Quando eu parti

Quando eu parti Gayle Forman

Resenhas - Quando Eu Parti

Victória Silva 28/12/2023

Bom, mas não excepcional
Apesar de bem escrito e de uma premissa interessante, a história acaba indo para um caminho comum e simplista.

Josi 13/12/2023

Essa foi uma leitura que me empolgou bastante no início, me deixou emocionada e envolvida, mas confesso que em certo ponto acabou dando uma desandada e senti que a autora se perdeu um pouco no enredo. A proposta era muito boa, mas quanto à execução, esperava um pouco mais.

Ainda assim, gostei da leitura, principalmente pela abordagem sobre a sobrecarga das mulheres, o papel de cuidadoras que nos é atribuído socialmente, o peso da maternidade, que não é o mar de rosas que é tão fantasiado no nosso imaginário, e o desafio que é conciliar casa, trabalho, casamento e filhos, o que acaba muitas vezes custando a saúde física e mental de muitas mulheres.

Maribeth Klein é uma protagonista cheia de falhas e imperfeições, toma decisões muitas vezes questionáveis e, por isso mesmo, é extremamente realista, fácil de se identificar.

Luana.Caroline 08/11/2023

Quando um coração falha, não é apenas o corpo que trai. Mas sonhos desfeitos, amores não vividos, destinos cruzados...
Esse livro não é um dramalhão que no final você fica olhando para o vazio querendo morrer, pelo contrário, é um romance que faz você pensar e questionar. Ele abre um leque de temas, um dos temas que vi nos outros dois livros da autora... pessoas perdidas tentando se encontrar, Maribeth se mostra uma mulher frágil, cheia de inseguranças e que teve que superar tudo quando formou uma família. Isso acontece muito hoje em dia. A gente se entrega aos outros e esquece de cuidar de si, esquece do que gosta de fazer, de que tem direito de se manifestar e de perder o controle as vezes. Nós não temos a noção de como uma pessoa tem milhões de sentimentos, e que atrás de uma pessoa que simplesmente se esgotou, verdade esta que isso acontece com muitas pessoas atualmente sem que nós saibamos. Os livros da Gayle, são leituras leves, fluida e sem muita emoção assim mas é uma leitura na qual de tempos em tempos gosto de fazer. Recomendo pois foi uma boa leitura, me interessou do inicio ao fim esse drama.

fran 02/11/2023

Um pouco decepcionante
O livro começou bem interessante, me prendeu muito. Aos poucos se tornou maçante e previsível e eu simplesmente não tinha vontade nenhuma de ler.
Muitas pontas soltas, acredito que um segundo livro para resolver essas questões seria uma boa ideia.

Black Princess 26/10/2023

Descoberta
É um livro sobre descobertas.
Isso mostra que devemos viver a nossa vida experimentar o que há de melhor para se viver .

LuHilst 21/10/2023

Pra ler em qualquer lugar
Um texto leve, ágil, simples. A despeito da desgraça que acontece no primeiro capítulo, preciso dizer que havia muito tempo não curtia uma história a ponto de lembrar dela (e parar pra ler) no meio do dia. Capítulos curtos, texto fácil. Um livro pra relaxar e pensar nas enrascadas em que a gente se enfia na vida.

gleice 16/10/2023

O livro fala sobre conhecer a si mesmo e rever suas prioridades, e apesar de a protagonista não ter me conquistado e não ter tido um grande diferencial, eu pude sentir e acompanhar o dilema sofrido por ela.

Adriana854 08/10/2023

Gostei
Gostei muito do livro. E o primeiro livro da autora com uma protagonista adulta, os outros são com adolescentes. Amei a forma com Maribeth da um basta e sai em busca de reconectar com tudo, todos e ela mesma.

*Disponível no Kindle Unlimited para assinantes.

TÍTULO: Quando Eu Partir

AUTORA: Gayle Forman

TRADUÇÃO: Ryta Vinagre

EDITORA: Record

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Maribeth Klein tem a própria cota de problemas: do marido omisso até a chefe e ex-amiga Elizabeth, passando pelos gêmeos superativos. Ela está sempre tão ocupada que mal percebe um ataque cardíaco. Depois de uma complicação inesperada no procedimento cirúrgico, Maribeth começa a questionar os rumos que sua vida tomou e faz o impensável: vai embora de casa. Longe das exigências do marido, filhos e carreira, e com a ajuda de novos amigos, ela finalmente é capaz de enfrentar o passado e os segredos que guarda até de si mesma.

SandradeRafa 30/09/2023

Uma lição de vida
Obrigada Gayle por nunca me desapontar, e por me ensinar que, tudo aquilo que não é dito tem um peso enorme na nossa vida, e sobre os fantasmas que nos acompanham para onde quer que a gente vá...

Heloisa Motoki 28/09/2023

Indicação incrível
Cheguei no livro por indicação da Amazon, ao ler a spinosr de uma mãe que não percebe o infarto e o abandono dos filhos e marido, chamou muito a minha atenção das motivações e como resolveu.

A história é incrível, o desenrolar da história que mostra o dia a dia de um drama comum, vc pensa que poderia ter sido você principalmente para quem é mãe, sendo o quanto a rotina pode te sobrecarregar.

Gostei muito da escrita da autoria,pelos dramas reais.

Recomendo!

Bruna 25/09/2023

Beeemmmm arrastado... 70 e tantas páginas para enfim algo acontecer... e ai vc precisa passar um tempo de rotina chaaaataaa... quase minha vida esse livro...

Helyanny 23/09/2023

Curti!
Mas achei que ficou faltando algo... mesmo assim, gostei demais da escrita da autora! Dramas familiares são, definitivamente, meu gênero preferido ??

Rosinha88 18/09/2023

...
O livro no início tinha a pretensão de mostrar toda uma reviravolta de uma mãe sobrecarregada. Porém, na metade do livro fica claro que a MaryBeth é uma mãe egoísta, que não sabe pedir ajuda, delegar ou até mesmo se comunicar com o marido.
Senti que a MB só teve seu crescimento quando se afastou de tudo para procurar pela mãe biológica, mas que ao final, não teve nenhum encontro presencial. Foi mais algo como, "de valor ao que você já possu"i, e isso não deu sentido ao que o início do livro falava. Enfim, gostei do final, mas achei um final raso, sem todos os pontos esclarecidos, mas com muita emoção.