O Diário quase Secreto de um Garoto de Programa

O Diário quase Secreto de um Garoto de Programa Hiago Waldeck

Resenhas - O Diário quase Secreto de um Garoto de Programa

Gabriel841 17/03/2024

Tem gente que compra laranja quando quer comer maçã
Vendo algumas resenhas de alguns que leram esse livro eu me pergunto se as pessoas sabem o significado de "diário". Não é uma autobiografia, nem um romance, nem um conto. É um DIÁRIO. São fragmentos de acontecimentos que se unem a partir da perspectiva de quem viveu e dos pensamentos de quem escreve. Diário não é feito pra ser cronológico e quem escreve não se preocupa em coisas do tipo "nossa... será que isso está pouco aproveitado? preciso dar mais detalhes?"
É um diário de um garoto de programa e não uma coletânea de experiências sexuais de um garoto de programa.

Dito isso sobre minha surpresa com uma certa ignorância de alguns, complemento minhas digitações e pitacos com minha opinião sobre o livro. Gostei MUITO.
Aqui você vai encontrar solidão, tristeza, conflitos familiares e pobreza. Vale a curiosidade de ler!

Luiz.Garrido 25/02/2024

Curto e superficial
O livro conta a história de um garoto de programa nascido no interior e que enfrentou grandes dificuldades no início de sua vida. A leitura é rápida, podendo ser finalizada em um dia de forma corrida. Senti que os conflitos pessoais do autor com sua família foram mais aprofundados que as histórias com os clientes. Não pude deixar de perceber alguns erros de concordância, que podem ser revisados numa próxima edição.

mmsjes 17/06/2022

Interessante
Esse livro conta a história do Hiago, um jovem que em sua trajetória acabou indo para o caminho da prostituição.
No livro ele conta sua vida, seus desafios como garoto de programa e seu ponto de vista sobre a profissão.Ele compartilha a história que viveu com alguns clientes.
Em alguns momentos tive pena, espero que hj ele esteja bem e que a sua história tenha tomado um rumo diferente.

Larissa.Costa 11/06/2022

?.
Uma autobiografia! Admirei a coragem do Hiago contar toda sua história, senti como se estivéssemos ?batendo um papo? na sala de casa.

Endara 05/08/2021

Olha...
Leitura flui bem ,mas achei em muitos momentos confuso,sem nexo com algumas informações.
Pelos tópicos que apresentou achei que estaria mais organizado as informações,porém não achei estar.

Lucas.Marques 01/08/2021

Sensacionalista em alguns pontos.
Leitura apenas para entretenimento. Não espere nada agregador. Mas são depoimentos e os relatos da vida, como o próprio título relata.

Flavia.Raphaela 26/05/2021

Meus sentimentos
História interessante.
Gostei da narrativa, da escrita e também da história, me trouxe a sensação de que o autor sentou a mesa comigo e contou sua história, tomando um vinho, tragando um cigarro. Gosto desse tipo de escrita, quando o autor conversa com o leitor.
Gostei bastante da história, indico, mas para leitores de mente aberta e que estão dispostos a ler sem julgamentos negativos.

Yuririn 10/05/2021

O compartilhamento das vivências na prostituição e a sinceridade da escrita foram bem legais. Dá pra ver a responsabilidade e seriedade por parte do "Hiago Waldeck" por trás de tudo. A consciência sobre a realidade foi o que não deixou esse diário ser chato, foi tipo uma conversa sobre experiências. Talvez o livro pudesse ter mais coisas, mas entendo as limitações do que pode ser escrito por conta da discrição.

Juliana 01/05/2021

Eu não considero um livro péssimo, mas tem muito desfalque e as histórias são muito superficiais. Mas achei daora conhecer um pouco da história do Hiago e sair da minha bolha literária.

Rael 12/04/2021

Eu achei o livro ruim, mas acredito que isso se deve a falta de prática do autor. É um emaranhado de "historinhas" da vida dele que parece que eu estava lendo uma página de conto erótico sem muito objetivo.
Achei válida a sinceridade com que o autor fala das situações vivenciada por ele na profissão.

Ayumi.kimura 24/03/2021

Dia a dia de um gp, entre um programa aqui outro ali mas nada além disso. Bem mamão com açúcar.

Isa 08/03/2021

O título chama atenção mas a história não é tudo aquilo
Pelo título achei que o relato do autor sobre sua vivência como garoto de programa iria render histórias interessantes e uma boa reflexão, mas me enganei, são relatos superficiais e recortados de histórias que ele viveu, porém nada aprofundado ou envolvente, esperava mais...não indicaria

alissonferreira.c1 30/01/2021

Fui atraído pelo título e proposta, mas não gostei de nada
Eu sou uma pessoa LGBTQIA+ muito privilegiada, que tem toda uma estrutura familiar que me dá suporte na vida, então eu gosto de ler o máximo possível sobre histórias de pessoas LGBTQIA+ que não tiveram as mesmas oportunidades que eu. Busco fazer isso pelos seguintes motivos: primeiro, para conhecer essas pessoas e dar visibilidade para elas; segundo, para que eu não perca de vista a realidade e dureza da vida de outras pessoas que fazem parte da mesma comunidade que eu, mas que não tiveram os privilégios que eu tive e tenho.

Por esses motivos eu me senti totalmente atraído pelo título desse livro e pela sua proposta, mas ele acabou sendo uma decepção. A história tem muito potencial, mas o autor não explorou nada a fundo. As experiências apresentadas são superficiais e não possuem nenhum senso de continuidade. Não existe muita coesão em muitos trechos do livro, que na verdade funciona mais como um recorte de algumas experiências sexuais não detalhadas. Creio que a história do Hiago, se contada por alguém que tenha experiência em escrever, poderia acabar resultando em um ótimo livro de memórias (o que não é o caso desse).

Em resumo, eu indico a leitura porque acho válido ler o trabalho de uma pessoa LGBTQIA+, porém deixo a advertência de que não tem muita qualidade. Caso queira ler algo muito bom sobre esse tema, porém com um recorte bem diferente e mais profundo, indico o livro "Eu, travesti", da Nana Queiroz e Luísa Marilac.

Mayara1111 29/01/2021

Sem emoção
Quando você encontra um título desses, há muito a se esperar. No entanto, a história muitas vezes não parece nem ter sequência.
É só um punhado de acontecimentos repetidos e fim e as vezes um pouco de contexto do garoto pobre sem família com quem contar.

Stella.Arndt 24/01/2021

A leitura é bastante rápida, o que me agrada bastante.
Porém, as histórias narradas não apresentam muita profundidade e, muitos dos fatos contados não seguiram uma linha contínua de ideias me deixando um pouco confusa.