Marxismo Desmascarado

Resenhas - Marxismo desmascarado

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia Cattaneo 31/08/2021

Marxismo desmascarado
Simplesmente incrível como Mises conseguiu em poucas páginas, ou melhor, em poucas palestras, explicar como Marx se contradizia e falava coisas sem sentido ou base. Mises fala sobre a filosofia, sobre a vida de Marx, seu plano econômico, e como ele seria um caos na prática. Muito bem explicativo e completo.
Beatriz3345 31/08/2021minha estante
Quero ler!!

Bia Cattaneo 31/08/2021minha estante
é muito bom, recomendo fortemente! É um pouco denso, mas a qualidade de conteúdo vale o tempo gasto!

Davi.Modesto 13/08/2021

Racional como sempre.
"Eu não sou favorável à economia de mercado e contra o socialismo porque os capitalistas são pessoas legais. Alguns são; outros não. Nesse sentido, eles não são diferentes das outras pessoas. Eu apoio o capitalismo porque ele beneficia a humanidade. Eu não sou contra o socialismo porque os socialistas são pessoas más, mas porque ele gera um declínio completo no padrão de vida de todos e destrói a liberdade."
Luiza 13/08/2021minha estante
Q besteira

Davi.Modesto 13/08/2021minha estante
É só você não ler.

Miguel 23/07/2021

Ótimo livro, mas a edição...
O livro é simplesmente brilhante. Mas essa edição é bem ruim! Muitos erros ortográficos, palavras faltando, por várias vezes dificultando o entendimento do parágrafo. Recomendo comprar outra versão!

Ju Furtado 03/07/2021

Esclarecedor
De uma forma profundamente respeitosa às ideias de Marx e Engels, esse livro condensa 9 palestras proferidas por Mises, em crítica direta. Trata-se de uma obra importante para traçar diferenças essenciais entre o socialismo de Marx, o comunismo (que seria o último estágio do socialismo), e a contraposição dessas conceituações tanto em relação ao socialismo moderno quanto ao liberalismo. Obra muito didática.

Marcio 22/05/2021

Pela liberdade
Um livro politico, com uma visão clara do que a história mundial sofreu com essa posição autoritária que Max criou, bom para os jovens e apolíticos entenderem a responsabilidade que temos como sociedade de refutar essas ideias de socialismo e Marxismo uma utopia que só dar poder a um pequeno grupo e que no final mantém um regime onde as liberdades são tolhidas vide os países onde isso ainda vive, leitura rápida e bem didática.

Natalia (Vitória) Sousa 29/04/2021

Livro curto mas muito denso.
Entrou pra lista dos que devem ser relidos futuramente.

@livrocas 17/04/2021

Comecei esse livro logo após ler o Manifesto Comunista de Marx, e que contraste, rs!

Gostei da didática, tradução, estética e tudo nesse livro. Curti muito essa edição da Vide.

O livro é uma curadoria das conferências de Mises. Aqui você vai ver o autor dissertando e refutando as ideias marxistas e também explicando MUITO (bem) sobre o capitalismo, sua importância e desenvolvimento.
Relevante e bem necessário para os dias de hoje.

Adilson22 07/03/2021

Um livro muito bom, recomendo. Linguagem boa e acessível. Faltou somente uma edição com exemplos atualizados.

Marcelo Duarte 05/02/2021

A inviabilidade da doutrina marxisma
Primeiro título que leio do autor. Ouvia falar muito bem de sua argumentação. E notavelmente muito do que se diz se comprova nas páginas do livro. Capítulos curtos e diretos explorando vários assuntos. O autor evidencia a falibilidade do doutrina marxista, explica onde está o erro, porque o erro não foi combatido e porque deve ser combatido. Muito interessante!

Mathias Rosa 27/12/2020

Ótimo
Ótimo livro para quem busca uma alternativa filosófica que difere do marxismo. Não é atoa que Mises é uma das bases para o liberalismo clássico.

Neyla 16/12/2020

Marxismo Desmascarado
Este livro reu?ne a transcric?a?o das nove palestras ministradas em 1952, por Ludwig von Mises, na biblioteca pu?blica de Sa?o Francisco, na Califo?rnia. Essas palestras foram ministradas em um momento poli?tico mundial, que favorecia muito as ideias marxistas, ja? que, Marx tinha um grande apoio quanto a? essas ideias por parte das sociedades espalhadas pelo mundo, mas Mises mostra, de maneira muito educativa, atrave?s das aulas reunidas, como o marxismo e? uma farsa, ele provou minuciosamente a ilusa?o que e? a esquerda e como seus ideais na?o passam de utopias, assim como seus planos que sa?o, na verdade, impratica?veis.
Mises foi um dos mais importantes economistas e filo?sofos do se?culo XX, escreveu quase 50 livros, morreu aos 92 anos sem presenciar aquilo que profetizou 70 anos antes: a queda da unia?o sovie?tica.

Jader Selleri 09/12/2020

Achei que iria ler "marxismo desmascarado", mas nem foi exatamente isso.

Naty 02/12/2020

Interessante
Contém bons argumentos e além disso ensina algumas coisas importantes sobre economia também.

Cristina117 26/10/2020

Desmascarando
Desculpem os amantes de Karl Marxs. Mas nesse livro Misses desmascara o que Karl não soube explicar

1 | 2 | 3 | 4 | 5