O Tempo das Borboletas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miss.Jackð 17/10/2020

EE ? EXCEDE EXPECTATIVAS
Eu confesso que julguei mal. Olhei e pensei: hm, é um romance adolescente como a maioria que já li, não deve ser grande coisa. Mas é.

A coisa é assim: eu nem gosto de narrativa em primeira pessoa, mas amei essa em específico. É uma conversa direta, engraçada, sarcástica mas crítica, tudo na medida certa.

Eu grifei muitas frases, porque tem parágrafos que são simplesmente incríveis. Até nos agradecimentos tem frase bonita e que toca a alma!

O final é o melhor. Eu não esperava, de verdade. Um pontinho ou outro me decepcionou mas é porque sou uma ridícula meio que fã de fan-service, então o problema não está no livro, sou eu.

É isso. Uma história simples, hilária em sua maior parte, e com novos pontos de vista sobre uma vida rica e esnobe que eu vou considerar a partir de hoje sempre que pensar em sentir inveja. Uma leitura que vai ficar marcada, com certeza.

(Aliás, é incrível quando você não tem muitas expectativas em algo e esse algo as excede, recomendo o "não ter muitas expectativas sobre algo/alguém" sempre!)
smile042 06/11/2020minha estante
é um romance yaoi?

Thais 20/01/2023

Fimm
É um livro com uma temática pesada, mas foi bom vê a evolução da personagem! Esperava que todos tivessem tido alguma forma de ajuda.

mari 22/03/2021

O tempo das borboletas.
Vamos começar a loucura lskskd...
Acredito que esse livro prenda qualquer pessoa. A escrita da autora é perfeita e se não me engano ela já passou um tempo no Brasil ou algo parecido... Agora vamos para a história!!
O livro me prendeu muito, porque querendo ou não eu queria muito saber o desfecho da história, mas a autora com certeza se perdeu um pouco... Colocou muitas informações e no final do livro nada fez sentindo, parece que ela simplesmente abandonou a história e colocou um fim. É um livro legal de se ler mas ao mesmo tempo ele é muito "perdido".
sthe 23/03/2021minha estante
nossa SIM, achei o mesmo!!

mari 24/03/2021minha estante
yes yes

Kenny 02/04/2021minha estante
Achei a narrativa bem repetitiva, sem grandes voltas, o que não é exatamente um problema, mas é um pouco entediante e no fim, como você disse, pareceu que história foi "abandonada".

lilabardy 16/12/2020

odiei :D
tinham a faca e o queijo na mão, o queijo jogaram fora e a faca enfiaram no cu < 3

Meira4 10/12/2020

Simplesmente perfeito
A leitura é totalmente fluida. A história é sensacional. O jeito que Willa aprende a não querer ser outras pessoas é incrível. Sou uma pessoa que costuma sofrer bastante com amizades, e esse livro me ensinou que às vezes não importa oq eu faça, talvez chegue uma hora que eu não vou poder mais continuar com aquilo e minha melhor opção vai ser deixar ir.

Alexia Santos 27/06/2017

O Tempo das Borboletas.
Se você gosta de histórias narradas por adolescentes de 16 anos, que aborda temas como drogas, aceitação e amizades tóxicas, esse livro é para você!
A história é narrada em primeira pessoa, pela Willa, que nos conta como que é sair do meio do fim do mundo e ir estudar na escola mais cara, chic e badalada dos estados unidos, lá ela conhece a Remy, uma garota perfeita e logo se tornam BFF uma da outra. Só que com o passar do tempo ela percebe que a vida perfeita da amiga não é tão perfeita assim e que sente saudades de casa.
Willa conta tudo de forma bem direta, engraçada e sarcástica como se estivesse conversando com o leitor, ela também tem um crescimento e tanto ao longo da trama, não é o tipo de personagem que se faz de coitada, ela realmente surpreende. O final é ótimo.
Indico o livro se você quer uma boa história adolescente, divertida e tocante ao mesmo tempo.

Lantsov1 28/03/2021

borboletinha ta na cozinha fazendo chocolate para a madrinha
??gatilhos: suicidio, consumo de drogas??
comprei esse livro sem saber absolutamente nada sobre, comprei em feirinha de livros de 10 reais, pois o ultimo que fiz isso se tornou um dos meu favoritos. Mas vamos la a narrativa inicial da Willa é bem aquelas narrações adolescente de odeio tudo ao meu redor nada da certo nada ta bom o suficiente. A leitura é um pouco controvérsia, por tentar sair decolada os assuntos abordados acabam sendo jogados com desdém, assunto sérios que pra algumas pessoas poderiam ser gatilhos. tem hora que eu tou amando a personalidade de Willa tem
hora que acho so mais uma adolescente chata com odio de tudo ao seu redor.
A estória deixa explicito o: até onde vamos por uma amizade??? independente de aquilo nos prejudique ou nao. Vale a pena se submeter a certas coisas apenas para manter uma amizade onde claramente as pessoas sao opostas??? o de a unica igualdade entre elas é a âncora de sanidade que supostamente uma funciona pra outra, seja a Willa para a Remy no sentido de ser a unica que se encaixou e a mantem na escola, ou a Remy para Willa proporcionando momentos onde faz willa esquecer da tristeza interna??? o de cada uma delas ja falou que uma salvou a outra da realidade? Quantos de nós quando mais jovens (digo isto pois tenho 26 anos k) nos deixamos levar por interesses de amizade, para manter uma amizade, ou mesmo propomos coisas absurdas para amigos para "testar" até onde a amizade iria. Até que ponto isso se torna um requisito para se manter a amizade, mesmo que o comportamento da(o) amiga(o) te faça questionar os seus pontos de vista? pois pelo que demonstra Willa faz as coisas que Remy propõe apenas por medo de que ela deixe de gostar dela, pelo fato de ser do interior e coisa e tal, claramente ela não concorda com a visão de Remy, mas demora a se impor contra isso. E ver que esta tudo bem em ser como ela é, que nao precisa se modificar para se encaixar em um grupo nem nada.
AS REFERENCIAS A STAR WARS AAAAAAAAAA E A CINEMA EM GERAL AAAAAAAAAAA
É complicado se falar de relações onde um é completamente dependente emocionalmente do outro. E na relação Willa&Remy ambas meio que se tornaram a âncora uma da outra, é nítido. Em como Willa faz de absolutamente tudo pra ajudar Remy, com os vícios e tal, e em como Remy é compreensiva com relação a forma que Willa se sente. E por serem de "mundos" diferentes, cada um tem uma visão determinada do problema da outra. Onde o problema de Willa é ser perfeita para ser alguem na vida, para conquistar o que seria mínimo para se ter uma
vida boa. E onde Remy necessita ser perfeita por causa que a familia deposita isto em cima dela, meio que como um legado pra manter o nome da família.
Unico ponto que não entendo é o nome do livro em relação a estória. so tem a palavra borboleta 1 vez em todo o livro kkkkk, pensei que ia ter algo poético, sonhei.
De qualquer forma, eu gostei muito dos assuntos abordados e a forma que a autora abordou (eu me contradizendo que la em cima falei mal kkkk) irei buscar outros trabalhos dela!
natdornelas0 26/04/2021minha estante
nossa, sim
to pensando em ler em inglês pra ver se o título faz sentido, pq tbm nao entendi

duda 24/12/2020

o livro é bom, achei que me traria surpresas e fosse me impressionar. em algumas coisas e "termos" achei meio racista e não achei que o final me agradou muito. nao teve um desfecho muito bom. acho que poderia ter sido melhor que isso.

Claudia 04/02/2023

O tempo das borboletas
Uma leitura com muitos altos e baixos. Conta a história de uma menina mudando de cidade para estudar num colégio chique que conseguiu a vaga ppr influencia do trabalho da mãe. Muitas coisas acontecem desde sua saída de casa até os dias na escola. Algumas coisas achei meio clichê, mas nada que estragasse o andar da história. Apesar de muitas vezes ter ficado com raiva da protagonista, gostei.

Yasmin.Olemberg 12/05/2021

Um livro inspirador
Eu julguei esse livro pela capa... E me arrependo.

Quando ganhei "o tempo das borboletas" de aniversário imaginei que seria mais um livro de romance adolescente onde a protagonista é "diferente das outras garotas" e o seu par romântico é "líder do time de [...]"; com isso é óbvio que enrolei o máximo que pude para pegar esse livro e ler suas primeiras páginas ? acreditem ou não, eu não quis nem ler a sinopse.

Grande erro o meu.

Tratando de assuntos como amizades tóxicas, suicídio, ausência materna, pressão psicológica e imaturidade, o tempo das borboletas me fez repensar muito sobre como nós adolescentes ? principalmente ?, imaginamos estar buscando o melhor para nossas vidas, visando coisas que não as tornarão melhores no que realmente é importante.

E apesar de seu gênero ser classificado como romance, nele o romance é o coadjuvante da trama, onde Willa ? a protagonista ? vai desenvolver sua história em colégio interno ao qual fora levada no segundo ano e decide que quer tirar a própria vida, mas ao chegar no internato vai se esquecendo daquela ideia quando faz amizade com a garota mais popular da escola e vai descobrindo que nem sempre as coisas serão fáceis, independente de onde você vem, e que há aquelas pessoas que sempre vão complicar tudo ao seu redor.

Ela é a representação do que é estar na adolescência, fazer escolhas que nem sempre são as melhores, agir sobre a influência da pressão dos amigos e o medo de não ser o suficiente. O sarcasmo, a auto depreciação, todos os traços de personalidade são bem desenvolvidos ao longo da história e o final não podia ter me deixado mais orgulhosa, esse livro valeu mais do que a pena ler.

Se você é um adolescente e quer um livro que mostre um pouco do que é estar nessa fase de transição tão conturbada, leia o tempo das borboletas!

Ranninha 30/12/2021

Olha vou dizer q achei q era só mais um clichê, comprei pq estava 10 reais, porém dps da página 30 eu não conseguia parar de ler, não é um livro tão fácil de entender e as vezes ele brisa nas ideias, porém é muito bom e eu recomendo demais

Anne 17/06/2021minha estante
Nossa---- eu meio q senti um dejá vu quando li tbm akkaskdkdkks pareceu muito com histórias de filme de seção da tarde sla

@estantedamolina 17/06/2021minha estante
Anne, vc sabe se tem outro livro ou filme com una história parecida??? Scrrrr hahahahha

Anne 17/06/2021minha estante
Skkskskksks não me recordo de nenhum agr??

gii.julia 22/10/2022

Eu amei muito esse, me pegou do começo ao fim! e sem dúvidas eu recomendo muito ele, o desenvolvimento é extremamente bom! no começo eu não estava colocando tanta expectativa, mas esse livro tem o meu coração, sério mesmo.

San 29/12/2020

Uma surpresa...
Me surpreendi com o livro, comecei com pouca expectativa, mas digo que é uma leitura muito agradável, uma história envolvente e passa uma boa mensagem.
Apesar de ficar com um medo danado de me contagiar pelos "Tipo isso e Tipo aquilo" que permeia todo o texto kkkk....

1 | 2 | 3 | 4 | 5