Sinto a tua Falta

Sinto a tua Falta Kate Eberlen




Resenhas - O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida


250 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Diane 22/04/2024

Um romance sobre amadurecimento
Tess e Gus tem mais em comum do que imaginam, só que eles nunca se encontraram. Aos 18 anos, o sonho da jovem é ir para a universidade, enquanto Gus só quer mesmo é fugir do controle da família. O caminho deles acaba se cruzando durante um dia de férias e ao longo dos próximos anos vão perceber que a vida nem sempre acontece como planejada, enfrentando problemas familiares e encarando as dificuldades da vida adulta. Com tantas vivências em comum, será que o destino irá promover esse encontro entre eles?

"Nós nos conhecemos quando tínhamos 18 anos, mas houve uma pequena alteração no destino e ficamos nos desencontrando. Sei que parece piegas, mas não consigo pensar em outra maneira de explicar. Tudo que sei é que essas últimas 24 horas foram como a vida inteira deve ser."

Apesar da trama acontecer de forma bem lenta e em muitos momentos, detalhada até demais, achei um livro gostoso de acompanhar. As histórias de Tess e Gus intercalam para se cruzarem no fim de tudo, e suas tramas são bem interessantes, os personagens são bem construídos e os enredos bem desenvolvidos, e é notório o crescimento dos protagonistas após passarem por tantos traumas e erros no caminho até se envolverem finalmente. É uma ótima trama sobre amadurecimento, e como nossas escolhas podem mudar o rumo de nossas vidas, uma pena que o final é tão corrido que não me permitiu uma maior conexão com eles como casal.
comentários(0)comente



Nathalia.Meschiatt 29/03/2024

Encantador
Embora o final apressado tenha deixado a desejar, a história te cativa do começo ao fim com personagens tão bem desenvolvidos que parecem reais.

Através dos quais, a autora consegue representar muito bem o caminho para a construção das nossas identidades, a partir das descobertas da vida, suas coincidências e adversidades.

Definitivamente é um daqueles livros que deixam o coração quentinho e te fazem acreditar que, no fim, tudo é possível (mas de um jeito realista).
comentários(0)comente



Rayssa 20/03/2024

Gostei, odiei, e gostei
O livro segue uma linha temporal quase contrária ao que é mais comum, tanto que na maior parte do livro fiquei frustrada por não entender aonde a história chegaria, mas o final valeu a pena.
Tem um quê de ?Simplesmente acontece? mas de um jeito diferente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Am_1142 02/02/2024

Lindo
Livro MARAVILHOSO, com migalhas de romance e te ilude do inicio ao fim. passei metade do livro ansiosa com o encontro deles e a outra metade brava com as escolhas deles. a escrita é maravilhosa e mostra como a vida pode brincar com a gente e como pequenas escolhas podem mudar completamente o rumo da nossa vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priii Reis 03/12/2023

Lido 2022 - Add Resenha***

O livro é bom. O foco é drama,e se não tiver paciência é só isso que vai dá pra sentir. O romance é bem raso e os personagens não se apegam muito emocionalmente.
Mas é engraçado (ás vezes)
O tema traição foi muito recorrente,e foi tão pouco discutido e tão rapidamente superado,que eu fiquei chocada.(bizarro)

O final foi tão rápido e estranho,ele querendo se jogar na paixão e ela com medo de doença.(da mesma forma que viveu depois da morte da mãe)
______________________
O livro é narrado entre Teresa(Tess) e Angus(Gus)

O que eles tem em comum é a perda,e o que os conecta?

Foram 16 anos para descobrir que eles deveriam ficar juntos. Diversas chances de encontros,olhos que se viam e pensavam é deja-vu.
A verdade? Talvez eles estivessem no caminho um do outro,mas só podia acontecer no momento certo.

Gus perde o irmão em um acidente,e Tess perde a mãe para o Câncer.
O luto precisa ser vivido,nem todos os autores têm essa sensibilidade mas aqui temos.

Hope é a estrela do livro (possui espectro autista),a adaptação e evolução dela mesmo com Tess de reforço foi super positivo.
As mudanças de comportamento melhorando.
É nitido que a forma como Tess desde criança a ensina, fez uma enorme diferença.

Esse livro tá me chocou por capítulo...
foi traição,recomeço,choro,
sofrimento...uns cara f...
Umas amigas f...
E depois mais recomeços!
______________________
Tess tinha sonho de ir para a universidade, mas a vida lhe dá uma rasteira levando sua mãe, e a deixando como responsável pela irmã mais nova. Que nenhum dos irmãos mais velhos,quiseram ou pediram para ajudar.
Isso porque o pai dela é álcoolatra,e se torna violento às vezes. E pra melhorar sai de casa,e vai morar com a atual mulher.

O maior desafio no dia a dia era cuidar da irmã ela era diferente. Difícil de lidar,não aceitava comandos,gritava e batia quando se irritava,vivia em um mundo particular que não prestava atenção em nada. A paixão de Hope era a música e dança. Sua conexão com o mundo.
Quando sai o diagnóstico: Síndrome de Asperger - quadro menos severo'

Tess começa a namorar Dave, e se sente feliz e maravilhada de como ele trata Hope e como eles se dão bem. Mas não consegue pensar em casar com ele...
O que ela não imaginava é que enquanto viajava para visitar o irmão sua MELHOR AMIGA de ANOS simplesmente se jogou em cima de Dave que ficou tão feliz que disse que era sério e depois de 1 semana!!

A amizade se desfaz,ela sai do emprego na escola e vai trabalhar em um mercado.
Hope fica mais distante enquanto os anos se passam, e quando chega na adolescência,não quer a irmã tão próxima.
E com essa fase vem a de não se arrepender,e de que como nunca teve filtro social agora falar o que quer tem um peso muito maior.

Tess começa aula de escrita criativa,onde conheceu seu professor Leo,quando as aulas estavam desenvolvendo ela simplesmente se apaixonou por ele e se entregou como amante.
O caso termina e ela resolve recomeçar: se muda,se exercita,marca encontros,descobre que precisa fazer cirurgia de emergência por causa do câncer.
______________________
Gus foi cursar medicina,e na verdade era uma chance de sair de perto dos pais que nem conseguiam mais ficar perto dele,desde a morte do irmão,sempre o julgando ou fazendo pouco caso. Mas o que ele sente é raiva de ser tão desprezado,ainda mais sabendo o caráter que o irmão tinha até o último dia.

Ele assume o relacionamento com Lucy eles começam a morar juntos,mesmo que ele não queira se dedicar muito só a medicina a falta de tempo não lhe dá escolha.
O desânimo na profissão permanece, mas ele não desiste.
A pior parte é ele começar um caso com a ex do irmão e acreditar não ser traição,sendo que ele está com Lucy. (Decepcionante)
Então Charlotte (ex do irmão) está grávida e eles ficam noivos. E pra melhorar a mãe dele gruda neles com o nascimento das filhas o que o sufoca. Porque ela continua o tratando com indiferença.
Charlotte trai Gus por alguém mais rico,leva as filhas para a Suíça. E para o sofrimento dele não pode fazer nada se não aceitar.

A amiga Nash vendo que ele continua na mesma infelicidade e não quer mudar os rumos da vida,decide o presentear com um curso na Toscana de Gastronômia,onde finalmente ele encontra Tess.

E imediatamente eles sentem que foi algo escrito e determinado,e não devem mais perder tempo.
O universo os preparou para esse momento,e apesar da Tess só conseguir falar de câncer e morte.
Agora ele se sente vivo de verdade.
comentários(0)comente



Snow Vit 23/11/2023

A autora é uma querida!
Li o livro a alguns anos e a história é bastante interessante, porém um pouco arrastada, o que me fez desanimar e voltar algumas vezes. Ainda assim, o final é muito bem escrito.

Quando terminei fiz um tweet marcando a autora e ela me respondeu, uma fofa!
comentários(0)comente



Stefany 31/10/2023

Não é um romance
Pego na tecla de não ser um romance pq foi oq pensei que era quando comprei o livro, além de ?romântico? ser uma característica atribuída a ele na capa.
No começo foi mto difícil pra mim engatar na leitura e fazer ela fluir e até o meio do livro e li na força da disciplina de um cap por dia mesmo, o meio me cativou um pouco mais, apesar de não amar e o final eu odiei.
Parece que ela enrolou tanto no começo e no fim cansou de escrever e fez tudo acontecer em três páginas pra ?acabar logo?.
Achei todos os personagens chatos, melancólicos e reclamões.
O livro é extremamente descritivo e tornou tudo tão maçante que no fim eu tava pulando capítulos inteiros de descrições e nomes de pontos turísticos que não agregam em nada a não ser que vc esteja montando um roteiro turístico pela Itália ou Londres.
Enfim, não me encantei pela escrita, nem pelos personagens e pouquíssimo pela história.
comentários(0)comente



Ana 01/09/2023

A gente nunca sabe
A verdade é que a gente nunca sabe o que nós espera na próxima esquina e não tem noção de como alguém tão importante pode estar tão perto e nós ainda nem nos conhecermos. Bizarro né?

Amei esse livro. Amei porque não conta duas histórias perfeitas. São duas histórias reais. Histórias com altos e baixos, com sacrifícios, dores, risadas.

São duas pessoas completas que se unem. E no final a gente vê que o livro não é sobre dias histórias, mas sobre uma grande história de amor.
comentários(0)comente



Joice 15/08/2023

Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?
comentários(0)comente



Fernanda Bitencourt 12/08/2023

O começo é tão lento e enfadonho que eu havia abandonado o livro. Passados alguns meses eu voltei a lê-lo por falta de outro livro já baixado no Kindle. E me surpreendi positivamente! A história ganha vida após as primeiras 50 páginas e fica bem interessante. Passamos a conhecer melhor os protagonistas e tive empatia por ambos, me colocando no lugar deles a cada dificuldade. E, claro, torcendo para que fossem felizes e se encontrassem. Boa experiência!
comentários(0)comente



Brenda 06/08/2023

É bom, mas cansativo
A experiência de leitura mais cansativa que tive!
A história é boa, até me apeguei a personagem Tess (do Gus só tenho ranço) mas parece que quanto mais você lê, mais longe está do fim. Tem muita descrição e admito que detesto isso, deixou a leitura super cansativa.
Enfim, é isso...
comentários(0)comente



250 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR