A Million Junes

A Million Junes Emily Henry

Resenhas - A Million Junes

Mabi 14/03/2023

Que livro lindo!! Eu amo tudo que a Emily Henry escreve, e esse não foi diferente. Realismo fantástico maravilhoso, personagens cativantes e um desfecho emocionante!!!

Fayne Rafaela 02/02/2023

?I was just a moment, and you gave me a million Junes.
I was just a moment, and you made me forever.?

Ler esse livro depois de ter lido os romances adultos de Emily Henry foi uma grande surpresa, ela sempre foi muito boa e a escrita simplesmente ?????

isa gusmão 05/06/2018

mágico, mágico, mágico!
5 estrelas!!

Esse livro é pura poesia. Caramba. Magia entrelaça cada palavra desse livro. Eu não sei o que falar, porque realmente me deixou sem palavras. Tudo que precisava ser dito, o livro já diz. É muito raro eu sentir esse senso de preenchimento no final de uma leitura, mais raro ainda quando livro propositalmente deixa as coisas em aberto. Mas A Million Junes não é só um livro. Ele é genuinamente uma História, na qual imergimos completamente.

Eu fiquei completamente apaixonada pela história. Não só pelos personagens - que são incríveis, reais, palpáveis, dolorosos, verdadeiros até a alma - mas pelo mundo. Quer dizer, é o nosso mundo, mas não é. Realismo mágico bem executado deixa a gente assim, com tanta coisa pra dizer, mas sem conseguir fazer jus a elas. Beleza e poesia preenchem o enredo de Emily Henry, e todo o desenvolvimento da história parece nos envolver de um jeito deliciosamente doloroso.

Acima de tudo, esse é um livro sobre morte, luto, crescimento e família. E claro que isso vai doer. Mas a tristeza que vem, quase que inerente a uma narrativa sobre isso, é aquela que deixa a gente feliz. A que faz a gente refletir sobre a vida, sobre o que a gente tem e sobre como cada momento vivo é tão especial e único. Tristeza gostosa, que é como um cobertor - cobre a gente, mas esquenta por dentro. Esse livro relembra sobre a magia cotidiana. Sobre como é bom estar vivo, e experimentar o mundo, e que pequeno milagre é esse de estarmos aqui para vermos as coisas acontecerem, sem razão ou propósito, mas por simplesmente existirmos. The heartbeat of the world, ela fala, e essas palavras ressonam comigo.

Não posso fazer jus ao livro nessa resenha, até porque nem sei o que tô sentindo no fim dessa leitura. Chorei incontáveis vezes, lágrimas de alegria, melancolia, tristeza, mas sobretudo de maravilhamento por uma história conseguir me fazer tanta coisa. June e Saul são fantásticos, com uma dinâmica muito boa, e muito verdadeira. Eles são inteligentes, sarcásticos e, acima de tudo, acreditam. Simplesmente acreditam, verbo intransitivo. E nos mostram o mundo, seus espaços liminares e os caminhos inevitáveis do viver.

Profundamente tocada por esse livro.
"I am very small and I don't find myself wishing I were any bigger". Só isso.

Jenni Pradera 23/02/2018

Um livro cativante e mágico
"Libertar não é esquecer. Está abrindo os olhos para o bem que cresceu do mau, para a vida que floresceu da ruína "

"Eu era apenas um momento, e você me fez para sempre".
Em uma cidade onde a magia está viva e as cerejas tem sabor de sol. Onde dois adolescentes de famílias rivais precisam quebrar a maldição que os assombram por gerações e ainda por cima, aprender a conviver com a perda.
Jack O'Donnell IV, (mas podem podem chamá-la de Jack, Jackie, Junior ou June) tem certeza de duas coisas, Primeiro: Sempre será a filha de seu pai, apesar dele ter falecido quando ela tinha apenas 8 anos. Segundo: Nunca deve interagir com os Angerts ou coisas terríveis acontecerão entre as duas famílias. .
Quando Saul Angert volta para a cidade e os dois se encontram pela primeira vez, a quimica é inegável. Descobrem juntos que podem entrar nas memórias de seus antepassados; e à medida que as lembranças os conduzem mais perto da verdade sobre a rivalidade entre as famílias- O'Donnell/Angert- revelações sobre o pai da June, um homem que idolatrava, vem a tona e percebem que a vida não era como imaginavam.
Já falei que sou apaixonada pelo gênero Realismo Mágico e se querem recomendação desse gênero, não poderia deixar de falar sobre esse livro. Foi uma das melhores leituras de 2017. .

A estória é um ?Romeu e Julieta? contemporâneo mas com elementos mágicos. O mundo foi muito bem construído, o enredo é belíssimo e não consegui soltar o livro até terminar. Fiquei tão presa na escrita poética, que me arrepiava em cada página.
Neste mundo nem tudo é mágico, também tem mistério e um toque terror por causa das memórias de seus antepassados que vagam pelo terreno como fantasmas, o que tornou a leitura um pouco amedrontador e lindo ao mesmo tempo. .
Aprendemos sobre a vida, a morte, o legado deixado pelos antepassados, genealogia, amor, ódio, vingança, luto e perdão. A leitura é linda e com final emocionante Poderia encher esse post de elogios, mas só vou dizer uma coisa: Leia o livro!