Chegou a hora de mudar

Chegou a hora de mudar Beatriz Hasegawa

Resenhas - Chegou a hora de mudar

Um Rascunho a Mais 14/10/2016

Um livro para quem deseja conhecer um pouco mais da cirurgia bariátrica...
Ultimamente tenho procurado variar um pouco mais as minhas leituras e ler outros gêneros. Então quando a Editora Autografia sugeriu esse livro, fiquei bem empolgada porque apesar de saber que a leitura seria autobiográfica e informativa, seria uma nova experiência, e posso dizer depois de concluí-la, muito significativa.
Em Chegou a Hora de Mudar, Bea Hasegawa narra de forma bem simples sobre a sua decisão de fazer a cirurgia bariátrica, como foi durante esse tempo e a vida nova depois dessa mudança. Através do incentivo da psicóloga, ela começou a fazer anotações no período antes da cirurgia e logo depois.
Bea tem tendência a obesidade, e durante muito tempo procurou justificá-la com a genética. Durante muitos anos ela sentiu-se mal com o seu corpo e por mais que tentasse se convencer que poderia viver como as pessoas magras, ela tinha o sonho de perder peso e estar bem consigo mesma. E é a partir dessa vontade que ela decide fazer cirurgia bariátrica para realizar essa mudança. Como Bea sempre gostou de ler e tinha muitas dúvidas a respeito da cirurgia, ela não hesitou em pesquisar tudo o que ela precisava saber para que se sentisse segura.
Chegou a Hora de Mudar é um livro surpreendente que pode ajudar muitas pessoas que estão em dúvida em relação a cirurgia bariátrica. Através da sua experiência, Bea compartilha suas motivações, incertezas e dúvidas diante dessa nova página escrita em sua vida. Não é uma mudança tão fácil de ocorrer, ela tem que ser construída todos os dias e exige da pessoa a força de vontade necessária para continuar, mas todo esforço tem o seu resultado. E o mais importante é estar bem consigo mesmo.
Não é nenhum segredo que a nossa sociedade tenta implantar um ideal de beleza e quem não se encaixa sente-se excluído. Em sua narrativa, Bea também conta como é difícil viver acima do peso em um mundo que idolatra quem está dentro do padrão.
A diagramação é simples e possui algumas ilustrações que ajudam a compreender melhor a cirurgia. As folhas são amareladas de papel pólen e a leitura é bem rápida sendo informativa e ao mesmo tempo bem pessoal, pois não conta só a cirurgia, mas também a mudança da autora.
Esse é um livro que recomendo para quem deseja fazer a cirurgia bariátrica e ainda está em dúvida e também para quem já fez e acredita que ainda pode melhorar. Sem dúvidas, Bea vai te ajudar, mas não se esqueça que essa mudança depende também de você!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/09/resenha-chegou-hora-de-mudar_28.html