Os arquivos perdidos: A Última defesa

Os arquivos perdidos: A Última defesa Pittacus Lore

Resenhas - A última Defesa

Ingryd.W 28/07/2020

Esse AP é narrado por Malcolm Goode durante a invasão à terra. É um personagem importante que definitivamente precisava de AP pra chamar de seu.

Sakurazuka 25/07/2020

Um pouco da história do ponto de vista do pai do Sam, nada demais.

Andréia 22/06/2020

Sempre quis saber mais sobre o Malcom mas fiquei um pouco decepcionada com esse livro do arquivos perdidos. Achei que podia abordar mais o tempo em que o Malcom ficou preso pelos mogs, a perda de memória, o contato com os lorienos...trazer respostas para coisas do passado, até porque não sobrou muita gente que possa explicar agora.
Ainda assim a leitura vale a pena!

Vinicios 03/08/2018

O mundo está nas mãos dos adolescentes...
[...] e tenho quase certeza de que não tenho autoridade para proibi-lo. Ele já fez muitas escolhas difíceis sem mim. Por que me escutaria agora? - Malcom.

Vamos lá... o livro é sob o ponto de vista de Malcom, pai de Sam e aliado aos Gardes. Neste volume podemos ver sua inquietude sobre os Gardes serem somente 'adolescentes', como ele contribuiu de alguma forma a luta e etc.
Bem, vou dizer alguns pontos que me deixaram bem irritado: 1) os humanos sempre acharem que os Gardes são os vilões, se eles realmente fossem já teriam tacado fogo na Terra, 2) toda hora Malcom ficar dizendo que eles são apenas adolescente, QUE SACO todo mundo sabe disso, mas eles não podem fazer nada se o dever é para eles e não para pessoas mais velhas.
Portanto, concluo que é legal ter um livro sob o ponto de vista do Malcom, já que ele foi o primeiro humano a ter contato com os lorienos e etc.

Jully Divulga Livros 19/01/2018

Este título mostra as ações de Malcom Goode para ajudar os Lorienos, primeiro na base mog de Ashwood Estates, e depois numa base secreta do governo após os mogs tentaram reaver a sua base. Enquanto tenta entender o que o governo quer dele, está preocupado com seu filho Sam que saiu para a batalha e ainda não teve notícias.

Texto completo no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/final-serie-os-legados-de-lorien.html

Zé Walderico 14/09/2017

Adultos babacas
Antes de mais nada eu queria deixar claro que eu gosto muito da serie. Dito isso minha única critica em relação aos livros, nesse ficou ainda mais evidente, é a forma como os adultos estão sendo pintados. Todos sem exceção são um bando de babacas que ficaram reféns aos desejos e vontades dos Gardes. Sei que os Gardes são os caras, mas como no próprio livro diz várias vezes: "são um bando de adolescentes" Minha ressalva é só essa, adultos passivos demais, não dão conselho, opinião, não brigam ou mostram como fazer. Acho que o Malcon e o Sandor ficariam decepcionados...