Ponha Ordem no seu Mundo Interior

Ponha Ordem no seu Mundo Interior Gordon Macdonald

Resenhas - Ponha ordem no seu mundo interior

Thais.Maia 30/04/2023

É nesse mundo interior que se formam nossos valores
Se meu mundo interior estiver em ordem, será porque tomei a deliberação de cultivar regularmente o centro espiritual da minha vida.

Elber.Joaquim 14/11/2022

Este é um livro...
...que vez ou outra voltarei a ler, pois a manutenção do meu mundo interior é muito importante e se não vigiar ele fica em desordem.

Quer saber se seu mundo interior está organizado ou não, leia-o.

Carol 18/02/2022

Mais um livro pra ser lido e relido? preferencialmente no final de um ano e começo de outro, justamente para avaliar e recalibrar.

Madson Moab 21/12/2021

Ordem
Esse livro, obra de Gordon MacDonald é um livro fantástico... Aprendi a pôr em ordem o meu mundo interior.
No fim do livro existe alguns questionários para a gente refletir.

Rosivaldo.Donizeth 28/10/2021

Uma mudança radical
Lendo esse livro pude percebe o que quanto precisamos cuidar do nosso mundo interior. Nele o autor trata de fato extremamente importante que precisam ser levados em consideração o diante da agitação diária.

Tudo está relacionado ao nosso mundo interior, por isso, precisamos cuidar dele para que tudo no nosso exterior seja desfrutado na sua plenitude.

Eu amei o livro, e indico para todos (as). Sim, todos (as) mesmo, pois este é um livro que todo ser humano deveria investir um tempo lendo, meditando e refletindo no seu conteúdo.

DanielBrandt 23/12/2018

O livro lembra "Uma vida com propósitos"
O livro lembra outro livro chamado "Uma vida com propósitos" do autor Rick Warren. A mensagem geral é para você buscar em Deus (no seu interior e no destino da vida) o que deve estar fazendo agora, qual o seu propósito de vida. Utiliza exemplos a partir da própria experiência, como muitos livros de auto-ajuda fazem, e histórias bíblicas. Quando utiliza a psicologia, diga-se de passagem aparentemente sem base teórica, é para explicar casos passados, ou seja, os exemplos que deu.
O livro detalha melhor o problema que a solução, ou seja, provavelmente você vai se encontrar na descrição do problema da desorganização, mas vai ler o livro e não vai encontrar uma solução para o seu problema. Ademais, ele não utiliza a psicologia para sugerir melhorias. Para todos os problemas, utiliza a vaga resposta de que se deve buscar em Deus o propósito de uma vida em ordem.

Como os textos, na minha opinião, não são muito frutíferos, resolvi por listar os tópicos dentro dos primeiros capítulos, o que pra mim é suficiente para leitura. O autor inicia classificando os "desorganizados" e os "organizados" em Impelidos - talvez você possa entender facilmente como atarefados ou sobre carregados - e Chamados - ou aqueles que puseram o interior em ordem. As características dos Impelidos são:
1. As pessoas impelidas, na maior parte dos casos, só se satisfazem ao ver o trabalho realizado.
2. A pessoa impelida está sempre preocupada com os símbolos associados à idéia de realização.
3. A pessoa impelida geralmente se acha dominada por uma descontrolada busca da superação.
4. As pessoas impelidas parecem ter pouca consideração para com os princípios de honestidade.
5. As pessoas impelidas muitas vezes possuem pouca ou nenhuma habilidade no trato com os outros.
6. As pessoas impelidas tendem a ser fortemente competitivas.
7. As pessoas impelidas, em geral, se irritam com enorme facilidade.
8. As pessoas impelidas geralmente são indivíduos que estão sempre muito atarefados.

P. 41-56 (Sobre os impelidos)
Sobre os chamados, o autor cita as seguintes características:
1. As pessoas chamadas entendem o princípio da mordomia
2. As pessoas chamadas sabem exatamente quem são
3. As pessoas chamadas possuem um firme senso de objetivo
4. As pessoas chamadas sabem o que é um compromisso firme

Se ainda posso dizer que vale a pena a leitura, talvez a parte sobre Administração do Tempo valha a pena. Esta, me pareceu a melhor parte do livro. Nesta parte o autor cria/cita algumas leis:
1. Quando não controlo o tempo, tenho a tendência de aplicá-lo em áreas nas quais sou mais deficiente.
2. Quando não controlo o tempo, posso deixar que as pessoas mais dominadoras do meu círculo de amizades assumam o controle dele
3. Quando não controlo o tempo, perco-o para todas as emergências
4. Quando não controlo o tempo, acabo aplicando-o em atividades que buscam o reconhecimento público

Algumas soluções para administrar o tempo são:
1. Preciso aprender a identificar meu ritmo de eficiência
2. Preciso ter um bom critério para decidir como aplicar meu tempo
3. Para administrar e comandar eu mesmo o emprego de meu tempo, tenho de planejar com antecedência

É isso. Esse livro eu li, super rápido, mas li. rs

site: https://esselivroeuli.blogspot.com/2018/12/ponha-ordem-no-seu-mundo-interior.html

Laís.Brazil 12/12/2015

Perseverança
Este livro é essencial para todos que buscam viver a verdadeira integridade interior.
O início da leitura é um pouco cansativo, mas vale a pena perseverar e concluir o livro!
É fantástico!
Dica: no final dele tem um estudo que pode ser realizado conforme avança na leitura!
DanielBrandt 23/12/2018minha estante
Obrigado pela informação da perseverança, se não fosse sua mensagem teria desistido nas primeiras 40 páginas.