Star Wars: Sombras do Império

Star Wars: Sombras do Império Steve Perry




Resenhas - Star Wars: Sombras do Império


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Alanzão 26/01/2019

[LIVROS] - Star Wars: Sombras do Império
Muito BOM!!!
Gostei ainda mais do Império Contra Ataca (se é que isso seria possível) e O Retorno do Jedi...aliás, da saga como um todo!
VAle a pena a leitura, da uma olhada no link que caprichei na resenha (e conheca a rede Socie onde esta hospedada)

site: https://app.socie.com.br/read-blog/1594_livros-star-wars-sombras-do-império.html?ref=alanmartins
comentários(0)comente



Renato.Vasconcellos 03/04/2018

Muito divertido
Mas um grande clássico do universo expandido de Star Wars que a editora Aleph nos trás. Esse livro foi especialmente nostálgico para mim. Muitas passagem da aventura narrada encontram-se com o jogo de video game do nintendo 64 de mesmo nome, o qual eu costumava passar horas me divertindo enquanto controlava o carismático Dash. O livro se passa entre o episódio 5 e 6, e conta uma interessante aventura onde Luke e Leia precisam superar um lorde do crime da galaxia enquanto tentam encontrar o Han Solo preso em carbonita. O autor coloca a origem de diversos itens que vemos no episódio 6, como o sabre de luz verde de Luka, a roupa preta e até o disfarce de bounty hunter de Léia. Leitura indispensável para fãs de star wars.
comentários(0)comente



alex santos 03/01/2017

Valeu a pena!
Mais um livro do universo expandido que vale a pena!
comentários(0)comente



Blog MDL 22/12/2016

Depois do que aconteceu em Bespin, Luke volta para Tatooine e tenta concluir seu treinamento Jedi por conta própria. Mesmo diante tantas dificuldades, a Força começa a fluir com mais facilidade para ele, tendo a ajuda de um livro que Ben deixou para ele. Com Han seqüestrado, Leia, Lando e Chewbacca tentam de todas as maneiras encontrar alguma pista de onde ele esteja e ir em busca dele antes que o entregue a Jabba, o Hutt.

Do outro lado da galáxia, o Império está a vasculhar todos os sistemas atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de traze-lo para o lado sombrio e, desse modo, tornar Darth Vader e o Imperador cada vez mais fortes. Porém, um poder a mais acaba por conflitar os interesses, tornando mais difícil que esses desejos se realizem. Xizor, uma das criaturas mais poderosa de toda a galáxia entra no jogo em busca de seus próprios interesses, esses que atrapalham fortemente os planos de Darth Vader, pondo em risco tudo o que ele conseguiu em relação ao filho até o momento.

“Sombras do Império” é um dos livros mais impactantes que já li da série. Extremamente instigante, ele nos aprofunda um pouco mais nas personalidades dos personagens principais da saga, nos dando um conhecimento mais amplo do que aconteceu após as cenas mais fortes de todos os filmes. Sua história começa a nos relatar o que Luke fez para tentar concluir seu treinamento Jedi mesmo sem um mestre para lhe ensinar tudo o que ainda precisava. E, nesse meio tempo, ainda ir atrás de pistas do paradeiro de Han Solo, anteriormente congelado em carbonita e levado pelo caçador de recompensas Bobba Fett, junto com Leia, Lando e Chewbacca.

Nessa busca é acrescido alguns personagens marcantes como Dash Rendar, contrabandista assim como Han era e que faz o que for por muitos créditos. Ele consegue pistas de Han e leva-os em busca dele, tornando-se um dos personagens principais do enredo. Do outro lado, temos Xizor, Principe do Sol Negro, líder de uma organização criminosa e seu poder é equiparado ao do Imperador e de Darth Vader. Agindo por vingança e em pró de seus próprios interesses, consegue manipular a todos ao seu redor sem atrair desconfiança para o que ele realmente quer. O modo como ele consegue que tudo esteja do jeito que quer é surpreendente, para dizer o mínimo. Ele é o grande protagonista do enredo da história.

Apesar de girar em torno das tentativas de buscar Han, a história tem um foco diferente, onde gera uma série de intrigas, lutas, descobertas, frustações e muitas reviravoltas.

A intensidade que o autor consegue passar em pouco mais de 400 páginas é indiscutível. Apoiado pelo iniciador da obra, Steve Perry consegue inserir o verdadeiro espírito da história, com a mesma veracidade e emoção que George Lucas fez com os outros episódios da série. Sem sair do contexto nenhum milímetro, ele cria toda uma trama para explicar coisas que ficaram a desejar entre um episódio e outro de forma impecável.

Como grande entusiasta da série, afirmo que foi um dos melhores livros que li depois da obra de George Lucas ter sido “finalizada”, por assim dizer. Sua escrita é envolvente, assim como os acontecimentos que nela são relatados, acrescido do jogo de narração, essa que passa pelo ponto de vista de boa parte dos personagens. Por essa narração também conseguimos entender as emoções que moveram os personagens ao ápice de suas personalidades, bem como suas motivações e descobertas que agora podem ser desfrutadas pelos leitores de forma mais clara.

Este é, sem sombras de dúvidas, um livro essencial para todos os fãs da saga, assim como os demais leitores que tenham curiosidade de saber as motivações de muitas das ações do episódio VI. Emocionante, envolvente e de tirar o fôlego. Espero que gostem tanto quanto eu. Boa leitura.

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/08/resenha-star-wars-sombras-do-imperio.html
comentários(0)comente



Marcos Pinto 22/10/2016

Um bom livro
Sombras do Império é uma obra do universo expandido Legends de Star Wars e que se passa entre os filmes V (O Império contra-ataca) e VI (O retorno de Jedi). Apesar de ser considerada apenas uma lenda, é uma obra incrível e que merece ser lida; ela agradará aos fãs e principalmente aos que não são fãs. Sim, você não leu errado. O motivo disso? Explico abaixo.

Han Solo foi congelado em carbonita e sequestrado a mando de Jabba – um chefe do crime organizado –, o que não deixa Leia e Luke nada feliz. Ela começa a se convencer que está apaixonada por Solo, então precisa salvá-lo de toda forma. Skywalker, por sua vez, quer salvar o amigo e se junta a essa empreitada.

Ao mesmo tempo, o Imperador determina que Darth Vader encontre Luke, pois a Força é forte no rapaz. Caso eles consigam atraí-lo para o lado sombrio, certamente o Império triunfará. Vader, sabendo que se unir é realmente essencial, colocará toda a sua força nessa empreitada. Além disso, ele possui um motivo a mais: Luke é seu filho e ele quer estar perto do garoto.

“Se Xizor pudesse disparar um raio através do tempo e do espaço para atacar e matar Vader, faria isso sem pestanejar. Apenas fantasia: Vader era poderoso demais para ser atacado diretamente” (p. 14).

Ao menos tempo, Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa, resolve prestar serviços ao Império. Porém, o Príncipe Negro – apelido carinhoso de Xizor – pensa somente em si mesmo e, quando for necessário, poderá tomar atitudes questionáveis. Assim, a galáxia pode acabar se tornando palco de uma profunda guerra de interesses.

A premissa é boa, deveras; contudo, o melhor da obra é o trajeto de leitura e não a premissa propriamente dita. O motivo: se você é fã de Star Wars e conhece bem os filmes, já sabe qual será o final da obra; afinal, ela se passa entre dois episódios da trilogia clássica. Para quem é novo no universo, a leitura será uma descoberta completa, o que dará um brilho a mais. Isso faz a obra ser ruim para quem já é fã? Não mesmo. Como foi dito, a beleza de Sombras do Império está no trajeto, nas lutas, nas intrigas políticas e na briga pelo poder galáctico.

Além disso, outro aspecto pelo qual a obra merece ser lida é a boa qualidade dos personagens. Imperador, Darth Vader e Luke já são velhos conhecidos, então nem preciso dizer que são incríveis. Na obra, quero destacar Leia e Xizor. A primeira ganha os holofotes por, novamente, quebrar com os padrões. Ela não é a princesa a ser salva; ao contrário, é ela quem vai salvar o “mocinho”. Além disso, também ganha destaque pela força que demonstra. Xizor, por sua vez, é o melhor personagem de toda a trama; inteligente, estrategista e altamente ganancioso, ele conquistará rapidamente quem gosta de personagens voltados para o lado sombrio.

“Xizor era, afinal, um criminoso. Sua moral era perversa, sua ética transitória, sua lealdade inexistente. Não pararia por nada até conseguir o que queria, e Vader estava bem certo de que o que Xizor queria não incluía uma galáxia com espaço para Vader ou o Imperador” (p. 52).

Outro fator que contribui para a boa leitura é a escrita de Steve Perry. Com uma narrativa rápida, inteligente e profunda, consegue fazer com que as mais de 400 páginas passem rapidamente. Quanto mais você lê, mais quer devorar a obra. Mesmo sabendo o final, fica impossível largar o livro.

Se tudo isso não fosse o bastante, a obra ainda conta com um trabalho gráfico primoroso. A capa é bonita, apesar de não ser a mais bela do universo Star Wars. A diagramação está perfeita: linda e confortável, o que facilita bastante o processo de leitura. Além disso, a obra conta com uma boa revisão.

Desta maneira, afirmo: leia Sombras do Império. Se você conhece bem os filmes, as intrigas políticas irão te prender. Caso você seja novo no universo, leia sem medo; para você, a obra é um emaranhado de possibilidades.

“Competir com Xizor é perder” (p. 61).

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/10/resenha-sombras-do-imperio.html
comentários(0)comente



jugueiroos 08/08/2016

Resenha feita para o Blog Mundo dos Livros
Depois do que aconteceu em Bespin, Luke volta para Tatooine e tenta concluir seu treinamento Jedi por conta própria. Mesmo diante tantas dificuldades, a Força começa a fluir com mais facilidade para ele, tendo a ajuda de um livro que Ben deixou para ele. Com Han seqüestrado, Leia, Lando e Chewbacca tentam de todas as maneiras encontrar alguma pista de onde ele esteja e ir em busca dele antes que o entregue a Jabba, o Hutt.

Do outro lado da galáxia, o Império está a vasculhar todos os sistemas atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de traze-lo para o lado sombrio e, desse modo, tornar Darth Vader e o Imperador cada vez mais fortes. Porém, um poder a mais acaba por conflitar os interesses, tornando mais difícil que esses desejos se realizem. Xizor, uma das criaturas mais poderosa de toda a galáxia entra no jogo em busca de seus próprios interesses, esses que atrapalham fortemente os planos de Darth Vader, pondo em risco tudo o que ele conseguiu em relação ao filho até o momento.

“Sombras do Império” é um dos livros mais impactantes que já li da série. Extremamente instigante, ele nos aprofunda um pouco mais nas personalidades dos personagens principais da saga, nos dando um conhecimento mais amplo do que aconteceu após as cenas mais fortes de todos os filmes. Sua história começa a nos relatar o que Luke fez para tentar concluir seu treinamento Jedi mesmo sem um mestre para lhe ensinar tudo o que ainda precisava. E, nesse meio tempo, ainda ir atrás de pistas do paradeiro de Han Solo, anteriormente congelado em carbonita e levado pelo caçador de recompensas Bobba Fett, junto com Leia, Lando e Chewbacca.

Nessa busca é acrescido alguns personagens marcantes como Dash Rendar, contrabandista assim como Han era e que faz o que for por muitos créditos. Ele consegue pistas de Han e leva-os em busca dele, tornando-se um dos personagens principais do enredo. Do outro lado, temos Xizor, Principe do Sol Negro, líder de uma organização criminosa e seu poder é equiparado ao do Imperador e de Darth Vader. Agindo por vingança e em pró de seus próprios interesses, consegue manipular a todos ao seu redor sem atrair desconfiança para o que ele realmente quer. O modo como ele consegue que tudo esteja do jeito que quer é surpreendente, para dizer o mínimo. Ele é o grande protagonista do enredo da história.

Apesar de girar em torno das tentativas de buscar Han, a história tem um foco diferente, onde gera uma série de intrigas, lutas, descobertas, frustações e muitas reviravoltas.

A intensidade que o autor consegue passar em pouco mais de 400 páginas é indiscutível. Apoiado pelo iniciador da obra, Steve Perry consegue inserir o verdadeiro espírito da história, com a mesma veracidade e emoção que George Lucas fez com os outros episódios da série. Sem sair do contexto nenhum milímetro, ele cria toda uma trama para explicar coisas que ficaram a desejar entre um episódio e outro de forma impecável.

Como grande entusiasta da série, afirmo que foi um dos melhores livros que li depois da obra de George Lucas ter sido “finalizada”, por assim dizer. Sua escrita é envolvente, assim como os acontecimentos que nela são relatados, acrescido do jogo de narração, essa que passa pelo ponto de vista de boa parte dos personagens. Por essa narração também conseguimos entender as emoções que moveram os personagens ao ápice de suas personalidades, bem como suas motivações e descobertas que agora podem ser desfrutadas pelos leitores de forma mais clara.

Este é, sem sombras de dúvidas, um livro essencial para todos os fãs da saga, assim como os demais leitores que tenham curiosidade de saber as motivações de muitas das ações do episódio VI. Emocionante, envolvente e de tirar o fôlego. Espero que gostem tanto quanto eu. Boa leitura.




Até então, uma situação como aquela nunca parecera uma possibilidade real para ele. Luke sempre pensara que, de alguma forma, todos os lasers errariam o alvo, todos os mísseis passariam por ele inofensivamente, e ele viveria para sempre. Não parecia plausível que ele realmente pudesse deixar de existir.
Agora parecia. Pág. 114

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/08/resenha-star-wars-sombras-do-imperio.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kleber 03/01/2016

Uma boa leitura mas...
Uma boa leitura mas...

Acabando de ler a esse livro tive duas impressões, uma bem agradável que aconteceu da metade pro fim do livro e uma menos agradável, que aconteceu durante a primeira parte dessa leitura.

O que achei positivo:
- As cenas de ação são muito bem escritas. O autor sabe construir as cenas de ação e como fazê-las serem empolgantes.
- A caracterização de alguns personagens - Lando ficou impecável. Os personagens masculinos são me retratados, as características deles estão perfeitamente alinhadas com as que foram construídas nos filmes.
- O Livro dá um salto de qualidade quando foca na trama. Quando o altor deixa de lado os diversos pontos de vistas e a aleatoriedade deles, a trama ganha mais corpo e se torna interessante.
- A escrita é boa e bem fluida.

O que não gostei:
- Apesar da narrativa, fazer uso de vários pontos de vista, ser interessante muitas vezes ela não adiciona nada de relevante a trama.
- O Vilão Xizor é raso, mas muito raso, e sofre da síndrome do Vilão MegaBlasterPower, o cara é bom em tudo! Tudo que faz é o melhor, tudo acontece do jeito q ele planeja, mesmo quando a narrativa mostra que não foi assim... o Cara é másculo, é forte, comedor, rico, estrategista... parece um personagem criado por um adolescente.
- Mulheres são mal retratadas- existem duas personagens femininas relevantes na narrativa, uma androide assassina e a Leia. A androide é sempre lembrada por suas peculiaridades corporais, Leia é mostrada como uma mulher chata e até histérica, bem longe da Leia dos filmes. Sem contar que em dado momento ela é usada apenas pra mostrar o quando Xizor é sedutor.
- Darth Vader o personagem é sub-aproveitado.
- Vários momentos Deus Ex-machina.
comentários(0)comente



phendragon 23/12/2015

POR TRÁS DO MAL HÁ SEMPRE MAIS MAL
Antes de começar, mais umas vez quero relembrar que o universo LEGENDS pode ou não fazer parte da linha corrente de Star Wars, de acordo com a vontade de seus criadores. As histórias do universo LEGENDS se passam em vários momentos e constam como parte do universo, podendo ou não ser usadas em filmes, desenhos ou quadrinhos.

Os fatos ocorridos neste livro se passam entre os filmes O IMPÉRIO CONTRA ATACA (SW 05) e o RETORNO DE JEDI (SW 06). O ponto de partida é o congelamento de Ham Sollo em carbonita até o momento em que todos vão a Tatooine tentar salva-lo de Jabba, O Hutt.

Além de contar uma trama super interessante de Leia, Luke, Lando, Chewbacca, 3PO e R2d2 o livro aborda um outro lado do mal. Quando você pensa que Darth Vader é o grande vilão ao lado do imperador, neste livro mostra um vilão ainda maior, que ao lado das forças malignas, deseja estender seus poder e quando puder, derrubar o Lord Sith ocupando seu lugar. Quem é este ser? O Príncipe Xizor, líder da maior organização criminosa da galaxia, com uma rede de espiões de dar inveja ao Império.

As maquinações de Xizor são absolutamente espantosas e como ele pode ser tão mal. Mas nada pode impedir nossos heróis de alcançarem seus objetivos, pois já sabemos o resultado do filme. Mesmo assim, nossos heróis passam por uma tremenda aventura.

Todo o material que tenho lido de Star Wars tem sido muito interessante. Apesar desta história se passar entre os filmes e ter um final previsível, ainda assim tudo foi muito envolvente e bem dinâmico. Sombras do Império é considerado um clássico e os toques colocados no livro, só dão ao episódio 6, uma beleza ainda mais mágica.

Mais uma vez, parabéns a editora Aleph pela edição. Rica em detalhes, muito bem diagramada, um trabalho pra nenhum fã colocar defeito. Recomendo a leitura!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com


site: http://www.lerparadivertir.com/2015/12/star-wars-sombras-do-imperio-steve-perry.html?showComment=1450893331656#c2158189595990296605
comentários(0)comente



May 22/11/2015

Pensei em hoje fazer uma resenha diferente. Ao invés de falar do que eu gostei ou não gostei, vou falar das 5 coisas que eu não gostei no livro.
Leia a resenha no blog!

site: https://sobresonhoselivros.wordpress.com/2015/11/22/resenha-sombras-do-imperio/
comentários(0)comente



Fernanda 15/11/2015

Resenha: Sombras do império
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-star-wars-sombras-do-imperio.html
comentários(0)comente



Honesto 20/10/2015

Uma boa história.
Curti muito essa leitura, boa aventura, uma boa trama entre onde nos mostra Xizor um ótimo vilão e rival de Dash Rendar(personagem principal do jogo de nintendo 64, que bate com o livro) apesar de no livro ele não ser o centro das atenções mas tem um papel importante, pena essa história não ser mais considerada no novo cânon de Star Wars, mas mesmo assim vale a leitura, poderia ter sido uma boa minissérie.
comentários(0)comente



Estelita 25/09/2015

Aventuras, Sentimentos, Narativa Adulta: Ingredientes perfeitos que fizeram dessa obra uma das melhores!
Resenha de SOMBRAS DO IMPÉRIO:

Vocês já pararam para pensar o que Darth Vader teria feito após revelar ser pai de Luke Skywalker? Como Luke se tornou um Cavalheiro Jedi tão rápido? E Leia e Chewbacca, por quê levaram tanto tempo para resgatar Han Solo? Essas e outras dúvidas foram esclarecida nas 445 páginas de Sombras do Império.
Na história encontramos um Darth Vader questionando atitudes sobre o Império e Imperador, mas sem deixar de ser um vilão impiedoso.
Steve Perry mostrou, ao mesmo tempo, que Vader não é sempre aquele ciborgue maldoso, que não liga para as pessoas. Ele tem sentimentos e gosta do filho.

Também encontramos um Luke Skywalker muito mais maduro, praticando seus conhecimentos para se tornar um cavalheiro Jedi e enfrentando muitas aventuras ao lado de Leia, Chewbacca e Lando para resgatar Han Solo.

Porém, o ponto forte desse livro é o seu vilão: Xizor, o Príncipe Negro. Um alienígena líder da organização criminosa Sol Negro, rico, sedutor, extremamente inteligente e calculista. Xizor não quer ser apenas líder do Sol Negro, suas ambições vão muito além disso e não incluem Darth Vader comandando ao lado do Imperador. Depois de Vader, Xizor é aquele tipo de Vilão que você mais ama do que odeia.

Com uma narrativa fluída, simples, cheia de ação, personagens incríveis, extremamente divertido e adulto (o que me fez gostar muito, porquê não se ver esse tipo de leitura adulta nos livros de Star Wars), Steve Perry fez um excelente trabalho! A história é tão importante que o próprio George Lucas revelou que ele faria um filme da história, se pudesse voltar em 1980.
Com certeza esse é um dos melhores livros do universo expandido de Star Wars que já li.

5/5

site: http://instagram.com/nathaliaestelita
Rafael Michalski 28/09/2015minha estante
Ótima resenha! :)


Estelita 07/10/2015minha estante
Fico muito feliz por ter gostado, Rafa. :D




28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR