros meninos. a princípio, confesso que realmente nao tinha muitas expectativas pra essa história e - apesar dos capítulos compridos e do detalhamento em excesso de certas partes - eu me surpreendi de uma forma totalmente inesperada. curti muito muito mesmo !!!!

( e ainda me encontro um tanto quanto pasma pelo epílogo, juro. nao esperava por isso de maneira alguma.

Lillian 26/09/2021

Incrível!!!! Diferente do penúltimo livro que foi bem lento pra mim (mas entendo a importância da história) esse último foi extremamente legal. A história te instiga a saber mais a todo momento, os ganchos são perfeitos e aos poucos você vai conhecendo como tudo começou. Da um quentinho no coração ver os personagens que eu tanto amo se conhecerem, desenvolverem uma amizade e carinho. Os meninos nunca me decepcionaram e são tão legais que eu sou completamente apaixonada.
Nesse livro você vê como o CRUEL é uma desgraça sem fim e simplesmente não para de inventar coisas absurdas por conta das variáveis. Me senti completamente traída achando que a Teresa era do bem, e até agora estou me questionando se o modo como ela agia com o Thomás era verdadeiro.
Esse livro é intrigante, revoltante, mas muuuuuuito bom!

Guilherme 11/01/2023

O código da febre
Um livro muito bom, foi otimo rever alguns personagens, a escrita do autor é excelente deu pra notar a essência da historia que faltou nos livros posteriores a trilogia original, e foi um final maravilhoso e necessário para os clareanos, so faltou um livro, ate mesmo um conto do que aconteceu apos fugirem do cruel.

Su 15/01/2022

PURGAÇÃO. MISTÉRIO. DESTRUIÇÃO. MENTIRAS.
Enfim, acabei toda a saga Maze Runner e posso afirmar com toda certeza que não estava preparada para tudo isso que aconteceu.

Desde muito crianças, Thomas, Teresa, Aris e Rachel foram expostos a muitos desafios, manipulações, torturas e uma certa exploração de seus cérebros. Cada momento enfrentado de forma individual serviu para que tivessem seu caráter formado e pudessem escolher um lado na história. Está ou não do lado do CRUEL.

É muito interessante ver o desenrolar das relações de cada cobaia, as amizades feitas (Newt, Thomas e Chuck ??) que mesmo com a memória apagada tiveram os mesmo sentimentos um pelo outro. Como também, mesmo depois de tudo que passaram ainda ter alguns contra seus próprios amigos e no final escolher a traição.

Confesso que o personagem que mais me surpreendeu foi a Ava Paige, não esperava tanto do personagem e no fiquei perplexa. Nesse livro você de fato conhece toda a história e estrutura do CRUEL, como também o que foi feito com cada criança, antes e durante a construção do labirinto. O livro é simplesmente perfeito e amo demais a escrita desse escritor nessa saga.

Recomendo muito a leitura e espero que não se arrependam kkkkk pra mim valeu muito a pena.

Patricia 06/04/2022

O último livro publicado da série Maze Runner, e eu espero que seja mesmo o último livro da série porque não vejo sobre o que mais eles podem falar.

Nesse livro a história começa com Thomas ainda com a sua família. Esclarece como ele foi retirado de seus pais e de sua irmã pelo CRUEL e como ele se inseriu na entidade e todos os anos que ele ficou dentro do CRUEL. Mostra ele criando o labirinto com a Teresa, ele enviando e monitorando seus amigos na clareira, estudando sobre tudo.

E por fim, como se chega na situação em que ele é enviado à clareira.

Vitória 14/04/2022

É uma obra de arte!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom como esse. Meu Deus!

Eu amei tanto, mas tanto conhecer o outro lado da história. Tudo passou a fazer sentido, e mudou meu olhar. A narrativa te traz a perspectiva de quem observa o labirinto. Saindo daquele espaço onde estava dentro dele. É louco e incrível. Conhecer a versão jovem de cada personagem foi fantástica. Thomas é um garoto incrível, doce e inteligente, admiro o coração que ele tem.

Ler um livro já sabendo o que o futuro os aguarda é um desafio. Porém, James Dashner escreveu tão bem essa história, respondeu nossas perguntas sobre o universo Maze Runner e ainda conseguiu nos surpreender com alguns Plot Twists na história, mesmo já sabendo o rumo que iria tomar. Uau!

Me parte o coração ver tudo que eles passaram e cheguei até em um momento tentar entender o CRUEL, mas literalmente é mau. Aqui você encontra o ponto certo do que o desespero e arrogância pode fazer com o ser humano.

Thomas, Alby, Newt, Minho e Chuck. Todos os clareanos, todas as crianças: eles mereciam mais.

Teresa? Não vou nem comentar.

Leiam! Que obra de arte.

Merecedor das minhas tão guardadas 5 estrelas ?

Stilnuk 28/05/2022

Melhor Prequel que já li
O livro é simplesmente MARAVILHOSO, os capítulos são curtos e cada momento é único.
O desenvolvimento dos personagens são incríveis e a cena final>>>>
Eu achei cada página uma perfeição e demonstra bem a construção do labirinto, as escolhas do Thomas e o sofrimento deles, além do Fulgor né gente.
Simplesmente recomendo muito

Cat 14/06/2022

Não confie em ninguém
É muito legal conhecer todos os personagens antes deles perderem a memória, além de conhecer outros personagens importantes para a saga.
A Teresa continuou me decepcionando, e o final do livro só me provou que eu não gosto muito dela não.
Esse livro me ensinou a não confiar em ninguém, nem mesmo alguém que você conhece a vida inteira e diz que te quer o bem.