Terra

Terra Jéssica Ribeiro

Resenhas - Terra

G0DSNYX 27/02/2023

TERRA : CRÔNICAS DOS SNAY
A leitura deste livro foi muito prazerosa, conseguiu me envolver do primeiro ao último capítulo, confesso que as descrições de certos personagens não foram tão precisas de modo que não consegui visualizá-los, mas em geral foi um bom livro.

Camilo 25/02/2023

P-E-R-F-E-I-T-O
Não tenho palavras suficientes para descrever esse livro. O modo como esse livro conseguiu me prender em cada página, como os personagens são cativantes e as aventuras bem detalhadas mostra como os livros nacionais tem muito potencial!
10/10
Preciso da continuação (Ilha de Thoron) pra ontem!!!

iza 15/01/2022

Crônicas dos snay - terra
Eu sei que só demorei 5 dias pra concluir a leitura por conta da correria do natal, se não fosse isso eu teria terminado em 2 ou talvez 3 dias. Com isso eu afirmo que é um livro de leitura rápida, ainda mais que ele prende a nossa atenção e em nenhum momento pensei em desistir do livro.
Tô doida pra ler o vol.2, espero que seja tão bom quanto o vol.1.

Emilyn moretwopages 13/07/2021

Eu preciso de mais do universo
O livro possui uma narrativa fluída e envolvente, conquistando o leitor logo nas primeiras páginas, porém não há muita descrição das cenas, assim prejudicando na imaginação delas e dos personagens ao redor.

Há um mistério em toda a narrativa, incitando a [*****]riosidade do leitor até o final do livro, os personagens são pe[*****]liares e divertidos, porém o excesso deles acaba confundindo o leitor, principalmente por não ter uma descrição exata de cada um.

O universo é o ponto alto do livro, não há nada semelhante e é super rico em detalhes, por ser o primeiro livro da trilogia, ainda é raso em relação aos demais mundos, porém já aguçou a minha [*****]riosidade para conhecer os outros planetas da história.

Gey @luvelybooks_ 05/09/2020

AMO AMO AMO
Que histo?ria fanta?stica! Que alieni?genas fanta?sticos! Eu ainda na?o havia lido nenhum livro sobre aliens (poise, acreditem) enta?o Terra foi uma verdadeira aventura pra mim! A historia e? incrivel, os personagens mais ainda! Tudo ta?o bem montado, tudo detalhado, e? tudo o que eu mais gosto. A Jessica e? uma autora incri?vel demais! Amei cada palavra que ela colocou nessa histo?ria; amei a forma como ela abordou tudo e como foi o ritmo da historia! A leitura e? ta?o fluida, ta?o gostosa de ler! Voce? nem ve? o tempo passar! E? impressionante (serio, ainda to em choque) como ela conseguiu montar todo esse mundo e planetas e espe?cies diferentes. Tem que ser uma grande autora mesmooooo!

@kathele.eduardo 19/05/2020

CINCO MOTIVOS PARA LER CRÔNICAS DOS SNAY - TERRA?
Oláa gentee!?

Trago, CINCO MOTIVOS para você ler Crônicas dos Snay - Terra, da minha mãe postiça e parceira lá do meu IG @lleiturinha_ .5/5?
___________________________________
?1°MOTIVO: FANTASIA! Só de falar nesse nome eu já iria ler o livro (?), tem muita magia, guardiões, alienígenas, steates (como é chamado os poderes no livro), portal teletransportador, e muitoo MISTÉRIO! O que eu amo.

?2°MOTIVO: Ele te faz criar várias teorias a respeito das Ardeps (leia o livro para entender mais). Também te faz fritar o cérebro para desvendar o enigma do Versus. Roer as unhas de curiosidade e ainda te faz usar sua imaginação ao ter que criar alienígenas um tanto esdrúxulos em sua mente, como seres com cabeças de mosca(?).

?3°MOTIVO: É uma leitura bem fluída, leve e engraçada, quando você menos espera já terminou de ler todo o livro. Os capítulos são bem curtinhos, nada cansativo, e a escrita é de fácil compreensão, o que torna a leitura um tanto gostosa.

?4°MOTIVO: Para quem curte uma língua estrangeira ou quer treinar seu inglês, á diálogos em inglês (pequenos diálogos em uma parte do livro), o que achei um tanto interessante.

?5°MOTIVO: Tem continuaçãoo! É uma trilogia. Existe coisa melhor do que ter o privilégio de conhecer mais um pouquinho dos personagens, suas manias, e suas próximas aventuras? Acho que não né, rs.
___________________________________
Espero que tenham gostado, e que esses motivos te façam querer ler esse livro incrível. Não falei muito dele pois a sinopse já fala por si do que se trata o mesmo. E porque você precisa ler ele (?).

Obs: Queria lembrar que cada um tem sua experiência própria com os livros. Eu amei mas você pode não gostar como eu gostei, com isso, leia e tenha sua própria experiência.

Com imenso carinho, Kathelen?

Noemy.Nayara 17/05/2020

Um livro incrível. A escrita te prende bastante. No início a história decorre em um ritmo mais lento, pois ela está apresentando um "novo mundo" e nos preparando para acontecimentos futuros. Mas de certo momento para frente, tudo começa a ficar mais intenso.
A descrição é incrível. E os personagens são marcantes. Só digo que fiquei apaixonada por um ser Élfico laranja intergalático. Super recomendo a leitura.

Ler é Literário 11/07/2018

Jennifer é uma menina de 15 anos que reside na cidade de São Paulo, vai a escola, tem amigos, mora em um apartamento com seus pais adotivos e seus dois irmãos. Tudo seria normal, se ela não tivesse insônia por semanas, e quando finalmente dormisse não tivesse os malditos pesadelos com uma menina branca como neve.

As coisas ficam mais complicadas quando em uma das suas observações noturnas do céu, ou melhor dizendo, tentando passar o tempo que não consegue dormir, seres altamente estranhos invadem o prédio onde mora, e ao que tudo indica querem levar ela, na verdade estão mais pra matá-la do que sequestrá-la.

Se já não bastasse, um ser completamente diferente que nem se apresenta direito realmente a sequestra dizendo ser seu guardião. Hannagan, a leva para algum lugar na África, onde ela conhece seus irmãos? Decidida a fugir dessa confusão e de tudo que agora dizem ser verdade, a sua história.

O que você faria se descobrisse que é de uma linhagem real? Linhagem real alienígena? E se o fim do seu mundo só dependesse da sua família, essa que você acabou de conhecer? Eu, fugiria.

Terra é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Snay", que conta a história de Jennifer e sua família, na tentativa desenfreada de salvar seu planeta natal, Solaris. Uma aventura incrível que te leva a mundos e galáxias diferentes e instiga sua imaginação a ir aos lugares mais longínquos e inimagináveis.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2018/07/resenha-50-as-cronicas-dos-snay.html

Nathy 29/06/2018

Vc não agueta mais clichês alienigenas? Então esse é seu livro
As coisas ficam mais complicadas quando em uma das suas observações noturnas do céu, ou melhor dizendo, tentando passar o tempo que não consegue dormir, seres altamente estranhos invadem o prédio onde mora, e ao que tudo indica querem levar ela, na verdade estão mais pra mata-la do que sequestra-la.
Terra é o primeiro livro da trilogia As crônicas dos Snay, que conta a história de Jennyfer e sua família, na tentativa desenfreada de salvar seu planeta natal, Solaris. Uma aventura incrível qu te leva a mundos e galáxias diferentes e instiga sua imaginação a ir aos lugares mais longínquos e inimagináveis.
Eu gostei bastante do livro, com uma temática diferente e fugindo completamente aos clichês de livros sobre alienígenas. Trazendo uma cultura diferente e um sistema próprio o livro me conquistou, depois de algumas paginas, me fazendo devorar ele com rapidez.
Com uma escrita fluida e uma narrativa em primeira pessoa, acompanhamos a jornada da mocinha, que pra mim ainda é meio lerda e espero a evolução dela durante o próximo livro. Sai da normalidade encontrada em livros do gênero, instigando assim o leitor a querer entender mais. Traz uma realidade que eu sentia falta nesse estilo, que é a aceitação lenta da nova realidade.
A caracterização dos personagens é incrível, e isso é um dos pontos mais altos do livro. Foi o que me fez me apegar realmente a ele, fora as cenas de ação que são super bem escritas, e foi ai que o livro engatou pra mim.
A Ambientação é na Terra, com uma pontinha em alguns países, e se me lembro bem, uma leve aparição de outro planeta, espero que venham mais planetas no próximo livro, e isso instigue mais a imaginação de quem esta lendo.
Uma coisa que me deixou um pouco confusa é que tem muita informação para poucas paginas e isso passa impressão de muita coisa “enfiada” no mesmo lugar. Mas não atrapalha na leitura, foi uma observação minha, e acredito que a única coisa que me incomodou durante a letura.
O segundo livro sai agora no mês de julho, e eu já estou super ansiosa para saber o que vai acontecer após o desfecho do ultimo livro. As Ilhas de Toron vem ai trazendo mais dos Snay e de suas aventuras pelo Universo.

Daya 25/06/2018

Terra é o primeiro livro da série Crônicas dos Snay, da autora nacional Jéssica Ribeiro. Nele vamos conhecer Jennifer, uma adolescente que foi adotada ainda muito pequena por uma família.Contudo, no momento atual, esta família está passando por alguns problemas, o pai está traindo a esposa que faz de conta que não sabe, o filho mais novo não conversa muito com a família e a outra filha, é uma garota mimada e fútil, mesmo sabendo dos problemas dos pais, só pensa nela e só aceita as suas decisões.

Jenni consegue passar noites sem dormir e para tentar fugir um pouco desses problemas em sua casa, sempre vai ao terraço, acompanhada da sua amiga Kelly, observar o céu. Em uma dessas noites, Jenni é surpreendida por alienígenas que estavam invadindo a Terra. Ela vai fazer de tudo para se salvar, mas infelizmente é obrigada a deixar para trás a sua amiga e a sua família.

A partir daí, Jenni descobre a sua verdadeira origem e vai viver um mundo totalmente novo, desvendando os mistérios sobre os seus pesadelos e o motivo por conseguir ficar tantas noites acordada. Ela não estará sozinha, pois sempre foi observada por um Guardião, Hannagan, que agora vai ficar ao seu lado para ensinar as suas habilidades e ajudar em tudo que precisar. Juntos vão viver experiências únicas, fugindo de alienígenas que querem matá-los e ainda precisam decifrar um enigma para salvar o mundo.

Mesmo com todos essa tensão em sua volta, Jenni não esquece da sua amiga e da sua família, quer saber se eles sobreviveram e se estão bem depois do ataque.

É uma história repleta de suspense, que vamos desvendando aos poucos com a personagem, com bastante aventura e a narrativa é muito envolvente, não deixando a leitura cansativa.

Fiquei muito entusiasmada para saber como será a continuação desse livro, pois o final foi surpreendente!

Jessica 20/02/2018minha estante
AAAAH que lindaaaa!!
Adorei seu comentário/resenha hahahha Muito obrigada de verdade, fico muuuuito feliz que tenha gostado :)

Ah! E com relação a revisão, algumas partes foi erro do diagramador :/ mas, na próxima edição vou ficar mais atenta!

Menina, adoraria ter te conhecido lá no coquetel! Eu tava muito perdida! Hahahahaha
Ah! Pode vir falar comigo sim, sou muito tímida também :)

Conchego das Letras 15/05/2017

Resenha Completa

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-terra-cronicas-do-snay-1.html#more

@biaentreleituras 17/11/2016

Para Jennifer, passar as noites acorda era normal, aliás, normal é uma palavra que não se encaixa na vida dela. Começando pela família, Jenni é adotada e sabe disso, mas seus costumes são totalmente diferentes da família, eles já vivem seu próprio drama e parece que ela está sozinha com o seu. O pai tem um relacionamento fora do casamento, a mãe vive sofrendo pelos cantos, o irmão tenta convencer o pai a sair do caso e a irmã é fútil e mimada.

Jenni sempre quis descobrir mais sobre o seu passado, saber mais sobre suas origens e entender o motivo de suas diferenças. Um certo dia, ela viu uma notícia que não fez muito sentido no começo, mas depois ela entenderia bem: Alguns corpos foram encontrados no México e estavam em um buraco com 30 metros de profundidade. Logo surgiram as teorias de que alienígenas estivessem envolvidos, pois algumas testemunhas dizem que OVNIS estão aparecendo há uma semana.

Então, pouco depois, ela tem a confirmação. Todas as noites, Jenni e sua amiga Kelly vão para o terraço do prédio, mas em uma dessas noites algo acontece e muda o destino de Jennifer. Seres estranhos invadem o lugar e começam a destruir tudo, o pavor toma conta das duas e logo eles as encontram também. Ela consegue fugir mas a amiga foi pega pelos aliens, Jenni não tem tempo para raciocinar direito, por mais que quisesse socorrer a amiga, não pode e precisa se salvar.

Mas justamente quando mais precisava ficar acordada, ela desmaia e ao acordar está em um lugar desconhecido. Pensa ter sido sequestrada por aquelas criaturas e começa ver cenas desconexas, ela não entende mas escuta alguém dizendo que são apenas uma projeções, Jenni está acostumada com pesadelos e pensa ser apenas mais um, mas quando percebe que está mesmo acordada, fica com medo. Nesse momento, ela começa a entender quem realmente é.

Após o susto, Jennifer entende que que não está com as mesmas criaturas que a tentaram matá-la, mas sim com seres que querem ajudá-la. Jenni fica sabendo que não é da Terra, seu planeta de origem é Solarium, um planeta distante, com muitas raças vivendo entre si, com tecnologia avançada, magia e suas particularidades. Jennifer é uma das herdeiras dos líderes, os Snay, e vai começar uma espécie de treinamento, para aprender a se defender e explorar suas habilidades. Solarium está morrendo e eles precisam de ajuda.

Os pais, deixaram uma mensagem para os irmãos e cada um deles, com seus guardiões, vai tentar aumentar as habilidades e decifrar o enigma que indica onde podem estar escondidos os artefatos capazes de reerguer o planeta. Enquanto tenta desvendar o enigma, Jennifer aprende mais sobre si, sobre Solarium e sobre a galáxia. Quanto mais ela se aprofunda nesse universo novo, mais dúvidas surgem.

Leia mais no link - http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/11/resenha-cronicas-dos-snay-terra.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br