Senhorita  Aurora

Senhorita Aurora Babi A. Sette

Resenhas - Senhorita Aurora

AnaLi3 18/08/2023

Bom mas deixou a desejar
A escrita entrega o que promete, deixa o leitor se tornar cúmplice dos personagens. O cenário do livro, amei. Adoro esse universo de bailarina, música clássica e protagonistas esforçadas mas o casal em si foi muito morno e a história rasa.

Daniel está longe de ser o ?bad boy? que a autora quis enfiar que fosse. Ele está mais para um personagem melodramático coberto por músculos. Passei muita raiva com ele. Não sabia o que queria. Uma hora tratava a Nicole como um cavalheiro e três segundos depois gritava com ela para em seguida correr atrás dela pedindo desculpas. Foi muito confuso e chato. Se a autora não insistisse nessa categoria de ?bad boy? para chamar atenção e tivesse feito um personagem mais flexível desencadeado dos mesmos problemas iria ficar bem melhor.

(O Cara chorou de emoção depois de fazer sexo. Eu não sabia se ria, se fechava o livro ou se ficava com vergonha alheia)

Nicole é legalzinha mas não consegui achar nada de especial nela. O relacionamento dos dois foi muito, muito, digo, muito forçado no começo com aqueles acontecimentos que você só vê em livro e ainda acha esquisito. Eles não são Eminies to lovers, nem friends to lovers. Vira um bolo de indecisão entre ?vou beijar você mas não vamos ficar juntos. Estamos brigando mas quero beijar você. Fique longe de mim mas te amo?

O final foi o que mais gostei. Foi nesse momento que consegui sentir algo mais verdadeiro entre os dois apesar de todo melaço mamão com açúcar e a Nicole ter ficado insuportável. Gostei da mensagem que a autora trouxe sobre nem sempre nossos sonhos aparecem da forma como desejamos mas eles ainda estão ali.

Quando pesquisei antes de ler pensei que fosse uma história mais seria e intensa mas já me acostumei com a quebra de expectativas. Vale a pena ler? Sim mas nada impactante, serve como uma boa distração.
Daniel1246 28/08/2023minha estante
?certo

-Koraline 27/12/2021

Parem de endeusar babacas
Senhorita Aurora é um romance contemporâneo da autora, e meu segundo contato com ela. Nessa história, acompanhamos o desenvolvimento do romance entre Nicole, bailarina, e Daniel, maestro, que nem posso dizer que começa como sendo um romance cão e gato, por que o protagonista masculino não faz nada além de ser um babaca, e Nicole abaixa a cabeça para não perder o emprego, então sinceramente, eu não faço a menor ideia de onde esse amor, ou no mínimo atração, surgiu, já que Daniel, inicialmente, não tenha nenhum comportamente remotamente decente que seja digno de qualquer sentimento que não seja desprezo. Sério, por que essa necessidade de fazer com que garotas legais se sintam inexplicavelmente atraídas por homens escrotos? Isso acontece na vida real? Enfim, por algum motivo inexplicável Nicole gosta dele e os dois engatam em um romance, porém Daniel esconde um grande segredo, e aí está o grande problema do livro, a condição do protagonista é tão, mas tão mal explicada e tão mal abordada que 3 minutos na Wikipedia seriam mais informativos que esse livro, tanto que a cena em que Nicolo conversa com Paul é literalmente a única parte remotamente explicativa sobre um assunto tão importante e que é pouquíssimo abordado na literatura, esse livro poderia fazer um grande serviço social no combante ao preconceito às pessoas que sofrem com essa condição, mas ao invés disso, a autora decide copiar e colar o panfleto menos informativo existente, respondendo as perguntas mais básicas sobre o assunto. Depois de tudo isso, o casal fica junto, e o assunto que causa tanta angústia a Daniel é absolutamente esquecido, sem nem ser mencionado novamente. Outro ponto negativo do livro é que um acidente acontece, e a impressão que tenho é que serviu apenas para chocar o leitor, por que tudo relacionado ao acidente aconteceu de forma extremamente rápida, e sinceramente, não precisava, por que tirou completamente o foco do tema anterior. Como considerações mais gerais, logo no início a autora aponta que ambos os personagens sofreram de problemas familiares, especialmente a protagonista, que teve que passar por muitas privações econômicas, além de abandono parental, e o assunto não é desenvolvido, quero dizer, de que forma o que aconteceu durante o crescimento de Nicole a moldaram? Quais os impactos do nítido esforço da mãe e o abandono do pai em sua vida adulta? A personalidade do casal parece não ter sido em nada afetada pelos acontecimentos da infância, o que torna apontar o quanto Nicole sofreu privações seja desnecessário para a história. Enfim, ainda pretendo ler mais um livro da autora, o do Egito, mas estou bastante decepcionada com esse, que pensei que seia melhor que o de época que já li.
Lorena Louane 28/12/2021minha estante
foi o único livro da autora que não gostei. achei a mocinha meio chata tbm

-Koraline 28/12/2021minha estante
Também achei, meio sem personalidade, né

Lorena Louane 29/12/2021minha estante
mas de uma segunda chance. os outros livros dela são muito bons

JAlia.Ballin 28/04/2022minha estante

nayanebrito 08/05/2020

Sobre "Senhorita Aurora"!
#SLResenha

Senhorita Aurora |  Babi A. Sette

Nicole nasceu no Rio de Janeiro, mas acaba se mudando para Londres em busca de seu maior sonho: o balé. Ela é bailarina desde os 6 anos e sempre deu tudo de si pelo que mais ama,e com o total apoio da mãe, ela nunca desistiu de se tornar uma bailarina de sucesso. Ela precisa conquistar o papel de Aurora na  grande Companhia de Ballet de Londres, e acaba conseguindo.

Só que ela acaba encontrando alguém que pode dificultar sua vida, essa pessoa se chama Daniel Hunter. Um maestro prodígio com uma personalidade complicada e que possui um passado sombrio, que esconde um grande segredo. Nicole não sabe o que sente a respeito de Daniel, mas acontece uma tempestade de neve que os faz ficar juntos e se conhecerem e, também, surgir uma paixão avassaladora. Agora, Nicole terá que fazer escolhas difíceis, que englobam sua carreira e seu novo e forte amor.

"Este é apenas um capítulo triste da nossa história? Eu nunca vou desistir de tentar fazer você virar essa página."

"Senhorita Aurora" é um romance nacional da escritora Babi A. Sette que eu li em 2019 para o projeto #mulherescontinentais. Eu ainda não tinha lido nada da autora, então optei por começar por um romance que fez grande sucesso nas plataformas digitais. Não sei dizer se foi minha curiosidade que estava grande ou se a história não me cativou realmente. Achei muitos problemas nessa história, principalmente em relação ao mocinho.

Nicole é agredida verbalmente diversas vezes, e isso somado a humilhação pública que Daniel faz ela passar. Achei muita abusiva a relação e complicada. Depois que o grande segredo é revelado, existe uma mudança extrema de comportamento. A protagonista não possui amor próprio e se submete a um relacionamento degradante, o que é o caso de muitas pessoas na vida real.

É bem difícil dar esse tipo de avaliação e expor minha opinião nada favorável sobre um livro nacional. Porém, tem temas bem legais abordados aqui. No início estava tudo correndo bem, mas depois tomou uma direção que não gostei.
Livia.Tezuka 10/05/2020minha estante
concordo com vc . já li três livros dela e sempre vejo a babi abordar relacionamentos degradantes de uma maneira "romântica". Isso é revoltante e acabo trocando os livros dela por outros mais interessantes.

nayanebrito 11/05/2020minha estante
Pois é, não gostei da abordagem que ela fez na história. Não funcionou pra mim :/

Rebeca 18/10/2020minha estante
Eu tentei ler esse livro duas vezes e desisti logo no início! Odiei o mocinho e achei a coisa mais ridícula do mundo a mocinha aceitar super de boa as atitudes do mocinho que são horríveis. Não aguentei e pedi logo spoiler do segredo, achei fraco o motivo dele ser um idiota c todo mundo. Gastei dinheiro a toa.

Gabie 25/10/2020minha estante
Coloquei na lista. Tô quase tirando. Qual o segredo do livro ?

Caarol Cordeiro 04/02/2021minha estante
Concordo com você
Somente na terceira vez que dei chance consegui terminar o livro, há muitos problemas com o mocinho e ele trata ela muito mal

Tinah_bee 01/05/2021minha estante
Amei o livro! Adoro personagens complexos e até mesmo controversos, que são pessoas comuns com traumas e problemas como todo mundo!
E quem insistir em ler até o fim vai entender muito do comportamento dele!
Quase desisti tb quando comecei a ler mas autora escreve muuuito bem e o final é muito bonito. Vale sim a leitura.

@leit.uraporprazer 02/01/2022

O amor pode estar a uma nota de distancia
Nicole uma jovem bailarina que sonha em seguir carreira na área, acaba de conquistas umas das poucas vagas para a escola da Companhia de Ballet de Londres, seu maior sonho.
🎼
Tudo estava ótimo, as mil maravilhas até que tudo começa a ir ladeira abaixo, digamos que ela e um de seus diretores, mais especificamente Daniel Hunter. Eles não se dão bem um com o outro (Pior que cão e gato, vai por mim)
🎼
Por um infortúnio do destino (Ainda bem que aconteceu obrigada destino) eles acabam ficando presos em uma mansão centenária.
🎼
Será que eles vão se dar bem ?? Ou será que vão querer esganar um ao outro na primeira oportunidade que eles tiverem ??
🎼
Esse livro mexeu comigo de uma maneira que eu não consigo nem explicar, eu chorei muitoo, em alguns momentos até fiquei com raiva do Daniel por causa de algumas coisas que ele diz para a Nicole e algumas coisas que ele faz (depois eu desculpei tudo e passei a amar ele)
🎼
Além disso, a história (pelo menos para quem é desse meio da dança) impactou muito, principalmente o final. A autora soube fazer eu sentir uma conexão muito grande com o enredo, no qual é bem leve, tem uma escrita bem suave, ou seja, você consegue ler tranquilamente, em resumo amei muito

tnzii 03/07/2022

A leitura flui bem porque os capítulos são pequenos. A personagem é bem sem noção, toda hora ela está invadindo o espaço pessoal dele.

O mocinho com certeza é bipolar. Como Daniel age de uma maneira, de sr.Hunter de outra. Em vários momentos da história achei ele tóxico e acho que passado triste e traumas não é motivo para agir como um babaca sem educação com quem não tem nada haver.

ao meu ver, o relacionamento deles foi pouco desenvolvido antes de virar romance. Ela se sentia atraída romanticamente por ele mesmo não tendo proximidade e ele agindo como um babaca.

gostei dessa última parte (até aumentei a nota final), consideraria o livro como bom, porém não posso esquecer que não gostei do resto todo rs

não me conectei com os personagens, oque me ajudou a não gostar muito do livro :(
itsmetaiane 04/07/2022minha estante
????

NaySaran 15/06/2021

Extremamente tocante.
Babi A. Sette tem uma escrita muito tocante. Finalizei o livro agora e me sinto extremamente grata por ter tido a oportunidade de lê-lo, foram tantas as sensações e emoções durante a leitura, que estou sem palavras. História simplesmente encantadora e emocionante, recomendo demais!

Ingrid 20/06/2021

Mais um do mesmo
Sinceramente fiquei bem surpresa com a avaliação do livro aqui no skoob, levando em conta que vi tantos problemas na história? Achei que o desenvolvimento dos personagens foi péssimo, a personagem principal não tem carisma e nem personalidade, se apaixona pelo mocinho sem motivo nenhum. A história corre pro momento dos dois passando em cima de muitas coisas que não foram explicadas, os personagens ao redor não têm enredo, só giram ao redor dos principais. Sem nexo, corrido. Parece que não teve um roteiro pra história, que a autora só foi jogando as coisas e criando diálogos problemáticos. Até o tema principal do livro ficou sem sentido, considerando o pensamento preconceituoso e sem informação de todos os personagens. Terminei o livro apenas por estar em um grupo de leitura, senão teria abandonado com certeza. Um tema importante que infelizmente foi abordado de uma forma boba, e se perdeu na história.
Greice.Nogueira 22/06/2021minha estante
Quando eu achei que ela ia salvar o livro , ela pega e pensa:pronto já causei uma comoção agora vamos causar outra é vamos fazer disso um dramalhão sem fim ?

Ingrid 30/06/2021minha estante
Ai amiga, só posso concordar!

Cibele 20/04/2021

Me surpreendi
Muuuito bom!! Amei do início ao fim. É bem dramático, mas eu gosto!! Recomendo??

Beatriz 07/06/2021

"Hoje sei que os desvios de caminhos que enfrentamos nos levam exatamente onde devemos chegar."
Eu comecei a ler esse livro com muitas expectativas, apesar de não ser tão conhecido só tinha críticas boas em relação a ele. O fato de ser um plot novo também me deixou muito envolvida até 30% da história, mas depois o livro se tornou maçante e o casal começou a dar voltas sem sair do mesmo lugar.

No livro conhecemos a história de Nicole Alves, uma jovem brasileira que foi aceita em uma das melhores escolas de balé do mundo - habitada em Londres. A princípio, ela nos é apresentada como uma garota com língua afiada e geniosa, batendo de frente com o mocinho e nos entregando um relacionamento enemies to lovers. Porém, o encontro deles ocorre no primeiro capítulo e o casal volta a se encontrar depois de alguns anos.

O primeiro erro da autora começa agora: Nicole Alves era uma filha ingrata e impetuosa no primeiro capítulo, e depois dessa pulada de tempo a encontramos como uma garota que ama a mãe, a respeita acima de tudo e dança balé por causa dela, para não decepcioná-la. Onde está o desenvolvimento da personagem? Não há como o leitor se apegar em uma protagonista sem mostrar o seu desenvolvimento pessoal.

Então, Nicole Alves e Daniel Hunter se encontram e começam o relacionamento depois de 4 dias juntos???? Eles não se conhecem direito, a Nicole sabe sobre a história dele porque pesquisou na internet e depois de ser ridicularizada pelo Daniel várias vezes. A autora romantiza essas cenas em que o Daniel fala palavras horríveis para ela, dizendo o quanto o mocinho se culpou e se arrependeu. Mas ele continua falando palavras que a machucam vez após vez.

Nicole sempre o perdoa e ignora seus próprios sentimentos de mágoa pelo bem estar dele, ela mal pensa em si mesma. Não conhecemos a Nicole como um indivíduo, só conhecemos a Nicole que ama o Daniel e conhece o balé como o seu mundo.

O segundo erro da autora foi ter relativizado as atitudes egoístas do Daniel e ter justificado, como se o isentasse do erro. Muitas vezes lemos Nicole chorar durante o livro e se machucar por não se sentir suficiente, e a causa disso é o Daniel. Mas ele não sofre represálias, ele é colocado como um herói no final. Inclusive, em um capítulo a Nicole e o Daniel brigam e para calar a Nicole, o Daniel a beija apesar dos pedidos para parar. Ele a ignora e continua a beijando a força, até o momento em que ela desiste de lutar contra ele e se entrega ao beijo como se fosse algo romântico. Mas não é, não é romântico. É problemático.

Uma personagem secundária interessante é a Nathalia, melhor amiga da Nicole. Muitas vezes a Nathalia disse o que gostaríamos de dizer para a Nicole sobre o Daniel e o relacionamento deles, mas sabe o que recebeu em troca? Nada, Nicole ignorou os seus conselhos.

O livro chega ao ponto de nos mostrar como a Nicole se tornou dependente emocionalmente do Daniel, precisando de sua aprovação em tudo e sempre pensando nele. Pensando em Daniel, falando sobre o Daniel, respirando o Daniel, Daniel, Daniel, Daniel.

Pelos capítulos serem curtos, eu senti que a autora não soube trabalhar com a narrativa e diminuiu os sentimentos dos personagens que poderiam ter sido mais trabalhados. A química do casal é, principalmente, física no começo da história e o leitor é apenas conhecedor do amor da Nicole pelo mocinho, também não consegui me conectar com o Daniel e entendê-lo da forma que gostaria pelo livro ser narrado em primeira pessoa e, desde o primeiro capítulo, Nicole se sentir atraída pelo Daniel romanticamente - sem criar, de fato, um laço mais forte e íntimo entre eles para o desenvolvimento romântico.

amanda_sonholiterario 19/09/2020

Demorei um pouco pra terminar essa estória não por ser ruim muito pelo contrário ,trás a assuntos relevantes que geralmente não é abordado em livros desse tipo. Chorei várias vezes que casal viu. "Homens sensatos dizem que só os tolos se apaixonam ,mas eu não consigo evitar de me apaixonar por você ."

Mary 06/09/2021

Senhorita Aurora...
Tinha lido várias resenhas antes de ler o livro, e confesso que já fui com o pensamento de que não seria tão bom (nunca façam isso).
De todo jeito, muito das resenhas negativas realmente fazem sentido!
O modo como Nicole é tratada não devia ser romantizado, isso não é livro clichê com enemies to lovers, ou um badboy que apesar de tudo é fofo e te faz ficar bobinha apaixonada.
Daniel é um homem que não se encaixa em nenhum desses padrões, a história dele não tem nada a ver com o que estamos acostumados a ler em livros de romance, o que é muito legal! Mas o modo como ele foi desenvolvido, um personagem extremamente agressivo, não foi tão bom assim.
Acho que esse é o grande ponto negativo do livro, por isso não merece tantas estrelas.
Mas fora isso, a superação que existe nesse livro é muito bonita de se ver.
Acho que valeu a pena, mas esse problema com o protagonista te faz repensar muito, se o livro é bom ou não.
Mih 06/09/2021minha estante
Aí, amg, eu vi esse livro a uns dois anos e realmente acabei não gostando da história. Tem uns pontos até legais, mas os pontos negativos( essas problemáticas que você mesma citou e também não me passaram despercebidas) acabaram sobressaindo na leitura para mim. Eu realmente fiquei decepcionada com o livro, pois as poucas resenhas que havia lido eram, em sua maioria, positivas. Enfim, eu considerei um livro com uma escrita muito boa e que te prende, mas a forma como é desenvolvida a história é bem ruim.

Mary 07/09/2021minha estante
Meu Deus, simmm!
A escrita é muito boa e flui muito bem, o porém do livro é esse mesmo que a gente concorda. Enfim, amo livros com balé, esporte ou patinação, esses clichês sabe? Mas esse não rolou muito nãoo?

Gaby - bichinholiterario 26/06/2022

Emocionante
Nicole é uma jovem bailarina que conquista a grande oportunidade: ser uma estrela da Companhia de Ballet de Londres. Ela sempre contou com o apoio da mãe, que nunca mediu esforços para que a filha pudesse se tornar uma grande bailarina.

O maestro Daniel Hunt parece ter surgido para infernizar a vida da jovem. Ele é arrogante, grosseiro, exigente, totalmente insuportável, não cansa de chamar a atenção de todos e ainda referindo-se a eles pelo nome de seus personagens. Como a apresentação é sobre A bela adormecida ele chama a Nicole de Senhorita Aurora.

Nicole se sente cada vez mais intrigada e atraída por Daniel, e ele ao mesmo tempo em que quer tê-la por perto, parece querer se manter afastado.

Tudo muda quando eles são obrigados a ficarem presos dentro de casa durante uma nevasca, é quando Daniel começa a mostrar pra Nicole que existe um homem completamente diferente por baixo de toda aquela carcaça.

Daniel guarda um segredo bombástico e a Nicole teve uma sensibilidade sem igual ao perceber a dor que este homem carregava era tão profunda que afastava as pessoas.
O relacionamento é cheio de reviravoltas o que faz com que nosso coração se aperte a cada página e se apaixone um pouquinho mais pelos dois.

Gostei muito da história, de como se desenvolveu o romance entre os protagonistas, a forma em que conseguiram vencer cada obstáculo.

Não há como não se emocionar com a história da delicada e perseverante bailarina e de seu maestro.? Não entrei em muitos detalhes em minha resenha, pois a autora trabalha um tema importantíssimo e não quero dar spoilers, por isso esteja preparado para ser surpreendido.? 5 ?

Nathy @peculiareslivros 10/03/2023

Esse livro fala sobre como o amor pode ajudar na superação e no perdão. Não apenas o amor romântico entre duas pessoas, mas também o amor a algo. No nosso caso, aos livros. No caso de Daniel, à música. No caso de Nicole, ao balé. Esse amor é essencial. Sem amar, seguir em frente se torna algo muito mais difícil do que é. O livro nos mostra que, não importa o que aconteça, mesmo que tudo esteja perfeito e um segundo baste para despedaçar tudo, não se deve deixar esse segundo apagar as horas de alegrias que já teve e que ainda se pode ter na vida.

site: https://www.instagram.com/p/BmTd4BTnNuP/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Daniella 28/05/2020

Foi a primeira obra da Babi A. Sette que eu li e eu gostei muito da escrita e da história. Nunca havia lido sobre o assunto que a autora trouxe à tona e eu aprendi muito a respeito, realmente foi uma surpresa. A história trata também sobre música e dança, fazendo a gente mergulhar de cabeça nesse universo artístico.
Daniel é um mocinho que logo a gente pensa “um rabugento mal-humorado, ok”, mas não é só isso. No decorrer da história, Daniel nos permite conhece-lo mais a fundo e desvendar seu passado que lhe trouxe cicatrizes para o resto de sua vida. No fundo ele é um maestro sensível e muito – muito – apaixonante.
Nicole foi bem escrita, uma garota curiosa e com certa instabilidade emocional. A certa altura do livro ela passa por alguns momentos que a obrigam a amadurecer ainda mais (admito que foi nesse momento do livro que eu fiquei mais emocionada).
A história me fez rir, suspirar, hiperventilar e me apaixonar. Com certeza eu recomendo esse livro; ele me tragou de uma forma maravilhosa.

Tati Bertoldo 13/03/2022

Senhorita Aurora
Aaaaaaaa que livro gostoso!!! Mais uma autora brasileira que me arrebata de maneira avassaladora esse ano. Que não leu, leia!
gio 13/03/2022minha estante
Esse livro é perfeito