O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon

O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon Georgia Byng

Resenhas - O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon

Xandy Xandy 07/08/2017

Molly Moon era uma menina "sem graça" até encontrar um antigo livro de hipnotismo
Molly Moon era uma típica garota comum e sem graça, que vivia no Lar Vidadura, um horrível orfanato situado em Briesville, interior da Inglaterra. Assim como muitas outras crianças, ela havia sido abandonada ali ainda bebê.

Como o próprio nome já dizia, a vida ali era mais do que difícil, pois a Srta. Viborípedes dirigia o lugar com mãos de ferro, aplicando castigos cruéis em quem não andasse na linha, e Molly era sua vítima predileta!

As punições que lhe eram impostas iam desde lavar o banheiro a semana inteira com sua escova de dentes, até ficar sem banho por até três semanas – as crianças tinham o direito de um único banho por semana, acreditem.

Para piorar ainda mais a situação da pobre menina, um grupo de crianças que era liderado pela antipática e maldosa Hazel Marreta, vivia maltratando e caçoando sempre dela, atribuindo-lhe apelidos terríveis como “Periga” (por ela ser desajustada e sujeita a acidentes), “Zunza” (porque sua voz causava sono nas pessoas) e “Olho-de-Vampiro” (devido aos seus olhos serem verdes e muito juntos).

Edna, a cozinheira do orfanato, era outra criatura de trato difícil, pois não tinha qualquer pena daquelas crianças e servia-lhes as piores “gororobas” que se possa imaginar…

Molly só encontrava verdadeiro refúgio na bondosa Sra. Brinklebury, que vinha duas vezes por semana para limpar o orfanato, e em Rocky Escarlate, seu único e verdadeiro amigo ali, que muitas vezes dividia sua própria escova de dentes com ela.

Mesmo levando esta vida tão tortuosa, ela era uma garota muito sonhadora, e adorava assistir aos comerciais na TV, pois lá as pessoas sempre pareciam bonitas e muito felizes.

Certo dia, após uma discussão com Rocky, ela resolveu refugiar-se na biblioteca da floresta, seu lugar predileto. Lá, ela acabou por encontrar um livro proibido e muito antigo sobre hipnose e resolveu levá-lo escondido para ler no orfanato.

No início, ela praticou hipnotismo nela mesma, colocando-se e saindo de transe; depois, ela praticou em Petula, a Pug chata e mau-humorada da Srta. Viborípedes, conseguindo transformá-la em uma mascote dócil e muito querida.

O resto, só visitando o Lendo Muito!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/08/07/o-incrivel-livro-de-hipnotismo-de-molly-moon-georgia-byng/

Marina 20/05/2016

[...] Com uma capa brilhantemente prateada, um adorável pug azulado, uma tipografia incomum e um título deliciosamente misterioso, o livro me conquistou imediatamente. Após ler a orelha, tive certeza de que o levaria para casa, mal contendo minha ansiedade de me aventurar no, de fato incrível, livro de hipnotismo de Molly Moon.

Molly Moon é uma garotinha órfã, que foi encontrada ainda bebê, em uma caixa de caramelos Moon, originando daí o seu nome. Desde então, Molly vive em um orfanato na cidadezinha de Briersville, chamado Lar Vidadura. Muito pior do que o nome possa sugerir, o lugar é abominável: a diretora é cruel, a cozinheira é péssima e o lugar é sujo e mal cuidado. A maioria das crianças é malvada com Molly, dando-a apelidos horríveis. Sempre se metendo em encrencas, ela só tem um amigo, o Rocky. Juntos, eles tentam sobreviver da melhor maneira possível ao pesadelo do Lar.

O fato de a garota levar uma vida triste não abala em nada o ritmo divertido e inteligente do livro, que conquista pela narrativa engraçada, bem escrita e sem firulas da autora. Muito embora a vida de Molly não seja boa, ela é uma sonhadora incorrigível e tem esperanças de ir embora daquele lugar. Mas as coisas vão de mal a pior… Até que num dia chuvoso e frio, durante uma corrida obrigatória, ela briga com seu amigo e desnorteada, acaba indo parar na biblioteca da cidade, o único lugar onde se sente realmente bem. (♥)

No cantinho mais isolado, entre as últimas estantes, ela descobre um misterioso livro de Hipnotismo e junto com ele, um dom natural. Nesse momento, é de se pensar que somente coisas boas vão começar a acontecer, não é? Então inesperadamente, seu amigo é adotado e levado para longe, sem nem se despedir ou deixar algum contato. E para piorar, o livro está sendo procurado por um homem que se diz professor, e ao que parece, ele não ficou nada feliz em saber que o volume desapareceu…

A partir daí, várias coisas estranhas começam a acontecer na vida de Molly, que envolvem seu enorme dom de hipnotizar pessoas, uma cadela esnobe chamada Petúnia, um homem de mau caráter, um show de talentos e o desejo da garota de ser alguém no mundo. Com o livro a tiracolo, Molly abandona seu passado e sai na busca de seu melhor amigo, em Nova York. Durante sua incrível e perigosa jornada, ela se vê sendo testada pelos seus desejos e ambições, próprios de uma garota que nunca pode ter nada e agora tem o mundo a seus pés, que conflitam com seu caráter e personalidade. O livro segue sempre surpreendendo o leitor, seja revertendo um final ou alterando um acontecimento, mostrando que as coisas nem sempre são o que parecem ou mostram ser, inclusive nossos próprios desejos…

A escrita do livro é agradável, clara e inteligente, mantendo um ritmo bem humorado, constante e delicioso em cada uma das 365 páginas do volume. A trama, muitíssimo bem elaborada, conquista facilmente o leitor e repito aqui o que escrevo na maioria das minhas resenhas: o livro possui indicação infantojuvenil, o que significa que é indicado para leitura a partir dos 09 (aproximadamente) até os 100 anos de idade.

-----------------------------------------
Confira as fotos e a resenha completa no site Depois Daquele Livro =)

site: www.depoisdaquelelivro.com.br

Clarice 27/01/2016

O chato livro de hipnotismo de Molly Moon
Molly Moon é uma menina que se acha feia, sem graça, sem talentos, tem poucos amigos e sofre bullyng e severos castigos onde vive, no orfanato Lar Vidadura. Sua vida sem graça e sem diversão começa a mudar quando ela encontra numa biblioteca um livro antigo de hipnotismo. Ela aprende a hipnotizar a si mesma, a cachorra da diretora megera do orfanato, a cozinheira... Quando aprende a hipnotizar grupos de pessoas ela hipnotiza uma plateia em um concurso de talentos e vence-o, ganhando 3 mil libras. Molly utiliza o premio para comprar um pêndulo e viajar para NY e procurar por lá seu amigo Rocky, que foi adotado por um casal norte americano, usando truques de hipnose ela chega até mesmo a se tornar estrela nos palcos da Brodway e passa a ser perseguida por um falso professor, Sr. Nockman, que quer tomar posse desse livro e usar esses poderes cometendo crimes.

Eu costumo adorar literatura infanto-juvenil e dessa eu não gostei muito, só terminei porque não gosto de abandonar, a Molly consegue tudo muito fácil e a história chega a ficar sem graça. A narrativa me fez lembrar filmes que passavam na sessão da tarde quando eu era criança, como Matilda e A Princesinha, bem nostálgico, mas como eu disse a protagonista enjoa o leitor. O final carrega uma mensagem legalzinha, mas é só isso mesmo.

Quem gosta e costuma ler literatura infanto-juvenil sugiro que leia igual e tire suas próprias conclusões, muitas pessoas aqui leram e gostaram, infelizmente não me encantou. A leitura é fluida, fácil e rápida.

Caroline.Factum 22/09/2015

Não me acho digna para descrever uma obra que me quebrou como escritora, sim, deixei as criticas e os "achismos" para simplesmente viver a aventura junto a Molly Moon, o mais interessante é como encontrei esse livro. Em uma das minhas muitas visitas a um Sebo, vi ele parado em uma mesa (nem havia sido catalogado ainda) e foi uma força maior que me atraiu, trouxe para casa e achei que deveria ser para minha filha e comecei a ler para ver se a leitura era adequada, cai de amores, já estou em meu terceiro e minha filha ainda continua lentamente no primeiro. Realmente ótimo e recomendo, veio na hora certa em minha vida, onde preciso de um descanso em meio ao turbilhão que me encontro.

Fernanda 22/07/2014

Um dos melhores livros da minha vida.
O primeiro livro que li foi harry potter. Claro que me apaixonei, virei fã e etc. A mesma pessoa que me apresentou harry potter (minha tia), também me apresentou este. No início da história achei que ia ser chato, e tal. Mas depois, acabei gostando tanto que devorei o livro em um dia. Li em e-book então, não larguei meu iphone para nada! Ia pra qualquer lugar com ele e dava uma lida em um capítulo...
Depois de Harry Potter, esse livro foi o melhor que já li.
Me fez rir, não sei como explicar, quando penso nele dá uma sensação de nostalgia, de saudades da infância.
Simplesmente a Molly conquistou o meu coração!
Não fique triste Harry, tem espaço para vocês dois no pódio do número 1.
Sempre que posso tento dar uma lidinha nele, mas com tanto livro pra ler na fila, é difícil...

site: http://www.estantedananda.blogspot.com

EXPLOD 24/03/2014

tristezaXDIVERSÃO
É um livro cuja leitura percebe-se o cumprimento do que a autora Georgia Byng pretendia ao retratar a infância sofrida de crianças que vivem em orfanatos ruins - como o próprio nome revela: Lar Vida Dura. Aliás, esse é um recurso utilizado que é muito engenhoso e divertido para jovens leitores. –, isto é, as suas tristezas e capacidade de transformar a vida através de poucos amigos e algum hobbie. Essa é a vida de Molly Moon, uma garota que foi abandonada às portas do orfanato comandado pela Srta. Viborípedes, que é muito cruel consigo. Além disso, a personagem principal não tem boas, nada boas, relações com mais sete personagens (nada mau!), e é uma menina desprovida de beleza ou personalidade admirável, pelo menos no começo da história.

A idéia de fazer este livro ocorreu a Georgia Byng numa tarde chuvosa, quando estava sentada à mesa com chá e biscoitos; percebera, então, enquanto comia uns biscoitos, que seu cocker spaniel preto prestava muita atenção, principalmente quando ela movia o biscoito para um lado e outro, Paddy acompanhava com o olhar. Assim, subitamente surgiu o questionamento se uma adulto poderia hipnotizar um animal, e mais ainda: se uma criança poderia fazê-lo. Isso seria muito incrível!

Li esse livro no tablet e nem sequer fazia idéia de que existiam mais quatro livros sobre a história (não sei se o restante foi traduzido). É um excelente livro, pois, como já disse, cumpre bem sua finalidade dentro de seu gênero/faixa etária. A autora tem uma capacidade de facilmente mudar o rumo dos acontecimentos de uma forma a qualquer um se ver empolgado e curioso para saber o que irá acontecer no dia seguinte em Briesville ou Nova York, cidades onde a história se passa. É mais uma daquelas histórias que fazem lembrar os antigos filmes sobre A Espiã, de Louise Fitzhugh, e Matilda, de Roald Dahl, que são originalmente livros. Se há alguma adaptação cinematográfica sobre Molly Moon, não sei.

Possui um grande potencial de reflexão, mas não esperemos nada muito profundamente filosófico, o livro é recheado de pequenos diálogos, tudo muito dinâmico. Junte-se a isto uma história criativa e personagens peculiares e bem trabalhados e todos gostarão.

Ligia 25/02/2014

Uma aventura fantástica
Molly Moon Vive num orfanato típico das nossas memorias de infância, quando víamos filmes de orfanatos, onde as crianças não tem carinho fazem trabalhos forçados etc.
O inicio do livro atraiu-me logo, uma menina que se deixa sonhar, mesmo que o mundo real não seja perfeito.
Molly gosta de aventuras e juntamente com seu melhor amigo, vão poder passar situações que a farão crescer e comprovar que ela é forte e capaz de superar obstáculos.
Gosto da mensagem que o livro passa, aproveito para indicar este livro para a um alvo jovem é um livro cheio de lições.
Molly ira se deparar com um livro especial, um livro que ensina hipnotismo, com ele ela vai poder vivênciar muitas cosas e perceber o lado negativo de tudo o que se obtém facilmente.
É um livro especial, fez me rir e foi uma boa pausa do mundo real recomendo-o.

site: http://dicasdella.blogspot.pt/2014/02/o-incrivel-livro-de-hipnoismo-de-molly.html

Geissy 20/12/2013

Infância !
Li esse livro á uns 7 anos atras, e ainda me lembro do quando amava ele, comia com ele, passava a aula de educação física lendo ele, amo demais !
E hj em dia, quando me lembro dele, sinto saudades, é aquela sensação de conhecido sabe, de conforto, de um mundo só seu !!!

Lina Angelica 13/03/2013

A busca da Felicidade.
A resenha foi escrita em Inglês como parte de um exercício de redação nas aulas de Inglês... Espero que gostem...

"This romance is the story of Molly and Rocky. They are reared in the Orphanage Home Vidadura" Molly dreams about a better life. She is always discredited and humiliated by the lady of the Orphanage, Miss Viborípedes and by Hazel, smart girl. One day, Rocky is adopted by an American couple. Then, Molly discovers the book about hypnotism in the library of the city. She does her best friend of it, since Rocky had gone away to America. Molly reads and studies the book, beginning to practice, first with Petula, the dog of Miss Viborípedes; after with Edna, the cook of the orphanage. Molly practicing the hypnotism discovers that she can be happy. Like this, she wins the contest of talent of Briersville. With the money that she won in the contest, she is going to New York in search of Rocky. In New York, Molly continued practicing hypnotism, She becomes a famous star. But, she doesn't know that since she won the talent, contest she's being watched by the false teacher named Nockman, with evil plans, he intends to use her for perfect robbery. For that, Mr. Nockman, kidnaps Petula. Molly desperate with the loss of Petula, is going on television to ask for help to find the dog. When she goes back to the hotel to rest a little, after the premiere and of the search for Petula. She sees that there are messages in the electronic secretary. She hears all the messages, but of them two give her sadness and happiness: One is from Mr. Nockman, saying that he is with Petula, and if Molly doesn't do what he orders, the dog dies. The other is from Rocky, which leaves her happy. Molly and Rocky meet each other in the hotel lobby. She tells him all her adventures from the discovery of the book in the library. He hears her and, also, he says that he was reading the same book. Rocky also knew about the hypnotism. Molly tells Rocky about Mr. Nockman, and she agrees in assaulting the Bank. She has the help of Rocky for that. With the recovery of Petula, Molly and Rocky want to return to their city of origin, to return to the orphanage. But before, they the hypnotism on Mr. Nockman so that he returns to the bank all that was stolen. Like this, they hypnotize definitively Mr. Nockman so that he won't rob anymore and they take him to England, as their employee. Molly and Rocky live happily in the Orphanage Home Vidadura. With the money that Molly won as a star, the orphanage received a reform and all were happy."

Bela 15/11/2012

Divetido!
Se você quer um livro divertido para ler, recomendo "O incrível livro de Hipnotismo de Molly Moon". Molly descobre um livro de Hipnotismo e passa a usar as técnicas lá escritas ao seu favor, fazendo com que sua vida mude completamente.

Dy Rocha 27/04/2011

Suave, inocente e maduro
Uma delicia.
De uma critica suave ao mundo fantasioso que a Tv nos vende e uma valorização a amizade e familia que não via, faz muito tempo, nos livros.
A personagem principal amadurece muito, muda de postura radicalmente, a éstoria dá umas revira-voltas, volta para o mesmo lugar e dá um show de moral.

Muito mais maduro do que o título, a capa e a sessão sugerem, fico muito feliz de tê-lo encontrado nessa época natalina. Foi um presentão ter lido uma coisa tão pura ao mesmo tempo madura como essa ventura da Molly Moon.

Bianca 05/10/2010

Uma amiga me indicou este livro há um bom tempo, mas só agora fui lê-lo. A real é que não achei que iria achar interessante.
É um livro infanto-juvenil, a escrita é simples.
O livro me surpreendeu. De verdade. Não que tenha gostado horrores. Não é muito o meu tipo de leitura, mas confesso que a história é bem diferente das que conheço de outros livros do mesmo gênero. Isso sem contar que o livro não é tão maniqueísta como os livros infantis: ou o personagem é bonzinho, ou é malvado. Ele mostra bem que as pessoas podem ter comportamentos bons e maus e ainda, que a pessoa não é má e ponto final, que ela é do jeito que aprendeu a ser.

Dei 3 estrelinhas de nota, mas tenho certeza de que daria muito mais, se tivesse lido há uns 9, 10 anos atrás. Portanto, se você quer uma indicação de presente para crianças que gostem de ler, esse é um ótimo livro e fará muito sucesso! ;)

Deh Vipper 18/06/2010

Molly Moon me hipnotizou.
A pobre garotinha orfã que vive no Lar Vidadura e sofre com as maldades da Srta. Viborípedes, é a personagem principal dessa trama infanto-juvenil que parece roteiro de filme de sessão da tarde.

Sua aventura começa quando Molly encontra acidentalmente um antigo livro de hipnotismo e descobre que pode mudar sua vida radicalmente usando seus novos poderes.

Muitas vezes me peguei achando Molly egoísta, mas considerando que Molly é apenas uma criança, e que mora num orfanato onde sofre bullying dos colegas e vive os desmandos dos seus responsáveis, é fácil entender Molly e sua necessidade de se vingar.

Claro que por trás de tudo isso Molly tem uma grande lição. Primeiro ao se deparar com um vilão que pretende se apoderar do livro de hipnotismo, e depois ao ver as consequências das hipnoses que fez.

Com um final simples e saboroso, a escritora Georgia Byng conseguiu contar a história da primeira grande aventura de Molly e deixar-nos curiosos em saber o que mais virá a seguir.

08/02/2010

Olhe para os meus olhos só para os meus olhos, se desligue de tuuudo...
Olha não sei se foi porque eu li este livro depois de uma temporada de livros escolares ou porque ele é bom mesmo, mas eu achei ele incrível! shahsahsahs
A Molly é uma menina encantadora, mas como quase todas as adolescentes ( quem nunca sentiu isso por favor não se revolte comigo) acha que tudo ao seu redor esta errado, que ninguém gosta dela e que ela não é bonita.
Portanto ela aprende a hipnotizar as pessoas para que elas a achem bonita, para mudar o mundo em que ela vive e também para sair dele.
Nessa empolgante aventura ela aprende que algumas pequenas coisas são muito mais importantes do que as maiores riquezas do mundo e principalmente ela aprende que o mais importante são as relações verdadeiras e não as construídas em cima de mentiras
Ops acho que isso já esta grande demais
Então tah
Quando eu bater palmas você vai acordar beem lentamente e vai correndo ler este livro! shahsha
Benetti 10/08/2016minha estante
que resenha fofa