Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

Alvin Schwartz

Resenhas - Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro

1 | 2 | 3 | 4

Ana_Aninha567 17/03/2024

Até que eu gostei,comprei na bienal do livro do ano passado.Me interessei para comprar porque gosto muito de lendas urbanas e coisas de terror :)

Thiago548 27/12/2023

Não entendi metade do que tava acontecendo, mas achei legal. Como já faz um tempo que eu li nem lembro mais a maioria dos contos então não dá muito pra julgar kkkkk

Caio657 14/09/2023

Comprei meio iludido esperando umas histórias mais pesadas, mas não é de tão ruim assim.
Fez eu rir um pouco imaginando as coisas kkk

Inlectus 03/07/2023

Bom.
Um leitura de um terror singelo e forte ao mesmo tempo, foi escrito para fazer a pessoa pensar sobre cada caso depois de contado.

torino0 28/05/2023

é um livro com base em histórias contadas boca a boca, e é bem raso
você não consegue se conectar com a história pra sentir medo, ou qualquer outro sentimento
mas deve ser legal para crianças, os melhores foram os que aparecem no filme, e o meu fav é "a coisa"

Henrico 07/11/2022

Foi a primeira vez que li um livro de histórias e lendas, tão curtas quanto contos. Uma leitura rápida e gostosa, mesmo sendo histórias de horror.
Obs: Só queria que algumas fossem mais aprofundadas.

Mimizzin 20/10/2022

Um livro assustador de tão divertido.
O livro é bem simples, cada capítulo é uma história diferente, com tópicos diferentes, entre espíritos e fantasmas até criaturas bizarras. Até situações que podem acontecer com você! Minhas histórias favoritas desse livro são, ? O dedão do Pé?, ? Frio como Barro?, ? A Garota que ficou de pé em uma sepultura?, ? A wendigo?, ?Faróis Altos?, ? A Babá? e ? Vamos esperar até Martin chegar.? Recomendo para quem quer contos de terror leves e divertidos de ler.

Marcos Mateus 04/10/2022

Comecei o mês do halloween com o pé esquerdo
É, a bruxa ta solta msm, até o momento esse foi a pior leitura de 2022, livro raso, fraco, não assusta nem diverte, lamento ter comprado a edição física, o livro é pequeno, mas parece longo, é uma tortura de tao ruim que é, o livro tenta te ensinar a contar historias de terror, são historias bobas do floclore gringo ate vejo uma breve semelhança q foi usado para criar filmes icônicos de terror como o caso do cara que tenta ajudar uma motorista e que achavam q ele era o vilão ( usado no classico filme Lenda Urbana) entretanto nesse livro ta muito mal contato, enfadonho, histórias que não tem emoção, mal escritas, enfim devo dizer que uma estrela é muito pra um livro tão ruim.

blackymoon 24/09/2022

legalzin!
histórias interessantes, mas infelizmente por serem histórias de rodas infantis, não tem tanta profundidade.
achei algumas histórias realmente legais, porém são rapidamente finalizadas para cumprir o propósito, oq acabou me frustrando um pouco, mas não é culpa do livro já que ele deixa claro a intenção do autor.

JoAo 19/09/2022

???
Talvez eu tenha criado expectativa demais por causa do filme
Não entrega nada, as histórias tem suas peculiaridades mas de modo geral são chatas
Só uma das histórias de fato me arrepiou, o resto não me fizeram esboçar nenhuma reação
Dinheiro jogado fora, poderia ter comprado outro livro ao invés dele
Marcos Mateus 01/10/2022minha estante
Concordo

Briaah_Ferreira 17/08/2022

Quando li o título achei que eram histórias de terror mesmo, mas na vdd são mais uma vive histórias pra ler pra crianças se assustarem, não são horríveis mas a única que realmente chamou minha atenção foi uma de cabeça de miolos ou algo do tipo

Maria Eduarda Velasco 05/07/2022

Legalzinho
Legal para passar o tempo, algumas histórias realmente assustam mas em geral bem bobinhas, vale a pena para sair da ressaca literária.

Allysoonsz 10/06/2022

CUMPPRE COM O QUE DIZ
De fato, o livro vai retratar de histórias folclóricas do gênero de terror, que podem ser contadas em grupos a noite. Os contos são bem bobinhos, entretanto, rápidos e cativantes. Curti a leitura, foi rápida e tive a oportunidade de conhecer lendas de outras nações.

soles0 20/04/2022

É uma leitura bastante gostosa e rápida, gostei principalmente dos três últimos capítulos - li tudo em um dia mas só a partir da terceira parte do livro pude ler a noite, o que ajudou a entrar no clima dos contos. Gostei como o capítulo quatro moderniza mais as histórias e como o cinco quebra um galho pra quem ficou assustado, fechando o livro com humor.

Adorei as ilustrações mas prefiro as originais por serem mais medonhas.

Também é legal que no fim se pode conhecer algumas adaptações do que foi contado no livro e a origem dos mesmos.

Em suma, não é lá muito assustador de LER (se contadas do jeito certo podem assustar sim), principalmente se você não estiver em uma ambiente propício pra criar a sensação, mas é legal de ler mesmo assim e você pode aprender uma coisa ou outra - o livro ensina como contar histórias de terror - pra assustar seus amigos e rir da cara deles :)

Railer.Freire 18/04/2022

Leitura rápida mas nada assustadora
O livro é bem juvenil e adolescente... Traz histórias curtas, mas nada assustadoras para um adulto. Nesse caso, sugiro ver o filme do Del Toro que, apesar também de não causar medo, aborda de forma interessante algumas das histórias do livro.

1 | 2 | 3 | 4