Sing Vivi Greene

Resenhas - Sing

Queria Estar Lendo 27/05/2017

Resenha: Sing
Sing conta a história de Lily Ross, uma cantora que compartilha toda sua vida amorosa através de suas músicas. Publicado no Brasil pela HarperCollins o livro da autora Vivi Greene é um romance leve, divertido e que vale muito a leitura.

Meu primeiro contanto com Sing foi totalmente por acaso, em meio a uma compra. O livro apareceu como sugestão e bastou colocar os olhos na capa, ler brevemente a sinopse e a compra foi efetuada com sucesso. Minhas expectativas se resumiam a um livro simples e com uma história bobinha mas que me deixasse com um sorriso no rosto, e não me senti decepcionada em nenhum momento.

Lily começa o livro com uma decepção amorosa: seu atual namorado, Jed Monroe, resolve terminar o namoro dos dois poucos meses antes da turnê de Lily. Turnê esta em que ela estrearia seu novo disco, Para Sempre, que era uma declaração ao amor dos dois.

Agora sem namorado e sem coragem de cantar as músicas que compôs para o ex, a estrela do pop precisa de um tempo para si. Lily quer se afastar dos holofotes por uns dias, tirar umas férias e parar de pular de um relacionamento para outro. Mais do que tudo, ela quer descobrir sua própria voz e escrever músicas que falem sobre algo além de seus relacionamentos amorosos fracassados.

"Nunca me considerei alguém predisposta ao vício. Mas agora sei a verdade. Sou viciada em amor, e tive uma recaída."

E é assim que ela e suas duas amigas e assistentes – Tess e Sammy – decidem passar o verão em uma ilha isolada na qual Tess passava as férias quando criança. Não demora muito para a vida pacata da pequena ilha conquistar as três jovens, tão acostumadas a rotina acelerada de NY, e fazer com que elas passem a olhar a vida de uma forma diferente.

Junte tudo isso a uma crise criativa, e Lily acaba conhecendo Noel de modo nada convencional: em um pequeno acidente de carro. Noel é tímido e fechado, e ainda que saiba exatamente quem a cantora é, age como se isso não fizesse diferença alguma.

"Baixar âncora, eu vim para ficar."

Em meio a passeios de barco, caminhadas pela ilha e trocas de confidências, Lily e Noel acabam se aproximando cada vez mais. E o inevitável acontece, os dois iniciam um romance. Para Noel, ela é apenas uma garota por quem ele acaba se apaixonando. Mas Lily é uma pop star, e a fama sempre cobra seu preço.

Será que dessa vez vai valer a pena pagá-lo?

Sing é tudo que eu esperava e um pouco mais! Os personagens secundários são ótimos e fiquei muito surpresa pela autora não ter recorrido a determinados clichês – como o ex escroto ou a maquinações para separar o casal -. A maturidade de alguns personagens me surpreendeu bastante, e o final foi maravilhoso, quem dera outros livros tivessem a mesma audácia.

"Às vezes, a vida nos oferece várias oportunidades ao mesmo tempo, e você precisa fazer escolhas. Às vezes, o que você quer e o que você precisa são duas coisas diferentes."

Com uma leitura engraçada, rápida e capaz de nos deixar com um sorriso no rosto o livro é uma indicação perfeita para quem busca um livro pequeno e simples, com um romance de verão e a capacidade de te deixar leve ao finalizar a história.

P.S.: A nota baixa no Skoob chega a ser uma ofensa, e sinceramente começo a pensar que o problema pode ser que os brasileiros não estão sabendo ler os livros da HarperCollins, pois já é o terceiro caso em que pego livros maravilhosos da editora e que tenham uma avaliação relativamente ruim no Skoob. Sendo assim, fica o recado: leram errado, leiam de novo!

ilyrisa 22/08/2021

Sing
Sing é um livro que mostra tanto a parte boa quanto a parte ruim de ter a vida dos sonhos. Uma vida pública, onde tudo o que você faz é monitorado e julgado.
Mas em meio a todo esse caos, suas amigas e seu novo amor, dão sempre o suporte que ela precisa.
Eu amei muito esse livro, e o tanto de sorriso bobo que eu soltei.. MEU DEUS.
Vale muito a pena ler. Além de ser uma leitura rápida ainda te prende com muita facilidade.

Lara.LAv 02/07/2023

As referências indiretas a taylor swtift me conquistaram
Essa história é claramente inspirada na vida da nossa loirinha, mas, fracamente, apesar de Lily Ross ser uma personagem muito cativante, não consegui ver a Taylor na personalidade dela, não na maioria dos aspectos.

Lily, após o término de um relacionamento que ela pensava que duraria para sempre, para superar um bloqueio criativo e se entender melhor, resolve dar um tempo de toda essa vida de pop-star indo para uma ilha um tanto caótica e de poucos habitantes junto com suas amigas mais leais Tess e Sammy. Em seus primeiros dias na ilha, ela conhece Noel, amigo de infância da Tess (disso ela fica sabendo depois), por quem acaba se apaixonando. Não demora para que os dois percebam que estão interessados um no outro e para que eles comecem a demonstrar isso ?em segredo dos seus amigos.

É só o que vou falar da história, o resto espero que quem estiver lendo isso descubra por si só, pois essa é uma história que acho que valha a pena ser lida.

É um livro gostosinho de ler se você quer um romance água com açúcar para passar o tempo, mas se você quiser algo inovador, revolucionário, profundo... então esse livro não é o cara pra você, tenha certeza disso.

Ribeirinho 11/11/2020

O livro perfeito para te tirar de uma ressaca literária.
Confesso que a Lily me irritou bastante em alguns momentos e que muitas vezes agia como uma adolescente, mas deixei essa implicância de lado e compreendi algumas das atitudes dela. Não posso deixar de falar que eu realmente teria adorado ter conhecido um pouco mais de sua história antes da fama e como foi todo o processo até chegar a onde ela chegou.
Agora vamos falar sobre o romance entre Noel e Lily, confesso que senti que o romance foi construído bem rapidamente (mas é compreensível pelo histórico da nossa mocinha), mas tiveram diversos momentos em que me fizeram sorrir e ficar pUt4 de raiva, e sim, o final me deixou surpresa (?).
Enfim, é um livro fofíssimo, com uma personagem que está se conhecendo e conhecendo novos horizontes, um romance que vai te provocar risadinhas (e se for manteiga derretida como eu, talvez até uma lagrimazinha).
Gostaria de dizer que Sammy, Maya e Sid possuem um espaço reservado no meu coração. Tess, você é legal, mas foi tão babaca em uma das cenas que me deixou revoltada. Noel, por favor, me leve para ver os fogos de artifício de quatro de julho no seu barco em um lugar isolado.

Emy 07/01/2021

é razoável
é um romance bem superficial, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. a maior parte se passa na praia mas não consegui sentir praia em nenhum momento. escrita ótima mas bem superficial.

PandaLoveBooks 05/07/2023

Não sei, mas gostei bastante
Não tenho comentários para fazer, para explicar como eu gostei tanto desse livro e estou impressionada com a escrita viciante da autora.

Achei a leitura tão fluida, a personagem tão verdadeira, real e sentimental que me fez vicia. A história não tem nada de impressionante ou diferente. Mas, é interessante ver se a Lily vai mudar ou conseguir seguir a vida sem algum relacionamento amoroso.

Gostei bastante do final, foi um final verdadeiro para o livro e gostei disso.

Uma coisa, eu vou dizer: Foi uma leitura surpresa, não esperava gostando tanto como gostei e sobre isso.

ebert.lala 26/12/2023

Sing
Amei o livros demais acabei ele em uma noite e nem vi a hora passar, a escrita dele me prendeu de um jeito. são muitas emoções e as coisas acontecem mt rápido mas amei mt

Katharina.Afonso 15/05/2023

Taylor Swi- Lily Ross!
Um livro sobre uma cantora pop internacional que leva um pé na bunda do seu atual namorada e foge em busca de auto conhecimento! Acho que já vimos essa história antes.

Um romance leve, sem peso, para as horas vagas. Não entrega plot, mas os personagens são fofos e com problemas reais.

Vale pelo casal e as amigas companheiras da cantora (Selena Gomez e Blake Lively ?)

Uma história para curtir o domingo a tarde!

juliaamoreira 26/06/2022

Nota dó, mas é suportável.
Primeiramente, minhas poucas expectativas foram destruídas (no sentido ruim).

Eu ADORO romances clichês, mas eu gosto de romances clichês com protagonistas BEM DESENVOLVIDOS. E a protagonista desse livro é uma chata. O que mais me fez "não gostar" do livro foi a protagonista.

1. ela só fala de homem
2. ela é sem graça e não foi bem desenvolvida
3. ela é uma tonta.
4. sabe aquele tipo de pessoa vazia??? não sei explicar, mas eu achei ela super vazia. aquele tipo de gente que só liga para coisas fúteis e supérfluas.

Além disso, eu achei o romance bem blé.

Enfim... não leiam

{anny} 20/02/2023

Que livro bom, o clássico amor de verão, eu posso dizer q foi uma maravilha ver o amadurecimento da Lily e essa história linda, sério me passa muito uma vibe Taylor Swift.
super fácil de ler e ótimo pra quem quer sair de uma ressaca literária ??.

soso.taylors 29/08/2023

i almost do-taylor swift
esse livro me lembrou TANTO a taylor, imaginei ela como a protagonista, a tess e sammy como hayley williams e abigail, o jed como jake galalau, e a vida dela basicamente, é tudo muito semelhante pra mim, até a própria taylor em 2012/2013, é um livro super leve, na é muito desenvolvido porque tem só 250 páginas, é bom pra ler no verão mesmo, a escrita é rápida e se eu não tivesse enrolado tanto terminaria em uns dois dias, mas eu amei demais, queria que a autora tivesse lançado mais livros