Mas Você Vai Sozinha?

Mas Você Vai Sozinha? Gaía Passarelli

Resenhas - Mas Você Vai Sozinha?

Alexandra 14/03/2021

Vida aventureira
Conta a história da autora em suas viagens. Sua liberdade de escrever mostra a sensibilidade da história

Gisele Silva 29/11/2020

Bom...
Livro legal, com dicas e histórias de viagens da autora por vários lugares do mundo!

eyokaren 15/03/2021

Não era bem o que eu esperava
Quando eu vi esse livro, imaginei ser um livro de motivação para viajar e buscar seus sonhos, mas o livro é composto por várias histórias de perrengues que ela passou ao redor do mundo em suas gravações como jornalista (alguns até de perseguição de homens, super perigoso ao meu ver). Achei o livro visualmente bonito, uma graça, as páginas são coloridas e os desenhos a coisa mais linda! Que pena não ser aquilo que eu esperava.
Juliane.Motta 08/06/2021minha estante
Também fiquei um pouco decepcionada...

Ricarda Caiafa 21/09/2021

Quero viajar!!
Ah, que vontade de rodar o mundo!!! Nesse livro, a autora narra suas aventuras em diversas viagens, com ou sem companhia. A trabalho ou a lazer. Sempre com dicas que vão muito além de um guia de viagem normal, pois traz suas impressões pessoais e pequenos toques de delicadeza principalmente para mulheres que viajam sozinhas. As ilustrações do livro são um charme!!!!

lubento 01/07/2017

Divertido. Para jovens
Comecei a ler esse livro porque vou viajar sozinha. Não sou tão fã de viagens e esperava dicas para quem viaja sozinha por aí, principalmente alertas específicos para mulheres. Encontrei relatos divertidos e incomuns de experiências loucas de viagem.

Apesar de ser muito pouco do que eu procurava, o livro é cativante e a leitura é muito gostosa, principalmente pelo lindo projeto gráfico e ilustrações que tornam o conjunto da obra um livro bem jovial.

Acho que pra uma mulher de 30 como eu, que já viveu algumas aventuras na vida, os relatos da autora sobre suas loucas façanhas pelo mundo parecem até forçados, uma construção artificial de uma persona cool. Faz parecer que é preciso fazer um monte de merdas com desconhecidos por aí pra que a viagem seja divertida.

De um modo geral gostei da leitura e amei o livro, como objeto. É aquele livro que eu empresto pras amigas mais novas ou mais velhas que curtem viajar. Talvez para que elas se inspirem a ser mais leves, talvez pra mostrat que não prefisa ser inconsequente pra ser feliz. Na maioria, a apenas pra distrair mesmo e ajudar nos preparativos da viagem desacompanhada.

Priscilla 20/02/2020

Descobri que diário de viagem não é meu estilo de livro. Ler histórias soltas sobre viagens realizadas sozinha não me atrai nem me anima muito a ler, só terminei porque não gosto de deixar livros inacabados. A leitura é leve, fluida, o estilo de escrita também é simples e divertido, mas não é o tipo de livro que me atrai. Talvez seja um bom livro para quem se interessa por histórias curtas de viagens ao redor do mundo.

Andreia.Paula 03/11/2020

Me deixou com vontade de viajar!
Tudo bem que o livro conta histórias particulares da própria autora, histórias essas que aconteceram durante inúmeras viagens a trabalho, no qual a maioria das despesas foram pagas pela empresa em que trabalhava, mas quem liga? Todos, em maior ou menor grau, querem ter experiências inesquecíveis viajando e viajar o máximo que der, para a maior quantidade possível de lugares!

Elisiane.Ribeiro 21/05/2023

Bem ok
É um livro típico pra conseguir te tirar de uma ressaca literária igual a que eu estava!
Bem levinho, conta histórias de viagens que a autora fez em sua jornada como jornalista

Jaqueline.Silva 29/04/2020

Um livro visualmente bonito...
O livro é muito bonito em termos visuais. Achei as ilustrações, as cores das páginas, tudo de muito bom gosto.
Já o texto não me agradou muito. Esperava mais dicas para quem pensa em viajar sozinha, mas o livro traz pequenos capítulos (pequenos mesmo), sobre histórias de algumas viagens da autora, eu diria na verdade os "perrengues" dessas viagens. Ela conta em cada local algumas horas, ou curto espaço de tempo em que ocorreram situações inusitadas. A última página de cada capítulo tem as informações que achei úteis,relevantes e que justificam o título do livro, destacando informações dos lugares e dicas para quem vai sozinha, mas estão apenas nestas páginas e são curtíssimas.

Stéphanie 15/06/2021

Sim, eu vou sozinha
Esse livro foi indicação de uma amiga num momento de grande mudança pra mim - literalmente, já que eu estava mudando de estado, totalmente sozinha, deixando pra trás todos os meus amigos e amores. - Lembro de ler no avião, me imaginar em cada lugar descrito e acalmar um pouco as inseguranças da viagem.
Um guia rápido, um livro de pequenas dicas valiosas.
Para todos, mas principalmente, para todas!

Carol 15/02/2022

Esperava mais
Sobre ter dado duas estrelas ao livro.
Não tem nada a ver com capacidade da autora que tem uma escrita muito envolvente, porém em minha opinião o livro não entrega o que promete com o título.
A autora não da dicas de viagem, nem era isso o que eu esperava, pois o livro não é um guia de viagem, porém pensei que ela exploraria mais a fundo o título "Mas você vai sozinha?", mostrando que uma mulher, pode sim se aventurar pelo mundo. Mas não, apesar do livro relatar algumas viagens onde ela se lança sozinha no mundo ele se parece mais com uma coletânea de perrengues que podem insinuar que se a mulher viajar sozinha, só vai dar merda. O livro é bom, bem escrito, mas eu esperava mais.

Aline 28/01/2021

Mas você vai passar apuro?
Gaía Passarelli escreve gostoso. “Mas você vai sozinha?” é uma leitura bem agradável, bem relax. O livro também é muito bonito, bem ilustrado e diagramado caprichosamente. Como chick lit, vale a pena.
Como guia de viagens, já tenho minhas dúvidas. As histórias de cada viagem focam bastante na própria escritora e, receio dizer, que a maioria das experiências parecem negativas, uma verdadeira sucessão de apuros. E as inserções de dicas para a viagem são bastante sucintas. Pertinentes, mas sucintas.
Para quem procura compartilhar experiências de viagens, o livro parece incompleto. Inclusive tive a impressão que alguns textos foram editados ou cortados de forma a caber num número “X” de páginas, sobrando apenas os “causos” que a autora costuma contar na roda de amigos. Para mim, faltou falar mais de cultura, das pessoas, dos cheiros e da diversidade, os aspectos que mais me interessam sobre lugares que não conheço.
Por curiosidade minha, acabei procurando mais textos de Gaía Passarelli na internet. E essa foi uma decisão acertada! Ela escreve bem, é assertiva, comovente, empática e tem um estilo bem interessante. Mas infelizmente não acho que o livro tenha alcançado o objetivo. Uma pena.

Francy Pyller 25/05/2023

Simbora viajar?! Só não disse para onde! Rsrs
Lá vamos de resenha...
Poderia fazer minha resenha com a própria frase do livro, que resume perfeitamente tudo.
"Este livro é sobre isso. É sobre coisas que fazemos quando estamos viajando. Não é sobre viajar para encontrar seu eu verdadeiro, lugares aonde você 'tem que ir', clichês tipo 'largar tudo e conhecer o mundo', desenvolver superpoderes. Não é um manual de como ser cool. É sobre não dar desculpas e ir viver a sua vida." (PASSARELLI, 2016, p.10)
É isso! Pronto! Kkkkkk
A autora não mentiu, entregou o que prometeu (por isso merece 5.0). Pensa que é uma colega que tem uns trampos legais e tem que viajar para realizar (às vezes ele só foi a passeio mesmo) as demandas do trabalho. Quando volta, senta com a gente e conversa tudo que aconteceu, algumas coisas doidas, outras simples, outras contemplativas, ou seja, ela conta o que vivenciou ou sentiu para sua amiga. Pronto, essa é a ideia!
Como plus, ela entrega algumas pequenas dicas/observações sobre o local que viajou.
Apesar da minha nota ser 3.0, pq N me agradou, afinal eu realmente esperava tudo aquilo que ela não prometeu (o erro foi meu rsrs), quem manda escolher o livro pela capa, neste caso pelo título.
Seguindo, o livro é legal para dar um empurrãozinho, na verdade uma aguçada, para viajarmos sozinhas ou pelo menos começar a viajar, saber que este mundão é lindo e cheia de possibilidades, lugares que pertence a todos nós e pq não conhecer? Simbora?! Não precisa ser para conhecer outros países não (ainda), mas sair da nossa zona de conforto, da nossa rua, bairro, estado e conhcer outros lugares ou possibilidades. E sim, pq não sozinha? É clichê, mas é real, nossa melhor companhia é a gente mesmo, fora que o destino pode se encarregar de mostrar pessoas legais pelo caminho. Eu creio! O percurso é só meu/seu, mas podemos encontrar gente do bem pelo caminho.
Ah...não posso deixar de falar das ilustrações, eu adorei! Lindas, delicadas, claras, objetivas, divertidas! A Amália Moraes arrasou, nota 5.0.
Esse negócio: ah...mas vale a pena a leitura? Olha no fim quem saberá é vc, eu sei o que foi legal para mim e o que não foi, mas só vc saberá para vc, talvez seja este o livro que faltava para vc começar a viajar sozinha, montar seu roteiro ou seja apenas mais um livro que vc irá ter na sua vida. Só vc sabe! Tente e veja! Só posso desejar boa viagem, ops, leitura e simbora viajar sozinha???
??????????...

Renata 29/12/2017

Não era bem o que eu esperava
Uma amiga me indicou o livro dizendo que era ótimo, que deu varias gargalhadas enquanto o lia, que eu iria adorá-lo, mas não foi bem assim. Notei que o meu estilo de viagem é bem diferente do qual fazia a autora, era justamente o que ela criticava, aquele turistão que tira foto de tudo. Achei que ela se achava um pouco mais a cada capítulo. Mas no geral é um bom livro, gostei da forma como ela relata as suas experiências e das ilustrações contidas em cada capítulo

carolina.trigo. 08/06/2018

Mas Você Vai Sozinha?
Estava muito ansiosa para ler esse livro. "Mas Você Vai Sozinha?" escrita por Gaía Passarelli, Editora Globo Livros. Foi uma leitura rápida e fluída. Houve momentos que rimos das cada coisa que a autora passou, e outros ficamos curiosos para saber mais da cultura do local, ou da história daquelas pessoas que ela encontrou durante o tempo em que estava na estrada.
O livro têm 17 textos sobre viagens que ela fez durante vários anos, com dicas sobre os países e cidades que conheceu - e sempre sozinha. E não há nenhum problemas em viajar sozinha!
A leitura é muito gostosa e alguns textos são melhores que outros. Dentre os 17, o que mais gostei foi "A Aliança Águia- Condor", que foi quando a autora foi para a Colômbia e participou de um ritual/cerimônia indígena. É um texto mais calmo e bonito, e é muito interessante conhecer mais da cultura colombiana e principalmente da indígena - é algo que não está ao nosso alcance, a menos que viajemos para o local.
O texto "Perdidos nas Montanhas de Itatiaia" é muito engraçado. Ele se passa no Parque Nacional de Itatiaia, no RJ, e simplesmente aconteceu foi que ela com o namorado se perderam no parque e é hilário ler o texto e tudo o que eles passaram perdidos.
"Em Cima da Árvore em Wayanad", se passa na Índia e é outro texto muito engraçado. Ela, nessa cada da árvore, no meio do mato, com insetos e bichos entrando por todos os espaços é, ao mesmo tempo, engraçado de se ler, mas também, apavorante de se pensar numa situação como essa.
Existem outros textos muito interessantes, com informações de cidades e países, que se você for viajar para esses lugares, pode ser de grande ajuda; com playlists excelentes e uma amostra da cultura que é muito importante sabermos. Conhecemos países como Índia (inclusive, têm uns dois, três textos sobre o país), alguns países da América do Sul, EUA, Inglaterra, entre outros...
A escrita da Gaía deixa a leitura muito gostosa de se fazer e enquanto vamos lendo, temos a impressão de que estamos viajando junto com a autora. A edição da Globo Livros está linda, com ilustrações maravilhosas, e tanto a capa como por dentro, o livro está super colorido.
Gostei demais da leitura, e teve momentos em que eu lia um pouco mais devagar para não acabar logo. E também recomendo para quem quiser fazer uma leitura rápida, divertida e que ainda aprendemos bastante sobre outras culturas.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2018/04/resenha-mas-voce-vai-sozinha.html