O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon

O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon Georgia Byng




Resenhas - O incrível livro de hipnotismo de Molly Moon


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


08/02/2010

Olhe para os meus olhos só para os meus olhos, se desligue de tuuudo...
Olha não sei se foi porque eu li este livro depois de uma temporada de livros escolares ou porque ele é bom mesmo, mas eu achei ele incrível! shahsahsahs
A Molly é uma menina encantadora, mas como quase todas as adolescentes ( quem nunca sentiu isso por favor não se revolte comigo) acha que tudo ao seu redor esta errado, que ninguém gosta dela e que ela não é bonita.
Portanto ela aprende a hipnotizar as pessoas para que elas a achem bonita, para mudar o mundo em que ela vive e também para sair dele.
Nessa empolgante aventura ela aprende que algumas pequenas coisas são muito mais importantes do que as maiores riquezas do mundo e principalmente ela aprende que o mais importante são as relações verdadeiras e não as construídas em cima de mentiras
Ops acho que isso já esta grande demais
Então tah
Quando eu bater palmas você vai acordar beem lentamente e vai correndo ler este livro! shahsha
Benetti 10/08/2016minha estante
que resenha fofa




Bianca 05/10/2010

:)
Uma amiga me indicou este livro há um bom tempo, mas só agora fui lê-lo. A real é que não achei que iria achar interessante.
É um livro infanto-juvenil, a escrita é simples.
O livro me surpreendeu. De verdade. Não que tenha gostado horrores. Não é muito o meu tipo de leitura, mas confesso que a história é bem diferente das que conheço de outros livros do mesmo gênero. Isso sem contar que o livro não é tão maniqueísta como os livros infantis: ou o personagem é bonzinho, ou é malvado. Ele mostra bem que as pessoas podem ter comportamentos bons e maus e ainda, que a pessoa não é má e ponto final, que ela é do jeito que aprendeu a ser.

Dei 3 estrelinhas de nota, mas tenho certeza de que daria muito mais, se tivesse lido há uns 9, 10 anos atrás. Portanto, se você quer uma indicação de presente para crianças que gostem de ler, esse é um ótimo livro e fará muito sucesso! ;)
comentários(0)comente



Deh Vipper 18/06/2010

Molly Moon me hipnotizou.
A pobre garotinha orfã que vive no Lar Vidadura e sofre com as maldades da Srta. Viborípedes, é a personagem principal dessa trama infanto-juvenil que parece roteiro de filme de sessão da tarde.

Sua aventura começa quando Molly encontra acidentalmente um antigo livro de hipnotismo e descobre que pode mudar sua vida radicalmente usando seus novos poderes.

Muitas vezes me peguei achando Molly egoísta, mas considerando que Molly é apenas uma criança, e que mora num orfanato onde sofre bullying dos colegas e vive os desmandos dos seus responsáveis, é fácil entender Molly e sua necessidade de se vingar.

Claro que por trás de tudo isso Molly tem uma grande lição. Primeiro ao se deparar com um vilão que pretende se apoderar do livro de hipnotismo, e depois ao ver as consequências das hipnoses que fez.

Com um final simples e saboroso, a escritora Georgia Byng conseguiu contar a história da primeira grande aventura de Molly e deixar-nos curiosos em saber o que mais virá a seguir.
comentários(0)comente



Fernanda 22/07/2014

Um dos melhores livros da minha vida.
O primeiro livro que li foi harry potter. Claro que me apaixonei, virei fã e etc. A mesma pessoa que me apresentou harry potter (minha tia), também me apresentou este. No início da história achei que ia ser chato, e tal. Mas depois, acabei gostando tanto que devorei o livro em um dia. Li em e-book então, não larguei meu iphone para nada! Ia pra qualquer lugar com ele e dava uma lida em um capítulo...
Depois de Harry Potter, esse livro foi o melhor que já li.
Me fez rir, não sei como explicar, quando penso nele dá uma sensação de nostalgia, de saudades da infância.
Simplesmente a Molly conquistou o meu coração!
Não fique triste Harry, tem espaço para vocês dois no pódio do número 1.
Sempre que posso tento dar uma lidinha nele, mas com tanto livro pra ler na fila, é difícil...

site: http://www.estantedananda.blogspot.com
comentários(0)comente



(n)Ana 02/01/2010

Já faz muito tempo que eu li esse livro, mas até hoje eu me pego querendo ser Molly Moon. Eu me lembro de detalhes desse livro constantemente, e estou sempre relendo trechos engraçados.
A personagem é adorável, cheia de personalidade, e ela faz tudo o que qualquer garota da idade dela gostaria de fazer se pudesse hipnotizar pessoas.
comentários(0)comente



Maria 20/07/2021

Muito difícil de se ler
Um livro bom, mas meio confuso, você tem que estar em muita boa disposição se quiser ler ele inteiro, eu abandonei ele algumas vezes mas fui persistente, foi o livro que eu mais demorei pra ler.
Mas recomento
comentários(0)comente



bee 27/08/2021

mais ou menos
do começo até o meio do livro eu amei, mas quando chega no final, eu senti que já tinha lido o que queria ler e ficou entediante demais, recomendo se for pra sair de uma longa ressaca literária e começar com um livro fraco
comentários(0)comente



Lina Angelica 13/03/2013

A busca da Felicidade.
A resenha foi escrita em Inglês como parte de um exercício de redação nas aulas de Inglês... Espero que gostem...

"This romance is the story of Molly and Rocky. They are reared in the Orphanage Home Vidadura" Molly dreams about a better life. She is always discredited and humiliated by the lady of the Orphanage, Miss Viborípedes and by Hazel, smart girl. One day, Rocky is adopted by an American couple. Then, Molly discovers the book about hypnotism in the library of the city. She does her best friend of it, since Rocky had gone away to America. Molly reads and studies the book, beginning to practice, first with Petula, the dog of Miss Viborípedes; after with Edna, the cook of the orphanage. Molly practicing the hypnotism discovers that she can be happy. Like this, she wins the contest of talent of Briersville. With the money that she won in the contest, she is going to New York in search of Rocky. In New York, Molly continued practicing hypnotism, She becomes a famous star. But, she doesn't know that since she won the talent, contest she's being watched by the false teacher named Nockman, with evil plans, he intends to use her for perfect robbery. For that, Mr. Nockman, kidnaps Petula. Molly desperate with the loss of Petula, is going on television to ask for help to find the dog. When she goes back to the hotel to rest a little, after the premiere and of the search for Petula. She sees that there are messages in the electronic secretary. She hears all the messages, but of them two give her sadness and happiness: One is from Mr. Nockman, saying that he is with Petula, and if Molly doesn't do what he orders, the dog dies. The other is from Rocky, which leaves her happy. Molly and Rocky meet each other in the hotel lobby. She tells him all her adventures from the discovery of the book in the library. He hears her and, also, he says that he was reading the same book. Rocky also knew about the hypnotism. Molly tells Rocky about Mr. Nockman, and she agrees in assaulting the Bank. She has the help of Rocky for that. With the recovery of Petula, Molly and Rocky want to return to their city of origin, to return to the orphanage. But before, they the hypnotism on Mr. Nockman so that he returns to the bank all that was stolen. Like this, they hypnotize definitively Mr. Nockman so that he won't rob anymore and they take him to England, as their employee. Molly and Rocky live happily in the Orphanage Home Vidadura. With the money that Molly won as a star, the orphanage received a reform and all were happy."
comentários(0)comente



Gui 15/09/2020

Fascinante, mas não tão real
A história é realmente fascinante e nos faz pensar sobre o uso da hipnose. Porém no decorrer da mesma, o assunto é levado para o lado fictício de tal forma que esse lado não pode ser levado ao pé da letra. Muitas situações não são tão fáceis de serem produzidas na mente, porém podem ser possíveis.
comentários(0)comente



loolivio 28/07/2021

Livro que marca a infância
Esse foi meu primeiro "oficial" livro que me despertou a leitura. Confesso que tenho um carinho muito grande por ele. É uma história muito divertida com muitas reviravoltas, o tipo de livro que você tem que reler 5 anos depois. E esse é meu caso, não lembro totalmente do livro pois faz muitos anos que li. Mas com certeza eu daria para meus filhos lerem.
comentários(0)comente



Caroline.Factum 22/09/2015

Não me acho digna para descrever uma obra que me quebrou como escritora, sim, deixei as criticas e os "achismos" para simplesmente viver a aventura junto a Molly Moon, o mais interessante é como encontrei esse livro. Em uma das minhas muitas visitas a um Sebo, vi ele parado em uma mesa (nem havia sido catalogado ainda) e foi uma força maior que me atraiu, trouxe para casa e achei que deveria ser para minha filha e comecei a ler para ver se a leitura era adequada, cai de amores, já estou em meu terceiro e minha filha ainda continua lentamente no primeiro. Realmente ótimo e recomendo, veio na hora certa em minha vida, onde preciso de um descanso em meio ao turbilhão que me encontro.
comentários(0)comente



Clarice 27/01/2016

O chato livro de hipnotismo de Molly Moon
Molly Moon é uma menina que se acha feia, sem graça, sem talentos, tem poucos amigos e sofre bullyng e severos castigos onde vive, no orfanato Lar Vidadura. Sua vida sem graça e sem diversão começa a mudar quando ela encontra numa biblioteca um livro antigo de hipnotismo. Ela aprende a hipnotizar a si mesma, a cachorra da diretora megera do orfanato, a cozinheira... Quando aprende a hipnotizar grupos de pessoas ela hipnotiza uma plateia em um concurso de talentos e vence-o, ganhando 3 mil libras. Molly utiliza o premio para comprar um pêndulo e viajar para NY e procurar por lá seu amigo Rocky, que foi adotado por um casal norte americano, usando truques de hipnose ela chega até mesmo a se tornar estrela nos palcos da Brodway e passa a ser perseguida por um falso professor, Sr. Nockman, que quer tomar posse desse livro e usar esses poderes cometendo crimes.

Eu costumo adorar literatura infanto-juvenil e dessa eu não gostei muito, só terminei porque não gosto de abandonar, a Molly consegue tudo muito fácil e a história chega a ficar sem graça. A narrativa me fez lembrar filmes que passavam na sessão da tarde quando eu era criança, como Matilda e A Princesinha, bem nostálgico, mas como eu disse a protagonista enjoa o leitor. O final carrega uma mensagem legalzinha, mas é só isso mesmo.

Quem gosta e costuma ler literatura infanto-juvenil sugiro que leia igual e tire suas próprias conclusões, muitas pessoas aqui leram e gostaram, infelizmente não me encantou. A leitura é fluida, fácil e rápida.
comentários(0)comente



Thammy 27/11/2019

Fofo, sensível e engraçado
Eu amei o livro. Achei incrivelmente fofo e meigo.
Saindo um pouco do óbvio temos uma personagem classificada como feia: olhos pequenos, nariz de batata, pele manchada, o que é bem diferente dos livros que costumo ler; além de ser uma personagem que não é muito boa ou altruísta no início. Mas eu me vi gostando muito da Molly, percebendo como ela era corajosa e como depois ela encontra seu caminho, isso sem falar que tem cenas muuuitas engraçadas, ri bastante.
Divertido e meigo. Super indico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR